Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 265

Tópico: Dos Cafezais às Geleiras

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Dos Cafezais às Geleiras

Pessoal, chegou o grande dia. Partimos hoje para a patagônia! Criei este novo post para deixar as coisas organizadas e facilitar a vida dos administradores.

Tentarei atualizar este post ao final das etapas. Espero que curtam.

Dia 1 -27/12/2017

SRS -- > Joinville
    Saída às 06h45min
    Chegada às 20h00min
    Números do dia - Consumo: 17,2km/l Velocidade média: 75,4km/h Distância: 803km
    Acumulado - Consumo: 17,2km/l Velocidade média: 75,4km/h Distância: 803km

Chegou a hora de pegar a estrada novamente!

Mas desta vez estou sendo mais flexível com o itinerário e não reservei quase nenhum hotel pelo caminho. Basicamente, só reservei o hotel em Buenos Aires por causa da virada de ano.
    Então, posso me ajustar às necessidades, sem muita dor de cabeça, e isso já foi útil hoje. Partimos cedo com Pomerode selecionado como destino no GPS. Seguimos pela Fernão Dias, mas fizemos um desvio por Campinas para fugir de São Paulo. Seguimos pela SP 478 até Registro, sem muita pressa e curtindo as curvas e paisagens
    Nosso sossego acabou quando chegamos na Régis Bittencourt. Esta estrada tem dois problemas. O primeiro é que o limite de velocidade é muito abaixo do praticado. Por exemplo, o limite de velocidade na serra do Turvo é de 60km/h, mas você será devorado se andar a 100km/h. O segundo é que muita gente abusa demais.
    Não tivemos problemas até chegar em Curitiba e pegarmos a 101. Aí foi o inferno na terra. Trânsito caótico e muito intenso. Fui obrigado a andar no corredor, algo que não estou acostumado a fazer, ainda mais com essa moto e com os baús. Foi punk. Tive uma experiência ruim nesta estrada ano passado e outra pior agora. Sinceramente, acho que não volto a pilotar nesta estrada tão cedo...

Chegamos tarde em Joinville e o sol já estava se pondo. Achei melhor dar o dia por encerrado e procurar um lugar para dormir. Um frentista me indicou o hotel Bavarium, que é barato e limpo. Bati na porta do hotel e recebi o preço de 100,00 reais. Abri o app do booking.com e fiz a reserva na hora por R$95,00... Funcionou.

A moto se comportou de forma sublime. O peso extra e os pneus misto cobraram o seu preço no consumo, mas ainda acho aceitável. Os Heidenaus se comportaram muito bem, sem causar sustos, mesmo na chuva. Cheguei cansado, mas inteiro. Amanhã vamos seguir visando chegar em Pelotas, mas com uma parada em Torres para uma foto. Vamos ver se atinjo a meta...
    Foram poucas as fotos tiradas hoje, e a Internet não ajuda. Quando conseguir uma banda melhor, vou atualizar o post.

Dia 2 -28/12/2017
    Joinville --> Torres
    Saída às 07h30min
    Chegada às 14h30min
    Números do dia - Consumo: 15,6 km/l Velocidade média: 73,4 km/h Distância: 452 km
    Acumulado - Consumo: 16,6 km/l Velocidade média:71,6 km/h Distância: 1254 km:

Nossa meta para hoje era ousada: chegar em Pelotas! Para conseguir isso, acordamos bem cedo e às 7h30min já estávamos na estrada. Eu estava bastante receoso com o trânsito na BR 10,principalmente na região ao redor de Florianópolis. Fomos descendo e, na região de Balneário Camboriú, pegamos um trânsito mais intenso, que me forçou a andar no corredor novamente. Definitivamente, não nasci para isso. Mas essa situação durou pouco tempo. Peguei uma via marginal e cortei a maior parte do trânsito. Quando voltei para a estrada, descobri o motivo do trânsito: um caminhão quebrado.

Depois disso, foi um passeio, mas eu sabia que Florianópolis estava à minha frente. Fui concentrado, só mentalizando os kms de corredor pelos quais teria que sobreviver. Estava compenetrado neste pensamento quando ouvi a Adriana gritando no meu ouvido:
    - Luuuuu! A bolsa está caindo!
    Pensei comigo, do que raios ela está falando? Quando olhei pelo retrovisor, vi que mala que fica sobre o baú lateral estava deslocada.
    Parei no próximo posto e descobri a causa. Um dos elásticos escapou e ficou na frente do fluxo de gases do escapamento e acabou queimando.

Passado o susto, fui aproveitar para abastecer e perguntei para o frentista:
    - O trânsito em Florianópolis está muito complicado? Estou vindo de Joinville e estou preocupado com o trânsito por lá.
    Ele me respondeu:
    - Você já passou por Floripa. Aqui é Palhoça.
    Nem acreditei. Meu dia iluminou e nem notei a chuva que começou a cair. A partir deste ponto, a BR101 virou o caminho para o céu. No posto, ainda encontrei com um colega de estrada numa R1200. Batemos um bom papo antes de eu voltar para a estrada.

Já que eu toquei no assunto da chuva, deixa eu mencionar algo que notei sobre um recurso da moto: a bolha regulável eletricamente. Essa é uma daquelas coisas que parecem uma frescura sem fim. Mas quando a frescura está ali, e você começa a usar, a coisa começa a fazer sentido. É uma baita comodidade pode levantar a bolha na estrada, retirando todo vento do capacete, e poder facilmente baixar quando o trânsito aperta e calor fica elevado. Mas isso é especialmente útil na chuva. Eu usava a Airflow na Tiger 800 e a proteção aerodinâmica era muito boa. Mas numa chuva, a viseira ficava molhada e a água não escorria. Eu tinha que acabar levantando a viseira, mas os meus óculos molhavam. Eu tinha que achar um ponto ótimo de abertura da viseira que me permitisse ver, mas que não deixasse a água cair nos óculos. Nem sempre este ponto ótimo existia.
    Na TEX, basta eu baixar a bolha e pronto! Toda a água é expulsa da viseira pelo vento e enxergo tudo perfeitamente. Muito bom! Outro acessório que me ajudou nestas horas foi a tal película "pinlock genérica" da Sky Fog. A viseira do meu capacete não tem os pinos para o pinlock, então arrisquei essa daí. Funciona muito bem! Recomendado.

Estou começando a usar os comandos de voz para controlar o telefone pelo viva voz. Muito prático para complementar as rotas do GPS, como por exemplo, achar um posto. Mas só estou dizendo isso por causa de algo curioso que me aconteceu. O meu telefone tocou e, ao atender, a ligação caiu. Apertei o botão phone no intercomunicador para chamar a mocinha do Google. O diálogo foi o seguinte.
    Eu: Oi Google. Quem me ligou?
    Google: Ahhhh, se eu soubesse...
    Até o telefone está tirando sarro da minha cara. Cai na gargalhada sozinho dentro do capacete.

Eu tinha um ponto de parada obrigatório, que era Torres. O Morro da Guarita estava no meu tour fotográfico e eu não podia perder a oportunidade. Na verdade, uma das motivações para descer a BR101 era justamente poder passar por Torres e suas falésias. Entrei na cidade apenas com esse objetivo, mas quando cheguei no alto do primeiro morro e vi aquele visual, deu uma vontade de ficar. Conversando com um senhor que vendia picolés enquanto via os paragliders pairando em nossa volta, descobri que o Morro da Guarita ficava dentro de um parque e era necessário caminhar um pouco para ver as melhores paisagens.

Abri o booking, só para ver se não dava para ficar por aqui mesmo e fazer o serviço direito e sem pressa. Achei a Pousada do Café em promoção por R$200,00. A minha meta é gastar R$150,00 por noite, mas como em Joinville gastei só R$95,00, a média estava dentro do orçamento! Confirmei a reserva e fui para a pousada, que é fantástica e bem aconchegante. Só deixamos as coisas por lá e já seguimos para o Parque da Guarita.
    Que visual! O contraste das pedras negras com o mar me lembrou a Islândia. Foi muito acertada a decisão de pousar aqui hoje.

Enquanto andava pelos paredões, vi um senhor pescando Garoupa do alto do penhasco com um belo visual de pano de fundo.

Logo depois, vi uma corda ligando dois penhascos e um rapaz mexendo em algo numa das pontas. Perguntei para ele o que era aquela corda e ele me disse que era para ele andar por cima. E depois falam que eu sou louco porque ando de moto!

Chegamos no Morro da Guarita, tiramos algumas fotos e curtimos o cenário. Pena que tinha muita gente. Mas afinal, era querer demais que um lugar tão bacana ficasse vazio.

Terminamos o dia jantando perto de um rio, em frente da árvore de Natal daquele Papai Noel do bafômetro.

Dia 3 -29/12/2017
    Torres --> Punta del Este
    Saída às 08h00min
    Chegada às 23h00min
    Números do dia - Consumo: 15,8km/l Velocidade média: 84,2km/h Distância: 920km
    Acumulado - Consumo: 16,3km/l Velocidade média: 79,6km/h Distância: 2174km

Acordamos bem dispostos depois da excelente experiência em Torres. Tomamos um excelente café da manhã na Pousada do Café, que é simplesmente excelente!
    Comentei os meus planos de viagem com a dona da pousada, que consistia em seguir pela BR 101 e pegar a balsa para Rio Grande. Ela me olhou com a aquela cara de "você está doido?" e disse que não era uma boa ideia. Sexta-feira, véspera de de feriado de ano-novo, era de se esperar que aquela estrada estivesse entupida. Ela sugeriu seguir para Porto Alegre, pegar a BR116 até pelotas e depois descer até Rio Grande, seguindo para o Chuy pela estrada do Taim. Ela também disse para eu ir logo, pois estavam esperando chuva forte por lá.
    Segui a recomendação dela e às 8h00min estava na estrada (não tão cedo assim, mas o café estava muito bom) e eu queria dormir já em algum lugar no Uruguay.
    Fomos pela 101, que estava muito tranquila e depois pegamos a tal da FreeWay. Que estrada! Me senti na Europa. Três pistas em cada sentido, uso do acostamento regulamentado e, o mais incrível, velocidade máxima constante em 110 km/h.

Coisa de primeiro mundo, sem as pegadinhas tradicionais das estradas brasileiras. Não sei quanto à vocês, mas me irrita demais essas armadilhas dos radares nas estradas. A gente vai seguindo dentro do limite da estrada (por exemplo, 80 km/h), curtindo a paisagem, sem pressa. Mas daí, pegadinha! O radar é de 60 km/h numa reta, sem nenhuma justificativa para isso. Me deparei com vários destes ao longo da viagem até agora e, sinceramente, acredito que isso só serve para tomar dinheiro dos desavisados, e não para promover a nossa segurança. Não sei se estou errado, mas essa política arrecadatória predatória do Brasil é muito frustante. Espero ter visto todos os radares... mas acho que caí em alguma pegadinha de ano-novo. Mas sem problemas. A Mega da virada está aí e pagarei as multas com os meus 280 milhões de reais...

Ao chegar em Porto Alegre, nos deparamos com um trânsito intenso, mas como já sou um às dos corredores, segui por entre os carros até o alto de uma ponte que estava fechada.

Não esperei nem um minuto e o fluxo foi liberado para eu pegar a BR116. Do outro lado, a fila de carros descendo para o litoral era impressionante. Ainda bem que a dona da pousada me alertou. Tinha muitos, mas muitos carros parados ali.

A BR116 é uma estrada enfadonha e perigosa. O fluxo nos dois sentidos e as ultrapassagens arriscadas são a fórmula para a desgraça. Não presenciamos nenhum acidente, mas não ficarei surpreso se eu abrir o jornal agora e ver que houve mortes por ali ontem.
    Ao longo de toda a extensão da BR116 há um leito para mais duas pistas, o que parece ser um processo de duplicação. Só que não há nenhuma máquina trabalhando e nem sinal de que as obras serão retomadas em breve.

No princípio, fiquei P da vida com o que parecia ser mais um descaso dos governantes para com os cidadãos. Fiquei imaginando quantas pessoas morrem por ali por que aquela estrada não está pronta. Mas depois entendi a razão dela estar assim. Na verdade, os governantes perceberam que muitos de nós passamos por ali com o intuíto de chegar no Ushuaia. Então, de forma muito prestativa, eles providenciaram uma estrada de rípio para podermos treinar e não sofrermos acidentes em terrar estrangeiras por falta de experiência na terra. Faltou só fazer as cabeceiras das pontes (todas as pontes ao longo da estrada já estão prontas!), mas isso também é proposital, pois assim podemos atravessar os rios com nossas Big Trails e estarmos prontos para as enchentes na Carretera Austral! Brilhante! Ainda bem que temos esses políticos para pensar em nós!
    #PolíticosBrasileirosPensamEmTudo
    #PolíticosBrasileirosAndamDeBigTrail

Ao chegar em Pelotas, me lembrei de que precisaria ter alguns pesos uruguaios e argentinos, já que era sexta-feira e não saberia se conseguiria trocar durante o fim de semana. Como Pelotas é uma cidade relativamente conhecida, imaginei que fosse grande e que teriam casas de câmbio por lá. Bom, casas de câmbio Pelotas até tem. O que as casas de câmbio não têm é dinheiro. Precisei ir em três casas de câmbio diferentes e fui rapando o que eles tinham de pesos. No final, consegui o equivalente a R$500,00 em cada moeda. Bom, daria para o combustível e comida.

Já na estrada da Reserva do Taim, comecei a andar mais rápido um pouco por causa do horário. Mas viajar para o sul no verão tem uma enorme vantagem. Os dias vão ficando mais longos e o Sol se põe muito tarde. Estava acompanhando um colega de estrada e seguimos por um bom trecho a uns 130 km/h.

A estrada estava forrada de uns pássaros pretos que ficavam na beira do asfalto e voavam quando passavamos perto. Eu tinha que ficar um pouco atento.

Foi aí que eu vi um baita pássaro rosado dando um rasante próximo da estrada. Parei a moto e percebi que o rio que corre ao lado da estrada estava cheia de bichos. Capivaras e uma diversidade enorme de pássaros estavam fazendo a festa por ali.

Estava voltando para a moto quando a Adriana deu um pulo e berrou. Achei que era alguma cobra, mas era só um tapete de pele que alguém esqueceu ali.

Chegamos no Chuy às 18h00min o Sol ainda estava alto. O plano incial era dormir por ali, mas a cidade é tão desolada que decidi seguir em frente. Fazer os trâmites na imigração e alfândega foi uma moleza. Em pouco tempo estávamos rodando na excelente estrada uruguaia, mas de mão dupla, rumo a Punta del Este. O fim de tarde estava sublime e a paisagem era muito bonita. Isso estimulou a gente a ir seguindo. O Sol se pôs a ainda faltava 1h30min para chegarmos em Punta. Pensei em parar no caminho, mas não achei nenhum ponto que parecesse acolhedor. Fomos em frente.

Foi a primeira vez que usei essa moto de noite e os faróis dela são tão bons quanto os da Tiger 800 (acho que são iguais. Iluminam demais. Agora, sabem aquela pinlock que eu elogiei anteriormente? Poisela tem um ponto negativo considerável: ela causa flare a noite. Flare (ou glare) é um fenômeno óptico comum em fotografia. Ele é causado pelas reflexões e refrações da luz ao passar por diferentes meios. Como a película forma um bolsão de ar entre ela e a viseira, as reflexão da luz entre essas duas partes resulta em uma duplicação dos faróis do carros. Acho que o desenho abaixo ajuda a explicar o fenômeno.

Segui com cuidado, mas tenho que me lembrar de evitar estradas à noite por mais um motivo.
    Chegamos em Punta bem tarde, cansados e com fome, mas vivos e com o sentimento de desafio vencido.
    Reservei um hotel hotel qualquer (caro) por R$300,00 e, ao chegar lá, descobri que era um hostel com banheiro compartilhado. Eu não tinha lido o anúncio direito. Bom, já estávamos lá e lá ficamos.

Dia 4 - 30/12/2017
    Punta del Este --> Colônia del Sacramento
    Saída às 15h30min
    Chegada às 20h00min
    Números do dia - Consumo: 16,3km/l Velocidade média: 78,5km/h Distância: 325km
    Acumulado - Consumo: 16,3km/l Velocidade média: 79km/h Distância: 2516km

A longa puxada de ontem nos permitiu aproveitar meio dia em Punta del Este, coisa que não estava no roteiro. Nós já conhecíamos Punta e o tipo de turismo deste lugar não nos atrai muito. Mas esta é uma cidade bonita, muito arrumada e animada. Não é ruim passar um tempo por ali. Mas é também uma cidade cara. Só para se ter uma ideia, um suco e uma pizza brotinho no centro ficou em 600 pesos uruguaios, algo em torno de R$ 90,00. E isso era a coisa mais barata que encontrei para comer antes de cair na cama ontem.

