Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 193

Tópico: O que está havendo com o PBT e seus usuários?

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

O que está havendo com o PBT e seus usuários?

Pessoal estou com a impressão que a grande chama do PBT está se apagando...

Tenho visto cada vez menos históricos de viagens, fotos, vídeos, dicas, dúvidas, tutoriais e besteiras em geral (sim, besteiras são sempre importantes para animar o grupo) ... não se trata de um Portal de poucos usuários, muito pelo contrário, já que diariamente novos amigos se apresentam, mas raros são novos posts...

Também tenho a impressão (espero que equivocada) que os ADM abandonaram um pouco o PTB, já que raramente temos notícias vindas do @herbert ou do @leandro leal (pessoal, não me levem a mal... é uma crítica construtiva já que como sabem, gosto muito daqui e não gostaria de ver esse canal acabar!) além de problemas operacionais ainda não resolvidos como os avatares por exemplo... essa semana mesmo não consegui acessar via PC, apenas pelo Tapatalk!

Estou sentindo falta de vários usuários que eram assíduos por aqui como o @Saulo e suas belas histórias e meu irmão mais velho, fundador do menor motoclube do mundo com apenas 3 integrantes @bokomoko e seu ácido humor... (estou até pensando em organizar uma vaquinha e comprar uma Transalp de presente para ele rodar tranquilamente pelo asfalto de Manguetown! concorda @Eduardo Caborteiro )

Pois é... estou com saudade de coisas que sempre aconteceram por aqui e ultimamente esfriaram demais!

Então meus amigos... VAMOS AGITAR ESSE PORTAL?
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Verdade Roberto, anda todo mundo meio sumido.... No meu caso estou atrás da nova moto, a Versys já tem um novo feliz proprietário!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    G650GS TRINITY
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Participo de outros fóruns tbem e é nítido a diminuição das mensagens... hj outras plataformas tomaram conta, digo Facebook, whatsapp, etc...
    Uma pena msm... :(

Enviado de meu D6503 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    @rromagnani tive a mesma impressão! Inclusive estava pensando nisso hoje pela manhã. Já faz mais de uma semana que não consigo acessar o PBT pelo PC, só pelo Tapatalk, então achei que a diminuição nas postagens fosse em razão de muitos só acessarem pelo computador, estando impossibilitados de acessar.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    O pessoal que AdM o PBT tiveram uma postura talvez, a meu ver, equivocada no grupo de whatsapp do ptb-pr que levou a uma debandada daquele grupo. A meu ver eles tem que recuperar o foco. Ficou um climão bem chato por aqui e perdemos contato com muitos colegas.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    F800GS TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Também notei o marasmo, Robertão.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Vdd.....para relatos mais ricos ainda acho aqui melhor.....e melhor organizado. Tb tenho pensado nisso, no nosso portal e como a vida está corrida para as pessoas....e como todo mundo anda na rua olhando para baixo....para o celular. As plataformas rápidas conseguiram escravizar boa parte das pessoas..seja pela utilidade...seja porque viciam mesmo...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Pois é meus amigos... o WhatsApp é uma ótima plataforma, embora eu considere legal grupos pequenos onde todos são conhecidos! Temos um grupo ativo com 19 participantes, quase todos aqui do PBT embora acredito que somente eu, o Torys o Gustavo, o LLM e o TMachado sejamos mais atuantes, mas esse grupo tem propósitos específicos e não exclui o Fórum! Aliás, esse grupo foi criado à partir daqui... amigos virtuais que se tornaram reais!

Alguém frequenta os grupos do WhatsApp oficiais do PBT? Aquilo é uma zona... 1000000 de mensagens por dia onde é impossível manter um assunto! Um show de "bom dia" que apenas tumultuam o que está sendo falado... não curto grupos desse tamanho!

O Facebook nem se fala... aquilo é a versão digital do inferno... uma bagunça sem tamanho!

Aqui é tranquilo, organizado, perfeito! Cada um de nós temos propósitos específicos... eu curto ler histórias de viagens, ver fotos, vídeos e curto principalmente poder ajudar naquilo que eu possa... outros gostam de tutoriais... de notícias... mas se nada disso for postado, o interesse vai diminuir! Este ano nem o encontro foi organizado!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Última edição por Rromagnani; 23/09/2017 às 07:57 PM.
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu não sou um usuário "postador" permanente, mas o Tapatalk me ajuda a acompanhar os assuntos que me interessam. Estou de acordo. Isso aqui anda mais parado que venda de África Twin...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Também notei o marasmo. Ate achei que houvesse algum problema com o aplicativo, mas acho que a galera anda meio desanimada e tb. deve se levar em conta a crise geral. O dinheiro nao anda valendo nada a economia esta em marcha re e a grana ta curta.
    Continuo no mesmo ritmo de trabalho e roles de fds. sempre que tenho oportunidade. Estou vendo se este ano ou em Janeiro 2018 consigo ir ao Atacama. Alguem tb. Tem esse destino para os próximos meses???
    Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Eu estou no Portal desde 2014 ou 2015, não me lembro bem. Na época ainda não tinha uma verdadeira big trail (andava de NC).
    Agora que consegui realizar meu sonho e pretendo fazer algumas aventuras, passei a acompamhar o Portal e a comentar algumas coisas aqui e ali.
    Como alguém disse acima, eu também acredito que boa parte dos usuários tenham migrado para grupos do Facebook, pela praticidade de postagem - o que eu resolvo usando o Tapatalk. E concordo, aqui no Fórum os assuntos são mais organizados e a "discussão" fica melhor!
    Assim como o @Rromagnani, não gostaria que isso aqui acabasse.

Quilômetros de felicidade a todos!
    Milton Lopes - Itapetininga/SP
    NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017

Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pois é meus amigos... o WhatsApp é uma ótima plataforma, embora eu considere legal grupos pequenos onde todos são conhecidos! Temos um grupo ativo com 19 participantes, quase todos aqui do PBT embora acredito que somente eu, o Torys o Gustavo, o LLM e o TMachado sejamos mais atuantes, mas esse grupo tem propósitos específicos e não exclui o Fórum! Aliás, esse grupo foi criado à partir daqui... amigos virtuais que se tornaram reais!

Alguém frequenta os grupos do WhatsApp oficiais do PBT? Aquilo é uma zona... 1000000 de mensagens por dia onde é impossível manter um assunto! Um show de "bom dia" que apenas tumultuam o que está sendo falado... não curto grupos desse tamanho!

O Facebook nem se fala... aquilo é a versão digital do inferno... uma bagunça sem tamanho!

Aqui é tranquilo, organizado, perfeito! Cada um de nós temos propósitos específicos... eu curto ler histórias de viagens, ver fotos, vídeos e curto principalmente poder ajudar naquilo que eu possa... outros gostam de tutoriais... de notícias... mas se nada disso for postado, o interesse vai diminuir! Este ano nem o encontro foi organizado!

Bem isso, Roberto. A organização aqui permite cada um acompanhar o tópico que interessa. Os grupos de zaps são complicados mesmo. Cada um age do seu jeito. Tem que ter pouca gente e admin participante.......

Outro detalhe importante é o conteúdo de todos os assuntos ficam amarzenados aqui. Vc busca no google e sempre saí um link do portal pois o assuntos foi comentado aqui com alguém. Uma verdadeira biblioteca.

Última edição por Marcelo DC; 23/09/2017 às 09:40 PM.
    Marcelo DC

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Eu tb prefiro muito mais o formato do fórum. Muito mais organizado.
    Já entrei em grupos com muitos usuários, mas não tenho a menor paciência para isso.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Interessante essa discussão....
    Tive essa mesma impressão.
    Vários colegas usuários sumiram, alguns com respostas técnicas que dava gosto de ler por tamanho detalhamento.
    Os administradores também não percebo participação. Acho que a participação deles seria um grande incentivo para todos.
    Enfim, vamos andar de moto.
    A minha botei para rodar hoje... De Aracaju para Maceió.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    .... Vc busca no google e sempre saí um link do portal pois o assuntos foi comentado aqui com alguém. Uma verdadeira biblioteca.

Concordo plenamente! A estrutura de tópicos que temos aqui no PBT, em minha opinião foi muito bem feita e está além de qualquer outro fórum que conheço.

As conversas são bem comedidas nos tópicos específicos e o que resta é um histórico rico e duradouro de dúvidas, opiniões e informações que podem ajudar outras pessoas. Creio que este seja o grande intuito e diferencial deste modelo.

Imagino o custo e trabalho para manter o fórum e sei o quanto é difícil empatar as contas. Precisando de algo estamos aí Mr. Herbert!

Um grande abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    O pessoal que AdM o PBT tiveram uma postura talvez, a meu ver, equivocada no grupo de whatsapp do ptb-pr que levou a uma debandada daquele grupo. A meu ver eles tem que recuperar o foco. Ficou um climão bem chato por aqui e perdemos contato com muitos colegas.
    Parece que no de MG também teve algum problema desse tipo, porém não participo de lá e só ouvi falar...

Concordo que aqui no fórum as informações ficam bem mais organizadas e com mais detalhes do que nos grupos de whatsapp.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Interessante essa discussão....
    Tive essa mesma impressão.
    Vários colegas usuários sumiram, alguns com respostas técnicas que dava gosto de ler por tamanho detalhamento.
    Os administradores também não percebo participação. Acho que a participação deles seria um grande incentivo para todos.
    Enfim, vamos andar de moto.
    A minha botei para rodar hoje... De Aracaju para Maceió.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Poxa @diogomail acho que cruzei contigo na ponta verde...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Concordo com o que foi dito acima... Tenho acompanhado os assuntos pelo tapatalk e confesso que acompanho mais o Pbt que os grupos de zap...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Boa pergunta Roberto. Também não estou confiante com o rumo que as coisas estão tomando.
    Primeiro, parece-me que "perdemos o capitão do barco". São muito raras as participações do Leandro e do Herbert. Ainda estou esperando a narrativa detalhada sobre a experiência com a KTM...
    Os encontros regionais e nacional eram a base das amizades mais profundas do PBT. Conheci o @TMachado, o @Adilson @Tutu Rossi e o @Hebert em Caxambu e essa experiência me incentivou a participar mais do portal. São pessoas fantásticas, de um coração do tamanho do mundo e que só querem dividir a alegria de pilotar suas motos. Sem os encontros, as amizades virtuais murcham com o tempo...
    Não tenho Facebook, então não sei o que acontece na página do PBT por lá. Participo do grupo de WhatsApp do PBT SP e, realmente, a maior parte do tempo não tem um conteúdo bom. Mas às vezes aparece uma discussão técnica que vale a pena acompanhar e também tem uma senhora que anda no off road bravo que merece atenção (ela posta cada foto por lá...)
    Conversei brevemente sobre a situação do PBT com o @TMachado no nosso último encontro em Piracicaba. A grande maioria de novos posts são de pessoas se apresentando (muitos nem sequer colocam as fotos das motos) e que nunca mais postam um pio sequer. Mas ainda tem aqueles que não se omitem de emitir uma opinião sem medo ou receios, que defendem suas posições de forma respeitosa e buscam contribuir ativamente com o portal. Só para citar alguns, o @Torys, @Eduardo Carboneiro, @TMachado, @Rromagnani, @Ricardo Capela, @MJT e vários outros.
    O @bokomodo deve estar tirando a ferrugem dos aros da Shyneray dele e deve estar sem tempo para nada...
    Então, ainda acho que vale muito a pena participar do portal, embora seja realmente necessário fazermos algo para manter a chama viva.
    E, ao meu ver, os encontros são fundamentais para isso.
    Dá um baita trabalho organizar o encontro. Tem que definir o local, fazer o reconhecimento (pagando a diária para focar no hotel um fim de semana), negociar preços, programar as atividades, como roteiros on e off, preparar a estrutura de reserva, etc. Tudo isso sem ganhar praticamente nada (talvez haja um lucro da venda d os kits, mas é muito pouco).
    Então, entendo a falta de interesse dos organizadores em preparar os encontros.
    Mas isso nos podemos fazer. Podemos nos organizar, dividir as tarefas, simplificar o esquema e dar um jeito de bater papo, andar de moto e fazer um churrasco.
    Eu estou muito disposto a ajudar. Se o encontro for a um raio de 600km da minha casa, podem contar comigo para o reconhecimento.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Não fiquei sabendo o que rolou no WhatsApp do Pr, exatamente por não acompanhar as postagens (embora eu esteja lá inserido), mas grupos enormes são difíceis de administrar e problemas são inevitáveis!

O @Torys, o @TMachado, o @LLM, o @e.menezes e alguns outros menos frequentes são testemunhas de quanto nos divertimos juntos, uma amizade construída e fortificada aqui no PTB... Para todos terem uma idéia do grau de amizade, fizemos um churrasco com as esposas e até elas criaram um grupo de WhatsApp! A empatia foi imediata entre todos. Muitas risadas e amigos reais... pessoas nota 10 em todos os sentidos que só se conheceram devido ao PBT!

Bom, vamos parar de reclamar, andar de moto e depois contar por aqui! Kkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Você está coberto de razão Roberto. Eu mesmo fiz uma viagem em julho, fiz diversas anotações sobre ela, principalmente as condições das estradas, bem como da motocicleta, que aliás não deu nenhum problema sequer, mas tenho as médias de consumo, pousadas e tudo mais, mas confesso que fiquei meio desanimado em postar. Uma pena! Pois esse canal me ajudou muito quando quis comprar minha moto atual e adoro ler e ver tudo sobre moto. Como exemplo, até hoje estou meio frustrado por não ter conseguido ler e ver a última viagem que o Saulo estava postando.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Você está coberto de razão Roberto. Eu mesmo fiz uma viagem em julho, fiz diversas anotações sobre ela, principalmente as condições das estradas, bem como da motocicleta, que aliás não deu nenhum problema sequer, mas tenho as médias de consumo, pousadas e tudo mais, mas confesso que fiquei meio desanimado em postar. Uma pena! Pois esse canal me ajudou muito quando quis comprar minha moto atual e adoro ler e ver tudo sobre moto. Como exemplo, até hoje estou meio frustrado por não ter conseguido ler e ver a última viagem que o Saulo estava postando.
    Ah... Marcelão não nos deixe sem as informações! Crie coragem e um post novo! Kkkkk. Quanto ao Saulo, também estava acompanhando mas percebi que ele ficou chateado pelo sumiço de alguns posta que ele criou (com razão!)...

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    ... Só para citar alguns, o @Torys, @Eduardo Carboneiro, @TMachado, @Rromagnani, @Ricardo Capela, @MJT e vários outros.
    Obrigado pela lembrança Leandro, tomara que não tenha errado seu nome.
    Vou contar um caso, mas não tem nada a ver com você, é sobre o assunto do tópico.
    Outro dia fiquei chateado, estava participando de uma discussão e o criador do tópico jogou um balde de água fria, em outras palavras disse, "não perguntei isso pra vcs, de onde tiraram isso?"
    Ele estava com um pouco de razão, mas por outro lado, espantou a galera.
    Eu uso o PBT para tentar distrair a cabeça e não esquentar, mas as vezes o pessoal pega pesado, desencorajando outros participantes.
    Eu não gosto de falar muito de viagens, mesmo porque, não tenho o que contribuir.
    Gosto muito de mecânica, sempre fico de olho nos problemas e soluções encontradas. Sou do lema, faça vc mesmo.

Abraços.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Ricardo Capela Ver Post
    Obrigado pela lembrança Leandro, tomara que não tenha errado seu nome.
    Vou contar um caso, mas não tem nada a ver com você, é sobre o assunto do tópico.
    Outro dia fiquei chateado, estava participando de uma discussão e o criador do tópico jogou um balde de água fria, em outras palavras disse, "não perguntei isso pra vcs, de onde tiraram isso?"
    Ele estava com um pouco de razão, mas por outro lado, espantou a galera.
    Eu uso o PBT para tentar distrair a cabeça e não esquentar, mas as vezes o pessoal pega pesado, desencorajando outros participantes.
    Eu não gosto de falar muito de viagens, mesmo porque, não tenho o que contribuir.
    Gosto muito de mecânica, sempre fico de olho nos problemas e soluções encontradas. Sou do lema, faça vc mesmo.

Abraços.
    Kkkkkkkkkkkkk pelo menos acertou o L inicial! Kkkkkkkkk nao esquenta Ricardo... já chamei ele de Leandro tb! ...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Kkkkkkkkkkkkk pelo menos acertou o L inicial! Kkkkkkkkk nao esquenta Ricardo... já chamei ele de Leandro tb! ...

Vou mudar de nome.
    Kkkkkkkk

Só para registro, é Luciano.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post

Vou mudar de nome.
    Kkkkkkkk

Só para registro, é Luciano.

Vou tentar não esquecer Leandro, quero dizer Luciano, kkk.
    Abs
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991

Gravar nomes, não é comigo, kkk

Referente ao tópico, é isso aí, vamos tentar animar a galera.
    Menos mimimi e mais diversão.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Poxa Roberto, é mesmo. Deu uma esfriada boa.
    Mas acho que também as pessoas tem se cansado um pouco de tópicos como:

- Que moto eu compro?
    - Devo me casar ou comprar uma moto?
    - Comprei uma moto de 70K e não coloquei no seguro, e agora?
    - O que é melhor pro meu perfil: uma scooter ou uma R1200GS.
    - Quem quer viajar comigo, sem me conhecer ou ter referências.
    - Minha moto parou, o que será?
    - Uso capacete não homologado, fui parado, e agora?
    - Não uso equipamentos de segurança. Posso me machucar?

Isso sem contar nos posts com fotos tipo BOOK pra agência de modelos, que da moto só vemos ao longe. É um pé no saco.

Tá chato mesmo, até os fóruns.

Abraço.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post

- Que moto eu compro?

Isso sem contar nos posts com fotos tipo BOOK pra agência de modelos, que da moto só vemos ao longe. É um pé no saco.

Abraço.
    Kkkkkkkkkkk embora acredite que vc esteja certo, discordo um pouco dessa posição pelo simples fato de que invariavelmente em posts desse tipo, surgem assuntos interessantes e o papo costuma fluir bem, sem contar na ajuda que proporcionamos ao incauto amigo...

A única coisa que me irrita é a preguiça! Posts do tipo... "o que é o triângulo amarelo que acendeu no painel?"... dá vontade de responder... VAI LER O MANUAL! Kkkkkkk

No fim me divirto com qualquer coisa!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post

- Que moto eu compro?

Abraço.
    Alexandre, mas até mesmo por isso, acredito que um fórum é a melhor ferramenta.
    Da forma como o PBT é estruturado, fica fácil de ler só os tópicos que forem do interesse de cada um. Diferente de facebook e whatsapp, onde vc recebe todas as informações, é cansativo, e as vezes deixa passar informações que são mais relevantes.
    E mesmo os tópicos mais subjetivos são bons, porque podem ajudar alguém através da experiência dos usuários.
    Mas, claro... como o Roberto frisou, tem pergunta que nem deveria estar aqui.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2010
    Olá, após ver este tópico tive curiosidade de olhar o meu perfil, e me surpreendi que sou inscrito no fórum há mais de quatro anos e lembro que na época o que me atraiu foi a grande atividade que havia, inclusive de pequenos encontros e passeios bate-volta. No entanto, parece que coincidentemente foi o inicio da "febre" do whatsapp que esvaziou o conteúdo dos fóruns de maneira geral. Lamentável que tenha sido esse o rumo das coisas. Nesse tempo que estou aqui, consegui fazer um único passeio com o pessoal, um almoço na cidade de Pedreira. Infelizmente, insuficiente pra iniciar qualquer vínculo. Seria muito legal que deste tópico pudesse surgir um reavivamento da "chama" que alguém aí em cima comentou. rs
    E, pra isso, contém comigo!!!

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por giuseppe Ver Post
    Olá, após ver este tópico tive curiosidade de olhar o meu perfil, e me surpreendi que sou inscrito no fórum há mais de quatro anos e lembro que na época o que me atraiu foi a grande atividade que havia, inclusive de pequenos encontros e passeios bate-volta. No entanto, parece que coincidentemente foi o inicio da "febre" do whatsapp que esvaziou o conteúdo dos fóruns de maneira geral. Lamentável que tenha sido esse o rumo das coisas. Nesse tempo que estou aqui, consegui fazer um único passeio com o pessoal, um almoço na cidade de Pedreira. Infelizmente, insuficiente pra iniciar qualquer vínculo. Seria muito legal que deste tópico pudesse surgir um reavivamento da "chama" que alguém aí em cima comentou. rs
    E, pra isso, contém comigo!!!

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
    Também estou disposto a ajudar, no que me for possível e se precisarem/ desejarem o auxílio.

NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Concordo contigo Roberto. Dava gosto ler os relatos do pessoal e isso é coisa que não se vê em outras mídias, só mesmo o portal tem essa propriedade.

é por analogias e observações deste tipo que dou valor à este fórum. kkkkkkk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Percebo que o pessoal vai migrando para os grupos do facebook e abandonam os forúms, isso esta ocorrendo com vários forums,
    Infelizmente estão esquecendo dos forums que são uma excelente base de conhecimentos,
    cansei de ver no face, trocentas publicações, perguntando a mesma coisa, vendas diversas, entre outras,
    já usei para duvidas rápidas onde não tive como consultar o fórum, mas eu prefiro mil vezes consultar e publicar no fórum,
    aqui o conteúdo fica, é compartilhado e todos aprendem,
    no face, as coisas se perdem em meio a tanto "lixo", por assim dizer, que é postado lá,

grupos de whats ainda está mais organizado(ao menos o grupo de SC) mas não dá para ficar discutindo algum assunto la,
    fica tudo misturado, e o conteúdo com o tempo se perde,

já me ajudou muito os conteúdos dos forums, por isso sempre que tenho, ou descubro, algo relevante, gosto de criar um tópico para postar a solução.
    já até pensei em fazer um app só para esses tipos de como corrigir tal coisa, mas isso não vem ao caso.
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Face é uma versão rasa de Forum. Informações rápida, muitas vezes copiada e não criada pelo usuário. Perde -se, portanto, a personalidade do texto que geralmente não está alicerçado a nada.

Marcelo DC

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    o portal tinha um grupo bem ativo de usuários que por algum motivo desconhecido (pelo menos pra mim) saíram há uns 2 anos atrás...não sei se foram todos pelo mesmo motivo, mas tinha o Zerob, Trabiju, Karla CPS, Marcio Rodriguez, Toninho etc que agitavam bastante no começo...happy hour,´passeios, encontros.

depois da saída deles surgiram novos usuários, mas já sem a mesma atividade...como já dito acima os próprios moderadores/administradores estão sumidos. O último encontro que eu me lembre foi o de São Carlos onde infelizmente só choveu.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pois é, eu gosto daqui e procuro participar!

1 - Facebook é um lixo de informação. Uma zona. Tenho mas quase não acesso.

2 - Grupos grandes de zap zap idem. É outra b0sta! Uma zona, onde tudo fica bagunçado. Sem contar os "bom dia", "olha, estou tomando uma cerveja", e outras babaquices em geral.

3 - "Perderam a mão" aqui no portal desde que o mesmo foi hackeado.
    3.1 - Pessoal ficou muito tempo sem entrar o que, por conseguinte, fez os mesmo esquecerem do fórum e utilizarem outros canais.
    3.2 - Quando voltou, voltou cheio de problemas que eram para ser solucionados e não foram. Meu PC está emitindo um aviso de alerta de site não confiável. Tenho de ignorar o alerta para entrar. É isso que muitos estão "travados" em seus PC´s.
    3.3 - As postagens estão com problemas. Não consegui postar fotos de minha moto quando comprei. O Raul França precisou postar. Perdi um tempão com isso e mesmo assim não consegui. Fotos só copiar-colar da internet. Anexar arquivo não funciona para mim. Idem para outros.

4- Falta de moderação. Sei que falta tempo aos moderadores mas "arrumar" o site e seus bugs é preciso.

5- Por fim, adoro a organização daqui! É uma enciclopédia mesmo. Tem pesquisa farta para tudo o quanto é necessidade.

Espero ter ajudado.
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Concordo com Eduardo Caborteiro!
    Minha foto no avatar só sai de lado, o pc avisa que é um site malicioso etc. Assim não vai, perde-se o hábito de acessar.
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    E tem mais, entrei em julho de 2012, já postei299 vezes e ainda sou júnior?
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Agora sênior então!
    sou ninja