Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Como levar bagagem em cima do baú lateral original da Triumph?

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015

Como levar bagagem em cima do baú lateral original da Triumph?

Olá povo do PBT! Gostaria de saber se já viram ou fizeram alguma gambiarra para levar bagagem em cima do baú lateral original da Triumph. Os baús de metal normalmente têm ganchos para amarrar mas nos originais que são de plástico não tem isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu simplesmente coloquei um tapete de borracha e prendi com elásticos com ganchos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Eu simplesmente coloquei um tapete de borracha e prendi com elásticos com ganchos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Voce teria alguma foto que aparecesse um pouco dessa gambiarra? Pensei até em furar o baú e prender uns ganchos para fixação mas fico com medo de entrar água.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu não furaria os baús não. Eu posso montar o esquema neste fim de semana e postar as fotos aqui. Mas é bem seguro e não tive problemas ao longo da viagem.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Elástico com gancho!! Bah tchE~, sou o rei da gambiarra. Te garanto que funcionará, aperta bem o treco que vai!

Eu não furaria os baús não.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Elástico com gancho!! Bah tchE~, sou o rei da gambiarra. Te garanto que funcionará, aperta bem o treco que vai!

Eu não furaria os baús não.
    A questão é que este baú não tem aonde prender os ganchos do elastico ou aranha... Acho que terei que enrolar em todo o baú...

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Eu não furaria os baús não. Eu posso montar o esquema neste fim de semana e postar as fotos aqui. Mas é bem seguro e não tive problemas ao longo da viagem.

LLM, você levou o galão de 5 litro sobre o baú lateral? Não acha que pode pesar demais? Estou pensando em colocar em cima do baú traseiro que tem grelha...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Acho que terei que enrolar em todo o baú...
    Exatamente, de fora a fora!! Nem que tenha que usar 2 elásticos!
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A questão é que este baú não tem aonde prender os ganchos do elastico ou aranha... Acho que terei que enrolar em todo o baú...
    eu não usei o elástico aranha, mas os elásticos com ganchos na ponta. Os ganchos ficaram presos na moto, e não no baú. Apenas passaram em torno do baú.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    LLM, você levou o galão de 5 litro sobre o baú lateral? Não acha que pode pesar demais? Estou pensando em colocar em cima do baú traseiro que tem grelha...
    Sim. Foram 7mil km de galão cheio sobre o baú lateral e sem problema algum. Sinceramente, acho que poderia levar a minha esposa sentada ali e ainda assim não teria problemas. 5kg sobre o baú não é nada. Mas colocar ele sobre o baú lateral vai funcionar também. As desvantagens são o desrespeito à regra da pirâmide de carga e o fato de ter que tirar o galão toda vez que for abrir o baú, que no meu caso acontecia umas 10 vezes por dia.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Sim. Foram 7mil km de galão cheio sobre o baú lateral e sem problema algum. Sinceramente, acho que poderia levar a minha esposa sentada ali e ainda assim não teria problemas. 5kg sobre o baú não é nada. Mas colocar ele sobre o baú lateral vai funcionar também. As desvantagens são o desrespeito à regra da pirâmide de carga e o fato de ter que tirar o galão toda vez que for abrir o baú, que no meu caso acontecia umas 10 vezes por dia.

Lembrando que o baú traseiro não é adequado a levar muito peso. Além de elevar o CG da moto, força muito o sub quadro, isso em praticamente todas as motos, levando em vários casos a trincas, especialmente se pegar terreno ruim onde são geradas forças verticais adicionais (força G). Um buraco grande ou um pequeno salto podem gerar 2G com facilidade, e então aqueles 5 kilos do baú mais uns 10 de carga (normalmente o limite recomendado pro fabricante) virarão 30 kg ou aproximadamente 300N. O fabricante especifica o limite de carga já considerando esse fator, e ainda assim trinca o sub quadro. Se a viagem for só asfalto e terreno bom até dá para arriscar, mas na lateral é mais apropriado pois os suportes laterais tem mais pontos de apoio e menor alavanca, gerando menos momento e menor esforço no sub quadro . Dá uma olhada nos gringos que fazem os famosos RTW (redor do mundo) quase todos não usam baú, usam dry bags presas aos baús laterais se estiverem com garupa ou amarrada sobre o banco se estiverem solo.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
    Última edição por Murara; 1 Semana Atrás às 08:40 AM.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Perfeita explicação!

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Explicação top! Pena os baús originais não virem com alças para transporte. Talvez o Rock Strap seja uma boa opção para prender o galão de combustível.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Olá povo do PBT! Gostaria de saber se já viram ou fizeram alguma gambiarra para levar bagagem em cima do baú lateral original da Triumph. Os baús de metal normalmente têm ganchos para amarrar mas nos originais que são de plástico não tem isso.

Usa as Rok Straps!
    MJT - Marcio

Permissões de Postagem