O Hostel que ficamos era bem arrumado, com um deck só para nós.

Mas este é o tipo de lugar para jovens e havia uma festa ontem à noite que foi até as duas da manhã. A Adriana queria entrar lá no meio e até ficamos um pouco ao lado da piscina, mas eu estava com sono e o barulho me incomodou um pouco. Fomos para o quarto e até que conseguimos dormir bem, apesar da festa comendo solta.

De manhã, fomos tirar a tradicional foto com os Dedos, para fechar o par com a Mão do Deserto.

Passeamos pela praia, fomos ver as mansões e almoçamos no centro antes de seguirmos viagem.

Depois deste curto passeio, sem casa Pueblo e sem muito alarde, fomos para a estrada.

Punta del Este é uma ilha de prosperidade e luxo. Foi só sairmos um pouco de lá que o verdadeiro Uruguai começa a aparecer nas beiradas das estradas. A rota de Punta até Colônia contorna Montevidéu e não vimos a capital. Mas vimos várias pequenas vilas pobres ao longo da estrada, bem contrastante com o esplendor de Punta.

Apesar da simplicidade, as pessoas no Uruguai são muito atenciosas e simpáticas. Quando parei em um dos semáfaros, uma menininha dentro de um carro gritou para chamar a nossa atenção e disse que a moto era muito linda. Sorri para ela e ela me deu um calendário de presente.

Não havia nenhum atrativo ao longo da estrada que pegamos hoje e a câmera ficou na mala o tempo todo. Então, as fotos do dia são poucas e as que tiramos na estrada retratam o sono que senti em boa parte do percurso.

Desta vez, usamos uma ferramenta diferente para conseguir um abrigo em Colônia. Resolvi arriscar o Airbnb, que eu nunca havia usado antes, e a motivação para isso foi os preços absurdos que estavam disponíveis no Booking. Com o AirB&B eu achei uma opção com o preço atraente. Uma suíte com uma pequena cozinha por R$177,00. Um quinto só menor preço do booking. Fiz a reserva, depois de passar pelo martírio de tirar a foto de um documento, e fui dormir tranquilo.
    Bom, quando o GPS me avisou que eu havia chego no destino, não acreditei. O tal do quarto era um contêiner adaptado. Tem uma cama, ar condicionado, frigobar, banheiro e uma minicozinha dentro do contêiner. Estranho, mas legal e funcional. Achei melhor do que o hostel de Punta.

Amanhã iremos dar uma volta por Colônia e pegar o barco para Buenos Aires no final do dia.
    Assim que der, eu posto aqui o que achei de Colônia del Sacramento.
    Última edição por LLM; 10/08/2018 às 09:36 PM.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Pessoal, chegou o grande dia...
    Boa viagem, que Deus acompanhe.
    Estarei na garupa virtual.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    XTZ250 Lander
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2007
    Boa viagem!

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Salve, Salve, desejamos a voces muitos kms de felicidades, que DEUS permita que tudo ocorra como vcs planejaram e do mais é acelerar e aproveitar, abraço e boa viajem aaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Boa viagem
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    O MastodonTe

EX Big Black ,EX Black/Green

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Na garupa e no aguardo das belas imagens!

Boa viagem Luciano!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    ôpa! Essa garupa vai ficar pesada heim!! Boa viagem!!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Luciano, desejo que sua viagem seja memorável!
    Boa viagem!

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Opa, estamos juntos nessa.
    Boa viagem.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    Kansas 150 -> G650 GS -> rumo a F800 GS

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Boa viagem & Bons ventos, Luciano.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Seguindo junto.... Boa viagem!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    GS 1200 Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Boa viagem, Luciano! Vão com Deus...
    Acompanhando de perto...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Show

Boa viagem

Abraços Du.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Otima viagem pra vcs...estamos acompanhando...

Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Pessoal, obrigado pelo apoio e pela torcida.
    Atualizei o post original com o relato do dia, que foi apenas de deslocamento até Joinville. A Internet ruim me impossilitou de mandar fotos. Amanhã já devo enviar alguma coisa.
    Abraços.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Boa viagem! Estou indo dia 02 de janeiro e vou cortar por dentro, justamente para escapar da BR-101 no verão. Aquilo ali é uma loucura..

