Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Modos de Pilotagem

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017

Modos de Pilotagem

Turma, a minha nova GS1200 tem 4 modos de pilotagem, diferente da anterior que tinha apenas 2.
    São eles: Rain, Road, Dyna Pro e Enduro Pro. Os modos "Pro" foram ativados com o chip agora na primeira revisão. Eis a dúvida: já pilotei em todos os modos com excessão do Enduro, uma vez que ainda não andei na terra. O modo Rain percebe-se a moto mais mansa e me parece que os controles ficam mais ativos. Já os modos Road e Dyna não percebi mudança.
    Os colegas saberiam me informar as diferenças entre esses dois modos? Pilotando não percebi...

Obrigado,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Olá Diogo. Eu percebi que o dyna o acelerador fica mais sensível enquanto no road fica mais progressivo, ou seja, vc gira mais ele. A disponibilidade de potência parece ser a mesma, diferente da rain. Já o enduro, ao clicar, ele mostra a mudança no motor, freios e tração no painel, e habilita o modo enduro na suspensão.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Tem certeza que não são 5??? Rain, Road, dyna, Enduro e Enduro Pro! Pelo menos a minha é assim!

Em todos os modos a potência é a mesma, o que muda é a forma como essa potência é entregue e principalmente a curva de torque.

No Rain a moto fica bem mais dócil e o controle de tração e ABS funcionam no nível mais crítico, não permitindo nada. Neste modo o padrão é a suspensão ficar na posição "soft"

Os modos Road e Enduro entregam a potência da mesma forma mais linear, mas as diferenças ficam por conta da atuação do controle e do ABS, pois enquanto no road funcionam de forma digamos... normal, no Enduro eles demoram bem mais para entrar em ação. Por padrão no road a suspensão é " normal " e no Enduro é "soft".

O modo Dyna entrega a potência rapidamente, a moto fica agressiva e bem mais difícil de ser domada no trânsito urbano. É um modo feito para a estrada. A maciez da suspensão fica no nível "hard" e o controle de tração e ABS atuam como no "road".

Agora... se vc. Quer enfiar o pé na jaca mesmo e provar sua masculinidade, use o Enduro Pro... curva de potência igual ao Dyna e todos os controles desligados! É a agressividade em forma bruta, sem nenhuma frescura eletrônica. Kkk.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Olá Diogo. Eu percebi que o dyna o acelerador fica mais sensível enquanto no road fica mais progressivo, ou seja, vc gira mais ele. A disponibilidade de potência parece ser a mesma, diferente da rain. Já o enduro, ao clicar, ele mostra a mudança no motor, freios e tração no painel, e habilita o modo enduro na suspensão.

Marcelo amanhã vou pegar a estrada e avaliar melhor. Ainda tô aprendendo as configurações.
    Obrigado!

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Tem certeza que não são 5??? Rain, Road, dyna, Enduro e Enduro Pro! Pelo menos a minha é assim!

Em todos os modos a potência é a mesma, o que muda é a forma como essa potência é entregue e principalmente a curva de torque.

No Rain a moto fica bem mais dócil e o controle de tração e ABS funcionam no nível mais crítico, não permitindo nada. Neste modo o padrão é a suspensão ficar na posição "soft"

Os modos Road e Enduro entregam a potência da mesma forma mais linear, mas as diferenças ficam por conta da atuação do controle e do ABS, pois enquanto no road funcionam de forma digamos... normal, no Enduro eles demoram bem mais para entrar em ação. Por padrão no road a suspensão é " normal " e no Enduro é "soft".

O modo Dyna entrega a potência rapidamente, a moto fica agressiva e bem mais difícil de ser domada no trânsito urbano. É um modo feito para a estrada. A maciez da suspensão fica no nível "hard" e o controle de tração e ABS atuam como no "road".

Agora... se vc. Quer enfiar o pé na jaca mesmo e provar sua masculinidade, use o Enduro Pro... curva de potência igual ao Dyna e todos os controles desligados! É a agressividade em forma bruta, sem nenhuma frescura eletrônica. Kkk.

Roberto obrigado pelos esclarecimentos. Ainda estou me adaptando às configurações e possivelmente não percebi direito a quantidade de modos de pilotagem. Uma coisa que percebi é que existe o DYNA PRO, além do Enduro Pro.
    Esse Dyna Pro também tem particularidades como o enduro pro?
    Por enquanto vou levar na maciota até estar familiarizado.
    Abs

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Roberto obrigado pelos esclarecimentos. Ainda estou me adaptando às configurações e possivelmente não percebi direito a quantidade de modos de pilotagem. Uma coisa que percebi é que existe o DYNA PRO, além do Enduro Pro.
    Esse Dyna Pro também tem particularidades como o enduro pro?
    Por enquanto vou levar na maciota até estar familiarizado.
    Abs

Diogo, talvez mudaram as configurações... a minha não tem Dyna Pro...

Em 90% do tempo uso o Road. Eventualmente na estrada uso o Dyna e na terra, Enduro!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Diogo, talvez mudaram as configurações... a minha não tem Dyna Pro...

Em 90% do tempo uso o Road. Eventualmente na estrada uso o Dyna e na terra, Enduro!

A minha tinha o dyna e o enduro. Quando colocaram o chip, passou a ter dyna pro e enduro pró, mas desapareceu o dyna e enduro. Vô fuçar no manual ver o que muda, ou se estão só enrolando a gente..... :)

Marcelo DC

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Bom, a pagina 124 do manual fala sobre o tema e esclarece razoavelmente.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Marcelo DC

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Tem alguém prestando atenção....qq dúvida ele tira...

Marcelo DC

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Kkkkkkkk. Boa Marcelão! Havia me esquecido do ABs pró... graças a ele que mudaram os modos de pilotagem!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Marcelo, vou ter que perguntar para o seu amigo aí o que a seção "Resposta do Acelerador" quis dizer. Que raios é discreta, direta e dinâmica?
    Seria menos sensível, normal e mais sensível?

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Marcelo, vou ter que perguntar para o seu amigo aí o que a seção "Resposta do Acelerador" quis dizer. Que raios é discreta, direta e dinâmica?
    Seria menos sensível, normal e mais sensível?
    Foi só uma forma de explicar o inexplicável... na prática o rain exige que vc. torça mais o acelerador, enquanto o Dyna deixa extremamente sensível... é só pensar e ela está acelerando...

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Foi só uma forma de explicar o inexplicável... na prática o rain exige que vc. torça mais o acelerador, enquanto o Dyna deixa extremamente sensível... é só pensar e ela está acelerando...

Llm, é bem isso que o roberto falou. Conforme o Zorrinho aqui me explico, se giro um pouco e o motor já enche. Quando estou rodando forte e a expectativa é acelerar mesmo, aquele tempo de frear e girar o acelerador fica encurtado, pois o sistema parece ja perceber que vc tá acelerando. Percebi muito isso no rastro da serpente, que não tinha carro nenhum na pista e asfalto liso. Se saia da curva , o pouco que acelerava a motoca já tava empurrando de novo. Não consegui sentir muita diferença no rain ainda, ate pq não peguei chuva com ela. Por sinal, ciclistica, motor e freios a motoca me atendeu 100%. Podia evoluir na suspensão dianteira que acho dura mesmo no enduro e acho ela ruidosa andando devagar, quando comparo com a 1250fa que tinha.

Marcelo DC

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Reforçando: A diferença não está só na forma de atuar do acelerador... está também na forma de atuar do abs e controle de tração, que também ficam mais ou menos sensíveis. Pelo menos foi o que me explicaram quando aluguei uma dessas para viajar (fora do Brasil).
    boa sorte

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Bom, a pagina 124 do manual fala sobre o tema e esclarece razoavelmente.

Pow Marcelo de fato a informação está bem clara. Confesso que nem peguei o manual rsrsrs.
    Obrigado

Diogo Emanuel Maia

Permissões de Postagem