Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 58

Tópico: Ushuaia 2018

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Ushuaia 2018

Primeiro dia de viagem
Curitiba - Passo Fundo 02/01 -> 543 km

O ponto de encontro foi o posto Petrobras do parque Barigui. Praticamente todos os viageiros saem dali e conosco não seria diferente. Marcado para as 7:30 acabamos saindo apenas as 8:06. Antes de nós partiram três motos para o Atacama. Desejamos boa viagem para todos nós e cada um foi para o seu lado. Nossa meta é o fim do mundo, também conhecido como Ushuaia. Sonho antigo, desde que voltei a andar de moto, agora seria realizado, finalmente.
Seguimos pela PR-151, logo após Palmeira, e nos surpreendemos com as condições do asfalto e a ausência quase total de carros. Valeu a pena, pois a saída por Araucária acaba sendo demorada demais. Logo pegamos a BR-476 em direção a São Mateus dos Sul e União da Vitória, e seguimos para General Carneiro, onde abastecemos e fizemos um rápido lanche.
Até ali não pegamos asfalto molhado ou chuva, mas foi atravessar a divisa que começamos a pegar chuviscos e pancadões. O lado bom é que o calor deu uma trégua, mas andar com a roupa de chuva acaba molhando por dentro!
As quinze horas paramos para abastecer já em Passo Fundo, 543 km rodados e média de 17,5 km/l. Nada mais de destaque em um dia só de deslocamento. Agora jantar e descansar para enfrentar mais uns 500 km até Santana do Livramento.

Para quem quiser acompanhar a viagem: http://motoexplorer.com.br/onde-estou/.
    Última edição por Renato_CWB; 03/01/2018 às 08:37 PM.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Esta viagem estava nos meus planos para este ano, mas tive que adiar.
    Vou te acompanhar pela garupa virtual Renato. Boa viagem.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    Kansas 150 -> G650 GS -> rumo a F800 GS

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa viagem Renato! Acompanhando na garupa por aqui!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Boa viagem!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Obrigado, pessoal. A medida que for possível irei atualizando.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Boa viagem Renato é que Deus lhe acompanhe.
    Quem sabe nos encontramos lá em baixo. Estou em El Bolson agora. Devo chegar em Ushuaia dia 13, quando pretende chegar lá ?

Abs

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Olá, Edivaldo. Talvez próximo desta data. Estamos descendo, a partir de Neunquén, sem muita programação. Boa viagem para você!

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Show Renato!!!! Estamos na garupa!!! Boa viagem!!! Você está indo acompanhado ou só? Depois manda foto da moto equipada por favor. Abraço!
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Boa viagem Renato. Vamos nos falando. Estou em Puerto Madryn e vamos trocando experiências. Qualquer novidade te aviso.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Estamos acompanhando os desbravadores, boa viagem pessoal

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Ushuaia 2018

Segundo dia de viagem

Passo Fundo - Santana do Livramento 03/01 -> 521 km.

Ficamos em um hotel muito simples mas aconchegante. Chama-se Germânia Blumen Hotel. Café da manhã muito bom e servido cedo, o que para nós é muito bom, pois tem estrada mais cedo!
No estacionamento coberto haviam duas outras motos: uma Tex branca é uma Drag Star, ambas de Curitiba. Na saída acabamos por nos conhecer. Eram dois casais de alguma idade e iriam descer até onde o tempo permitisse, talvez tenham de voltar antes de alcançar o Ushuaia. Certamente os encontraremos na estrada. Eles resolveram entrar por Uruguaiana e nós por Santana do Livramento.
O dia hoje, ao contrário de ontem, foi embaixo de céu azul, sem nuvens e com calor mediano para esta época do ano. Começou com neblina mas depois abriu. As estradas, em sua maior parte, estão boas. Salvo os malditos tachões, que presumo o governo gaúcho deve ser acionista da fábrica, pois tem nos locais mais inusitados, foi tranquilo. A nota cômica foi um caminhão com uns 15 peões tapando buracos com terra! Serviço nota dez!
Entre Santa Maria e Rosário do Sul uma parada para comer um melão, naquelas bancas de estrada. Não estava muito doce, mas tem muita água e sais minerais. Além do papo com a senhora que tomava conta da banca. Havia ainda melancias e abóboras! Obviamente não cabem na bagagem!

Chegamos cedo em Santana do Livramento e após o check-in fomos à aduana que fica no shopping Siñeriz, a poucas quadras do hotel, fazer a entrada e câmbio. Novidade é que a aduana brasileira fica lá e você tem de dar a saída do Brasil para fazer a entrada no Uruguai. Não podemos esquecer de dar entrada na volta. Das outras vezes nunca fiz a saída do Brasil!
Logo mais jantar e preparar para a jornada de amanhã que será mais longa, por volta de 700 km até Chivilcoy, na Argentina.

Divisa seca entre os dois países.

Última edição por Renato_CWB; 19/01/2018 às 07:04 PM.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Estou colocando os mapas de trajeto, como o Luciano faz, para ficar mais ilustrativo o caminho realizado.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Também nunca dei saída do Brasil.. . Aliás, acho que deveria sim haver um controle mais rígido!

Acompanhando!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Ushuaia 2018

Terceiro dia de viagem
    Santana do Livramento - Chivilcoy 04/01

Saímos logo após o fraco café da manhã. Entramos no Uruguai e seguimos a rota do gps até Taquarembó onde pegamos a RN-26. É sempre bom passar pelo paisito, gosto muito desta região, mas não sabia o que nos esperava a frente.
    Começou que meu companheiro de viagem disse que havia passado por ali dois anos atrás e a estrada estava ruim. Bem, dois anos depois tal seria que não havia sido arrumado! E não foi ou foi e estragou de novo, sei lá!
    O fato é que alternavam pedaços ruim, sem asfalto, com asfalto normal, e partes extensas sem asfalto.

Em uma dessas partes ruins o colega falou que o pneu furou! Como assim pneu furou? Pneu sem câmara da Tiger XC dele não iria baixar rapidamente. Não só baixou, como não conseguimos consertar com os macarrões. Porque? O pneu já estava gasto, seria trocado no momento apropriado, mas o fato é que os pneus 100% on road ficam com o centro da banda bem fino e uma pedra acabou por rasgar uns 10 mm.
    Por sorte um pneu reserva estava sendo levado junto. Aí não restou outra solução do que trocar o pneu na estrada. Assim fizemos e perdemos umas duas horas, já que experiência em trocar pneu nenhum dos dois tinha.

Bem, se acharam que tudo estava resolvido, ainda teve pane seca, pois neste trecho de Taquarembó a fronteira, não tem posto de combustível! Como a minha Tex é ligeiramente mais econômica, segui até o posto buscar gasolina. Ao abastecer entraram 19,5 litros de um tanque só entra 20 litros! Escapei por pouco! Voltei para levar a gasolina e logo após atravessamos a fronteira Paysandu/Cólon. A travessia do Uruguai que erá para ser rápida acabou demorando um tempão.

Na Argentina descemos a ruta 14 que é uma autopista em velocidade de cruzeiro, ou seja, mais rápido do que os argentinos para não sermos atropelados!

E assim foi até Chivilcoy, passando por umas quebradas que o gps escolheu. Decepcionante o hotel, mas isto eu conto no próximo relato.

Última edição por Renato_CWB; 19/01/2018 às 07:01 PM.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Imprevistos acontecem, mas o importante é que tudo deu certo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Vish, bom, pelo menos agora já podem colocar no curriculo que ja tem experiencia em trocar pneu TL :D
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Nossa estava prevendo voltar por aí então não vou nem cogitar mais isso, valeu Renato.
    Boa viagem.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Realmente esta ruta no Uruguai está em obras há um tempão. Passei por lá em Julho de 2016.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    Kansas 150 -> G650 GS -> rumo a F800 GS

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    1 - A ruta 26 está um LIXO fazem aaaaaanos. E ainda tem esse problema de falta de postos de combustíveis. Melhor teria sido seguir pela linda 31, mais acima e com bonitas curvas.

2 - Tacuarembó muito me agrada.

3 e principal - Não precisa dar entrada no Brasil. Fui na PF fazer isso e o agente da PF me correu da delegacia. Pq? Pelo simples motivo de que sou brasileiro e no Brasil estou EM MINHA CASA. Logo, não há necessidade alguma de "dar entrada" aqui não. Só a saída do país estrangeiro em que estiveres.
    sou ninja

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Eduardo

Então qual caminho indica entrando por cólon , cruzando o Uruguai e indo em direção a serra do rio do rastro ?

Abs

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post

3 e principal - Não precisa dar entrada no Brasil. Fui na PF fazer isso e o agente da PF me correu da delegacia. Pq? Pelo simples motivo de que sou brasileiro e no Brasil estou EM MINHA CASA. Logo, não há necessidade alguma de "dar entrada" aqui não. Só a saída do país estrangeiro em que estiveres.
    Eduardo, se fiz a saída na aduana compartilhada, certamente terei de fazer a entrada, provavelmente para dar baixa da imigração do Uruguai.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Eduardo, se fiz a saída na aduana compartilhada, certamente terei de fazer a entrada, provavelmente para dar baixa da imigração do Uruguai.
    Fiz esse mesmo exercício de raciocínio! Eu estava errado. Saí igualmente por Rivera (!), só lá que se "dá baixa" do Brasil. O que é alguma segurança, vai que matam alguém no Brasil e dizem que é tu? kkkkk tens prova de que saiu do país.

Mas dar entrada não é necessário não. Tanto que só essa aduana de Livramento - Rivera que tem esse procedimento estranho. Cheguei no Brasil por São Borja (BR) - Santo Tomé (AR) e, em São borja tem delegacia da PF. Fui eu e minha esposa lá "dar entrada" no Brasil. Fomos "corridos" da DP pois seria o mesmo que entrar em casa gritando: CHEGUEI! Desnecessário segundo o inspetor lá.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Ver Post
    Eduardo

Então qual caminho indica entrando por cólon , cruzando o Uruguai e indo em direção a serra do rio do rastro?
    Sobe a ruta 3 até Salto. Asfalto liso. Depois pega a 31 até Tacuarembó e sobe a ruta 5 para Rivera. Basicamente só estará fugindo da ruta 26. Abastece em Salto, são 220km até Tacuarembó. E 340km desde Paysandu.
    sou ninja

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Sobe a ruta 3 até Salto. Asfalto liso. Depois pega a 31 até Tacuarembó e sobe a ruta 5 para Rivera. Basicamente só estará fugindo da ruta 26. Abastece em Salto, são 220km até Tacuarembó. E 340km desde Paysandu.
    Valeu obrigado.

Abs

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Mas dar entrada não é necessário não. Tanto que só essa aduana de Livramento - Rivera que tem esse procedimento estranho. Cheguei no Brasil por São Borja (BR) - Santo Tomé (AR) e, em São borja tem delegacia da PF. Fui eu e minha esposa lá "dar entrada" no Brasil. Fomos "corridos" da DP pois seria o mesmo que entrar em casa gritando: CHEGUEI! Desnecessário segundo o inspetor lá.
    Tens razão, Eduardo. Entrei por São Borja e aduana é brasileira! Começa que soltei um Hola! E o cara da receita, Como vai? Tudo rápido e dado baixa direto no sistema.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Quarto dia de viagem 05/01/18
    Chivilcoy - Plottier - 1019 km

Na hora de escolher hotéis pelo Booking é melhor ter mais cuidado. As fotos são lindas, photoshopadas, as instalações são novas, até você conhecer pessoalmente o local. Aí já é tarde! Foi o que aconteceu neste dia. Como sempre pode piorar, o funcionário ofereceu um apartamento no térreo com cozinha, mais espaçoso, porém com um péssimo cheiro e banheiro estilo argentino wild: chuveiro sem box com um rodo no canto para você enxugar após molhar tudo! O primeiro quarto pelo menos tinha uma cortina no box!

Pedimos uma referência para jantar e desta vez tivemos melhor sorte. O restaurante novo era bem decorado e os pratos estavam deliciosos. Além da cerveja litrão que acabou virando nossa fone de hidratação e carboidratos na terra da carne!

Na ida para o hotel chamou a atenção a noite com temperatura agradável e céu estrelado. Ao acordarmos, caia o maior aguaceiro. Como não há opção neste tipo de viagem, embora tomar o péssimo café da manhã, carregar as motos e vestir as capas de chuva.

A chuva nos acompanhou por uns 200 km, quase até o primeiro abastecimento do dia. E dali em frente seria apenas sol e céu azul para os próximos dias.

Nos abastecimentos a outra característica da Argentina: fila nos postos! É raro ver um posto vazio, ou melhor, se estiver vazio, já sabe No iene nafta!. Este posto até tinha uma bomba dedicada as motos, mas havia muitos carros na nossa frente e só poderíamos abastecer naquela bomba. Vá entender.

Nesta parada da foto acima, em Santa Rosa, encontramos os casais de Curitiba que estavam no hotel em Passo Fundo. Conversamos um pouco, pois eles já estavam de saída, mas agora na direção de Bahia Blanca. A gente seguiria para Neuquén.

A nossa rota do dia era a descida na diagonal desde Buenos Aires até encontrar Bariloche. Geograficamente saímos da região fortemente agrícola e começamos a entre no deserto, onde não mais culturas, apenas o pecuária em pastagens naturais, quando muito. De qualquer forma é uma paisagem bonita com grandes vales a perder de vista.

De General Acha até Veinticinco de Mayo é só pedra e areia. Pensamos não haver posto, mas existe pelo menos um. Havíamos enchidos os galões, então estávamos tranquilos para este trecho. Em Veinticinco de Mayo tem o famoso hotel Cruce Del Desierto.

Abastecemos, comemos algo e passamos mensagens para casa! Ainda tinha muito chão até Plottier, que fica depois de Neuquén.

Agora a direção era sul e logo se veem os cavalos mecânicos extraindo o petróleo. São vários a margem da estrada. Acredito que com exceção da região mais próxima da cordilheira, os poços de petróleo são uma constante daqui para baixo.

Já próximos de Neuquen o vale do Rio Negro forma um belo oásis na região, com plantação principalmente de frutas. Seguimos a estrada margeando o rio até cruzarmos Neuquén com a noite já caindo. Como tinha colocado o endereço do apart-hotel no GPS, foi seguir as indicações.

Aqui o primeiro local que poderíamos chamar de hotel. Um bom quarto com cozinha e banheiro, bem novos e principalmente espaçosos. Os proprietários moram nos fundos e alugam dois apartamentos por dia. Recomendo a quem vai passarão ali, pois fomos muito bem atendidos. Chama El Paso,fica em Plottier, na rua Bachman, 248.Telefone +54 9 299 627-8089, falar com Natalia Herrero.

Quando pedimos um indicação para o jantar, outra grande surpresa: Lotito's. Um restaurante bem local com excelente cerveja artesanal e pratos para quem, literalmente, atravessou o deserto! Enfim, um dia que acabou sendo longo, foi recompensado com um bom quarto e excelente comida.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito bom Renato! O Booking tb já me meteu em roubadas, mas muitas vezes, não há outra opção! Continuo na Garupa!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Estou na garupa Renato! Boa viagem e vai na fé.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Muito bom relato... passarei na região em breve. Acompanhando.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Muito bom Renato! O Booking tb já me meteu em roubadas, mas muitas vezes, não há outra opção! Continuo na Garupa!

Outra opção seria o AirBnB. Mais barato e as roubadas são ainda maiores.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Filtrar pelas avaliações também ameniza um pouco, de preferência aquelas que tiver muitas avaliações. Fiz isso e tive poucas surpresas.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu também não gosto do booking. Mas o trip advisor é um bom filtro para descartar as "furadas".
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Sim! Mas acho que poderíamos criar uma lista de recomendações para as nossas viagens. Que tal?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    BMW F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu e a patroa chegamos do Ushuaia no dia 02 deste mês. Se precisar de alguma dica é só falar. Boas Rutas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Vídeo YouTube, Eu e minha esposa em duas motos Rio de Janeiro >>. São Pedro de Atacama, Dez/2016,

https://youtu.be/DCc7vDq3HoA

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Sim! Mas acho que poderíamos criar uma lista de recomendações para as nossas viagens. Que tal?

Eu costumo postar a lista de hotéis que fiquei, com os respectivos preços e observações, no final dos meus posts de viagem. Também costumo comentar sobre os hotéis nos relatos diários.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Acompanhando!
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Quinto dia 06/01/2018
    Plottier - Bariloche -> 460 km

Acordamos super bem depois do jantar do dia anterior e apesar das cervejas! O café da manhã é que foi fraquinho, pois deveríamos ter comprado algo para comer, já que ali não é bem um hotel, mas tudo bem, o local, por si só, já valeu a pena.

Ao começar a carregar a bagagem para as motos, a XC do colega apresentou vazamento de óleo suspeito. Era um óleo limpo, sem qualquer vestígio da cor tradicional do óleo do cárter, mas mesmo assim ficamos preocupados. Uma breve olhada no visor do cárter mostrou o óleo no meio das medidas de máximo e mínimo. Resolvemos procurar uma oficina para verificar o que poderia ser. Na minha, que não é XC, o óleo fica acima da marca do máximo.

Encontramos uma loja onde vendia óleo e eles tinham uma oficina na quadra de trás onde poderíamos trocar o óleo e verificar o que estava acontecendo. Compramos o óleo iPone, francês e sintético, já que ele havia levado o filtro e a arruela do bujão.

Colocada a moto no cavalete e aberto o bujão, desceram os mesmos quatro litros que deveriam estar no cárter da Explorer. Não havia sinal algum de vazamento de óleo e ao retirar o filtro, o assento da vedação também estava intacto. Enfim, procuramos por onde poderia ter vazado óleo, mas não encontramos nenhum lugar.

Trocado o filtro e o óleo, seguimos a viagem, já com algum atraso, mas por sorte este dia o trecho seria curto, uma vez que o destino era San Carlos de Bariloche.

Aqui já começamos a experimentar uma transição na geografia, com o aparecimento de mais morros, mas ainda com a vegetação típica. A diferença, como sempre, são os vales dos rios, onde sempre há um oásis. A estrada vai margeando o rio Limay, divisa entre os estados de Rio Negro e Neuquén, e depois a cereja do bolo, os embalses ou afluências de alguns outros rios, formando canais maiores ou até mesmo lagos, a margem da estrada. O problema aqui é não perder as curvas, já que a paisagem é estonteante.

Começa a subida, já com o aparecimento das árvores, típicas da região Patagônia e presentes até na ilha da Terra do fogo. É uma mudança bem agradável para nós que estamos acostumados com florestas! E em dado momento, ao fazer uma curva a parece o lago Nahuel Huapi, nascente do rio Limay, aquele que vai até Neuquén.

Assim se revela Bariloche, uma cidade a beira do lago e cercada de montanhas ainda com neve em seus picos. Apesar da fama de cidade turística e cara, principalmente no inverno, no verão a cidade vira uma meca para os amantes de trekking, Mountain bike e escalada.

Ao andar pela cidade notamos a grande quantidade de jovens, na verdade em bandos alegres, passando as férias de verão. A maior parte de adolescentes, todos com suas mochilas cargueiras e sacos de dormir. Na verdade, descobrimos depois que a meca do trekking é El Chalten, mas creio que Bariloche rivalizem muito bem, dado a quantidade de caminhantes que encontramos pelo caminho.

Buscamos o hotel, bem no centro, na avenida Mitre, esquina com uma daquelas ruas que despencam lá de cima! Hotel meia-boca, bonito por fora, mas já com idade avançada no interior. Encontramos um operador de turismo que deu boas dicas, mas não estávamos a fim de ficar mais tempo em Bariloche, já que a meta era descer até Ushuaia. Fica para uma próxima vez, já que a região dos lagos, como é conhecida. Tem muita coisa para ver e explorar.

Andamos pelo comércio, ali mesmo na venda Mitre, e decidimos aproveitar e ir conhecer o Cerro Catedral, local onde no inverno, estão os elevadores para os esquiadores. A estrada é bem legal, e logo estávamos lá em cima. No horário que chegamos já estavam fechados os passeios e só pudemos ver as instalações. Encontramos um argentino que deu mais dicas de locais para conhecer e contou como aquilo ficava no inverno.

Como o jantar é mais tarde no país vizinho, voltamos para a avenida para ver alguma lembrancinha para levar, mas achamos caras e sem muita criatividade. Os adesivos da ruta 40 muito mal feitos e por aí vai. Logo voltamos para o hotel e descemos para jantar quase em frente ao hotel, em um restaurante pequeno mas com um garçom meio de mal com a vida!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Ushuaia 2018

Essa região é demais! Estive por aí em Lua de Mel, mas faz muito tempo! Vou tentar voltar neste ano!

Vc. e o Luciano estão aguçando as lombrigas com essas fotos! Kkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Renato, e a moto? Não baixou novamente o óleo? Estamos na garupa!!! Grande viagem!!!
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Renato, e a moto? Não baixou novamente o óleo? Estamos na garupa!!! Grande viagem!!!
    Volta e meia ela vazava um pouco. Mas simplesmente deixamos para ver o que era aqui em Curitiba. Até agora ninguém descobriu de onde sai este óleo!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem