Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 68

Tópico: Tiger 800 XCA VS Ushuaia

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018

Tiger 800 XCA VS Ushuaia

Olá amigos.
    Estava decidindo trocar minha XT 660 em uma V-strom 1000 ou 650 para fazer uma viagem ao Ushuaia no inicio do ano que vem. Já fiz muitas viagens (Brasil, Chile, Argentina, Bolivia.... e tal. A XT nunca apresentou qualquer problema. Como sempre escutei boas referencias sobre o conforto e durabilidade da Vstrom achei que seria a moto certa.
    Contudo fiz um teste drive na Tiger 800 xca. Fiquei apaixonado pela moto. Com certeza a melhor moto que já andei. Essa foi minha impressão ao andar com ela por uma estrada de asfalto.
    Mas estou com receio de adquirir a Tiger após ler alguns relatos sobre problemas apresentado na moto com pouco tempo de uso. Isso seria uma tragédia em uma viagem a outro pais.
    Então gostaria da experiencia dos amigos do Portal informando se esse receio meu realmente tem fundamento ou não. Alguém já fez uma viagem como essa com uma TIger ? será que os problemas graves apresentados na moto não foram apenas nos primeiros modelos?

Agradeço a resposta dos amigos.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Amigo, a Tiger é uma excelente moto e a possibilidade de ocorrer algum problema não é maior, nem menor do que com qualquer outra moto!

Nosso amigo Luciano (LLM) foi ao Atacama com uma, garupa, bagagem, etc., sem nenhum problema... pelo contrário, foi só elogios!

Se vc. gostou da moto, compre sem medo!

Só uma dica... não deixe para comprar a moto próximo da viagem... compre antes, se acostume com a máquina e com o modo de pilotagem, faça as revisões e tenha certeza que você fará uma excelente viagem!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    É uma maquina... qualquer uma pode dar problema. Acho isso bem relativo.
    Tenho uma tex... ta rodando melhor que zero, ta com 40k.
    Outro dia vi uma que o cara tinha ido pro Alaska, quase 100k.
    Acho que se deu "match" ai com a máquina, tem que tentar.

Abraço
    Júlio

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu não sei de que problemas você está falando. Que eu saiba, não existem problemas crônicos nas Tiger 800 que possam colocar em risco a sua viagem.

O barulho na suspensão traseira (que nem era defeito e não atrapalhava em nada a rodagem) foi resolvido nas 2016.
    As falhas de aceleração em torno dos 3000 rpm foi resolvido com a atualização do mapa. Então, acho que a chance de você pegar uma com problema é muito pequena.

Rodei 29 mil km em um ano e pouquinho com a Tiger 800 XCa e a minha viagem, como o Roberto mencionou, foi uma maravilha.
    Essa é uma baita moto que vai deixar saudades.

Se quiser saber um pouco mais sobre o que eu fiz com essa moto, baixa o foto-livro que escrevi sobre a viagem usando o link abaixo.

https://www.dropbox.com/s/r3ul670ees...Rodas.pdf?dl=0

Também tenho tudo registrado aqui no portal. É só acessar o link abaixo:

http://portalbigtrails.com.br/forum/...viagem+atacama

No mais, se essa foi a melhor moto que você já andou na vida, acho que você está perdendo tempo andando em outra. Quando rola a química, o melhor é se entregar a paixão.
    Última edição por LLM; 05/10/2017 às 11:36 PM.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Tive duas Tiger 800 e hoje estou com uma 1200. Todas sem problemas em quase 70 mil km rodados em cima de uma Triumph. Nunca fiquei na mão e por isso ainda não troquei por outra.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Eu estou pensando em comprar a Tiger 800 XCA zero,( em troca da minha F 800 gs) justamente para ir para Ushuaia. Piloto automático, faróis de neblina e menos vibração, dentre outros mimos justificam a troca ao meu ver. O problema é que a Triumph deve atualizar a Tiger 800 ano que vem. ( provavelmente será apresentada
    lá fora no mês que vem, no salão de motos da Itália) Será que vale a pena pegar a Tiger 800 agora ?? A desvalorização não será muito grande ? Infelizmente a nova Tiger só chegará aqui depois da minha viagem...

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    Senhores... fico muito alegre com as respostas. Era isso mesmo que queria ouvir... Obrigado pelas dicas. Quero comprar a moto logo para fazer as primeiras revisões antes da viagem.

Seu Livro é Incrível Luciano... Parabéns. Fotos incríveis. Essa semana termino de ler.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Andre Mello Ver Post
    Eu estou pensando em comprar a Tiger 800 XCA zero,( em troca da minha F 800 gs) justamente para ir para Ushuaia. Piloto automático, faróis de neblina e menos vibração, dentre outros mimos justificam a troca ao meu ver. O problema é que a Triumph deve atualizar a Tiger 800 ano que vem. ( provavelmente será apresentada
    lá fora no mês que vem, no salão de motos da Itália) Será que vale a pena pegar a Tiger 800 agora ?? A desvalorização não será muito grande ? Infelizmente a nova Tiger só chegará aqui depois da minha viagem...
    Eu fui mais louco que você e comprei a minha 800 xcx no dia 15/12/2016 kkkk. Foi pegar e desvalorizar um ano rsrsrs. Esquenta com isso não pois não acho que devem mudar tantas coisas e esse tipo de desvalorização não é tão grande. Bem, essa é a minha opinião...
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Segundo o vendedor da Osten, essa moto so vem para cá em 2019. Se puder esperar, ótimo.
    Desvalorização é sempre alta nestas motos. Particularmente, não me limitaria por isso e seguiria em diante com a troca, mas cada um tem uma prioridade. Veja quais são as suas e bons kms.
    Última edição por LLM; 06/10/2017 às 05:10 PM.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Tchê, vais rodar demaaais por estradas de terra? Se não vai, opte pela versão de pneus sem câmara.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Segundo o vendedor da Osten, essa moto so vem para cá em 2019. Se puder esperar, ótimo.
    Desvalorização é sempre alta nestas motos. Particularmente, não me limitaria por isso e seguiria em diante com a troca, mas cada um tem uma prioridade. Veja quais são as suas e bons kms.
    Resta saber onde esses vendedores catam essas informações, já que a moto ainda nem foi lançada..A Triumph não costuma demorar muito para trazer os lançamentos para cá, aliás, é uma das mais rápidas a fazer isso.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu não sei te dizer André, mas acredito que o road map de vendas esteja definido pela fábrica. Se ela for apresentada em Novembro no salão de Milão, ela deve ser comercializada a partir de Abril na Europa. Então, eu chuto que ela não apareceria por aqui em antes de agosto...
    Mas como disse, isso é um chute. Tem que pagar para ver.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Se você tiver a intenção de ficar pelo menos uns três anos com ela, não fará diferença nenhuma. Se você é dos que preferem trocar todo ano, ou a cada alteração de modelo, então não vale a pena.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Tchê, vais rodar demaaais por estradas de terra? Se não vai, opte pela versão de pneus sem câmara.

Então ... achei a moto com rodas raiadas mais confortável... suspensão e banco. É uma pena ser pneu com câmera. Mas mesmo assim ela é bem melhor.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Schardong Ver Post
    Então ... achei a moto com rodas raiadas mais confortável... suspensão e banco. É uma pena ser pneu com câmera. Mas mesmo assim ela é bem melhor.
    Além de suspensão e bancos melhores, só a XCa possui manete aquecida, bancos aquecidos, faróis de neblina, pedaleira de alumínio em CNC, alternador mais potente e aquele verde fosco que fica perfeito nesta moto.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Se você tiver a intenção de ficar pelo menos uns três anos com ela, não fará diferença nenhuma. Se você é dos que preferem trocar todo ano, ou a cada alteração de modelo, então não vale a pena.
    É difícil dizer o tempo que ficarei com a moto, depois de uma longa viagem a gente tende a olhar a moto de maneira diferente.. para melhor ou pior.. O vírus do upgrate circula no ar, posso ser pego por ele. Defeitos prematuros também podem antecipar a troca... fora os gatunos que dominam as cidades e podem te roubar.

Tenho até o começo de Janeiro para decidir... Tiger 800 xca zero, r 1200 gs 2015 ou 2016. Explorer o peso me assusta, mas não descarto 100%, vou até a Triumph avaliar..

abraços

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    É difícil dizer o tempo que ficarei com a moto, depois de uma longa viagem a gente tende a olhar a moto de maneira diferente.. para melhor ou pior.. O vírus do upgrate circula no ar, posso ser pego por ele. Defeitos prematuros também podem antecipar a troca... fora os gatunos que dominam as cidades e podem te roubar.

Tenho até o começo de Janeiro para decidir... Tiger 800 xca zero, r 1200 gs 2015 ou 2016. Explorer o peso me assusta, mas não descarto 100%, vou até a Triumph avaliar..

abraços
    No meu caso, só tive um aumento exponencial de impressão positiva com a minha moto. Depois de viagens longas, fico pensando como e onde ela me levou e fico muito satisfeito. Trocar será difícil. A não ser que venha efetivamente uma F900 muito bem pensada que me motive à uma mudança. Por enquanto a "minha" é a melhor moto para mim.
    Qual sua moto atual ou anterior?
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa noite ! Tenho uma Triumph 800 XRX com a qual fiz algumas viagens curtas de 350 km e recentemente fiz 1.600 km com uma gs 1200. Não tive a sensação de vou trocar assim que der. Gosto muito da XRX assim como gostei da 1200 mas para a XRX conta a favor o menor peso parada, apesar da pouca diferença. Gostei de saber das viagens longas com a Triumph pois pretendo ir ano que vem ao Chile.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Boa noite ! Tenho uma Triumph 800 XRX com a qual fiz algumas viagens curtas de 350 km e recentemente fiz 1.600 km com uma gs 1200. Não tive a sensação de vou trocar assim que der. Gosto muito da XRX assim como gostei da 1200 mas para a XRX conta a favor o menor peso parada, apesar da pouca diferença. Gostei de saber das viagens longas com a Triumph pois pretendo ir ano que vem ao Chile.
    Amigo, pode ter certeza que não tem nenhum lugar que uma 1200 vá que uma 800 não vá mas com certeza vai achar lugares que uma 800 vai e que a 1200 não vai. Na minha opinião a vantagem das 1200 são conforto, o cardã e o visual, do restante eu não vi diferença que eu use já que ando tranquilo e não uso nem de perto toda a potência das 1200.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Ao meu ver, as grandes vantagens das novas TEX 1200 são conforto e segurança. A tal da suspensão semi ativa é uma dádiva. Ter sempre a moto acertada, seja lá qual for o piso e a carga na moto, é uma vantagem considerável. O ABS de curva surpreende. A ciclistica é bem diferente também. Sinto muito mais confiante ao entrar numa curva fechada com a TEX do que sentia com a T800. Ou seja, existem vantagens significativas.
    Mas concordo com o Neander. Na terra a T800 dá um banho na TEX. A T800 vai te levar para qualquer canto com conforto e potência suficientes, além de colocar um sorriso no seu rosto a todo momento.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Exatamente LLM, as 1200cc oferecem mais conforto e segurança. Porém, algum lugares longe do asfalto, as 800cc por serem mais leves e terem aro dianteiro 21 vão ter nítida vantagem. Lugares como Jalapão por exemplo ficaria muito complicado com a Tex.

Se a nova geração das 800cc Triumph / Bmw (é quem sabe uma KTM 800cc ) derem um bom up nelas, as 800 cc vão diminuir bastante as vantagens das 1200cc.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Exatamente LLM, as 1200cc oferecem mais conforto e segurança. Porém, algum lugares longe do asfalto, as 800cc por serem mais leves e terem aro dianteiro 21 vão ter nítida vantagem. Lugares como Jalapão por exemplo ficaria muito complicado com a Tex.

Se a nova geração das 800cc Triumph / Bmw (é quem sabe uma KTM 800cc ) derem um bom up nelas, as 800 cc vão diminuir bastante as vantagens das 1200cc.
    Concordo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Seria ótimo ter uma T800 com as parafernalias eletrônicas da TEX. Mas acho que isso não irá acontecer, pois o ajuste dinâmico da suspensão é o Cornering ABS dependem da central de inércia (conjunto de sensores com 6 giroscópios e 3 acelerômetros), que iria encarecer demais a moto.
    O que eu acho plausível é uma T800 com ajuste eletrônico da suspensão, igual ao que existe na Super Tenere 1200: o piloto consegue ajustar a suspensão selecionando modos diferentes (piloto, piloto e garupa, piloto e malas, piloto garupa e malas). Mas uma vez selecionado, a moto não se ajusta sozinha.
    Isso já seria mais do que suficiente, ao meu ver, mas as 1200 ainda teriam um gap tecnológico de segurança e conforto, além de potência, para justificar a diferença de preço.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Exatamente LLM, a eletrônica das 1200cc sempre vão estar dois ou três degraus na frente das 800cc. Hoje essa distância é monumental, já que quase todo ano as 1200c recebem algum up, mesmo que pequeno. ( com exceção da ST 1200)
    Última edição por Andre Mello; 10/10/2017 às 02:41 PM.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    Olá amigos... seguindo a opinião dos senhores correspondi a minha paixão e comprei a Tiger 800 XCA. A moto é maravilhosa. (conforto, motorzao, segurança e não vibra nada). Infelizmente não consegui postar fotos...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Olá amigos... seguindo a opinião dos senhores correspondi a minha paixão e comprei a Tiger 800 XCA. A moto é maravilhosa. (conforto, motorzao, segurança e não vibra nada). Infelizmente não consegui postar fotos...
    Ótima notícia! Parabéns pela aquisição e que lhe traga só alegrias! Será uma bela companheira para a Viagem ao fim do mundo!

Sobre as fotos, use o Tapatalk, optima aplicativo para tablet / smartphone e bem fácil de usar!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Parabéns amigo pela 800!!! Essa foi uma página que te apresentou todas as características das duas motos e por proprietários.... Esse é o espírito do Portal BT!!! Parabéns a todos!!!

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    Obrigado Rapazes... A dica deu certo. Tá aí a foto...

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    LLM... Qual é o Protetor de Carenagens e Riser que vc instalou na sua Tiger 800? Aquele que comenta no livro.

valeu

Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Eu não sei de que problemas você está falando. Que eu saiba, não existem problemas crônicos nas Tiger 800 que possam colocar em risco a sua viagem.

O barulho na suspensão traseira (que nem era defeito e não atrapalhava em nada a rodagem) foi resolvido nas 2016.
    As falhas de aceleração em torno dos 3000 rpm foi resolvido com a atualização do mapa. Então, acho que a chance de você pegar uma com problema é muito pequena.

Rodei 29 mil km em um ano e pouquinho com a Tiger 800 XCa e a minha viagem, como o Roberto mencionou, foi uma maravilha.
    Essa é uma baita moto que vai deixar saudades.

Se quiser saber um pouco mais sobre o que eu fiz com essa moto, baixa o foto-livro que escrevi sobre a viagem usando o link abaixo.

https://www.dropbox.com/s/r3ul670ees...Rodas.pdf?dl=0

Também tenho tudo registrado aqui no portal. É só acessar o link abaixo:

http://portalbigtrails.com.br/forum/...viagem+atacama

No mais, se essa foi a melhor moto que você já andou na vida, acho que você está perdendo tempo andando em outra. Quando rola a química, o melhor é se entregar a paixão.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Sem moto
    Marca
    N/A
    Ano
    N/A

Essa cor é muito linda.
    Parabéns pela motoca

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    LLM... Qual é o Protetor de Carenagens e Riser que vc instalou na sua Tiger 800? Aquele que comenta no livro.

valeu
    Primeiramente, parabéns pela excelente moto. Estou certo de que você terá dezenas de milhares de km de alegria em companhia desta moto.

O protetor de carenagens que eu usava era da Hepco&becker, uma empresa alemã especializada em acessórios para motos de aventura, concorrente da SW Motech. Eu acabei de vender este protetor para um amigo aqui do fórum e acho que vai ser muito difícil, senão impossível, achar outro no Brasil. A Chapam desenvolveu um parecido, mas que conecta no protetor original. Não me parece ser uma boa ideia, mas protege as carenagens do tanque em pequenas quedas e é uma opção mais viável.

O riser que eu utilizava é esse aqui:
    https://www.formoto.com.br/produto/r...800-800xc.html

Melhora consideravelmente o conforto, principalmente na pilotagem em pé. Eu podia ficar o dia inteiro em pé na minha ex XCa. Eu ainda tenho este riser para a venda. Se tiver interesse, é só me mandar uma mensagem.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017

Linda moto! Parabéns!

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017

Muito bonita. Parabéns pela motoca. Agora é usar bastante.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Torys Ver Post
    Essa cor é muito linda.
    Parabéns pela motoca

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Concordo! Tb acho essa cor muito bonita! Parabéns novamente!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Só uma foto ...??. Que economia kkkkk.... bela máquina. Parabéns !!!

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Linda moto a cor é fantástica '

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016

Bom dia ...esse pneu é com Câmara?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli
    Insta: @mbravagnani

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Turma das 800, eu também tinha esse protetor de carenagem e quando eu vendi a moto eu vendi o protetor separado. Vendi para um camarada do RS e alguns dias depois ele se acidentou e me enviou o video abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=5b85wiYCGx8

Achei muito bom o vídeo pois mostra o quanto o cara economizou por estar usando o protetor.

Esse é o protetor da chapam.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Show, parabéns! esse verde oliva fosco é demais!!!
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Bom dia ...esse pneu é com Câmara?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk