Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 45

Tópico: Pneu com camera

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Pneu com camera

Amigos, existe alguma remediação para pneu com camera furado?
    Não da para fazer uma viagem e se o pneu furar eu mesmo ter que tirar roda, pneu, camera, etc...dureza! Como uma moto como a tiger tem pneu com camera....enfim.

Vlw!

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Rapaz esse é o grande ponto fraco da Tiger, na minha opinião. Fiz uma viagem de quase 8.000 km e graças a Deus nenhum furo. Mas pode colocar vacina ou levar um reparador de pneu, entretanto, tanto um quanto o outro resolverá dependendo do tamanho do furo. Levei também um compressor, mas o que realmente pode salvar acho que é treinar a troca da câmara de ar, levar uma sobressalente, junto, claro, com as ferramentas para isso.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Trigo Ver Post
    Amigos, existe alguma remediação para pneu com camera furado?
    Prevenção é o melhor remédio. Use câmaras de 4mm com vacina. A probabilidade de um furo acabar com a sua viagem diminui muito.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Vcs võa me desculpar a ignorancia da pergunta primaria mas ai vai....o que seria essa vacina e aonde comprar?

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Trigo, para começar... se vai fazer uma viagem longa e para um lugar ermo uma boa opção são as câmaras da Heidenau de 4 mm dianteira e trazeira. Segundo você pode colocar uma geleia verde dentro da câmara chamada de vacina mas eu nunca usei... ou comprar um reparador da Motul para pneu furado que vai servir para te tirar da furada até chegar a um borracheiro. E a terceira é levar as câmaras que você retirou da moto e caso necessário trocar. Eu também levo comigo um compressor de ar portátil (bem pequeno) e as espátulas para um caso ultra raro que não haja nenhuma solução e eu tenha que trocar ou reparar o pneu sozinho. Todos estes produtos que sitei são fáceis de achar:

Vacina de pneu:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...2-unidades-_JM

Câmara dianteira:
    https://www.varellamotos.com.br/cama...3/p?id=0001263

Câmara traseira:
    https://www.varellamotos.com.br/cama...2/p?id=0001262
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vcs võa me desculpar a ignorancia da pergunta primaria mas ai vai....o que seria essa vacina e aonde comprar?
    Nem precisa se desculpar... aqui no fórum o espírito é de ajuda mútua.

A vacina de pneus é uma gosma verde aplicada dentro do pneu antes do furo acontecer. Vc. Aplica e roda tranquilamente. Se o pneu furar em condições "normais" essa gosma irá vedar o furo e muito provavelmente vc sequer perceberá. Para 80% dos furos isso resolverá.

O reparador de pneu é para ser usado pós furo e segue mais ou menos a mesma lógica.

Ambos ajudam, mas não são infalíveis!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Obrigado a todos pelo esclarecimento...pesquisei na Internet e pelas poucas leituras que fiz o produto da Motul diz rodar 500km pós furo e como a vantagem de encher o pneu tb, o que eliminaria a necessidade de um compressor para viagem curta (até 500 ou 600km). Estou certo?

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Obrigado a todos pelo esclarecimento...pesquisei na Internet e pelas poucas leituras que fiz o produto da Motul diz rodar 500km pós furo e como a vantagem de encher o pneu tb, o que eliminaria a necessidade de um compressor para viagem curta (até 500 ou 600km). Estou certo?
    Teoricamente sim, está certo... o problema é que os produtos foram feitos para furos... e muitas vezes o que temos são cortes... aí nada resolve! Mas se melhorar 80% está valendo!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    o que eliminaria a necessidade de um compressor para viagem curta (até 500 ou 600km). Estou certo?
    Como sou comedido (medroso mesmo), parto do princípio que nada substitui o compressor...
    Na CB250 eu tenho vacina nos pneus, carrego o reparador e ainda levo o compressor... E isso porque os pneus são sem câmaras...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Como sou comedido (medroso mesmo), parto do princípio que nada substitui o compressor...
    Na CB250 eu tenho vacina nos pneus, carrego o reparador e ainda levo o compressor... E isso porque os pneus são sem câmaras...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Aí já é quase um TOC.
    Hehehe
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    A melhor solução é a fita japonesa Outex Tubless, coloquei na minha F 800 gs e já rodei 15 mil km, incluindo estradas off road, ripio, areia, lama etc.. E nenhum problema ate agora.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Andre Mello Ver Post
    A melhor solução é a fita japonesa Outex Tubless, coloquei na minha F 800 gs e já rodei 15 mil km, incluindo estradas off road, ripio, areia, lama etc.. E nenhum problema ate agora.
    Vc colocou ou encontrou alguém que conhecia e instalou?
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Vc colocou ou encontrou alguém que conhecia e instalou?
    Eu mesmo coloquei, o manual tem fotos da instalação e no YouTube tem vários vídeos ensinando também. É só seguir o passo a passo que dá certo. Comprei no Ebay

Basicamente você precisa retirado pneu do aro, lixar a área “ externa” do aro e a cabeça dos raios. Depois você limpa a área que foi lixada com acetona, passo seguinte é lavar a roda com detergente alcalino, e por fim secar a roda com ar comprimido. Depois é só instalar as fitas conforme o manual. Comece sempre pela roda traseira que é mais fácil, (o aro é mais largo é mais fácil manusear a fita, daí você pega o jeito).

Qualquer dúvida é só perguntar

abracos

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Valeu, qual pneu colocou?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Valeu, qual pneu colocou?

Qualquer pneu sem câmara serve, no meu caso uso o Metzeler tourance next na cidade e o Heidenau K 76 para viagens longas

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Se você já teve oportunidade de rodar bastante com o k76, qual sua avaliação?
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Se você já teve oportunidade de rodar bastante com o k76, qual sua avaliação?

Eu eu gostei do pneu, o traseiro troquei com quase 13 mil km, ainda era possível rodar mais um pouco, porém eles já estavam quadrados ( peguei longas retas no verão no Chaco Argentino). O dianteiro acho que roda mais uns 10 mil km, só saberei com precisão no fim da minha próxima longa viagem.

Quando novo, os K76 tendem a fechar a trajetória um pouco nas curvas mais fechadas, porém nada que assuste. Ele produz um pouco de ruído em baixa velocidade, porém bem menos que o K60 que é 50% on / 50% off. Na estrada de ripio ele me surpreendeu, achei que teria mais dificuldade do que eu realmente tive, já que ele é um pneu +ou- 70% on / 30% off.

Só na lama é que o K 76 vai ter boas limitações, aí não tem jeito, tem que partir para o K 60 ou similares.

abracos

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Valeu, o k76 voltou para minha lista com o seu relato!

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Para pneu com câmara não funciona isso de encher.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Teoricamente sim, está certo... o problema é que os produtos foram feitos para furos... e muitas vezes o que temos são cortes... aí nada resolve! Mas se melhorar 80% está valendo!
    Teoricamente sim... Porque em 100 % dos meus FUROS, simples pregos, nada de rasgo a vacina (gosma verde) NÃO FUNCIONOU!

Camâra é algo muito frágil, põe a vacina mas esquece! O mais provável é que não vá funcionar.

Dica: leve sempre câmaras reservas. É um saco, tira o espaço da bagagem e acrescenta peso a moto nos baús.

Lembrando a todos que não é só de furo de prego que se fica empenhado: há furo de parafuso, emenda que abre na cola, a câmara desloca com o tempo e pega no aro acabando por rasgar, o ventil é mais frágil (tem emenda tb), borracha fica velha e resseca vindo a rasgar... e todo tipo de má sorte que pode ocorrer.

Enfim, peça que não existe não quebra. Pneu é sem câmara!

