Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: R1200GS Triple Black ano 2012 x Triumph Explorer ano 2013

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

R1200GS Triple Black ano 2012 x Triumph Explorer ano 2013

Pessoal, um colega pretende comprar uma das duas motocicletas, e gostaria de opiniões sobre elas. Ele tentou cadastrar aqui mais não conseguiu, então irei fazer para ele.

Lembrando o seguinte (segundo ele me disse):

Tipo de uso:
    - 80% Asfalto, ida ao sítio duas ou três vezes por semana, trecho com 20km (ida e volta), chão batido;
    - Faz uso urbano algumas vezes;
    - Pretende fazer viagens mais longas com a esposa;
    - Valor de seguro são equiparados (fará apenas contra roubo e furto):
    - Pretende fazer uma viagem solo para Uruguai/Argentina;
    - É tiozão (rsrs..essa é por minha conta) deve ter uns 55/60 anos.

Segundo me disse, selecionou duas motocicletas em excelente estado, ambas sem nada para fazer:
    Uma é a R1200GS modelo Triple Black ano 2012, 29 mil km, com duas malas originais e em perfeitas condições. Valor: R$39.000,00

Outra é a Triumph Explorer ano 2013, 36 mil km,modelo com as rodas alumínio,se não me engano cor azul, piloto automático, com baú traseiro e faróis de milha. Valor:R$39.000,00. Segundo disse, ambas as motos é encher o tanque e pegar estrada.

As duas único dono, revisões em dia, manuais carimbados pelas cc. Segundo ele, motos excelentes. Fez teste nas duas, andou na rodovia, cidade e com a esposa. As duas servem para ele, mas quer saber qual escolher. Pretende ficar no mínimo 2 anos com a moto. O aspecto visual de não é fator determinante para ele, segundo disse acha as duas bonitas. Achou que a BMW é bem mais leve, mas o motor da Explorer melhor para "tocar." Ou seja, ele disse que deu "empate técnico" na avaliação que fez.

Eu confesso que também tenho dúvidas, já andei na BMW e também na Triumph Explorer, são excelentes motos. Uma melhor em uma coisa e não tão pior em outra, as duas achei excelentes. Acho que eu iria de Explorer para o tipo de uso que ele fará.
    Alguém aqui já teve ou tem ou conhece as duas motos?
    Última edição por Rici; 26/09/2017 às 11:31 AM.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Acho que só errou no uso. Esses 20km ida e volta é NADA de chão. Até pq não é trilha severa é só uma estrada não pavimentada. Portando uso de 99% no asfalto!

Acho a leveza da beême fantástica bem como é uma delícia o motorzão 3 cilindros em linha da marca do sutien.

QQ uma mais do que serve, acho se ele andou ele vai ter que escolher.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Concordo com o Eduardo. 80% asfalto e 20% terra é para quem anda muito no off. Pela descrição, o uso é praticamente asfalto.

Agora, não tem como a gente opinar. Ele tem que ir naquela que faz o coração bater mais forte e que caiba no bolso.

Em termos de moto, ambas são excelentes.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Verdade, seus 20% de off não significam nada realmente. Ele fazia esse mesmo trajeto na Vstrom 650 que tinha. LLM, o valor delas é exatamente o mesmo.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Estará bem servido com qualquer uma das duas, mas a BMW 2012 é o último modelo com motor a AR, uma clássica no auge do desenvolvimento técnico.

A TEX 2013 acredito ser uma das primeiras a serem vendidas por aqui...

Na minha opinião BMW!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Sem ser pessimista, seria bom ele fazer seguro total. Em caso de queda o prejuízo é grande.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Duas excelentes motos, deveria ir de Triumph...o piloto automático em viagens longas é um fator que ajuda a cansar menos e não se empolgar na velocidade....

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Este fim de semana vou saber quem foi a vencedora: a R1200GS ou a TEX. Depois conto aqui e também o principal motivo da moto escolhida.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Foi feita a escolha e a compra. O colega disse que rodou com as duas no trecho de terra, e aqui foi o que faltou para a escolha da vencedora. Segundo ele, não foi fácil a decisão e analisou também outros critérios que fizeram ele decidir entre a R1200GS ou a Triumph Explorer:

- Sentiu melhor pilotagem principalmente na terra, tanto sozinho como também com garupa;
    - Custo de peças de manutenção um pouco mais acessíveis de peças encontradas no mercado paralelo, fora das concessionárias;
    - Acessórios que foram oferecidos junto no valor da moto (malas originais, GPS, faróis de milha GIVI e algo mais que não lembro....rsrs...);

Toda sorte do mundo para o senhor Sidney, está igual criança com brinquedo novo, todo feliz com a R1200GS ano 2012 modelo Triple Black....que aliás vi a moto e achei esse modelo muito bonito, a mais linda do modelo a ar na minha opinião.

Agora um detalhe, rodar a vontade com duas motos que pretendia comprar, não são todos que tem essa oportunidade. Assim fica muito mais fácil o comparativo e decidir qual que agradou mais para seu uso.
    É isso aí, não existe moto ruim, existe uma compra errada para o tipo de uso que cada um de nós faremos dela. Comprou com convicção de ser a melhor para ele no momento.
    Inté.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Acho que acertou mesmo.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito bom! Dê os parabéns ao amigo pela bela máquina que comprou!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Permissões de Postagem