Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Duvidas - Mecânica - Compra - TEX

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Street Triple R
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014

Lightbulb Duvidas - Mecânica - Compra - TEX

Boa tarde a todos. Estou namorando uma TEX, de ano 2013 e com cerca de 55 mil km's.

Pelo que pesquisei, problemas crônicos não há, exceto alguns relatos de shimar em altas velocidades (parece que nas que possuem rodas raiadas, a que estou querendo é liga leve), enfim.

Devido a ser uma moto de 5 anos praticamente, Km ""alta"", o que devo prestar atenção na hora da compra? Sei que devo andar e reparar se as marchas entram bem, se a suspensão faz barulho, se faz barulho no eixo cardã, verificar se a coifa do cardã esta intacta... O que mais me sugerem?

Imagino eu que 55mil km pra uma moto dessa não é o mesmo que 55mil para uma moto speed, afinal, speed é moeção o tempo todo, corte de giro etc, já uma TEX é alta KM por conta de viagens longas, correto?

Acham que devo juntar mais um pouco e partir pra uma mais nova de ano/km, 2014...2015 ou uma 2013 não perde muito para as demais?

Sei que é uma moto indicada para viagens e não para transito, mas ela será de meu uso diário, casa para trabalho etc (moro no interior da Bahia, a cidade não tem grandes engarrafamentos e nem percorrerei grandes distâncias até o trabalho). Desculpem por tantas perguntas, abraço a todos.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vinicius sobre a TEX não vou falar nada, porque pouco conheço da moto. Vou falar de km... ando diariamente em SP com uma GS 1200 Adventure e não preciso falar como é o trânsito daqui! Minha moto é 2015e está com 70k. Até hoje, nenhum problema, exceto uma bateria pifada! O importante não é a km e sim a manutenção. Se tudo foi feito certinho, não tem erro e 55k não é quase nada!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Amigão, o que vale é a procedência, pegar uma moto de um dono de verdade, a km não importa tanto desde que o dono tenha feito todas as manutenções e troca de óleo em dia. Muitas vezes o dono rodou somente em estrada e longas viagens, outras motos podem apresentar baixa km mas foi muito mal usada e mal cuidada...
    Veja onde o cara fez as revisões, colha as informações com a oficina ou concessionária...
    Quanto a moto, depende do seu bolso, quanto mais nova é melhor né, tem mais tecnologias... Eu andei na TEX 2017 antes de comprar a minha moto, achei ela muito boa e completa, mas as anteriores também são boas mas sem tanta tecnologia...
    Não deixe de andar na moto, seu coração irá escolher a melhor...

Boa sorte na sua escolha!
    Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Street Triple R
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Entendi... Conversei com o dono, segundo ele, enquanto estava na garantia, realizou as manutenções na concessionaria, após isso, realizou com um tal de Galego. Como ele mora em Brasilia, dei uma olhada se encontrava algo e encontrei uma revenda/oficina de motos, mas não encontrei muita informação sobre os serviços prestados la. Segundo ele, realizou as trocas de óleo certinho, pastilhas, etc... Mas com esse tempo e KM, já deve ter feito (se não fez já esta na hora) as trocas de fluidos de arrefecimento, bengalas, freios etc, correto?

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Vinicius Martins Ver Post
    Mas com esse tempo e KM, já deve ter feito (se não fez já esta na hora) as trocas de fluidos de arrefecimento, bengalas, freios etc, correto?
    Sim, muitos donos após a moto sair da garantia faz revisões em oficinas devido o valor, porém não são todos que seguem o que o manual do fabricante recomenda como troca de todos os fluidos, regulagens e ajustes...

Pegando a moto, revise tudo para ficar tranquilo...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Vinicius Martins Ver Post
    Boa tarde a todos. Estou namorando uma TEX, de ano 2013 e com cerca de 55 mil km's.

Pelo que pesquisei, problemas crônicos não há, exceto alguns relatos de shimar em altas velocidades (parece que nas que possuem rodas raiadas, a que estou querendo é liga leve), enfim.

Devido a ser uma moto de 5 anos praticamente, Km ""alta"", o que devo prestar atenção na hora da compra? Sei que devo andar e reparar se as marchas entram bem, se a suspensão faz barulho, se faz barulho no eixo cardã, verificar se a coifa do cardã esta intacta... O que mais me sugerem?

Imagino eu que 55mil km pra uma moto dessa não é o mesmo que 55mil para uma moto speed, afinal, speed é moeção o tempo todo, corte de giro etc, já uma TEX é alta KM por conta de viagens longas, correto?

Acham que devo juntar mais um pouco e partir pra uma mais nova de ano/km, 2014...2015 ou uma 2013 não perde muito para as demais?

Sei que é uma moto indicada para viagens e não para transito, mas ela será de meu uso diário, casa para trabalho etc (moro no interior da Bahia, a cidade não tem grandes engarrafamentos e nem percorrerei grandes distâncias até o trabalho). Desculpem por tantas perguntas, abraço a todos.
    Olá Vinícius! Tenho uma Tex 2014. Além do que você citou eu verificaria se a direção apresenta algum "calo" - coloque a moto no cavalete central e com a roda dianteira no ar gire o guidão para um lado e para o outro. O movimento deve ser bem uniforme. Veja se as suspensões tem algum tipo de vazamento. O cardã apresenta uma leve ressonância por volta de 110 km/h em sexta marcha. Isso é totalmente normal. O câmbio é bem duro, mas também é normal, as bigtrails que já andei são todas assim. Quanto à quilometragem, também acho que uma moto dessas rode algumas centenas de milhares de quilômetros, por outro lado existem muitas ofertas de moto desse tipo com baixo km. Comprei a minha em maio desse ano com 8.500 km. Os pneus ainda de fábrica e os carimbos no manual me deram as referências que eu precisava para comprovar que a km era original. ABS e boa sorte!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Street Triple R
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por caborges01 Ver Post
    Olá Vinícius! Tenho uma Tex 2014. Além do que você citou eu verificaria se a direção apresenta algum "calo" - coloque a moto no cavalete central e com a roda dianteira no ar gire o guidão para um lado e para o outro. O movimento deve ser bem uniforme. Veja se as suspensões tem algum tipo de vazamento. O cardã apresenta uma leve ressonância por volta de 110 km/h em sexta marcha. Isso é totalmente normal. O câmbio é bem duro, mas também é normal, as bigtrails que já andei são todas assim. Quanto à quilometragem, também acho que uma moto dessas rode algumas centenas de milhares de quilômetros, por outro lado existem muitas ofertas de moto desse tipo com baixo km. Comprei a minha em maio desse ano com 8.500 km. Os pneus ainda de fábrica e os carimbos no manual me deram as referências que eu precisava para comprovar que a km era original. ABS e boa sorte!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Ta ok!!! Anotando aqui as dicas! Nesse meu caso, é porque essa esta com um preço muito convidativo, principalmente em relação ao valor que terei disponível...

http://df.olx.com.br/distrito-federa...2013-418720687

Em questão, é essa a moto... Vai ver até alguém conhece o dono...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Essas fotos do anúncio foram divulgadas salvo engano do grupo PBT - GO há algum tempo atrás. Tentei localizar mas devo ter apagado. O que marcou foram os dois porta trecos imitando escapamentos.
    Segundo o proprietário, estava vendendo pois já tinha outra moto e não iria permanecer com duas.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Street Triple R
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Essas fotos do anúncio foram divulgadas salvo engano do grupo PBT - GO há algum tempo atrás. Tentei localizar mas devo ter apagado. O que marcou foram os dois porta trecos imitando escapamentos.
    Segundo o proprietário, estava vendendo pois já tinha outra moto e não iria permanecer com duas.

Umm, interessante... Um motivo valido (apesar de que qualquer motivo pro dono é valido né...). Sabe me dizer se essa moto tem algum tópico especifico?

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Vinicius acredito que não mas confesso que não pesquisei aqui no fórum. Tenta fazer uma busca nos classificados.
    No caso ela foi anunciada no grupo watsapp do PBT - GO.

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Street Triple R
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Tem algum grupo a nível nacional das TEX no whats?

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Vinicius,

O "problema" citado se resolve ajustando a suspenção, deixe mais firme e resolvido.
    Quanto a KM é bobagem já tive experiência de moto com mais de 5 anos que rodou pouco quando comecei a usar começou a vazar retentores de bengala, retentor de cambio, pneu ressecado, fluidos com funcionalidade comprometida e por aí vai. Se a moto for bem cuidada e sempre revisada a Km não importa.

"Pelo que pesquisei, problemas crônicos não há, exceto alguns relatos de shimar em altas velocidades (parece que nas que possuem rodas raiadas, a que estou querendo é liga leve), enfim."

No mais se é a moto que vc quer, compre eseja feliz.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem