Acho a F800 Gs e Tiger duas super motos. Mas essa questão do pneu com Câmara me deixa com pé a atrás.
Será um pré conceito? Fico pensando em pneu furado durante a viagem, desmontar a roda etc.
Esses spays de reparo e vascinas resolvem com esse tipo de pneu?
Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Abraços,
Marcello Ravagnani Birolli
Insta: @mbravagnani
Tive uma experiência horrível com pneu com câmera na XT 660. No mato grosso em uma viagem a junta da câmera descolou é quase sofri um acidente. Além do problema q tive no meio da rodovia. Então acho q câmera é um ponto fraco da moto. Mas o resto é 10
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Eu tive também uma experiência terrível com câmara de ar furada na estrada, os sprays que tapam furos não adiantaram. Depois dessa aventura, retirei e aposentei as câmaras de ar da minha F 800 GS para sempre, e agora é só alegria.. ( coloquei a fita Outex tubless)
Câmara de ar e estrada asfaltada nunca mais.
Parece que a nova Tiger vai vir muito interessante ( foto spy protótipo )
http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=27755
Ao total, rodei 16 anos e aproximadamente 60 mil km com motos que usavam câmaras e nunca tive um pneu furado neste tempo todo. É claro que os relatos de furos em câmara são assustadores, mas podemos ser pró ativos e buscar minimizar a probabilidade de ocorrência de problemas.
O primeiro é o uso da vacina. Esse líquido se espalhar ao lindo da banda de rodagem e evita que furos pequenos causem o esvaziamento instantâneo do pneu. Há diversos vídeos mostrando a eficácia do produto.
Mas a vacina não protege contra furos que possam surgir nas laterais e na parte interna da câmara (que fica em contato com o aro). Para minimizar os riscos aqui, deve-se verificar o aperto dos aros, uma vez que folgas podem beliscar a câmara, resultando em furos. A terceira ação é utilizar uma câmara de ar de 4mm. Existem. Duas opções bem conceituadas para a roda dianteira (90/90/21) que são Michelin e Heidenau. Já para a traseira 150/70/17, só vi da Heidenau.
Com esses cuidados, alinhados com a resistência que as rodas raia das possuem, as chances de ocorrer um problema de furo de pneu reduzem bastante. É claro que o pior ainda pode acontecer, mas o risco fica mais controlado.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Foi exatamente esse ponto que me fez escolher a Tiger XR, em vez da XC.
Eu preferi abrir mão da suspensão melhor pelas rodas sem câmara. Não sei se foi exagero, nem sei se eu faria a mesma coisa hoje, mas foi a decisão na época.
[]’s
Walter
Sent from my iPhone using Tapatalk
Olha o que está acontecendo com minha Tiger... Cai a rotação e desliga. Alguém sabe o que pode ser? Ela está com 300 km.
Valeu
https://youtu.be/0JkZNiXRHFQ
Certamente algum pequeno ajuste que deve estar incorreto! Leva na cc que vão resolver rapidamente!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Boas curvas a todos
Roberto
Site - www.aventuraeliberdade.com.br
Instagram - RROMAGNANI
Canal Youtube - Aventura e Liberdade
Estava acontecendo isso com a XC de um amigo meu. Foi só fazer um ajuste no atuador de marcha lenta via scanner que o problema foi resolvido. Se você morar perto de um cc é só passar lá que em 15 minutos está resolvido. Se morar longe, talvez seja melhor esperar a revisão de 800km. Isso é coisa simples e boba.
Ah, tente mudar de combustível
Levei hoje na concessionária e fizeram o remapeamento da injeção e não resolveu. Então esvaziaram o tanque e foi colocado Podium. Daí fui pra casa e não resolveu. Vou levar novamente. Ela desliga seguido quando aperta a embreagem para mudar a marcha.
Que chato isso, essa moto já tem tempo suficiente no mercado brasileiro, para a Triumph detectar e resolver rapidamente esse tipo de problema. Depois que solucionarem nos conte o que foi.
Está com cara de ser mesmo o atuador de marcha lenta. Tem que avançar um passo para estabilizar. Ao menos foi isso que resolveu o problema da moto do meu colega.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Sim... Pode deixar. Estou um pouco chateado com a situação. Afinal até a concessionária são 60 km.
Fora essa apagada, tem mais algum sintoma? Falha em algum rpm?
Em qual concessionária você está levando?
Essas coisinhas são um saco mesmo, mas não fique chateado! Certamente é coisa fácil de acertar. O duro é o pessoal da concessionária que não pensa fora da caixa e deixa o cliente levar a moto com problema para a casa.
Na próxima ida, diga que você não tem tempo para ficar voltando na concessionária, peça para eles deixarem a moto de test ride com você até a sua moto estiver 100% redonda.
Só não vá cair com a moto da concessionária tentando acompanhar os cabras feras no off que nem eu fiz...
http://portalbigtrails.com.br/forum/...d.php?p=239224
Só esse sintoma mesmo. Ela não falha. Amanhã vou lá para eles resolverem. Provavelmente vou deixar a moto.
Utilize o reboque da Triumph ou peça uma moto de test drive. Comigo deu tudo certo quando eu tive um problema parecido com esse na minha antiga XC. Não achavam o preblema e trocaram tudo... só deixaram o motor e a carcaça. Resolveram meu problema faltando dois dias para a minha viaqem ao Atacama.
Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.
Putz... Aida bem q deu certo... Segunda a própria Triumph vem buscá-la. Espero ser algo simples e rápido.
Olá amigos. Para deixa-los informado sobre o meu caso: Deixei a moto na concessionaria de Florianópolis por 03 dias. Eles não estavam encontrando o problema. Então na quinta feita eles entregaram a moto dizendo que regularam as borboletas manualmente e estava perfeita. Então após rodar aproximadamente 50 Km a moto realmente não voltou a desligar. contudo ela esta com a lenta mais alta e oscilando muito. Ao desacelerar, com o motor quente, ela fica oscilando bastante e vai diminuindo quase chegando a estabilizar. Mas nunca totalmente. O que parece é que o problema nao foi resolvido, apenas regulara o corpo de borboleta para ela ficar com mais aceleração. A moto agora está co 600 KM. Vou levar na revisão dos 800 para tentar solucionar o problema novamente.
Alguém dos senhores já tiveram um problema parecido?
O consumo deverá aumentar.....
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MJT - Marcio
Puts... essa "solução" da cc foi inaceitável... aumentar a lenta não significa resolver o problema!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Boas curvas a todos
Roberto
Site - www.aventuraeliberdade.com.br
Instagram - RROMAGNANI
Canal Youtube - Aventura e Liberdade
O problema das Tiger 800 são os problemas...
sou ninja
Essa concessionária aí de Florianópolis está difícil, hein? Não foram eles que estavam fazendo um monte de m@#*a na moto do Bruno?