Postado originalmente por
Herbert
Pessoal
Como eu disse antes, muitas coisas aconteceram nas vidas particulares de cada um dos ADMs (Leon, Cristiano, Leandro e eu) que fizeram com que nós ficássemos afastados do Fórum. Essa crise financeira no país todo, dificuldades nos negócios para alguns, mudança de emprego para outro e muitas viagens ininterruptas para outro deixaram cada um de nós correndo por aí que nem doido para manter as contas em casa em dia. Fase difícil para todos. E para piorar, o Lucas, meu filho, que era o web-designer do Fórum, deixou de fazer parte de nossa equipe, o que nos deixou desfalcados de uma mão de obra muito importante. De uns tempos pra cá estamos contando apenas com o apoio voluntário do Ernani e do Rafael de SP para nos ajudar na parte de Segurança de TI, mas ainda estamos desfalcados de um web designer para o lugar do Lucas que criava tantas coisas novas para o Portal. Estamos tentando, aos poucos, voltar à rotina de antes e dar a atenção que o Fórum e todos vocês merecem.
Pelo menos essa fase, que eu tenho certeza de que vai passar, foi boa para que as idiotices ditas por algumas pessoas de que ganhávamos muito dinheiro com o Portal acabe sendo desmascarada. Nunca tiramos um real sequer das entradas do Portal, apenas conseguimos fazer com que ele se sustentasse por vários anos. Os cursos de pilotagem ajudam apenas pagar as despesas de combustível, hospedagem, alimentação e manutenção de nossas motos nestas idas e vindas ao CTO em MG, mal sobrando uns trocados para alguns BV e BF com os amigos aqui no RJ.
Temos conversado, entre nós ADMs, sobre estas situações e queremos mudar esse quadro. Reconhecemos que uma reestruturação deverá envolver:
1) Atualização da plataforma do V-Bulletin: faremos atualizações e melhorias no Fórum que resolvam algumas falhas como invasão de hacker/vírus, carregamento de imagens, visualização dos avatares, etc. Já temos um plano para fazer isso com o apoio do Ernani e Rafael. Vamos juntar uma grana e fazer estas atualizações necessárias ainda antes do fim do ano. Pode ser que neste processo o site sofra alguma instabilidades. Avisaremos a todos quando estivermos fazendo isso.
2) Novos Moderadores: vamos ver quem pode nos ajudar na moderação do Fórum e atualizar a equipe toda com novos voluntários que sejam mais ativos e presentes no Fórum. Isso vai ser importante e pretendo fazer isso em breve.
3) Mais participação dos ADMs: já conversamos entre nós e nos comprometemos a, apesar dos afazeres, responsabilidades e problemas pessoais de cada um de nós, estamos mais presentes com participações diárias e interação com a galera.
4) Manutenção e atualização dos sites e artigos do Fórum na Loja: vamos buscar um novo web-designer para nos ajudar a fazer a parte que o Lucas fazia tanto no cuidado dos sites como na criação de novos produtos do PBT.
5) Encontro Nacional e Encontro Regional 2018: já estamos começando a organizar um EN em SC em maio de 2018 (já sei que poderei contar com o apoio da galera de SC) e vamos pensar tb no ER Sudeste no segundo semestre do mesmo ano, provavelmente em algum lugar de MG.
Sabemos que isso ainda é pouco, mas esperamos que estas ações possam voltar a movimentar a interação e participação da galera por aqui neste mundo virtual, refletindo tb nos eventos presenciais gerando assim muito entrosamento, novas amizades e curtição.