Se sem câmara que é muito mais confiável e seguro se tem o risco de um furo com câmara então é uma temeridade! Moto vem abaixo e fica bamba a 100km/h.
    Sem câmara esvazia devagar.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O motivo que me fez trocar mina XCX pela XRX foi justamente a segurança do pneu sem câmara já que ando com meu filho ou minha mulher; e se o pneu com câmara fura é muito mais difícil controlar a moto pois o pneu esvazia de uma vez.

O que a Triumph e a BMW deveria fazer é deixarem de babaquice conosco, e colocar as rodas raiadas iguais das 1200cc nas 800cc, pois elas usam pneu sem câmara. Afinal de contas é questão de segurança para seus clientes.

abraço

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post
    O motivo que me fez trocar mina XCX pela XRX foi justamente a segurança do pneu sem câmara já que ando com meu filho ou minha mulher; e se o pneu com câmara fura é muito mais difícil controlar a moto pois o pneu esvazia de uma vez.

O que a Triumph e a BMW deveria fazer é deixarem de babaquice conosco, e colocar as rodas raiadas iguais das 1200cc nas 800cc, pois elas usam pneu sem câmara. Afinal de contas é questão de segurança para seus clientes.

abraço
    Bom dia.
    Na minha opinião o calcanhar de Aquiles desses modelos são os pneus com Câmara.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli
    Insta: @mbravagnani

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post

abraço
    Também não sei porque não fizeram isso até hoje, quem compra uma moto dessas não vai deixar de comprar pelo que deve encarecer o produto, eu iria pagar com gosto.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Também não sei porque não fizeram isso até hoje, quem compra uma moto dessas não vai deixar de comprar pelo que deve encarecer o produto, eu iria pagar com gosto.
    E aí é que a irritação nossa aumenta, pq não encarece significativamente. Se fizer como nas Honda VFR1200X ou na BM 1200 o raio vai pros lados. Nem precisa acrescentar mais metal ao aro, como por exemplo na ST 1200.

Acrescente a isso o fato da economia de não ter que inserir a câmara e...tem-se um conjunto final ou mais barato ou (no mínimo) ao mesmo preço!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    E aí é que a irritação nossa aumenta, pq não encarece significativamente. Se fizer como nas Honda VFR1200X ou na BM 1200 o raio vai pros lados. Nem precisa acrescentar mais metal ao aro, como por exemplo na ST 1200.

Acrescente a isso o fato da economia de não ter que inserir a câmara e...tem-se um conjunto final ou mais barato ou (no mínimo) ao mesmo preço!
    Concordo com seu raciocínio....
    Afinal, o que tem na cabeça desses engenheiros?

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Tb concordo... nunca gostei de pneus com câmara... em moto então! Economia besta realmente, se é que no final das contas seja uma economia mesmo como disse o Edu!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Concordo com seu raciocínio....
    Afinal, o que tem na cabeça desses engenheiros?

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Especificações dos produtos vinculados à política das empresas, e custos de fabricação, logística e administrativos! É isso que tem na cabeça dos engenheiros.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Especificações dos produtos vinculados à política das empresas, e custos de fabricação, logística e administrativos! É isso que tem na cabeça dos engenheiros.
    Por ser contador ainda faço um mea-culpa por então não citar a questão de logística e PRINCIPALMETE custo de fabricação.

Logística: peça que não existe não precisa ser comprada nem transportada. Logo, economia de custo no setor de compras (menos horas pesquisando preço com fabricantes) e com transporte!

Custo de fabricação: na verdade a palavra fabricação considerar como montagem! Aumenta a hora da mão de obra no "chão de fábrica", pois demora mais montar um pneu com câmara e suas possíveis falhas na montagem, como por exemplo a câmara furar ao colocar (acontece, ela pega na máquina que instala.).

Se der TUDO certo já é um processo mais demorado (mais hora de mão de obra) e, se der errado (as vezes), além de alterar muito a mais a hora mão de obra ainda tem o custo extra de mais uma câmara!

Política: diferente dos custos acima que são mensuráveis esse é imensurável, onde não pode-se quantificar quanto custa o desgosto do proprietário em ficar empenhado na estrada ou até mesmo de 2 vidas que podem ser perdidas em razão da insegurança de tal atitude.

Enfim sob qualquer cálculo de custo NÃO FAZ sentido algum.
    Última edição por Eduardo Caborteiro; 01/12/2017 às 05:43 PM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Esse lance de pneu com/sem câmara é meio neura... kkk...

A probabilidade de um pneu de moto furar é mínima.

Já rodei muito de moto (mais de 20 motos) é no máximo acho que tive 3 furos, com percursos na maioria no asfalto e alguns off leves, onde a chance de furo é maior.

Andando com o pneu bem calibrado e em bom estado, diminuem muito as chances de furo...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Andando com o pneu bem calibrado e em bom estado, diminuem muito as chances de furo...
    Bah, nada a ver! Tem a ver é com sorte/azar mesmo.

Ou tu achas que um pneu bem calibrado não vai furar se entrar um prego/parafuso nele? Ambos furam, a diferença é mão de obra para trocar / custo / guincho / insegurança / levar câmaras de ar na bagagem.

Já aconteceu comigo, quase caí(!), em local ermo, sem sinal celular, sob sol e forte calor (1X), com a esposa junto, necessitando de guincho(!), não tinha câmara reserva ... e pra achar em local ermo?...(a partir de então sempre levei na bagagem), em horário já noturno (18:30h na outra vez)...

Ahhh, claro, pneus sempre em bom estado (troco bem antes de atingir o TWI) e bem calibrados tb. Fosse com câmara talvez nem tivesse visto, só veria ao calibrar os pneus no meu destino. De qualquer forma, se murchasse, seria devagar ainda havendo a possibilidade de usar o macarrãozinho e inflar com spray.

Enfim, cada um cada um, mas não é neura não, é responsabilidade, se algum dia na tua vida tu passar pelo que passei (e foi mais de uma vez) tenho a absoluta certeza que mudarás tua singela opinião.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post

A probabilidade de um pneu de moto furar é mínima.
    A probabilidade de um raio atingir uma pessoa tb é mínima, mas se atingir f... tudo!

Basta uma dessas mínimas probabilidades acontecer que a ***** estará feita!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    A probabilidade de um raio atingir uma pessoa tb é mínima, mas se atingir f... tudo!

Basta uma dessas mínimas probabilidades acontecer que a ***** estará feita!

Kkkk
    Mínima mas acontece.... aconteceu lá na minha cidade, na BR 153 interior de São Paulo, entre nova granada e fronteira-mg, um raio pegou um motoca que estava indo sentido Minas.

Acontece.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F 800 GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    A nova F 850 gs vai vir com rodas raiadas sem câmara, já a Triumph 800 xca continua com as malditas câmaras, acredito que muitos consumidores da Tiger irão mudar para a F 850 gs ano que vem.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Por ser contador ainda faço um mea-culpa por então não citar a questão de logística e PRINCIPALMETE custo de fabricação.

Logística: peça que não existe não precisa ser comprada nem transportada. Logo, economia de custo no setor de compras (menos horas pesquisando preço com fabricantes) e com transporte!

Custo de fabricação: na verdade a palavra fabricação considerar como montagem! Aumenta a hora hora da mão de obra no "chão de fábrica", pois demora mais montar um pneu com câmara e suas possíveis falhas na montagem, como por exemplo a câmara furar ao colocar (acontece, ela pega na máquina que instala.).

Se der TUDO certo já é um processo mais demorado (mais hora de mão de obra) e, se der errado (as vezes), além de alterar muito a mais a hora mão de obra ainda tem o custo extra de mais uma câmara!

Política: diferente dos custos acima que são mensuráveis esse é imensurável, onde não pode-se quantificar quanto custa o desgosto do proprietário em ficar empenhado na estrada ou até mesmo de 2 vidas que podem ser perdidas em razão da insegurança de tal atitude.

Enfim sob qualquer cálculo de custo NÃO FAZ sentido algum.
    Ainda bem que existem contadores e engenheiros, cada um com sua verdade. A questão é muito diferente dos seus conceitos, mas vamos falar de motos que nisso nós concordamos mais.
    Hehehe

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Ver Post
    Kkkk
    Mínima mas acontece.... aconteceu lá na minha cidade, na BR 153 interior de São Paulo, entre nova granada e fronteira-mg, um raio pegou um motoca que estava indo sentido Minas.

Acontece.

Ficou sabendo se esta moto tinha anteninha de pipa ?

Eu tenho percebido aumento significativo de reportagens sobre motociclistas atingidos por raios. Mas leio atentamente e nenhum repórter fala da existência ou não da anteninha.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Andre Mello Ver Post
    A nova F 850 gs vai vir com rodas raiadas sem câmara, já a Triumph 800 xca continua com as malditas câmaras, acredito que muitos consumidores da Tiger irão mudar para a F 850 gs ano que vem.
    A VStrom XT também é sem câmera. Será que não dá para trocar só aro ?

Abraços Du.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Ficou sabendo se esta moto tinha anteninha de pipa ?

Eu tenho percebido aumento significativo de reportagens sobre motociclistas atingidos por raios. Mas leio atentamente e nenhum repórter fala da existência ou não da anteninha.

Abraços Du.
    Esse detalhe não sei.

Data de Ingresso
    09/2017
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    O uso de pneu com câmara nessas motos menores (800cc vs 1200cc) acredito que seja pra serem mais adequadas pra uso off road.

No uso em asfalto a calibragem mais alta trava a roda no aro, mas no uso off road, em que a calibragem é significativamente reduzida (pra pressões abaixo de 20 libras às vezes), um pneu sem câmara pode girar e eventualmente perder completamente a pressão. No pneu com câmara é possível baixar MUITO a pressão sem esse risco, por isso as motos para trail pesado usam pneus com câmara e colocam uma câmara mais grossa pra compensar em parte o risco de furo.

A BMW mudou na F850 pra melhorar a moto no asfalto, a maioria das mudanças foi pra ficar mais competitiva em relação às Tiger, que tendiam a serem melhor avaliadas no asfalto e pior na terra.

No caso da Triumph, ela foi no sentido contrário, reduzindo a primeira marcha e alterando a resposta do motor pra ficar melhor na terra, ponto em que as BMWs tendiam a serem melhor avaliadas.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Ainda bem que existem contadores e engenheiros, cada um com sua verdade. A questão é muito diferente dos seus conceitos, mas vamos falar de motos que nisso nós concordamos mais.
    Hehehe

Se escrevi bobagem em "minhas verdades" me elucide então e, estamos aqui para debater e aprender. Isso se faz para o bem de todos.

Expus meu ponto de vista com alguns fatos que são concretos, mensuráveis e delimitando a inobservância das montadoras para com as preferências da maioria por segurança e praticidade.Nem o jipe Troller T4 (que tb faz MUITO off road) usa mais pneus com câmara. Se fosse assim imprescindível acredito eu que ele a usaria.

Logo, se "a questão é muito diferente de meus conceitos" gostaria eu e, acredito mais alguns, de saber o porque então das fábricas manterem tal retrocesso visto que sim a discussão se acerca sobre motos. Que questão é essa então? Teria ela alguma lógica factível? Sinceramente eu gostaria de saber, pois em meu parco conhecimento ainda não consegui fazer entender.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Ih Eduardo, botaste Red Bull no mate tchê! Vc não falou bobagem, apenas seus conceitos industriais são superficiais. Porém fica tranquilo, pneu sem câmara é muito melhor. Viu como concordamos sobre motos!
    Abraço

MJT - Marcio

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem