Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Pastilhas de freio Tiger 800 XRx

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Pastilhas de freio Tiger 800 XRx

Pessoal, chegou a hora de trocar minhas pastilhas e para minha surpresa a Triple SP me cobrou r$390,00 trazeiras e r$490,00 dianteiras, logo para fazer uma simples troca de pastilhas de freio gastaria quase R$900,00 pratas . As pastilhas originais são Nissin e não encontro em nenhum lugar. Vcs sabem aonde posso encontra-las e qual vcs utilizam que seja "paralela".

Forte abraço.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Procure pelas EBC e troque num mecânico confiável ou faça você mesmo. Não tem segredo. Vai sair tudo por muito menos.
    Eu usei as pastilhas potenza na traseira da Tiger 800, sem problemas.
    Procure no diretório das Tiger que já tem muita informação sobre esse assunto aqui no fórum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Quando troquei as minhas, tb usei a EBC. São ótimas.
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Citação Postado originalmente por Trigo Ver Post
    Pessoal, chegou a hora de trocar minhas pastilhas e para minha surpresa a Triple SP me cobrou r$390,00 trazeiras e r$490,00 dianteiras, logo para fazer uma simples troca de pastilhas de freio gastaria quase R$900,00 pratas . As pastilhas originais são Nissin e não encontro em nenhum lugar. Vcs sabem aonde posso encontra-las e qual vcs utilizam que seja "paralela".

Forte abraço.
    Cara, se vc tiver condições de retirar as pastilhas e levar num loja de peças é possível que eles encontrem uma paralela. Muitas vezes essas pastilhas são iguais as usadas em outros modelos de motos mais simples.
    Veja se na loja vc encontra pastilhas sinterizadas, elas são baratas que as originais e tb não danificam os discos.
    Aqui em Brasília tem uma loja ADV Motoparts (61)*99953-2873 que tem essas pastilhas. Eles enviam pra todo o brasil.
    Tem tb a speed racer 61-3273-7431 que tb devem ter essas pastilhas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Obrigado pessoal, vou tentar as EBC mas alguem conhece e saberia dizer aonde encontrar as Nissin?

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Trigo, minha história foi a seguinte... como eu não estava mais morando no Rio e minha pastilha traseira estava muito mal acabei colocando uma Fischer (mesmo modelo da CB 300) e o resultado é que dá para quebrar um galho mas está longe de ser a mesma coisa... O ABS funciona esquisito, o freio chia pra caramba e a frenagem é menos eficiente. Assim que deu troquei pela EBC e te digo que não vale a pena a Nissin pois a durabilidade da EBC pelo menos para mim foi o dobro. A pastilha da EBC conseguiu durar mais e manter a mesma qualidade da frenagem. Considere as EBC - HH como uma excelete alternativa. Eu comprei com o Mauro (21)96604-3229 - (Whatsapp) que foi o melhor preço que encontrei e pode comprar tranquilo que ele me entregou tudo direitinho. Cara muito correto.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa noite. Não conheço as peças em questão mas vou fazer um comentário de quem trabalha no ramo automobilístico... semelhante não é igual. Certamente existem peças do mercado paralelo que servem 100% porém existem as peças que falam que dá para usar ... e aí começa. A espessura da pastilha é igual ? Já vi mais baratas (outro segmento) porem com a metade da espessura. E a qualidade do material? Etc.... outro dia vi um video em que recomendavam um oleo porque o que vinha na Tiger era muito liquido (pouco viscoso!!!) mas na pratica sem nenhuma base técnica. Então rapaziada cuidado ! Pesquisem bem e continuem mandando as boas dicas. Abraço e bons passeios.

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Neander obrigado pela mensagem...me convenceu. Ultima duvida, tem algum modelo especifico da EBC para a dianteira e trazeira ou estamos falando de modelo unico?

Forte abraço.

Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Trigo, minha história foi a seguinte... como eu não estava mais morando no Rio e minha pastilha traseira estava muito mal acabei colocando uma Fischer (mesmo modelo da CB 300) e o resultado é que dá para quebrar um galho mas está longe de ser a mesma coisa... O ABS funciona esquisito, o freio chia pra caramba e a frenagem é menos eficiente. Assim que deu troquei pela EBC e te digo que não vale a pena a Nissin pois a durabilidade da EBC pelo menos para mim foi o dobro. A pastilha da EBC conseguiu durar mais e manter a mesma qualidade da frenagem. Considere as EBC - HH como uma excelete alternativa. Eu comprei com o Mauro (21)96604-3229 - (Whatsapp) que foi o melhor preço que encontrei e pode comprar tranquilo que ele me entregou tudo direitinho. Cara muito correto.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Neander obrigado pela mensagem...me convenceu. Ultima duvida, tem algum modelo especifico da EBC para a dianteira e trazeira ou estamos falando de modelo unico?

Forte abraço.
    São modelos específicos. As traseiras não servem na frente e vice-versa.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Apenas para complementar as ótimas orientações, é normal que as pastilhas utilizadas nos freios traseiros de algumas motos sejam mais duras e com menor poder de frenagem. E o motivo é simples, o freio traseiro não precisa de tanto poder de frenagem...

Assim, fica a dica para tomar cuidado com modelos de pastilhas não especificadas para sua moto, pois o freio traseiro Pode ficar muito arisco ou o dianteiro Pode ficar ineficiente.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015

Forte abraço.
    O LLM ja te respondeu. São totalmente diferente o desenho delas e mais uma dica é... se você não se garante como mecânico não faça a troca apenas com vídeo do youtube como eu fiz porque não é tão simples como parece trocar as pastilhas. Depois que fiz a cagada tive que levar a moto em um mecânico para consertar a minha tentativa rsrsrs.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Opa, Trigo!

Depois que você comprar as pastilhas, diz pra gente onde você comprou e quanto foi, ok?

Valeu!

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015

Forte abraço.
    General Osório no rei das pastilhas, ou coisa assim. Comprei as traseiras e dianteiras da minha TEX e não gastei 1/3 do que vc disse na sua 800

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Pessoal, hj fui na General e achei as Nissin (209,00 traseiras) , EBC (195,00 traseiras) e uma que fiquei curioso pelo preço e pela conversa que tive com o dono da loja super gente boa e parecia muito entendido no assunto de pastilhas de freio ,RED DRAGON (120,00 traseiras).
    Alguem conhece ou ja usou elas?
    O cara da loja apesar de vender praticamente todas as marcas de mercado, inclusive as que citei acima, falou muito bem delas.

Abraços.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015
    Pessoal, hj fui na General e achei as Nissin (209,00 traseiras) , EBC (195,00 traseiras) e uma que fiquei curioso pelo preço e pela conversa que tive com o dono da loja super gente boa e parecia muito entendido no assunto de pastilhas de freio ,RED DRAGON (120,00 traseiras).
    Alguem conhece ou ja usou elas?
    O cara da loja apesar de vender praticamente todas as marcas de mercado, inclusive as que citei acima, falou muito bem delas.

Abraços.
    Esse mesmo!! As pastilhas são boas. Eu uso elas já faz tempo e em outras motos. Só não pega as mais baratas pois são as mais barulhentas.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bom dia. Troquei minhas pastilhas traseiras hj pela Red Dragon (120,00 colocada) depois de muita pesquisa e boas referencias em varios sites. A pastilha é sinterizada e com carbono o que me agradou, no trajeto da loja até em casa (12km) forcei um pouco para ela ir se encaixando e me pareceu boa...macia e com boa frenagem.
    Agora a minha surpresa é que as pastilhas originais da Nissin que vem na moto são 100% metal, o que é péssimo pois desgasta muito mais o disco e em altas temperaturas perde eficiência, ta certo que o freio principal é o dianteiro que já vi que é de ceramica mas até ai colocar uma porcaria na traseira e cobrar R$400,00 é demais.

Enfim amigo, estou com a Red Dragon ainda em fase de testes. Comprei na Brakes que fica na General Osório em SP, segue site. http://www.brakescasadapastilha.com.br/

Abraços.

Permissões de Postagem