Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pico dos Marins

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Pico dos Marins

Continuando a série de bons lugares (na minha opinião) a serem visitados na Serra da Mantiqueira, vou descrever um pouco um dos lugares mais icônicos que temos no Sul de Minas - o Pico dos Marins.
    Esse pico fica na divisa entre Delfim Moreira e Piquete, próximo da BR459 que liga Lorena à Poços de Caldas. Oficialmente, está 100% dentro do estado de São Paulo, e fica entre Piquete e Cruzeiro. Mas o acesso mais fácil está próximo de Delfim Moreira. Para ser mais preciso, a entrada para a estrada de terra que leva ao Pico dos Marins fica aqui.
    Do asfalto até a antiga Ranchonete (acampamento e base para a subida) são aproximadamente 14 km de estrada de chão em condições medianas. Se chover, se prepare para muita lama.

Ao chegar na base, será necessário pagar o estacionamento (R$10,00). A subida é difícil em termos de esforço físico, mas não é (muito) perigosa. Eu levei aproximadamente 5h00min para chegar ao cume e 4h00min para descer. Ou seja, leva o dia todo. Eu não usei guia. Segui uma trilha do wikiloc. Esse foi o caminho que eu fiz, mas acho melhor procurarem uma trilha mais precisa. Como vocês verão no vídeo abaixo, acabamos passando por uns atalhos alternativos hehehe...

É muito importante levar água para todo o percurso. Todas as fontes de águas existentes ao longo do percurso estão contaminadas por coliformes fecais, por mais absurdo que isso possa parecer. Aí estão algumas fotos e o vídeo que fiz desta baita aventura.

https://www.youtube.com/watch?v=626hXUcqfoA

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Luciano sempre com ótimas dicas e belas fotos. Ah se eu ainda tivesse joelhos...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Lindo lugar. MG é Top. Entendi que o local aí fica em SP na verdade, mas já que vc falou da entrada ao local, eu aproveito para falar que MG é demais. Tantos lugares para se passear de moto que não acaba mais.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Verdade....
    Bater fotos é uma arte. Lembro que em algum momento o Luciano postou um manual sobre fotografias.
    Baixei, li, comprei uma câmera top mas as fotos do celular ainda ficam melhores 😂😂.
    Parabéns! Lindas imagens, tirando aquelas com os marmanjos rsrsrs.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Belas fotos e vídeo! Sabe a altitude?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Aproximadamente 2400 metros... Não é taaaaao alto, mas dá uma canseira boa...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Permissões de Postagem