Resultados 1 a 27 de 27

Tópico: Trip de 10 dias, de Brasília a PR e SC

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017

Trip de 10 dias, de Brasília a PR e SC

Olá camaradas. Mais uma vez peço a ajuda dos senhores com dicas sobre minha próxima Trip. Sairemos, eu e minha esposa, dia 08 de dezembro daqui de Brasília para PR e SC. Queremos conhecer a Serra do Rio do Rastro, Florianópolis, Balneário Camboriú, Praia do Ferrugem, Bombinhas e outra praia próximo. Fiz um roteiro, que colocarei abaixo e queria que vcs dessem uma olhada e sugerissem alguma mudança ou inversão, se for o caso, lembrando que teremos 10 dias pra fazer isso.

QUANTIDADE DE DIAS:

Deslocamento de Brasília a Ribeirão Preto (690 Km): 1* dia
    Deslocamento de Ribeirão Preto a Curitiba (700 Km): 2* dia
    Deslocamento Curitiba a Urubici(452 Km): 3* dia (dormir o 3* dia em Urubici)
    Deslocamento Urubici a Lauro Muller (98,6 Km) e Lauro Muller a Praia da Ferrugem (142 Km): 4* dia (ficar o 4* e 5* dia na Praia de Ferrugem)
    Praia de Ferrugem a Florianópolis 92,6 Km): 6* dia (ficar o 6* e 7* dia em Floripa)
    Florianópolis a Balneário Camboriu, passando por Bombinhas (108 Km): 8* dia
    Balneário Camboriú a Pirassununga (800 Km): 9* dia
    Pirassununga a Brasília (798 Km): 10* dia

TRECHOS:

1* TRECHO: Brasília - Ribeirão Preto (690 Km; 8 h 12 min; Pedágio: R$ 20,45 ; Comb.: R$ 178,57 TOTAL: R$ 199,02)

2* TRECHO: Ribeirão Preto - Curitiba (700 Km; 8 h 18 min; Pedágio: R$ 9,00 ; Comb. : R$ 187,51 TOTAL: R$ 196,51)

3* TRECHO: Curitiba - Urubici (452,6 km; 6h; Pedágio: R$ 5,20 ; Comb.: R$ 121,64 TOTAL: R$ 126,84)

4* TRECHO: Urubici - Lauro Muller (99 Km; 2h; Comb: R$ 26,61; TOTAL 1: R$ 26,61) Lauro Muller - Praia da Ferrugem (142 Km; 2h 20 min; Comb.: R$ 38,22; TOTAL 2: 38,22 TOTAL 1 + 2: R$ 64,83)

5* TRECHO: Praia da Ferrugem - Florianópolis (92,6 Km; 1h 30 min; Comb: R$ 24,89; Pedágio: R$ 1,30; TOTAL: R$ 26,19)

6* TRECHO: Florianópolis - Balneário Camboriu, passando por Bombinhas (108 Km; 2h 7min; Comb: R$ 29,03; TOTAL: R$ 29,03)

7* TRECHO: Balneário Camboriú - Pirassununga (800 Km; 9h 25 min; Comb: R$ 215,22; Pedágio: R$ 12,90; TOTAL: R$ 228,12)

8* TRECHO: Pirassununga - Brasília (798 Km; 9h 25min; Comb: R$ 214,61; Pedágio: R$ 20,45; TOTAL: R$ 235,06

TRECHO total ida e volta: ( 3853 km; Pedágio: R$ 70,60; Comb.: 1.035,62; TOTAL: R$ 1.106,22)

Valor médio combustível: R$ 4,10
    Autonomia: 16 Km/l

O que acham?

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    João Pedro
    Dorme em Morretes em vez de Curitiba e faz a descida da Graciosa.
    Depois, pega o ferry de Caiobá a Guaratuba (coordenadas *-25.8551379,-48.5715367).

Em Floripa, vá a Santo Antônio de Lisboa curtir o pôr do sol (Gastronomia e Bar e restaurante*- R. Quinze de Novembro, 123 -*Santo*Antonio de*Lisboa, Florianópolis -*SC, 88050-470, Brazil).

Abc
    Salomão

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Excelente dica Salomão, já alterei essa parte do trajeto. Pesquisei aqui sobre a Serra da Graciosa e não acredito o que eu ia perder se vc não tivesse dado essa dica, vlw mesmo, minha esposa se amarrou nas imagens que vimos no YouTube. Vc acha que seria melhor eu ir de Guaratuba direto pra Urubici, 397Km, e fazer a SRR pra depois voltar pra Florianópolis?
    Vc fez esse trajeto saindo daqui de BSB?
    Última edição por João Pedro DF; 2 Semanas Atrás às 01:21 PM.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    F800 Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Excelente dica Salomão, já alterei essa parte do trajeto. Pesquisei aqui sobre a Serra da Graciosa e não acredito o que eu ia perder se vc não tivesse dado essa dica, vlw mesmo, minha esposa se amarrou nas imagens que vimos no YouTube. Vc acha que seria melhor eu ir de Guaratuba direto pra Urubici, 397Km, e fazer a SRR pra depois voltar pra Florianópolis?
    Vc fez esse trajeto saindo daqui de BSB?
    Boa tarde João Pedro,

Na passagem por Floripa aguardo vocês para almoço no dia 06 aqui em Floripa, na praia de Canasvieiras e depois tem que aproveitar o fim de tarde em Sto Antônio de Lisboa.

Att. Kaloca

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
    Kaloca

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Kaloca Ver Post
    Boa tarde João Pedro,

Na passagem por Floripa aguardo vocês para almoço no dia 06 aqui em Floripa, na praia de Canasvieiras e depois tem que aproveitar o fim de tarde em Sto Antônio de Lisboa.

Att. Kaloca

Vlw Maloca. Deveremos estar em Florianópolis dia 11 ou 12. Vc deve ter visto o 6° Trecho, mas não corresponde ao dia 6. Sairemos daqui de Brasília dia 8 de dezembro

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    F800 Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vlw Maloca. Deveremos estar em Florianópolis dia 11 ou 12. Vc deve ter visto o 6° Trecho, mas não corresponde ao dia 6. Sairemos daqui de Brasília dia 8 de dezembro
    Blza, então avisa quando estiver vindo para cá.
    Abraços
    Kaloca

Kaloca

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Kaloca Ver Post
    Blza, então avisa quando estiver vindo para cá.
    Abraços
    Kaloca

Aviso sim. Vlw

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    João, vou palpitar no seu trajeto...

Ainda no segundo trecho, vi que gostou da dica da Graciosa, indo para Morretes. Um caminho muito legal é passar pela Estrada Parque Carlos Botelho, fiz um mapa via Google para melhor visualizar o que sugiro... CLIQUE AQUI
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Nesse caso eu subiria a SRR então? Porque eu tava pensando em ir pra Urubici e descer na direção de Lauro Muller. Vou ver com calma esse roteiro que vc me passou, e como não conheço nada por lá, é capaz de eu fazer esse percurso sugerido.

Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    João, vou palpitar no seu trajeto...

Ainda no segundo trecho, vi que gostou da dica da Graciosa, indo para Morretes. Um caminho muito legal é passar pela Estrada Parque Carlos Botelho, fiz um mapa via Google para melhor visualizar o que sugiro... CLIQUE AQUI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Nesse caso eu subiria a SRR então? Porque eu tava pensando em ir pra Urubici e descer na direção de Lauro Muller. Vou ver com calma esse roteiro que vc me passou, e como não conheço nada por lá, é capaz de eu fazer esse percurso sugerido.
    Na verdade tanto faz! esse caminho não tem relação com a SRR. Cruzar pela Carlos Botelho, vai fazer vc. evitar a Regis Bittencourt e o trânsito intenso. Essa Estrada Parque é sensacional... Veja o vídeo!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Na verdade tanto faz! esse caminho não tem relação com a SRR. Cruzar pela Carlos Botelho, vai fazer vc. evitar a Regis Bittencourt e o trânsito intenso. Essa Estrada Parque é sensacional... Veja o vídeo!

Dá pra fazer então os 700 KM por esse percurso tranquilo, mesmo passando por dentro do parque? E o restante da estrada, é tranquilo e pavimentado? Se for, eu vor por esse roteiro mesmo. Devo sair umas 06:00h de Ribeirão Preto

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Dá pra fazer então os 700 KM por esse percurso tranquilo, mesmo passando por dentro do parque? E o restante da estrada, é tranquilo e pavimentado? Se for, eu vor por esse roteiro mesmo. Devo sair umas 06:00h de Ribeirão Preto
    Vai exigir algum tempo extra, porque o parque tem pouco mais de 30 kms e lá dentro, vc. vai andar devagar, primeiro porque a pista é feita de bloquetes de concreto, segundo que é uma serra bem acentuada e terceiro pq a paisagem é sensacional!

Sim, o caminho é todo asfaltado!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vai exigir algum tempo extra, porque o parque tem pouco mais de 30 kms e lá dentro, vc. vai andar devagar, primeiro porque a pista é feita de bloquetes de concreto, segundo que é uma serra bem acentuada e terceiro pq a paisagem é sensacional!

Sim, o caminho é todo asfaltado!
    Vlw irmão. Fiz aqui o percurso pelo street view, e mesmo não sendo atualizado, gostei. Vou por lá mesmo.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Roberto, estou em dúvidas com relação a esse itinerário que vc passou, no trecho a partir de Rio Claro. Quando coloco no Google Maps, ele sugere um percurso indo por Americana e Campinas. No caso esse que vc fez, vai por Piracicaba e Tatuí. É isso mesmo? Melhor eu ir nesse seu trajeto completo?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    O pior é que quando eu abro o seu mapa no Mac book, clicando no atalho que vc enviou na msg, abre o mapa e quando eu clico para enviar o mapa para o meu telefone, quando eu abro lá não aparece esse roteiro seu, e sim outras três opções. Tem algum bizu pra eu salvar literalmente o seu roteiro pra eu usar o celular como GPS no Google Maps?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Saindo de Ribeirão Preto, eu pego a 050 em direção a Pirassununga ou vou na direção de Descalvado e São Carlos? Outra opção é saindo de Ribeirão Preto, pegar a SP 255 e seguir pra São Carlos na SP 318. Tô pensando em ir por esta última e dormir em Rio Claro, ao invés de Ribeirão Preto, se eu conseguir rodar bem. Não conheço essas estradas, por isso a dúvida.
    Última edição por João Pedro DF; 1 Semana Atrás às 06:03 PM.

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800 xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Caro João Pedro, conhece a rodovia Rastro da Serpente após Capão Bonito? é uma opção tbm muiitas curvas, tem alguns trechos em obra mas da pra passar tranquilo. Em Floripa pega para Palhoça e Urubici a estrada é boa tbm muiitas curvas e pouco movimento.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Wilson Davila Ver Post
    Caro João Pedro, conhece a rodovia Rastro da Serpente após Capão Bonito? é uma opção tbm muiitas curvas, tem alguns trechos em obra mas da pra passar tranquilo. Em Floripa pega para Palhoça e Urubici a estrada é boa tbm muiitas curvas e pouco movimento.
    Eu pretendo descer pelo Parque Carlos Botelho, e já que vou dormir, provavelmente em Rio Claro, pouco depois de Ribeirão Preto, e tenho que chegar ainda de dia em Morretes, não vou poder desviar para ir no Rastro da Serpente. Depois de Morretes, minha próxima parada pra dormir vai ser em Urubici. Vlw

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Se puderem opinar, esse link é o trajeto até Morretes, que estou imaginando, com a ajuda do Roberto. Não sei criar esse atalho que o Roberto postou acima kkk

https://goo.gl/maps/xsH6qMh3kaL2

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Esse outro Link é o trajeto de Morretes até a Praia da Ferrugem, sendo que dormirei em Urubici, e de lá sigo pra Florianópolis, Balneário Camboriú e depois Curitiba, de onde minha esposa volta de avião pra Brasília (pra chegar mais descansada em casa e pra eu curtir um pouco da estrada sozinho kkk) e eu retorno só de moto.

https://goo.gl/maps/oShRWQcVAQw
    Última edição por João Pedro DF; 1 Semana Atrás às 07:11 PM.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Roberto, estou em dúvidas com relação a esse itinerário que vc passou, no trecho a partir de Rio Claro. Quando coloco no Google Maps, ele sugere um percurso indo por Americana e Campinas. No caso esse que vc fez, vai por Piracicaba e Tatuí. É isso mesmo? Melhor eu ir nesse seu trajeto completo?
    kkk Não sei te explicar o porque o google mudou o intinerário. Talvez a melhor parada seja Piracicaba e não Rio Claro. Saindo de Piracicaba siga pela 373 até Tietê, Tatuí, Itapetininga e Gramadinho, seguindo pela SP 139 passe por São Miguel Arcanjo e cruze o Parque Carlos Botelho até sair na Regis Bittencourt.

Se vc. seguir por Americana e Campinas tb dará certo, mas rodará por estradas maiores e mais movimentadas e consequentemente menos agradáveis. Em todo caso, o ponto alto é a estrada Parque Carlos Botelho.
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Se puderem opinar, esse link é o trajeto até Morretes, que estou imaginando, com a ajuda do Roberto. Não sei criar esse atalho que o Roberto postou acima kkk

https://goo.gl/maps/xsH6qMh3kaL2

Perfeito, exatamente isso!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    kkk Não sei te explicar o porque o google mudou o intinerário. Talvez a melhor parada seja Piracicaba e não Rio Claro. Saindo de Piracicaba siga pela 373 até Tietê, Tatuí, Itapetininga e Gramadinho, seguindo pela SP 139 passe por São Miguel Arcanjo e cruze o Parque Carlos Botelho até sair na Regis Bittencourt.

Se vc. seguir por Americana e Campinas tb dará certo, mas rodará por estradas maiores e mais movimentadas e consequentemente menos agradáveis. Em todo caso, o ponto alto é a estrada Parque Carlos Botelho.
    Hum... Vou ver se consigo chegar em Piracicaba. Vc viu os dois links que postei? Não sei se o Google Maps tb altera o percurso que previ lá... Amanhã vou traçar essa rota que vc indicou acima. Não pretendo pegar estradas mais movimentadas, só quando não tiver outra mesmo.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Legal e parabéns pelo roteiro.
    Indo de carona.

Algo aqui de Curitiba - Só avisar em.

Sem duvida, recomento ir para Morretes/PR.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Doug Ver Post
    Legal e parabéns pelo roteiro.
    Indo de carona.

Algo aqui de Curitiba - Só avisar em.

Sem duvida, recomento ir para Morretes/PR.
    Vlw camarada, muito obrigado. Agora só esperar dia 8 pra cair na estrada.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    F 800 GS Trophy
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Se a garupa não tem muita quilometragem, sugiro rodar no máximo uns 500 km por dia. Pra nós, é diversão, mas para elas é muito cansativo. Pelo que vi do seu roteiro, não seria difícil ajustar isso. Seria praticamente mudar os locais de parada nos deslocamentos de ida e volta.
    Se precisar, por causa do número de dias de viagem, deixe para cumprir maiores km na volta.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por CiroDF Ver Post
    Se a garupa não tem muita quilometragem, sugiro rodar no máximo uns 500 km por dia. Pra nós, é diversão, mas para elas é muito cansativo. Pelo que vi do seu roteiro, não seria difícil ajustar isso. Seria praticamente mudar os locais de parada nos deslocamentos de ida e volta.
    Se precisar, por causa do número de dias de viagem, deixe para cumprir maiores km na volta.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Blz Ciro?! Já fizemos, no feriado de 12 de outubro, 850Km de ida e depois na volta, pra Palmas-TO, é num calor terrível. Foi um pouco cansativo mas deu tranquilo. Só esse primeiro trecho, na ida, será nessa faixa de Kilometragem, mas depois só trechos pequenos. Na volta, minha esposa vem de avião de Curitiba pra Brasília, aí volto sozinho. Acho que vai dar pra bancar tranquilo. Vlw

Permissões de Postagem