Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Legalização Lampadas LED

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007

Post Legalização Lampadas LED

Bom dia povo, acho que to abrindo o tópico no lugar certo, caso contrario ADM favor mover pro lugar certo hehe..

bom vamos lá,
    estou com uma lampada de LED no farol da Vstrom, estou gostando bastante do resultado, mas a fim de não me incomodar futuramente,
    estou pensando em legalizar essa alteração,

Ai chegou as perguntas...

1º - E possível legalizar estas lampadas?
    2º - como devo proceder para isso?

valeu pela consultoria
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    o que me confunde é o seguinte:
    § 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de
    veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.

mas abaixo tem p artigo 6 que me confunde;

Art. 6º Serão aceitas inovações tecnológicas, ainda que não contempladas nos requisitos
    estabelecidos nesta Resolução, desde que sua eficácia seja comprovada através de certificação
    ou legislação internacional reconhecidas pelo órgão máximo executivo de trânsito da União.

Lampadas de led não seria uma inovação tecnológica?

outro ponto é o art. 12. já esta valendo ou só começa em 1/1/2021?

Art. 12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seusefeitos em 1º de janeiro de 2021, sendo facultado antecipar sua adoção total ou parcialficando convalidadas, até a data de sua publicação, as características dos veículos fabricadode acordo com a Resolução CONTRAN nº 227, de 9 de fevereiro de 2007, e suas alterações

Obrigado novamente,

(Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    É tão confuso e tem tanta brecha que eu não arriscaria.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Samuel Singulano Ver Post
    É tão confuso e tem tanta brecha que eu não arriscaria.
    Estou tentando verificar com o Detran daqui pra ver o que eles dizem.
    A ouvidoria até me respondeu, mas só mandou o mesmo pdf. Sem responder o que tinha peço,ao menos me passaram um e-mail pra tirar mais duvidas, vamos ver o que dizem.
    Se der para legalizar ainda faço a papelada, se não voltou pra Boa e velha motovision.
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    Estou tentando verificar com o Detran daqui pra ver o que eles dizem.
    A ouvidoria até me respondeu, mas só mandou o mesmo pdf. Sem responder o que tinha peço,ao menos me passaram um e-mail pra tirar mais duvidas, vamos ver o que dizem.
    Se der para legalizar ainda faço a papelada, se não voltou pra Boa e velha motovision.
    Você deve tentar a obtenção do CSV onde irá em um órgão credenciado para fazer vistoria na moto, se passar vai ao Detran para obter o documento. Este procedimento custa em torno de uns R$500,00 no PR. Acredito que muda o valor em cada estado.....
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa noite. As alterações somente serão aceitas se forem originais de fábrica... inovação original. Acho que você terá muita dificuldade em provar que o seu projeto é seguro (para os outros principalmente). Hoje, o DetranSP nao esta aceitando nenhuma solicitação de alteração de moto, principalmente de luz, isso segundo o despachante que pedi ajuda para regularizar os faróis de milha que instalei (na verdade day light led). Isso porque tem gente sem noção que instala luzes sem o menor critério de segurança e virou bagunça. Aí pararam tudo. Mas pelo que entendi o processo ainda está sendo regulamentado.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Nossa muito complicado, larga quieto rsrs

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    MT-07 ABS
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    estou com uma lampada de LED no farol da Vstrom, estou gostando bastante do resultado,
    Opa, beleza? Qual lâmpada você colocou, e já testou à noite com tempo ruim?
    Andei pesquisando, e cheguei á conclusão de que ilumina menos que as halógenas de alta performance (x-treme vision, night racer, etc.) em condições ruins como noite e chuva... E menos que Xenon também...

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Tiger Sport 1050
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    o que me confunde é o seguinte:
    § 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de
    veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.

mas abaixo tem p artigo 6 que me confunde;

Art. 6º Serão aceitas inovações tecnológicas, ainda que não contempladas nos requisitos
    estabelecidos nesta Resolução, desde que sua eficácia seja comprovada através de certificação
    ou legislação internacional reconhecidas pelo órgão máximo executivo de trânsito da União.

Lampadas de led não seria uma inovação tecnológica?

outro ponto é o art. 12. já esta valendo ou só começa em 1/1/2021?

Art. 12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seusefeitos em 1º de janeiro de 2021, sendo facultado antecipar sua adoção total ou parcialficando convalidadas, até a data de sua publicação, as características dos veículos fabricadode acordo com a Resolução CONTRAN nº 227, de 9 de fevereiro de 2007, e suas alterações

Obrigado novamente,

Quando a resolução fala em inovações tecnológicas, refere-se às montadoras e não para adaptações. Quanto a legalização, atualmente é possível. Basta ir no Detran, pegar uma autorização para uma alteração específica, fazer a alteração, providenciar o Certificado de Segurança Veicular, retornar no Detran e incluir a alteração no documento do veículo. Lembro que a partir de 2021, não será permitida qualquer alteração nas características originais do veículo.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por godoy.rafa Ver Post
    Opa, beleza? Qual lâmpada você colocou, e já testou à noite com tempo ruim?
    Andei pesquisando, e cheguei á conclusão de que ilumina menos que as halógenas de alta performance (x-treme vision, night racer, etc.) em condições ruins como noite e chuva... E menos que Xenon também...
    Coloquei uma oslamp, mandei vir do aliexpress, ilumina bem, ele é do tipo 3 leds formando um triangulo
    segue link:
    https://pt.aliexpress.com/item/Oslam...311.0.0.QjzWXC

mas não consegui testar a noite com chuva, apenas no seco,
    troquei pela comum para não ter estresse com policia enquanto não regularizo

mas as placas de sinalização refletiam muito a luz, achei legal pois dava para ver bem a sinalização, e as faixas brancas tambem ficaram muito mais faceis de ver
    Última edição por Diego Ehmke; 27/12/2017 às 10:23 AM.
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Friedmann Ver Post
    Quando a resolução fala em inovações tecnológicas, refere-se às montadoras e não para adaptações. Quanto a legalização, atualmente é possível. Basta ir no Detran, pegar uma autorização para uma alteração específica, fazer a alteração, providenciar o Certificado de Segurança Veicular, retornar no Detran e incluir a alteração no documento do veículo. Lembro que a partir de 2021, não será permitida qualquer alteração nas características originais do veículo.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
    No começo do ano vou fazer o licenciamento, dai vou dar uma olhada exatamente o que estão pedindo aqui, na cidade, e se tem como fazer se a nota fiscal,
    dei uma olhada no proprio site do detran de SC e la consta que deve apresentar a nota do produto, e do serviço.
    se realmente tiver de apresentar lascou-se pq mandei vir pelo aliexpress.
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    MT-07 ABS
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Coloquei uma oslamp, mandei vir do aliexpress, ilumina bem, ele é do tipo 3 leds formando um triangulo
    segue link:
    https://pt.aliexpress.com/item/Oslam...311.0.0.QjzWXC

mas não consegui testar a noite com chuva, apenas no seco,
    troquei pela comum para não ter estresse com policia enquanto não regularizo

mas as placas de sinalização refletiam muito a luz, achei legal pois dava para ver bem a sinalização, e as faixas brancas tambem ficaram muito mais faceis de ver
    Você comprou o par? Tem interesse em me vender apenas uma?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    peguei o par sim, mas na Vstrom são 2 lampadas que funcionam ao mesmo tempo.
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Rapaz minha moto veio com iluminação de led original e sinceramente fiquei abismado como essa tecnologia. Ilumina muito mesmo. Vale muito a pena!

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    MT-07 ABS
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Rapaz minha moto veio com iluminação de led original e sinceramente fiquei abismado como essa tecnologia. Ilumina muito mesmo. Vale muito a pena!

Mas nesse caso todo seu farol é projetado pra LED né... Minha preocupação fica na adaptação, se vai projetar o feixe de luz bem sem ofuscar os outros.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por godoy.rafa Ver Post
    Mas nesse caso todo seu farol é projetado pra LED né... Minha preocupação fica na adaptação, se vai projetar o feixe de luz bem sem ofuscar os outros.
    Verdade. No meu caso além do projeto ser original a suspensão eletrônica mantém a altura do feixe constante independente da carga colocada na moto.

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Fui ver hoje o licenciamento e pedi como faz para legalização,
    segue conforme no site https://www.carrodegaragem.com/modif...arizar-detran/

como tem de apresentar a nota fiscal tanto do produto como do serviço, não vou mais adiante com a legalização.
    Afinal Aliexpress não emite NF.
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Permissões de Postagem