Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Funcionamento Anormal - NC 700X ABS 2014

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014

Funcionamento Anormal - NC 700X ABS 2014

Boa tarde, amigos!

Em primeiro lugar, um feliz 2018 para todos!!

Meus amigos, fiquei 3 meses e meio fora e deixei a minha NC parada com o tanque cheio de gasolina podium e a bateria desconectada (detalhe: bateria paralela já com 1,5 ano de uso). A princípio, achei que ficaria tudo bem.

Antes de funcionar, carreguei a bateria em um carregador externo e chequei a gasolina do tanque para ver se não estava estragada.

Virei a chave e o painel acendeu normalmente... Ao dar a partida, não funcionou e o painel chegava a apagar à cada tentativa... Medi a tensão e ela tinha caído para cerca de 11V. Como tenho aquele Power Bank para partida auxiliar, usei e ela funcionou numa boa. Acontece que, apesar da moto aparentar funcionamento normal no início, com cerca de 20km, a luz da injeção acendeu e logo depois a do ABS começou a piscar... Parei com cerca de 40km. Fiz o que tinha que fazer e ao voltar para moto, nada de partida... Bateria auxiliar e tudo funcionou... Dessa vez, ela tava meio que engasgando mas não perdeu potência em momento algum. Completando 50km desde a minha saída de casa, o painel começou a piscar completamente... luz do ABS, luz da injeção... Tudo junto... Um verdadeiro show de luzes (sqn)... Cheguei em casa fechando 80km, medi a tensão na bateria e tava com cerca de 10V com a moto desligada... antes de desligar, medi a tensão e ela oscilava bem rapidamente entre 13,5V e 11V... Achei que a bateria tinha realmente ido para o saco e não tinha mais condição de estabilizar sob carga... Desliguei e já pedi uma bateria nova via ML...

No entanto, estou receoso quanto a possibilidade de ter danificado algo mais ou ser algo mais complicado... Achei os sintomas muito "pesados" para uma simples bateria com problema... Alguém já passou por isso?? Algum comentário sobre o comportamento da moto??

Agradeço muito pelos comentários... Até essa bateria nova chegar, a ansiedade vai ficar forte...

Grande abraço!!

Alex Mello

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Alex, tudo indica que o problema é a bateria mesmo. O alternador precisa da bateria para manter a tensão constante. Se a bateria não estiver mantendo carga nenhuma, então é de se esperar por falhas em outros sistemas eletrônicos.
    Acho que seus problemas acabarão assim que instalar a nova bateria.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Também estou achando que é só bateria mesmo.
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Concordo, deve ser bateria fraca mesmo...

Essas motos com toda essa eletrônica embarcada, são bem chatas quanto a parte elétrica...

Se não estiver 100%, reclamam... rsrsrs...
    Última edição por sascencio; 03/01/2018 às 10:19 AM.
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    É o primeiro passo é com a troca da bateria, pois se estava tudo normal antes da moto ficar parada, então tudo indica q a bateria não está 100%.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Obrigado, pessoal... Estou aguardando a "danada" chegar e acabar com esse problema... Interessante que um colega, daqui do Fórum das HDs, está vivendo algo muito similar com uma FatBoy... Vale a pena dar uma lida lá... Realmente, essas motos "choram" por bateria...rs

Estou aqui na torcida para que seja só ela...

Abração e muito obrigado!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Essa motos tem muitos sistemas eletrônicos que dependem da bateria. "sugam" mais a bateria que as antigas motos em que a partida era a pedal e o farol acendia mais quando se acelerava a moto.
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Pessoal, resolvido!!!! Bateria nova, problema zero!!!! Moto 100%!!

Sent from my XT1650 using Tapatalk

Permissões de Postagem