Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: Qual modelo de trail até 20pila

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    nc
    Marca
    honda
    Ano
    2013

Qual modelo de trail até 20pila

Olá a todos, sou novo aqui no PBT, estou com uma tremenda dúvida e nd melhor que buscar informação com quem tem experiência no assunto. Quero comprar uma moto trail e não sei qual comprar, o meu limite é de 20 mil, dei uma olhada e fiquei na dúvida de uma XT660 e uma NC 700, qual seria melhor, alguém pode me ajudar? Teria outros modelos?
    (Já tive várias motos, mas essa será a primeira acima de 300cc, vou viajar pouco, umas 2 viagem por ano, é mais pra andar nos fds com a patroa.)
    Obs: Essa será minha moto de entrada, daqui 1 ano ou 2 quero trocar e pegar outra, talvez uma BMW, sendo assim essa moto de entrada precisa ser um modelo que seja mais fácil de revenda.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Primeira moto?!
    - o ideal seria você começar numa menor, tipo a tenerézinha, xre... até adquirir um pouco de experiência em duas rodas.

Quanto ao que é questionado, nessa faixa dá pra incluir ainda a G650 GS & G650 Sertão, que são motos bem afamadas, além da irmã menor da NC, CB 500X. A escolha racional irá depender do tipo de uso que você fará. Já a escolha emocional será pela belezura que lhe tirar o melhor riso. O mais sensato é você andar nas pretendentes e ver qual melhor te veste.

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post
    Primeira moto?!
    Nem leu pra responder hein rsrs

Seja bem vindo, Ronaldo!
    Moto pra passear fds com a patroa, principalmente se for só asfalto e cidade, apesar de ter uma XT, não recomendaria ela. XT é boa pra andar sozinho, andar na terra, mas passear não é com ela, não tem conforto algum e não se comporta muito bem "passeando". Bmw 650 seria interessante mas a revenda é péssima. V-Strom é excelente pra casal mas revenda ruim também. NC e CB 500x podem ser escolhas interessantes, mas faça o test-ride em todas que puder, a diferença é muito grande entre elas.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Boa tarde pessoal. Na minha opinião a XT660 não é tão ruim quanto dizem. Se você tem algum amigo que tenha uma, peça a ele a opinião que vai valer muito mais do que a opinião de quem nunca teve uma. Pense também numa Kawasaki Versys 650. Já tive dessas duas e elas tem propostas diferentes de uso. Mas você é quem tem que analisar depois de um teste ride, de preferência com a patroa na garupa.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    GS 650
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Bom vou dar o meu pitaco.

Já tive debaixo das minhas pernas a g650 e a XT660

A gs650 recomendo para andar com a patroa, por ser econômica e ter um pouquinho mais de final que a XT, ela é menos cansativa no dia a dia que a xt em baixa. Na xt você usa muito + o câmbio.

Agora se seu perfil for de pegar uma estradinha de terra e algumas trip esporádica com a patroa vai de xt, só troca o banco para a patroa. Por ser trail de verdade é a moto para andar nas buraqueiras do nosso país.

Não consigo dizer qual é a melhor das duas. Para o meu perfil com as duas fiz trip top.

Manutenção é quase a mesma coisa vc vai gastar um pouquinho + na gs

Kit de relação da XT 800$ tem que ser did vx2 pra cima, abaixo disso ela estoura, aconteceu comigo estava com uma relação meia boca quando comprei a moto.

Pneu você vai gastar 700 reais no jogo.

Gzinha mesmo procedimento 800 a faixa da relação e 900 + ou - de pneu

Voltei para as motos de baixa cilindrada com isso a manutenção abaixou e sobrou grana para mais trip.
    Utilizo Moto todos os dias e rodo 45 km diários.

Agora estou com uma Tenere 250, esperando a versy 300.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Bom dia. Se não for andar muito no OFF. Iria de NC com certeza.
    O difícil é achar uma boa por $20k
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Não dá para conseguir uma DL650 por este preço? A VStrom parece cor como uma luva no perfil do OP, mas não sei se o preço chega abixo dos 20k.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    As vstrom mais antiga tão nessa faixa sim 2012 pra trás

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Versys City 650 ABS
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Só asfalto? Versys 650. A mais esportiva das BTs menores, ótima em curvas.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por godoy.rafa Ver Post
    Só asfalto? Versys 650. A mais esportiva das BTs menores, ótima em curvas.
    Concordo totalmente. Ótima de curva, torque excelente. Já tive uma e gostei muito.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Não dá para conseguir uma DL650 por este preço? A VStrom parece cor como uma luva no perfil do OP, mas não sei se o preço chega abixo dos 20k.

Até acha... mas será do modelo antigo, sem ABS. Se não fizer questão do ABS (hoje em dia em faço questão), é uma escolha excelente. Mas depois será ruim de revenda, que é outro ponto que o amigo mencionou.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Arrighi Ver Post
    Concordo totalmente. Ótima de curva, torque excelente. Já tive uma e gostei muito.

Ainda sobre a Versys. Não gostei nada do farol. Para quem só anda de dia tudo bem, mas à noite é muito ruim. Só ilumina bem em estrada toda sinalizada. Se pegar uma estrada secundária já fica difícil de enxergar bem. Do facho baixo para o Alto ela deixa uma faixa escura. Muito ruim.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Conforto e robustez? Transalp e VStrom 650!
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Versys City 650 ABS
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Ainda sobre a Versys. Não gostei nada do farol. Para quem só anda de dia tudo bem, mas à noite é muito ruim. Só ilumina bem em estrada toda sinalizada. Se pegar uma estrada secundária já fica difícil de enxergar bem. Do facho baixo para o Alto ela deixa uma faixa escura. Muito ruim.

É mesmo?? Eu gostei bastante do farol (a minha é uma 2012). mas também só posso comparar com Ninja 650, CBR 929RR e Ninja 250 que foram as motos que eu tive... Pra mim, o farol da Versys 650 é melhor do que o dessas, e não consegui perceber essa faixa escura do alto pro baixo... Coloquei uma lâmpada Philips Xtreme Vision no baixo, ajudou um pouco.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Se o assunto é farol, vou ter que vender o meu peixe. Fico sempre impressionado com o farol da Tiger. Melhor do que o do meu carro! E com o farol auxiliar, fica um espetáculo e me dá uma baita confiança.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por godoy.rafa Ver Post
    É mesmo?? Eu gostei bastante do farol (a minha é uma 2012). mas também só posso comparar com Ninja 650, CBR 929RR e Ninja 250 que foram as motos que eu tive... Pra mim, o farol da Versys 650 é melhor do que o dessas, e não consegui perceber essa faixa escura do alto pro baixo... Coloquei uma lâmpada Philips Xtreme Vision no baixo, ajudou um pouco.
    A minha era 2011 e como eu viajava bastante à noite pude perceber o quão ruim o farol era. Também coloquei dessas lâmpadas Super Vision, mas continuei não gostando do farol. Eu sou muito minucioso com a regulagem dos faróis. Não gosto que fiquem muito altos pois atrapalha quem vem na direção oposta.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Citação Postado originalmente por RonaldoGO Ver Post
    Obs: Essa será minha moto de entrada, daqui 1 ano ou 2 quero trocar e pegar outra, talvez uma BMW, sendo assim essa moto de entrada precisa ser um modelo que seja mais fácil de revenda.
    Caro Ronaldo.
    Tem um artigo muito legal no Blog Fazedores de Chuva onde o autor alega que esta troca de motos normalmente é mais cara que ir direto pra moto que se deseja.
    Não seria mais interessante juntares um pouco mais e ir direto na BM?
    Também acho difícil comprares alguma moto acima de 600 cc até 20.000 que esteja em ótimas condições, mas boa sorte na tua busca!!!!

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Eduardo G.R. Ver Post
    Caro Ronaldo.
    Tem um artigo muito legal no Blog Fazedores de Chuva onde o autor alega que esta troca de motos normalmente é mais cara que ir direto pra moto que se deseja.
    Também acho difícil comprares alguma moto acima de 600 cc até 20.000 que esteja em ótimas condições, mas boa sorte na tua busca!!!!

Mas aí tem aquela vontade de pilotar uma magrela.... eu ficaria com a opção de comprar uma agora e trocar depois, mesmo sabendo que você tem razões monetárias.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    Boa tarde galera!
    Nessa faixa de preço, 20.000, também sugiro uma Transação, que além de ser bastante confortável para o garupa é muito boa para rodar na cidade, rodovia e ainda pegar uma estrada de terra mais Light.
    Tive uma e rodei uns 68.000km e nunca me deixou na mão.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por wesleymarques Ver Post
    Boa tarde galera!
    Nessa faixa de preço, 20.000, também sugiro uma Transação, que além de ser bastante confortável para o garupa é muito boa para rodar na cidade, rodovia e ainda pegar uma estrada de terra mais Light.

Transalp

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    ...Fico sempre impressionado com o farol da Tiger...
    Realmente é muito bom, bem diferente da ST, que é no máximo razoável.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013

Arrighi,

De que ano ?

Tenho uma 2013, quando acende farol alto o baixo continua aceso. Principalmente quando dá para ligar o alto, a iluminação é ótima.

Lógico que sempre estamos comparando com outra moto ou situação. Pode ser que você tenha uma moto com farol muito melhor.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo G.R. Ver Post
    Caro Ronaldo.

Ir direto também acho legal. Maioria das motos média alta cilindrada estão com boas promoções. Entrada e parcelas sem juros. 20000 de entrada é uma entrada de respeito.

Estas motos que tem em vista, fácil de vender só se baixar o preço.

E moto zero, seguro é mais barato

Abraços Du.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Arrighi,

De que ano ?

Tenho uma 2013, quando acende farol alto o baixo continua aceso. Principalmente quando dá para ligar o alto, a iluminação é ótima.

Lógico que sempre estamos comparando com outra moto ou situação. Pode ser que você tenha uma moto com farol muito melhor.

Abraços Du.
    A minha era 2011. Agora estou com uma F 800GS. A minha Versys também acendia o farol alto sem apagar o baixo. Cheguei até a colocar um protetor de carenagem nela para servir de suporte para colocar um par de faróis auxiliares. Acabei trocando de moto antes de colocar os faróis. Valeu Du.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por wesleymarques Ver Post
    Boa tarde galera!

E, pelo que falam, ainda é econômica. É isso mesmo? Qual a média de consumo que vc fazia e qual tipo de uso? Pra gente ter uma idéia.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    E, pelo que falam, ainda é econômica. É isso mesmo? Qual a média de consumo que vc fazia e qual tipo de uso? Pra gente ter uma idéia.

Usava ela para viagens e tb no dia a dia. O consumo variava entre 17 e 20km/l
    De minha parte só tenho elogios, moto excelente. 68000km de alegrias.
    Qdo peguei, coloquei o rise de Guido para ficar mais confortável, protetor de lateral da chapam, bolha alta da mitobolhas e suporte de baús tb da chapam. Por 20.000,00 não conheço moto melhor.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2013
    Na minha opinião Vstrom... estou na segunda... é otima..

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    xtz 250 ténéré
    Marca
    yamaha
    Ano
    2012
    a XT realmente para andar com garupa não é confortável, tem que colocar aqueles bancos ERÊ (o visual não é bonito, mas o conforto não tem comparação), fora que a XT é como uma Panicat: é um tesão, por isso todo mundo quer pegar ela rs (boa de revenda e de roubo também). A NC não tem uma revenda muito boa e é difícil achá-la por este valor; a CB 500X é uma excelente moto, mas não gosta de terra (como a NC) e tem um banco duro também pra garupa, mas tem um motor interessante pra quem sai de uma 300cc e é muito econômica (meu amigo tem uma e faz média de 23-21 na pista), fora a revenda que é melhor que a da NC.
    Fora estas opções tem também a Transalp 700 (excelente câmbio, visual polêmico, ronco lindo com duas ponteiras e apetite off road), ruim de revenda, mas que pode ser uma vantagem pra comprar e não ter prejuízo depois. Antes da minha atual, vi algumas anunciadas na OLX por $17 mil.
    A minha moto é uma Ténéré 660 (moto que uso no dia a dia no trânsito e em viagens, passeios na terra em final de semana), que é uma XT muito mais confortável e própria para viagens, fazendo média de 22-20 cidade/estrada, menos visada que a XT e tb com menor revenda, mas um tesão de moto. Não a acho pesada no dia a dia, pois ando com 1/2 tanque (12L) e tenho 1,80 (menos que isso vai sofrer um pouco pra manobrar, mas nada que um link mais longo de balança do Mercado livre não resolva para rebaixá-la). A minha modifiquei os escapes pois esquentava muito o garupa e minha perna esquerda. Coloquei duas ponteiras coyote e as curvas da XT com dois silenciadores que fiz pra abafar o barulho um pouco. Pensava em trocá-la mais pra frente numa GS 800, mas visto a polivalência dela e o desempenho off road (e os custos da BMW!), resolvi que será minha moto por muitos anos ainda.
    Estou na situação do companheiro acima (moto menor, sobra mais $$ pra viagem), mas não pretendo voltar pra uma T250. Torque é uma coisa que vicia e descer um degrau é traumatizante. Quanto aos lançamentos recentes (Versys 300 e Gs 310), não acho uma escolha racional (e depois emocional) sensata no momento. Tive uma ninja 250 0km, com ponteira de carbono, K&N, iridiun, dava 190 de final, mas arrancava menos que uma cb 300 e bebia como uma hornet 600 (18-16km/ litro). Motor pequeno não adianta: quando se acelera, vc vê quantas cc ele tem. Daí o lado emocional vai pro saco e o racional nem se fala (23 mil numa moto pequena é muito $$$). Melhor esperar a desvalorização desses modelos ou melhor ainda, segurar a ansiedade e junta mais $$ pra comprar o sonho (BMW, Triumph, Super Ténéré, CRF 1000 etc). Mas no final, gosto é gosto. Enquanto isso, pegue a sua moto e vai viajando por aí curtindo a paisagem. Dê repente essa vibe valha muito mais a pena pra vc do que sentar em cima de uma tropa de cavalos!
    Grande abraço!

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Bom dia Boliviano. A sua resenha foi muito completa. Legal.

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    nc
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Olá pessoal, primeiramente confesso que eu pensei que ninguém nem iria responder a pergunta, fiquei surpreso e contente com as sugestões, percebi que esse portal é mt bom, mas então, observei todas as sugestões, analisei um pouco o mercado e outros modelos de motos, e confesso que fiquei ainda mais doido pra comprar minha trail o quanto antes, mas pensei bem e vou esperar mais um pouco (uns 3 meses +ou-), seguir o conselho do amigo Eduardo, aí já compro logo uma BMW 800 ou a Tiger 800, mas desde já agradeço e mt pelas sugestões de cada um, valeu.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2015
    Tenho uma Versys.
    Excelente moto tanto na cidade quanto na estrada.
    Se achar uma boa, pode ir de olhos fechados.
    Excelente moto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Valeu. É pra isso que servem os amigos. E a NET nos proporciona essa rapidez de contatos e conversas. Abraço.

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    BMW GS f800
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Se for para off_round pesado pega uma xt 660 , se não a NC 700 também é uma ótima moto , econômica robusta e macia , mais eu iria de versys 650 , anda muito tem suspensão invertida e pra viajar no asfalto , e a moto no valor que você procura .

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Problema resolvido.
    Agora é rodar....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia