Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 121 a 135 de 135

Tópico: De volta à XCx, só que mais gorda.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Espetáculo de motoca, parabéns!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Parabéns pelo UP.

Tomei a liberdade de transferir o seu tópico, para a área específica (show room).

Um grande abraço, bons ventos e aproveite bem esta máquina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Toninho, valeu por colocar no lugar certo. Eu nem sabia que tinha essa área! Show

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Belos relatos, com certeza a suspensão eletrônica faz toda diferença. É o que falta nas 800s, além dos pneus sem câmara raiados.

O que me preocupa em migrar p 1200 é o peso.
    São 50kgs de diferença p a 800, 204(xcx) vs 253kgs (peso seco Tex xcx) e ainda para ajudar sou "desprovido de boa estatura" KKK.

Já é um sufoco p levantar a 800 no off sozinho dependendo do ângulo da moto...

O imu (unidade de medida inercial) deve vir na próxima geração 800/900cc com cornering abs, assim como já foi anunciado que vira na nova vstrom/xt.

Idealizo uma moto mais leve com mais tecnologia (suspensão ativa, cornering, piloto, etc) e até menos potência que encare um off.
    Mas nos concorrentes só temos crossovers (mt9, hyper, versys, etc), exceto 800gs.

Devo ser o único q pensa assim ou as fábricas não ouvem seus clientes.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Belos relatos, com certeza a suspensão eletrônica faz toda diferença. É o que falta nas 800s, além dos pneus sem câmara raiados.
    Essa suspensão é show. Regula andando!
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Tive o prazer de fazer o teste drive nessa moto e é simplesmente perfeito o sistema de freio e suspensão. Mas eu ainda sou um pouco medroso para tanta tecnologia em logas viagens. Eu nunca escutei nada sobre problemas eletrônicos nas Triumps e BMWs que deixaram viajantes na mão mas ainda acho melhor viajar com o básico para longe... Sei que é sisma minha mas quem sabe em breve isso não passa.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    . Mas eu ainda sou um pouco medroso para tanta tecnologia em logas viagens.
    Nao precisa ficar cismado não. Na improvável situação de falha em algum sensor ou módulo da suspensão, aparece uma mensagem no painel "TSAS self calibration fail" e a moto fica ajustada para o modo on road com calibragem padrão. O auto ajuste é desligado e o sensor de carga fica inoperante. Mas a moto funciona normalmente, sem nada que impeça a continuidade da viagem.
    O mesmo acontece com o sistema de inércia. Caso haja uma falha, o cornering abs é desligado e só funciona o abs convencional.
    Ou seja, no pior dos piores cenários, ela ficará como uma moto com suspensões convencionais e abs padrão.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Nao precisa ficar cismado não. Na improvável situação de falha em algum sensor ou módulo da suspensão, aparece uma mensagem no painel "TSAS self calibration fail" e a moto fica ajustada para o modo on road com calibragem padrão. O auto ajuste é desligado e o sensor de carga fica inoperante. Mas a moto funciona normalmente, sem nada que impeça a continuidade da viagem.
    O mesmo acontece com o sistema de inércia. Caso haja uma falha, o cornering abs é desligado e só funciona o abs convencional.
    Ou seja, no pior dos piores cenários, ela ficará como uma moto com suspensões convencionais e abs padrão.

Essas eletrônicas nos deixam apreensivos. A minha também tem muitos controles e módulo eletrônicos. Fico imaginando uma falha....
    Uma coisa que percebi sobre a suspensão eletrônica da minha é que a mesma é bem rígida com a moto desligada. Só amacia depois de ligar

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800 xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    LLM tudo bem, como esta o consumo, por favor faça uma comparação com a 800, com a Dna Maria mais bagagem etc... a 1200 é bem mais tranquila na tocada ou voce não notou muiiiiita diferença com relação a 800?
    Abraços

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Wilson Davila, neste feriado dei um pulo até águas de lindoia. Fui e voltei bem tranquilo, mas excursionando o giro do motor entre 2000 e 6000 rpm, ainda por causa do amaciamento. Fui com os baús para me acostumar com a dinâmica da moto e com o tamanho, mas eles estavam vazios. Também fui sem garupa. No total foram só 250km e a moto fez 17km/L.
    Acredito que, na minha tocada normal, ela de a fazer algo em torno de 19km/L depois de amaciado o motor.
    Em relação à 800, eu percebi que a TEX trabalha numa rotação mais baixa pra uma mesma velocidade. Acredito que a relação das marchas sejam mais longas e o maior torque em baixa rotação permita a oferta de boa resposta mesmo em giros mais baixos. Na T800, a minha rotação de cruzeiro ficava em torno de 6000 rpm. Na TEX, está ficando em torno de 5000.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pra meu gosto, quanto mais baixo o giro mais gostosa de andar na rodovia. Essa 1200 deve ser uma delícia: giro baixo, bastante torque, motor liso, ronco bonito, conforto, cardã, macia demais (é só regular) ... enfim, resumindo em uma só palavra: MOTÃO !!
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Luciano, parabéns pela aquisição!

Eu fiz a c@gada de topar fazer um teste rude na TEX no dia da Revisão dos 20K na Triple...desde então a TEX tem tirado meu sossego
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Ihhh Mateus...
    Agora vai ser complicado.
    Costumo dizer que a ignorância é uma benção kkkkkk.
    Mas pensa com calma, porque a T800 atende muito bem!

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    A cabrita me atende perfeitamente. Mas sabe como é kkkkk
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    ST1200Z
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    @Wilson Davila, neste feriado dei um pulo até águas de lindoia. Fui e voltei bem tranquilo, mas excursionando o giro do motor entre 2000 e 6000 rpm, ainda por causa do amaciamento. Fui com os baús para me acostumar com a dinâmica da moto e com o tamanho, mas eles estavam vazios. Também fui sem garupa. No total foram só 250km e a moto fez 17km/L.
    Acredito que, na minha tocada normal, ela de a fazer algo em torno de 19km/L depois de amaciado o motor.
    Em relação à 800, eu percebi que a TEX trabalha numa rotação mais baixa pra uma mesma velocidade. Acredito que a relação das marchas sejam mais longas e o maior torque em baixa rotação permita a oferta de boa resposta mesmo em giros mais baixos. Na T800, a minha rotação de cruzeiro ficava em torno de 6000 rpm. Na TEX, está ficando em torno de 5000.

Eu acho que a diferença de potência nas motos é para ser aproveitada assim mesmo, chega mais rápido na velocidade de cruzeiro com menos esforço para manter, logo economiza combustível e motor

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234

Permissões de Postagem