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Estou em Paso de Los libres e vim pela 116, entrei por São Borja e não me arrependi, a 116 estava toda liberada, talvez por ser final do ano, tráfego de caminhões normal, mas a dica de um motociclista que conheci em passo fundo sobre São Borja foi show, demorei 2 minutos e já estava rodando na Argentina.

Boa viagem Luciano.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Boa viagem Luciano. Estarei acompanhando o tópico pra ver as narrativas e fotos. Abraço

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Pessoal, post atualizado com as fotos de ontem e o relato completo de hoje.
    Amanhã, se der, tem mais!
    Tentaremos chegar em Punta del Este... Vamos ver se vai dar.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pessoal, post atualizado com as fotos de ontem e o relato completo de hoje.
    Amanhã, se der, tem mais!
    Tentaremos chegar em Punta del Este... Vamos ver se vai dar.
    Show demais Luciano!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Show demais Luciano!

Roberto, estou preparando o terreno para você vir no ano que vem.
    Me avisa se o serviço está à contento.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Versys 650 City ABS
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Pessoal, chegou o grande dia. Partimos hoje para a patagônia! Criei este novo post para deixar as coisas organizadas e facilitar a vida dos administradores.

Tentarei atualizar este post ao final das etapas. Espero que curtam.

Dia 1 -27/12/2017

SRS -- > Joinville
    Saída às 06h45min
    Chegada às 20h00min
    Números do dia - Consumo: 17,2km/l Velocidade média: 75,4km/h Distância: 803km
    Acumulado - Consumo: 17,2km/l Velocidade média: 75,4km/h Distância: 803km

Chegou a hora de pegar a estrada novamente!

Mas desta vez estou sendo mais flexível com o itinerário e não reservei quase nenhum hotel pelo caminho. Basicamente, só reservei o hotel em Buenos Aires por causa da virada de ano.
    Então, posso me ajustar às necessidades, sem muita dor de cabeça, e isso já foi útil hoje. Partimos cedo com Pomerode selecionado como destino no GPS. Seguimos pela Fernão Dias, mas fizemos um desvio por Campinas para fugir de São Paulo. Seguimos pela SP 478 até Registro, sem muita pressa e curtindo as curvas e paisagens
    Nosso sossego acabou quando chegamos na Régis Bittencourt. Esta estrada tem dois problemas. O primeiro é que o limite de velocidade é muito abaixo do praticado. Por exemplo, o limite de velocidade na serra do Turvo é de 60km/h, mas você será devorado se andar a 100km/h. O segundo é que muita gente abusa demais.
    Não tivemos problemas até chegar em Curitiba e pegarmos a 101. Aí foi o inferno na terra. Trânsito caótico e muito intenso. Fui obrigado a andar no corredor, algo que não estou acostumado a fazer, ainda mais com essa moto e com os baús. Foi punk. Tive uma experiência ruim nesta estrada ano passado e outra pior agora. Sinceramente, acho que não volto a pilotar nesta estrada tão cedo...

Chegamos tarde em Joinville e o sol já estava se pondo. Achei melhor dar o dia por encerrado e procurar um lugar para dormir. Um frentista me indicou o hotel Bavarium, que é barato e limpo. Bati na porta do hotel e recebi o preço de 100,00 reais. Abri o app do booking.com e fiz a reserva na hora por R$95,00... Funcionou.

A moto se comportou de forma sublime. O peso extra e os pneus misto cobraram o seu preço no consumo, mas ainda acho aceitável. Os Heidenaus se comportaram muito bem, sem causar sustos, mesmo na chuva. Cheguei cansado, mas inteiro. Amanhã vamos seguir visando chegar em Pelotas, mas com uma parada em Torres para uma foto. Vamos ver se atinjo a meta...
    Foram poucas as fotos tiradas hoje, e a Internet não ajuda. Quando conseguir uma banda melhor, vou atualizar o post.

Dia 2 -28/12/2017
    Joinville --> Torres
    Saída às 07h30min
    Chegada às 14h30min
    Números do dia - Consumo: 15,6 km/l Velocidade média: 73,4 km/h Distância: 452 km
    Acumulado - Consumo: 16,6 km/l Velocidade média:71,6 km/h Distância: 1254 km:

Nossa meta para hoje era ousada: chegar em Pelotas! Para conseguir isso, acordamos bem cedo e às 7h30min já estávamos na estrada. Eu estava bastante receoso com o trânsito na BR 10,principalmente na região ao redor de Florianópolis. Fomos descendo e, na região de Balneário Camboriú, pegamos um trânsito mais intenso, que me forçou a andar no corredor novamente. Definitivamente, não nasci para isso. Mas essa situação durou pouco tempo. Peguei uma via marginal e cortei a maior parte do trânsito. Quando voltei para a estrada, descobri o motivo do trânsito: um caminhão quebrado.

Depois disso, foi um passeio, mas eu sabia que Florianópolis estava à minha frente. Fui concentrado, só mentalizando os kms de corredor pelos quais teria que sobreviver. Estava compenetrado neste pensamento quando ouvi a Adriana gritando no meu ouvido:
    - Luuuuu! A bolsa está caindo!
    Pensei comigo, do que raios ela está falando? Quando olhei pelo retrovisor, vi que mala que fica sobre o baú lateral estava deslocada.
    Parei no próximo posto e descobri a causa. Um dos elásticos escapou e ficou na frente do fluxo de gases do escapamento e acabou queimando.

Passado o susto, fui aproveitar para abastecer e perguntei para o frentista:
    - O trânsito em Florianópolis está muito complicado? Estou vindo de Joinville e estou preocupado com o trânsito por lá.
    Ele me respondeu:
    - Você já passou por Floripa. Aqui é Palhoça.
    Nem acreditei. Meu dia iluminou e nem notei a chuva que começou a cair. A partir deste ponto, a BR101 virou o caminho para o céu. No posto, ainda encontrei com um colega de estrada numa R1200. Batemos um bom papo antes de eu voltar para a estrada.

Já que eu toquei no assunto da chuva, deixa eu mencionar algo que notei sobre um recurso da moto: a bolha regulável eletricamente. Essa é uma daquelas coisas que parecem uma frescura sem fim. Mas quando a frescura está ali, e você começa a usar, a coisa começa a fazer sentido. É uma baita comodidade pode levantar a bolha na estrada, retirando todo vento do capacete, e poder facilmente baixar quando o trânsito aperta e calor fica elevado. Mas isso é especialmente útil na chuva. Eu usava a Airflow na Tiger 800 e a proteção aerodinâmica era muito boa. Mas numa chuva, a viseira ficava molhada e a água não escorria. Eu tinha que acabar levantando a viseira, mas os meus óculos molhavam. Eu tinha que achar um ponto ótimo de abertura da viseira que me permitisse ver, mas que não deixasse a água cair nos óculos. Nem sempre este ponto ótimo existia.
    Na TEX, basta eu baixar a bolha e pronto! Toda a água é expulsa da viseira pelo vento e enxergo tudo perfeitamente. Muito bom! Outro acessório que me ajudou nestas horas foi a tal película "pinlock genérica" da Sky Fog. A viseira do meu capacete não tem os pinos para o pinlock, então arrisquei essa daí. Funciona muito bem! Recomendado.

Estou começando a usar os comandos de voz para controlar o telefone pelo viva voz. Muito prático para complementar as rotas do GPS, como por exemplo, achar um posto. Mas só estou dizendo isso por causa de algo curioso que me aconteceu. O meu telefone tocou e, ao atender, a ligação caiu. Apertei o botão phone no intercomunicador para chamar a mocinha do Google. O diálogo foi o seguinte.
    Eu: Oi Google. Quem me ligou?
    Google: Ahhhh, se eu soubesse...
    Até o telefone está tirando sarro da minha cara. Cai na gargalhada sozinho dentro do capacete.

Eu tinha um ponto de parada obrigatório, que era Torres. O Morro da Guarita estava no meu tour fotográfico e eu não podia perder a oportunidade. Na verdade, uma das motivações para descer a BR101 era justamente poder passar por Torres e suas falésias. Entrei na cidade apenas com esse objetivo, mas quando cheguei no alto do primeiro morro e vi aquele visual, deu uma vontade de ficar. Conversando com um senhor que vendia picolés enquanto via os paragliders pairando em nossa volta, descobri que o Morro da Guarita ficava dentro de um parque e era necessário caminhar um pouco para ver as melhores paisagens.

Abri o booking, só para ver se não dava para ficar por aqui mesmo e fazer o serviço direito e sem pressa. Achei a Pousada do Café em promoção por R$200,00. A minha meta é gastar R$150,00 por noite, mas como em Joinville gastei só R$95,00, a média estava dentro do orçamento! Confirmei a reserva e fui para a pousada, que é fantástica e bem aconchegante. Só deixamos as coisas por lá e já seguimos para o Parque da Guarita.
    Que visual! O contraste das pedras negras com o mar me lembrou a Islândia. Foi muito acertada a decisão de pousar aqui hoje.

Enquanto andava pelos paredões, vi um senhor pescando Garoupa do alto do penhasco com um belo visual de pano de fundo.

Logo depois, vi uma corda ligando dois penhascos e um rapaz mexendo em algo numa das pontas. Perguntei para ele o que era aquela corda e ele me disse que era para ele andar por cima. E depois falam que eu sou louco porque ando de moto!

Chegamos no Morro da Guarita, tiramos algumas fotos e curtimos o cenário. Pena que tinha muita gente. Mas afinal, era querer demais que um lugar tão bacana ficasse vazio.

Terminamos o dia jantando perto de um rio, em frente da árvore de Natal daquele Papai Noel do bafômetro.

Showww... me senti na estrada.. kkkk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Vamos lá amigo!!! Show de bola seus relatos!!! Já está ficando profissional rsrsrs. Sigo na garupa!!!
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    O cabra é bom pra tirar foto mesmo hem...
    Parabéns.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Nooooosa 👏👏👏👏.... Sensação de estar na garupa e vivenciado todos esses momentos.
    Parabéns Luciano.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Pessoal, estou em Punta del Este. Cheguei aqui bem tarde. Amanhã coloco o relato do dia. Vou dormir agora.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Esperando o relato Luciano....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Dia 03 postado!

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Dia 03 postado!
    Impressionante, mas fiquei abrindo o aplicativo de meia em meia hora esperando para ler o relato do dia. Igual com os seriados

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Linda viagem, que Deus os acompanhe!!! Fantástico seus relatos!!! É como se estivéssemos na garupa ao vivo e a cores( fotos boas demais) . Sigam firmes aí que nós acompanhamos diariamente aqui.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Evitar a balsa em Rio Grandee foi uma decisão acertada Luciano. Concordo contigo sobre a freeway é sobre as pegadinhas em nossas estradas.
    Mas então, esta estrada da reserva do Taim não é maravilhosa? Eu me encanto todas as vezes que passo por lá.
    Aproveitem, pois eu sigo curtindo os relatos e babando para acompanha-los.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    130 na Reserva do Taim? Foi multado! Kkkkk

Os preços em Punta são surreais Mesmo!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    130 na Reserva do Taim? Foi multado! Kkkkk

Os preços em Punta são surreais Mesmo!

Espero que não Roberto kkkk.
    Todos os carros estavam me passando e o amigo da frente parecia que sabia o que estava fazendo.
    Mas a mega Sena está aí

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por rpizzio Ver Post
    Evitar a balsa em Rio Grandee foi uma decisão acertada Luciano. Concordo contigo sobre a freeway é sobre as pegadinhas em nossas estradas.
    Mas então, esta estrada da reserva do Taim não é maravilhosa? Eu me encanto todas as vezes que passo por lá.
    Aproveitem, pois eu sigo curtindo os relatos e babando para acompanha-los.

A estrada é linda mesmo!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Dia 04 já está disponível.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013

Dos Cafezais às Geleiras

Ancioso pelo dia 5

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Show Luciano, vou curtindo por aqui.

Enviado de meu Redmi 4A usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Fantasticas as fotos e a viagem! To de olho.

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Bela viagem Luciano, aproveitem bem os caminhos que sempre são o melhor da viagem. Vão com Deus e feliz ano novo pra vcs. Vou acompanhando daqui.
    Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por sergiolima.fln Ver Post
    Ancioso pelo dia 5

Tá quase lá Sérgio.
    Assim que eu consegui entrar na casa desta m@#d@ de airB&B eu atualizo os dias 5 e 6.

Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem