Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 67

Tópico: Rumo às Geleiras

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Rumo às Geleiras

O ano já está chegando ao fim e daqui é pouco é hora de voltar para a estrada novamente. Depois da grande satisfação que foi ter visitado o Deserto do Atacama de moto em Dez/16 e Jan/17 (para mais detalhes sobre esta viagem, acesse aqui. Para fazer o download do fotolivro sobre esta viagem, clique aqui), agora é hora de ir para outras bandas. Conforme prometido no retorno do Atacama, desta vez irei conhecer as Torres del Paine e a Geleira Perito Moreno no sul do Chile e da Argentina, respectivamente.

Ao contrário do que praticamente todo motociclista faz, em princípio, eu não irei para o Ushuaia. Passarei perto, mas não descerei até lá. E a razão para isso é simples: tempo. Tenho que concluir a viagem dentro de um intervalo de tempo bastante específico e eu gostaria de visitar com calma a região de fronteira entre Chile e Argentina, no entorno da Carreteira Austral, e também em El Calafate e no Parque Torres del Paine. Essa é a situação do momento e, como não tem nada escrito em pedra, pode ser que eu mude isso antes da viagem.

Dito isso, vamos ao que eu preparei até agora. Isso ainda é algo em planejamento, então pretendo ir atualizando o post sempre que tiver novas informações ou novas definições.

1. Roteiro.
    O roteiro inicial é esse aí do mapa abaixo:

O detalhamento dos trechos está aqui:

Existem vários trechos longos, que serão desafiadores para mim e para minha esposa. Mas estamos um pouco calejados com viagens longas e, acho eu, que será possível completar os trajetos sem maiores problemas.
    Algumas das cidades que escolhi para a pernoite e todas nas quais ficaremos mais tempo são locais sobre os quais tenho bastante curiosidade e que também apresentam um bom potencial fotográfico. Vou comentar sobre alguns desses lugares:

a. Pomerode: minha esposa e eu temos uma ligação um tanto que forte com a cultura alemã e gostaríamos de conhecer esse reduto germânico em Santa Catarina. Já éramos para ter visitado Pomerode na volta da viagem ao Atacama, mas acabamos gastando muito tempo na Serro do Rio do Rastro e não deu para passar por lá.

b. Torres: esta cidade litorânea possui formações rochosas bastante curiosas. As torres de pedra chamam a atenção e devem propiciar uma visão e tanto. O problema, por enquanto, está sendo achar um local para dormir com preço razoável. Acho que por ser um lugar turístico e na alta temporada, os preços estão meio inflados. É bem possível que eu acabe optando por alguma cidadezinha no entorno e vá em Torres apenas para as minhas fotos.

c. Puerto Madryn: essa cidade possui a maior colônia de pinguins fora da Antártida. Também é possível fazer passeios para avistar as baleias jubartes. Já tive a oportunidade de ver essas baleias de perto uma vez e assistir 30 toneladas de flutuando lentamente perto de um barco é uma sensação indescritível. Gostaria de viver isso de novo.

d. Futaleufú: tenho dois interesses aqui. O primeiro e visitar as corredeiras de águas azuis de degelo. O segundo é conseguir fotografar a Lagoa do Espelho. Gosto muito de fotos de paisagem e, em especial, de fotos com reflexo, como as duas logo abaixo. Mas até hoje não consegui a foto ideal (sempre tem algum vento que causa turbulência na água ou a luz já não está na condição ideal quando o vento resolve dar uma trégua. Pelo o que eu li, neste local a água parece um espelho sempre, a qualquer hora. Vamos ver se é verdade...

e. Puerto Aisen: a motivação para vir para cá é a Carretera Austral. Quero vivenciar um pedacinho desta aventura, já que não dá para percorrer a estrada inteira (o que ainda pretendo fazer um dia). Aqui eu já tenho uma dúvida sobre o trajeto. Se sigo a primeira opção abaixo, contornando o Lago Gen. Carrera, mas com aproximadamente 200 km de rípio um tanto ruim (pelo o que eu vi no street Google) ou se sigo pela segunda opção, pegando a balsa em Eng. Ibanez até Chile Chico e com 0 km de rípio. Acho que só vou conseguir decidir mesmo no dia...

f. Chile Chile: só queremos ter mais tempo para visitar o Lago General Carrera e suas atrações.

g. El Chaltén: esse é um destino famoso pelas paisagens dos vales, lagos e montanhas. É mais um destino fotográfico imperdível.

h. El Calafate: a grande atração é a Geleira de Perito Moreno. Já fiz uma aventura e andar sobre (e dentro) de uma geleira. Foi, de longe, a maior aventura que já fiz, e onde eu passeio o maior medo da minha vida (em parte por imprudência do guia). Mas estar sobre uma geleira foi algo que me marcou muito e, por isso, vou repetir parcialmente a dose em Perito Moreno. Também queremos visitar as outras geleiras que existem por lá.

i. Puerto Natales: novamente, procuramos por belas paisagens de montanhas. E as Torres del Paines são famosas, principalmente a vista por sobre o lago. Vamos torcer para que eu tenha sorte de pegar um tempo um pouquinho aberto por alguns segundos para eu poder fotografar essa paisagem lendária.
    Esses foram os principais motivos para eu ter definido o roteiro como está agora. Mas como eu já mencionei, isso é uma primeira versão e eu espero poder refiná-la com a ajuda de vocês.

2. Equipamentos

Quando eu fui para o Atacama, preparei uma lista de equipamentos dos equipamentos para a moto que julgo serem importante. Vou meio que “copiar e colar” o que eu escrevi lá, atualizando em alguns pontos.

a. Farol de neblina: Essencial para ser melhor visto pelos outros motoristas e também grande ajuda para numa eventual pilotagem noturna, uma vez que esses faróis iluminam muito as laterais da estrada.

b. Protetor de motor: Já vieram na moto e dão uma baita tranquilidade, pois protegem a parte de baixo da moto em caso de quedas bobas.

c. Protetor de carenagem: o protetor de motor da TEX XCx só protege o motor mesmo. As carenagens do tanque ficam expostas (na verdade, estas carenagens são os protetores do tanque e custam barato na Europa e EUA, mas aqui o preço é um absurdo) e qualquer queda pode danificá-las. Eu estou usando o protetor da SW-Motech para evitar danos nas carenagens do tanque em caso de quedas bobas.

d. Bolha alta: ajuda a eliminar a turbulência no capacete, reduzindo o ruído e melhorando o conforto.

e. Pneus: novamente, irei confiar nos pneus Heidenau para a minha viagem. Não morro de amores por estes pneus, mas é a melhor opção para ter uma maior aderência em estradas de terra e rípio, sem prejudicar muito a qualidade de rodagem e a segurança no asfalto. Já conheço bem estes pneus e sei o que posso e, o mais importante, o que eu não posso fazer com eles.

f. Kit de reparo rápido de pneus: irei levar um kit com macarrão para arrumar algum furo no pneu.

g. Compressor de ar com bateria: isso é uma daquelas maravilhas que a gente descobre por aí. Achei um compressor, muito portátil, que possui uma bateria interna capaz de encher os dois pneus da moto tranquilamente. Não precisa ligar nada na moto. Basta conectar a mangueira no bico do pneu, definir a pressão no visor e pronto. Uma verdadeira mão na roda. O modelo é esse aqui: https://www.amazon.com/Oasser-Inflat.../dp/B06Y1P56VG

h. Banco de baterias com auxílio à partida: é a chamada “chupeta portátil”, que consiste em um banco de baterias que pode ser usado para dar a partida em carros, carregar o celular e, como tem saída de 12v, também serve para carregar o laptop. Muito útil.
    https://www.amazon.com/DBPOWER-18000.../dp/B01D42TYFC

i. Protetor auricular: eu costumava usar os protetores auriculares da 3M, mas há dois inconvenientes com eles. O primeiro é que eles abafam muito o som (eu sei, foram feitos para isso), mas isso atrapalha a ouvir o comunicador. Eu tinha que colocar no volume máximo para poder conversar com a minha esposa. O outro problema é que eles duram pouco tempo. Em uma viagem com muitas paradas, eu acabava usando mais de um par por dia. Para resolver ambos os problemas, arrumei um de silicone, reutilizável, que tem um canal que permite a passagem do som na faixa de frequência da voz (até um pouco mais), mas abafa os tons com frequência mais altas e baixas, ou seja, elimina o ruído sem reduzir muito o áudio do intercomunicador. Funciona muito bem.
    https://www.amazon.com/Plugs-Noise-C...lug+motorcycle

j.
    Spot GEN3 com o seguro do GEOS: o preço da anuidade do Spot aumentou razoavelmente e a desculpa que foi dada é que agora eles permitem configurar a frequência com que as coordenadas são coletadas (algo disponível apenas no plano premium antes). Para mim, a coleta de uma coordenada a cada 10 minutos já era o suficiente, ou seja, não precisava desta melhoria. Mas como ainda acho que esse dispositivo oferece uma segurança ímpar, irei renovar a anuidade para ter a cobertura durante a minha próxima viagem. Também irei renovar o seguro da GEOS para mim e para a minha esposa.

k. Bolsa impermeável GIVI: quando fui para o Atacama, eu levei os três baús da moto, a mala tanque e uma mala de nylon simples sobre um dos baús. Nesta mala de nylon eu colocava as capas de chuva e o nossos tênis. O problema foi que essa mala não era impermeável e, por mais que eu embrulhasse essas coisas em plásticos, ficava tudo molhado de pois de uma chuva mais forte. Desta vez precisaremos levar algumas blusas extras nesta mala também. Não vai dar para contar com a sorte e, portanto, investi em uma mala impermeável da GIVI.

l. Carregador USB: Uma das nossas dificuldades em uma viagem longa (na verdade, da minha esposa, já que era ela a responsável por esta parte) era carregar o punhado de coisas que funcionam com bateria todos os dias. A lista é longa: 2 comunicadores, 1 câmera do capacete, 2 celulares, 1 iPad e 1 câmera que a minha esposa carregava no pescoço. A gente nunca achava tomada para tudo isso e era um saco ter que trocar uma coisa carregada por outra a carregar. Resolvi esse problema com um carregador USB múltiplo. Com ele, consigo manter todos os cabos já conectados e preciso só de uma tomada para conectar tudo de uma vez. A ideia é já deixar todos os cabos conectados nele, ligar na tomada e conectar tudo o que for preciso. Vou levar mais dois carregadores reservas, caso desta caixinha dar problema.

m. Galão de gasolina extra: não iria esquecer o meu no spill de 5 litros, que já havia levado para o Atacama. Ter esse galão dá uma tranquilidade enorme quando a luz laranja do combustível acende.

Por enquanto é isso. Pretendo ir melhorando post sempre que eu tiver novas informações. Então, fiquem ligados e podem palpitar à vontade!
    Última edição por LLM; 4 Semanas Atrás às 09:06 PM.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Me parece um roteiro muito bom e a viagem promete grandes fotos. Acompanhei a ida de vocês ao Atacama e vi o foto livro. A expectativa agora é alta hein?..

Achei bacana os protetores auriculares, nem imagino como você descobriu isso. Não deixe de nos contar se funciona como anunciado.

Abraço a vou torcer por tempo bom!

Murara

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Opa, já puxei a cadeira para acompanhar esta viagem. Vou na garupa novamente Luciano.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    Última edição por rpizzio; 4 Semanas Atrás às 10:39 PM.
    Kansas 150 -> G650 GS -> rumo a F800 GS

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Murara Ver Post
    Me parece um roteiro muito bom e a viagem promete grandes fotos. Acompanhei a ida de vocês ao Atacama e vi o foto livro. A expectativa agora é alta hein?..

Achei bacana os protetores auriculares, nem imagino como você descobriu isso. Não deixe de nos contar se funciona como anunciado.

Abraço a vou torcer por tempo bom!

Murara

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
    Olha a pressão Murara
    Os protetores funcionam sim. Já testei em estrada quando fui para Águas de Lindoia ouvindo música normalmente, mas sem a influência do ruído externo.

Muitas dessas coisas eu descubro com esse cara aqui:
    https://www.youtube.com/user/kevinmorris22

Assisto aos vídeos dele sempre que eu posso. Basicamente, ele dá ótimas dicas de como pilotar com mais segurança e como ter mais controle da moto. A metodologia é raciocínio dele convergem muito bem comigo.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @rpizzio, puxa a moto da garagem e vamos juntos!

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Valeu a dica, vou me inscrever no canal. Essa é uma viagem que está nos meus planos, exceto o trecho da carretera austral, pois essa terá uma viagem dedicada apenas a ela!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    O ano já está chegando ao fim e daqui é pouco é hora de voltar para a estrada novamente. Depois da grande satisfação que foi ter visitado o Deserto do Atacama de moto em Dez/16 e Jan/17 (para mais detalhes sobre esta viagem, acesse aqui. Para fazer o download do fotolivro sobre esta viagem, clique aqui), agora é hora de ir para outras bandas. Conforme prometido no retorno do Atacama, desta vez irei conhecer as Torres del Paine e a Geleira Perito Moreno no sul do Chile e da Argentina, respectivamente.

Ao contrário do que praticamente todo motociclista faz, em princípio, eu não irei para o Ushuaia. Passarei perto, mas não descerei até lá. E a razão para isso é simples: tempo. Tenho que concluir a viagem dentro de um intervalo de tempo bastante específico e eu gostaria de visitar com calma a região de fronteira entre Chile e Argentina, no entorno da Carreteira Austral, e também em El Calafate e no Parque Torres del Paine. Essa é a situação do momento e, como não tem nada escrito em pedra, pode ser que eu mude isso antes da viagem.

Dito isso, vamos ao que eu preparei até agora. Isso ainda é algo em planejamento, então pretendo ir atualizando o post sempre que tiver novas informações ou novas definições.

1. Roteiro.
    O roteiro inicial é esse aí do mapa abaixo:

O detalhamento dos trechos está aqui:

Existem vários trechos longos, que serão desafiadores para mim e para minha esposa. Mas estamos um pouco calejados com viagens longas e, acho eu, que será possível completar os trajetos sem maiores problemas.
    Algumas das cidades que escolhi para a pernoite e todas nas quais ficaremos mais tempo são locais sobre os quais tenho bastante curiosidade e que também apresentam um bom potencial fotográfico. Vou comentar sobre alguns desses lugares:

a. Pomerode: minha esposa e eu temos uma ligação um tanto que forte com a cultura alemã e gostaríamos de conhecer esse reduto germânico em Santa Catarina. Já éramos para ter visitado Pomerode na volta da viagem ao Atacama, mas acabamos gastando muito tempo na Serro do Rio do Rastro e não deu para passar por lá.

b. Torres: esta cidade litorânea possui formações rochosas bastante curiosas. As torres de pedra chamam a atenção e devem propiciar uma visão e tanto. O problema, por enquanto, está sendo achar um local para dormir com preço razoável. Acho que por ser um lugar turístico e na alta temporada, os preços estão meio inflados. É bem possível que eu acabe optando por alguma cidadezinha no entorno e vá em Torres apenas para as minhas fotos.

c. Puerto Madryn: essa cidade possui a maior colônia de pinguins fora da Antártida. Também é possível fazer passeios para avistar as baleias jubartes. Já tive a oportunidade de ver essas baleias de perto uma vez e assistir 30 toneladas de flutuando lentamente perto de um barco é uma sensação indescritível. Gostaria de viver isso de novo.

d. Futaleufú: tenho dois interesses aqui. O primeiro e visitar as corredeiras de águas azuis de degelo. O segundo é conseguir fotografar a Lagoa do Espelho. Gosto muito de fotos de paisagem e, em especial, de fotos com reflexo, como as duas logo abaixo. Mas até hoje não consegui a foto ideal (sempre tem algum vento que causa turbulência na água ou a luz já não está na condição ideal quando o vento resolve dar uma trégua. Pelo o que eu li, neste local a água parece um espelho sempre, a qualquer hora. Vamos ver se é verdade...

e. Puerto Aisen: a motivação para vir para cá é a Carretera Austral. Quero vivenciar um pedacinho desta aventura, já que não dá para percorrer a estrada inteira (o que ainda pretendo fazer um dia). Aqui eu já tenho uma dúvida sobre o trajeto. Se sigo a primeira opção abaixo, contornando o Lago Gen. Carrera, mas com aproximadamente 200 km de rípio um tanto ruim (pelo o que eu vi no street Google) ou se sigo pela segunda opção, pegando a balsa em Eng. Ibanez até Chile Chico e com 0 km de rípio. Acho que só vou conseguir decidir mesmo no dia...

f. Chile Chile: só queremos ter mais tempo para visitar o Lago General Carrera e suas atrações.

g. El Chaltén: esse é um destino famoso pelas paisagens dos vales, lagos e montanhas. É mais um destino fotográfico imperdível.

h. El Calafate: a grande atração é a Geleira de Perito Moreno. Já fiz uma aventura e andar sobre (e dentro) de uma geleira. Foi, de longe, a maior aventura que já fiz, e onde eu passeio o maior medo da minha vida (em parte por imprudência do guia). Mas estar sobre uma geleira foi algo que me marcou muito e, por isso, vou repetir parcialmente a dose em Perito Moreno. Também queremos visitar as outras geleiras que existem por lá.

i. Puerto Natales: novamente, procuramos por belas paisagens de montanhas. E as Torres del Paines são famosas, principalmente a vista por sobre o lago. Vamos torcer para que eu tenha sorte de pegar um tempo um pouquinho aberto por alguns segundos para eu poder fotografar essa paisagem lendária.
    Esses foram os principais motivos para eu ter definido o roteiro como está agora. Mas como eu já mencionei, isso é uma primeira versão e eu espero poder refiná-la com a ajuda de vocês.

2. Equipamentos

Quando eu fui para o Atacama, preparei uma lista de equipamentos dos equipamentos para a moto que julgo serem importante. Vou meio que “copiar e colar” o que eu escrevi lá, atualizando em alguns pontos.

a. Farol de neblina: Essencial para ser melhor visto pelos outros motoristas e também grande ajuda para numa eventual pilotagem noturna, uma vez que esses faróis iluminam muito as laterais da estrada.

b. Protetor de motor: Já vieram na moto e dão uma baita tranquilidade, pois protegem a parte de baixo da moto em caso de quedas bobas.

c. Protetor de carenagem: o protetor de motor da TEX XCx só protege o motor mesmo. As carenagens do tanque ficam expostas (na verdade, estas carenagens são os protetores do tanque e custam barato na Europa e EUA, mas aqui o preço é um absurdo) e qualquer queda pode danificá-las. Eu estou usando o protetor da SW-Motech para evitar danos nas carenagens do tanque em caso de quedas bobas.

d. Bolha alta: ajuda a eliminar a turbulência no capacete, reduzindo o ruído e melhorando o conforto.

e. Pneus: novamente, irei confiar nos pneus Heidenau para a minha viagem. Não morro de amores por estes pneus, mas é a melhor opção para ter uma maior aderência em estradas de terra e rípio, sem prejudicar muito a qualidade de rodagem e a segurança no asfalto. Já conheço bem estes pneus e sei o que posso e, o mais importante, o que eu não posso fazer com eles.

f. Kit de reparo rápido de pneus: irei levar um kit com macarrão para arrumar algum furo no pneu.

g. Compressor de ar com bateria: isso é uma daquelas maravilhas que a gente descobre por aí. Achei um compressor, muito portátil, que possui uma bateria interna capaz de encher os dois pneus da moto tranquilamente. Não precisa ligar nada na moto. Basta conectar a mangueira no bico do pneu, definir a pressão no visor e pronto. Uma verdadeira mão na roda. O modelo é esse aqui: https://www.amazon.com/Oasser-Inflat.../dp/B06Y1P56VG

h. Banco de baterias com auxílio à partida: é a chamada “chupeta portátil”, que consiste em um banco de baterias que pode ser usado para dar a partida em carros, carregar o celular e, como tem saída de 12v, também serve para carregar o laptop. Muito útil.
    https://www.amazon.com/DBPOWER-18000.../dp/B01D42TYFC

i. Protetor auricular: eu costumava usar os protetores auriculares da 3M, mas há dois inconvenientes com eles. O primeiro é que eles abafam muito o som (eu sei, foram feitos para isso), mas isso atrapalha a ouvir o comunicador. Eu tinha que colocar no volume máximo para poder conversar com a minha esposa. O outro problema é que eles duram pouco tempo. Em uma viagem com muitas paradas, eu acabava usando mais de um par por dia. Para resolver ambos os problemas, arrumei um de silicone, reutilizável, que tem um canal que permite a passagem do som na faixa de frequência da voz (até um pouco mais), mas abafa os tons com frequência mais altas e baixas, ou seja, elimina o ruído sem reduzir muito o áudio do intercomunicador. Funciona muito bem.
    https://www.amazon.com/Plugs-Noise-C...lug+motorcycle

j.
    Spot GEN3 com o seguro do GEOS: o preço da anuidade do Spot aumentou razoavelmente e a desculpa que foi dada é que agora eles permitem configurar a frequência com que as coordenadas são coletadas (algo disponível apenas no plano premium antes). Para mim, a coleta de uma coordenada a cada 10 minutos já era o suficiente, ou seja, não precisava desta melhoria. Mas como ainda acho que esse dispositivo oferece uma segurança ímpar, irei renovar a anuidade para ter a cobertura durante a minha próxima viagem. Também irei renovar o seguro da GEOS para mim e para a minha esposa.

Por enquanto é isso. Pretendo ir melhorando post sempre que eu tiver novas informações. Então, fiquem ligados e podem palpitar à vontade!
    Textos sempre Muito bem detalhados e escritos .Vou a acompanhar esse tópico, pois farei essa viagem, se Deus quiser em breve.
    E aguardar o livro semelhante ao do Atacama. Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
    Última edição por mbravagnani; 4 Semanas Atrás às 04:08 AM.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa promete hein Luciano! Vou acompanhar de perto!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Murara, vou fazer isso um dia também, mas será numa moto menor (quem sabe na CB250F) e sem garupa. Mas o trecho da Austral que está no meu roteiro está em boas condições, a não ser a volta pelo lago, que estou em dúvida se enfrento ou não.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Textos sempre Muito bem detalhados e escritos .Vou a acompanhar esse tópico, pois farei essa viagem, se Deus quiser em breve.
    E aguardar o livro semelhante ao do Atacama. Abraços

Obrigado. E pode estar certo que o foto livro estará pronto mais ou menos 6 meses depois da viagem.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa promete hein Luciano! Vou acompanhar de perto!

Promete mesmo Roberto. Estou esperando as dicas do pessoal para tirar o máximo de proveito da viagem.
    Aliás, você não poderia me dar umas boas dicas de Buenos Aires, como por exemplo, onde tem um bom chaveiro que abra o baú traseiro de noite, com a chave reserva dentro?

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Roteiro espetacular!
    Será uma viagem memorável e torço que tudo aconteça dentro do esperado e com segurança.
    Sua garupa vai bastante pesada. Também estarei a bordo acompanhando.
    Belas dicas de equipamentos. Muito útil!

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    @rpizzio, puxa a moto da garagem e vamos juntos!

Quem me dera poder acompanha-los @LLM . Tô na correria pra defender o doutorado até o final do ano. Quem sabe na tua passada pela região já fica em Floripa pra minha defesa? Kkkk
    Mas neste último feriadão estive em Montevideo. 2700km com muita chuva na ida e céu de brigadeiro na volta. Uruguai é sempre bom de rodar de moto.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    XT660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Na expectativa pelos teus relatos e registros fotográficos. E olha que depois da obra prima que foram os da viagem do Atacama a expectativa está grande! hehehehehe

Luciano, vi que pretendes passar pelo RS e SC, e que está em busca de local para se hospedar em Torres.

Sou integrante de um grupo de apoio ao viajante chamado Guarda Gaúcha no WhatsApp, aonde temos dezenas de membros ativos em todo o RS. É um grupo sério (temos regras claras quanto a assuntos que fogem da proposta do grupo, é exclusivo para apoio ao motociclista) e, se tiver interesse, posso te adicionar lá para que prestemos auxílio em decisão de rotas ou informações de condições das estradas e climáticas.

Temos 5 membros em Torres e cidades vizinhas que podem auxiliar em encontrar um local com bom custo-benefício e até se programarem para te acompanhar na passada por Torres se necessário (Vale a pena visitar o Morro dos Macacos, na cidade vizinha - Passo de Torres -, é bem próximo da BR101).

Além do grupo da Guarda Gaúcha temos um segundo grupo, da Guarda Catarinense (ao qual temos contato mas não participamos ativamente, formado pelo mesmo grupo de amigos, mas dividimos os gaúchos e catarinenses em seus respectivos grupos da Guarda e temos um terceiro, com todos juntos para fins de entretenimento). Podemos pedir para te incluírem lá também para que te auxiliem no que for possível na tua passagem por SC.

Meu WhatsApp é 054 9 9107 7908, se tiver interesse pode me chamar lá ou no Facebook, Tomás Stringhini, que te adiciono nos respectivos grupos.

Abraço e desejo sucesso na viagem. Abraço!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Show de viagem Luciano....roteiro quase igual ao nosso, com pequenas diferenças e Ushuaia.
    Só algumas dicas pelas pesquisas que fiz.
    A pinguenera fica abaixo de Puerto Madryn, 188 km, pesquise por Punta Tombo, saindo da ruta 3 a esquerda pra quem está descendo, com alguns km de ripio pra chegar lá.
    Dependendo da data que irá pode ser que já não seja mais temporada das baleias, eu vou passar lá em janeiro e pelo que pesquisei elas já não estarão mais por lá.
    Carretera austral - o trecho que está em dúvida é o que passa em Puerto rio Tranquilo, onde estão as capelas de mármore, pretendo dormir em rio tranquilo só pra fazer o passeio no lago para ver as capelas. Vou fazer esse trecho com garupa tb e contornar todo o lago até Chile Chico, que dizem que é lindo nesse trecho.
    No mais boa viagem e aguardamos aquelas que sem sombra de dúvidas são as belas imagens produzidas por um integrante do PBT.

Abs

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Citação Postado originalmente por rpizzio Ver Post
    Quem me dera poder acompanha-los @LLM . Tô na correria pra defender o doutorado até o final do ano. Quem sabe na tua passada pela região já fica em Floripa pra minha defesa? Kkkk
    Mas neste último feriadão estive em Montevideo. 2700km com muita chuva na ida e céu de brigadeiro na volta. Uruguai é sempre bom de rodar de moto.

Rpizzio farei o Uruguai de fronteira a fronteira no fim do ano...como estão as estradas?

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Rpizzio farei o Uruguai de fronteira a fronteira no fim do ano...como estão as estradas?

Caro, desta vez eu só fiz Montevideo e região leste do Uruguai , Rose Ignácio. Peguei muita chuva. O trecho da BR116 de Guaíba até Pelotas está em obras, mas está bom. De Pelotas ao Chuí tudo igual ao ano passado, ou seja, está bom. Dentro do Uruguai, na região por onde passei está excelente.
    Ano passado fiz toda a volta no Uruguai. Chuí, Punta del Este, Montevideo, colônia, Carmelo, salto e saí por Bella Union. A parte de colônia pra frente estava horrível. Mas parece que houve reforma por lá.
    Boa viagem amigo.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Caro, desta vez eu só fiz Montevideo e região leste do Uruguai , Rose Ignácio. Peguei muita chuva. O trecho da BR116 de Guaíba até Pelotas está em obras, mas está bom. De Pelotas ao Chuí tudo igual ao ano passado, ou seja, está bom. Dentro do Uruguai, na região por onde passei está excelente.
    Ano passado fiz toda a volta no Uruguai. Chuí, Punta del Este, Montevideo, colônia, Carmelo, salto e saí por Bella Union. A parte de colônia pra frente estava horrível. Mas parece que houve reforma por lá.
    Boa viagem amigo.

Farei esse roteiro...Punta del Diablo, Montevideo, Colônia, Carmelo, Salto e saio por Uruguaiana...espero encontrar estradas melhores. Obrigado .

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Farei esse roteiro...Punta del Diablo, Montevideo, Colônia, Carmelo, Salto e saio por Uruguaiana...espero encontrar estradas melhores. Obrigado .

Se me permite dar uma dica, Cabo Polônio é imperdível. Fica no Distrito de Rocha.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Muito bacana Llm. Seus textos são incríveis como sempre. Fiquei curioso se vc está planejando os custos de estadia por uma média de valores ou se vc vai preparar antes todos os lugares que vai ficar e já saber o custo efetivo. Outro detalhe é como efetuar o pagamento de hoteis, gasolina, uma vez que as xs incidem outras taxas ou pagar em dinheiro ou debito. Achei Show seu roteiro.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    LLM
    Mais um belo roteiro que irei fazer a bordo de tua garupa, repetindo o Atacama.

Passei agora em agosto/2017 com minha TEX 2014 branca (já te contaram q as brancas são mais rápidas?) em Pomerode, uma agradável surpresa. Fomos ao Restaurante Siedlertal e, na sequência, à confeitaria Torten Paradies. Fiz promessa de voltar.

Em Buenos Aires fomos mais uma vez ao La Biela, na Recoleta, e ao Café Tortoni. São muito charmosos. Demos a sorte no La Biela de estar rolando uma comemoração de uma corrida de carros havida a trocentos anos atrás com saída da catedral de San Isidro até o La Biela. Os carros e seus pilotos, todos já "vintage", estavam todos lá, a caráter. Show. Tinha um carro com 2 pistões expostos que, de tão grandes, pareciam duas bacias.

Em Buenos Aires jantamos em um "restaurante dos locais", o El Sanjuanino (coordenadas -34.5873422,-58.3894674, na Posadas 1515, C1112ADA CABA, Argentina, elsanjuanino.com.ar, +54 11 4804-2909), tb na Recoleta. As empanadas de carne apimentada são fantásticas. E quebra tua promessa de não beber e encara um Malbec Alma Mora no El Sanjuanino, tudo a um preço justo. E vai de táxi porque o táxi em Buenos Aires é muito em conta.

Vi um relato do percurso de Bunenos Aires, Azul e Bahia Blanca (http://www.voceesuamoto.com.br/exped...va-e-lavandas/). Pessoal ficou maravilhado pelo visual e o perfume dos campos de lavanda.

Valeu tb pelas dicas aí dos protetores de ouvido e de todas as outras dicas q vc sempre nos brinda.

Te seguindo, meu amigo.

Abc

Salomão

Sent from my SM-T560NU using Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Promete mesmo Roberto. Estou esperando as dicas do pessoal para tirar o máximo de proveito da viagem.
    Aliás, você não poderia me dar umas boas dicas de Buenos Aires, como por exemplo, onde tem um bom chaveiro que abra o baú traseiro de noite, com a chave reserva dentro?

Eu tenho uma ótima dica de Buenos Aires para te dar sim... "PASSE LONGE"

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Se me permite dar uma dica, Cabo Polônio é imperdível. Fica no Distrito de Rocha.

Vou passar um dia ali em Cano Polonio...tnks

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Pessoal, atualizei o post principal com mais alguns itens de apoio à viagem: bolsa GIVI impermeável, carregador múltiplo USB e o altamente reconfortante galão extra de gasolina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @rpizzio, já estou com três na fila (duas de mestrado e uma de doutorado) até o fim do ano, então não vai dar para empilhar mais uma, senão não viajo .
    Boa sorte aí para você! Ah, para a sequência de camarão eu tenho tempo, viu ;-)

Bacana a sua viagem pelo Uruguai. O pouco que conheço deste país me impressionou muito bem.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Tomás Stringhini, obrigado pela oferta de ajuda. Já te mandei uma mensagem pelo WhatsApp. Ficarei grato se você puder me incluir nos grupos de apoio aí do sul.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Ver Post
    A pinguenera fica abaixo de Puerto Madryn, 188 km, pesquise por Punta Tombo, saindo da ruta 3 a esquerda pra quem está descendo, com alguns km de ripio pra chegar lá.
    Dependendo da data que irá pode ser que já não seja mais temporada das baleias, eu vou passar lá em janeiro e pelo que pesquisei elas já não estarão mais por lá.
    Carretera austral - o trecho que está em dúvida é o que passa em Puerto rio Tranquilo, onde estão as capelas de mármore, pretendo dormir em rio tranquilo só pra fazer o passeio no lago para ver as capelas. Vou fazer esse trecho com garupa tb e contornar todo o lago até Chile Chico, que dizem que é lindo nesse trecho.
    No mais boa viagem e aguardamos aquelas que sem sombra de dúvidas são as belas imagens produzidas por um integrante do PBT.
    Valeu Edivaldo! Você está certo. A temporada de reprodução das baleias é de julho a dezembro, mas estou com esperança de pegar alguma(s) retardatárias por lá.
    Dei uma olhada em Punta Tombo e, agora, já faz parte do trajeto :-)

Sobre o trecho contornando o Lago até Chile Chico, sem dúvida alguma é muito bonito. Mas eu vi um vídeo de um motociclista passando por lá depois de uma chuva meio pesada e, meu amigo, o negócio foi feio... Espero que com os pneus Heidenau a coisa seja mais tranquila.
    Mas dei uma olhada rápida nas Catedrais de Mármore e parece que vale a pena fazer uma pernoite por ali, hein?
    Que lugar legal! Valeu pela dica... Provavelmente irei passar por ali também!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Muito bacana Llm. Seus textos são incríveis como sempre. Fiquei curioso se vc está planejando os custos de estadia por uma média de valores ou se vc vai preparar antes todos os lugares que vai ficar e já saber o custo efetivo. Outro detalhe é como efetuar o pagamento de hoteis, gasolina, uma vez que as xs incidem outras taxas ou pagar em dinheiro ou debito. Achei Show seu roteiro.

Olá Marcelo. Obrigado!
    Sobre os hotéis, dá uma olhada no meu caderno .
    Essas foram as anotações para o Atacama. Estou começando a da próxima viagem agora. O que eu faço é entrar no booking e hotéis.com e faço uma lista dos hotéis a um preço razoável. Se puder fazer reserva com cancelamento gratuito, então já faço a reserva. Senão, eu procuro fazer a reserva um ou dois dias antes da chegada, mas sempre com o preço da diária dentro do estimado.
    A maior parte das vezes eu faço o pagamento com cartão, mas sempre pergunto se tem algum desconto se o pagamento for em dinheiro. Débito, eu nunca uso.
    Para gasolina, uso dinheiro quase sempre.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @jrsalomao, obrigado pelas dicas. Está tudo anotado aqui! Valeu mesmo.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Boa sorte aí para você! Ah, para a sequência de camarão eu tenho tempo, viu ;-)

Obrigado!
    Esta sequência de camarão ficou te aguardando em Julho. Mas por aqui sempre é época Me diz a data que te levo no lugar certo.
    Abraço.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Olá Marcelo. Obrigado!
    Sobre os hotéis, dá uma olhada no meu caderno .
    Essas foram as anotações para o Atacama. Estou começando a da próxima viagem agora. O que eu faço é entrar no booking e hotéis.com e faço uma lista dos hotéis a um preço razoável. Se puder fazer reserva com cancelamento gratuito, então já faço a reserva. Senão, eu procuro fazer a reserva um ou dois dias antes da chegada, mas sempre com o preço da diária dentro do estimado.
    A maior parte das vezes eu faço o pagamento com cartão, mas sempre pergunto se tem algum desconto se o pagamento for em dinheiro. Débito, eu nunca uso.
    Para gasolina, uso dinheiro quase sempre.

Perde esse caderninho se não consegue mais achar o caminho de volta...

Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Valeu Edivaldo! Você está certo. A temporada de reprodução das baleias é de julho a dezembro, mas estou com esperança de pegar alguma(s) retardatárias por lá.
    Dei uma olhada em Punta Tombo e, agora, já faz parte do trajeto :-)

Sobre o trecho contornando o Lago até Chile Chico, sem dúvida alguma é muito bonito. Mas eu vi um vídeo de um motociclista passando por lá depois de uma chuva meio pesada e, meu amigo, o negócio foi feio... Espero que com os pneus Heidenau a coisa seja mais tranquila.
    Mas dei uma olhada rápida nas Catedrais de Mármore e parece que vale a pena fazer uma pernoite por ali, hein?
    Que lugar legal! Valeu pela dica... Provavelmente irei passar por ali também!
    Eu acho que vai valer muito passar por ali, parece ser muito bonito essas catedrais.
    Outro ponto que acho que vai valer a pena será a carretera austral, acho que vc irá querer passar mais devagar por ela, principalmente pra fazer aquelas imagens que vc gosta.
    De uma pesquisa em ventisqueiro colgante pra ver se vale a pena, fica na carretera.

Quando pretende ir ?

Abs

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Edivaldo, quero ir no final de dezembro.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    @Edivaldo, quero ir no final de dezembro.

Quem sabe a gente se cruza lá embaixo.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Quem sabe a gente se cruza lá embaixo.

Seria bem bacana! Está indo quando?

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Seria bem bacana! Está indo quando?

Dia 26/12 até 25/01

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Dia 26/12 até 25/01

Vamos nos esbarrar sim

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Vamos nos esbarrar sim

http://portalbigtrails.com.br/forum/...ad.php?t=14140

Esse é o tópico da minha viagem.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    LLM
    Aproveitando q vc listou os apetrechos q irá levar, qual será o intercomunicador (marca e modelo)? Os altofalantes são os originais? A até qual velocidade vc consegue falar com o garupa, considerando a Givi Air Flow e mesmo a bolha da XCa?
    Gracias,
    Salomão

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @jrsalomao, eu uso o comunicador Sena 20s. Com a Airflow, consiguia falar tranquilamente em qualquer velocidade que seja razoável, por exemplo, em torno de 120km/h, sem problemas. Na TEX, ainda não viajei com a minha esposa, mas posso afirmar que a proteção da Airflow é muito melhor. Então, acho que terei mais dificuldades com a TEX. Os alto-falantes são muito bons. A qualidade do áudio foi um dos fatores quee levou a comprar o Sena.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem