Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 80 de 87

Tópico: Bariloche e Atacama Fev/Mar/2018

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    João Pedro

Eu já sai do Brasil com os pesos já comprados. Peguei a minha programação e vi quantos dias iria ficar em casa país, estimei o gasto em uma média de 150 dólares dia, transformei isso em pesos chilenos ou argentinos pela quantidade de dias que iria ficar.
    Não queria ter a encheção de saco de ficar procurando casa de câmbio na viagem e nem ter que sujeitar as taxas dos restaurantes, etc.
    O peso chileno sobrou pouco e o argentino deu certinho, últimos pesos usei no posto ypf em.paso de Los libres na fronteira com Uruguaiana. Acho que dei sorte.
    Quanto ao galão é bom para a alma levar, vc fica mais tranquilo.
    Mapiei os.postos ypf e copec tb, e aqui tb dei sorte, tinha gasolina em todos os postos, ou nos Petrobras, ou nos Axion, e andei 13.380 km sem precisar usar o galão.

Abs

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vlw Edivaldo, vou seguir sua sugestão, obrigado

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Sobre a compra de pesos no Brasil, as cotações que conseguir foram muito ruins. A melhor foi 1 peso por 0,22 reais.
    Na Argentina, consegui comprar até 6 pesos com 1 real. Realmente não sei se vale a pena comprar pesos aqui no Brasil. Minha experiência é que não vale.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Exatamente, Luciano. Trocar reais por peso é melhor na fronteira do Brasil. Estava pagando um pouco mais de R$6,00. Em Ushuaia pagaram R$5,30, se não me engano.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito bom saber disso... uma pergunta... onde vcs trocam na fronteira? Em casas de câmbio, hotéis ou algum lugar específico?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Roberto, troquei moeda em 5 lugares diferentes:

1) casa de câmbio no Brasil. Foi a pior cotação, mas eu não queria entrar na Argentina sem ter nenhum peso no bolso. A cotação foi R$1=AR$4

2) No Buquebus. R$1=AR$5

3) Num posto de gasolina em Buena Esperanza. R$1=AR$5.

4) Num restaurante em El Calafate. R$1=AR$5,30

5) Num posto em algum lugar entre Perito Moreno e Esquel. R$1=AR$6

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Roberto, troquei moeda em 5 lugares diferentes:

1) casa de câmbio no Brasil. Foi a pior cotação, mas eu não queria entrar na Argentina sem ter nenhum peso no bolso. A cotação foi R$1=AR$4

2) No Buquebus. R$1=AR$5

3) Num posto de gasolina em Buena Esperanza. R$1=AR$5.

4) Num restaurante em El Calafate. R$1=AR$5,30

5) Num posto em algum lugar entre Perito Moreno e Esquel. R$1=AR$6

Me informaram que mais pra dentro da Argentina fica mais difícil trocar por Real, que o Dólar é mais aceito na troca.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Me informaram que mais pra dentro da Argentina fica mais difícil trocar por Real, que o Dólar é mais aceito na troca.

Não posso concordar com isso João. Troquei reais por pesos nos mais longínquos e inesperados lugares, sem problemas. Todos os lugares que trocavam dólares, trocavam também reais.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Troquei tudo em sp por r$ 1,00= 5 pesos. Devo ter perdido uns trocados por medo ser enganado em algum lugar.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Não posso concordar com isso João. Troquei reais por pesos nos mais longínquos e inesperados lugares, sem problemas. Todos os lugares que trocavam dólares, trocavam também reais.

Bom saber porque pegar real pra trocar por dólar pra depois trocar por Peso, em tese, a gente perde mais. Quando eu for eu vou levar então dólar e Real. Vlw

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Eu vou pro Atacama só ano que vem, ainda estou montando o meu roteiro pra pedir ajuda para os mais experientes. Mas basicamente a ideia é fazer o Água Negra e o Sico sozinho.

Tenho o mesmo receio que você quanto a trocar aqui ou não é quanto levar de cada moeda. Vou levar um galão de 10 litros (sou medroso e sozinho não da pra arriscar)
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por matheus_ Ver Post
    Eu vou pro Atacama só ano que vem, ainda estou montando o meu roteiro pra pedir ajuda para os mais experientes. Mas basicamente a ideia é fazer o Água Negra e o Sico sozinho.

Tenho o mesmo receio que você quanto a trocar aqui ou não é quanto levar de cada moeda. Vou levar um galão de 10 litros (sou medroso e sozinho não da pra arriscar)
    Eu vou em novembro com minha esposa. Vc viu o roteiro que montei pegando sugestões daqui do Portal e do "Paulão Ice" do YouTube. Ele tem muitas dicas no canal dele, vale a pena dar uma olhada.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Eu vou em novembro com minha esposa. Vc viu o roteiro que montei pegando sugestões daqui do Portal e do "Paulão Ice" do YouTube. Ele tem muitas dicas no canal dele, vale a pena dar uma olhada.

É esse o trajeto que pretendo fazer.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016

Obrigado pelo Conselho! Eu montei as cidades de pernoite, mas ainda não está fechado! Se quiser, podemos ir trocando umas ideias no privado.
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Pessoal,

Estava revisando algumas coisas aqui, quanto a documentação:
    Argentina/Chile: passaporte (ou RG), CNH, Doc da moto (em seu nome)
    Argentina: Carta Verde
    Chile: SOAPEX
    Os documentos continuam estes ainda, ou existe algo novo?

Obrigado,
    Júlio

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por juliocesar_fga Ver Post
    Os documentos continuam estes ainda, ou existe algo novo?
    É isso aí.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Sempre de preferência para o passaporte. É mais rápido por ter o chip, nas aduanas mais informatizadas, principalmente.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    O que vcs acham desse roteiro: Brasilia - Foz do Iguaçu - Goya - Santa Fé - Mendoza - Santiago - La Serena - Bahia Inglesa - Mano del desierto - Antofagasta - Calama - SPA - Susques - Salta - Tafí del Valle - Termas de Rio Hondo - Presidência Roque Sáenz Peña - Corrientes - Posadas - Foz do Iguaçu - Brasília. Total de 9.700Km
    Não conheço esse percurso, fui montando pegando dicas. Terei uns 22 dias pra isso e não pretendo pegar rípio, só rodovias. Essas cidades que coloquei não representa os locais de pernoite, são apenas pra facilitar o entendimento do percurso. Depois vou ver direito as distâncias entre cada uma e definir os locais de paradas e quantos dias vou ficar em cada parada.
    Salve, João Pedro!! Algumas sugestões para esse belo roteiro: tá certo que você disse que as cidades marcadas são apenas como referências. Mas uma coisa eu lhe digo: Termas de Rio Hondo é uma tranqueira!! Estive lá no ano passado para assistir à etapa da Moto GP e achei a cidade uma porcaria. Tá certo que a concentração de pessoas em razão do evento ajudou a complicar as coisas por lá, mas realmente não vi nada que valesse a pena, exceto o autódromo. Sugiro que você avalie ficar em Santiago Del Estero, capital da província, distante cerca de 72 Km de Termas do Rio Hondo. A cidade é maior e, apesar de não ter ficado lá, achei que tem uma estrutura melhor.

Outra coisa, a menos que vocês queiram, realmente, conhecer Presidência Roque Saenz Peña e Posadas, é perfeitamente viável sair de Termas do Rio Hondo (ou de Santiago Del Estero) e ir direto para Corrientes (cerca de 700 Km) e de lá para Foz do Iguaçu (620 Km), o que tiraria pelo menos duas noites na sua viagem de volta. As estradas são basicamente todas retas, o que faz com a viagem renda muito. Fizemos isso quando fomos a TRH, saindo por volta de 7 horas da manhã e chegando aos destinos por volta das 15-16 horas, rodando tranquilo, sem correrias.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Salve, João Pedro!! Algumas sugestões para esse belo roteiro: tá certo que você disse que as cidades marcadas são apenas como referências. Mas uma coisa eu lhe digo: Termas de Rio Hondo é uma tranqueira!! Estive lá no ano passado para assistir à etapa da Moto GP e achei a cidade uma porcaria. Tá certo que a concentração de pessoas em razão do evento ajudou a complicar as coisas por lá, mas realmente não vi nada que valesse a pena, exceto o autódromo. Sugiro que você avalie ficar em Santiago Del Estero, capital da província, distante cerca de 72 Km de Termas do Rio Hondo. A cidade é maior e, apesar de não ter ficado lá, achei que tem uma estrutura melhor.

Outra coisa, a menos que vocês queiram, realmente, conhecer Presidência Roque Saenz Peña e Posadas, é perfeitamente viável sair de Termas do Rio Hondo (ou de Santiago Del Estero) e ir direto para Corrientes (cerca de 700 Km) e de lá para Foz do Iguaçu (620 Km), o que tiraria pelo menos duas noites na sua viagem de volta. As estradas são basicamente todas retas, o que faz com a viagem renda muito. Fizemos isso quando fomos a TRH, saindo por volta de 7 horas da manhã e chegando aos destinos por volta das 15-16 horas, rodando tranquilo, sem correrias.
    Blz Fernando?! Obrigado pelas sugestões. Com relação ao percurso, Resolvi fazer no sentido anti-horário, passando por essas cidades abaixo, só falta definir mesmo os lugares de parada, mas já vou seguir seu conselho.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    É isso aí.

Luciano, em alguma situação te cobraram o Cartão de Vacinação internacional de febre amarela?
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Não Neander. Eu tenho o cartão, mas vencido em 2016, mas não foi solicitado em momento algum.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Dêem uma olhada no percurso que montei. Ainda aceito sugestões. Estou em dúvidas no trecho a partir de Santa Fé, pois não sei se sigo conforme o mapa, indo por Goya até Corrientes ou se vou por outra rota. Se puderem dar sugestões das cidades que devo ficar pra conhecer e fazer passeios e quantos dias mais ou menos eu agradeço.

https://drive.google.com/open?id=17X...Iy&usp=sharing

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Dêem uma olhada no percurso que montei. Ainda aceito sugestões. Estou em dúvidas no trecho a partir de Santa Fé, pois não sei se sigo conforme o mapa, indo por Goya até Corrientes ou se vou por outra rota. Se puderem dar sugestões das cidades que devo ficar pra conhecer e fazer passeios e quantos dias mais ou menos eu agradeço.

https://drive.google.com/open?id=17X...Iy&usp=sharing
    Este ponto q vc comentou indo pela ruta 12, vou fazer no sentido contrário. Eu optei fazer pela ruta 11(do outro lado do rio) por um motivo apenas: parece ser mais tranquila com menos trânsito. Mas é um detalhe, acredito q ambas as opções são OK.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Júlio César, no caso vc vai sair de Santa Fé e vai seguir passando por San Justo, Vera e Reconquista não é? A estrada é boa?Tava vendo pelo street View e a estrada aparenta ser boa, vi até uma praça de pedágio. Dá 560Km até Corrientes. Acho que vou alterar pra essa rota tb, indo pela Ruta 11. Vamos trocando informações

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    [QUOTE=juliocesar_fga;241201]Astarita, gostei muito da idéia de Pumamarca. Inclusive já até alterei o roteiro.
    https://docs.google.com/spreadsheets...it?usp=sharing

De Purmamarca vc vai pra Presidencia Roque Sáenz Peña direto pela Ruta 16? eu irei de Presidencia Roque Sáenz Peña, seguindo pela Ruta 89 até Santiago Del Esterro, depois sigo pela Ruta 9, seguindo pra Tafi Del Valle até Cafayate e seguindo pra Salta, aí pego a Ruta 9 novamente, até Pumamarca mas vou me programar pra dormir em Tilcara e no dia seguinte passo novamente por Pumamarca e sigo pro Atacama. Lembrando que estou fazendo o percurso no sentido anti-horário a partir de Foz do Iguaçu, Ou seja, Foz do Iguaçu-San Pedro Atacama-Bahia Inglesa-Santiago-Mendoza-Foz do Iguaçu

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post

Blz Fernando?! Talvez eu tenha me expressado errado. Essas cidades que coloquei são apenas pra ter noção exata do percurso que farei, não significa que vou parar nelas, apenas passarei por elas. Estou agora planejando onde realmente vou parar pra pernoitar ou ficar mais de um dia pra conhecer. De Belo Horizonte até Foz do Iguaçu vc foi por onde?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Blz Fernando?! Talvez eu tenha me expressado errado. Essas cidades que coloquei são apenas pra ter noção exata do percurso que farei, não significa que vou parar nelas, apenas passarei por elas. Estou agora planejando onde realmente vou parar pra pernoitar ou ficar mais de um dia pra conhecer. De Belo Horizonte até Foz do Iguaçu vc foi por onde?
    Sim, entendi. As cidades são apenas “marcadores” do trajeto.
    Saímos de BH, fomos a Ribeirão Preto (passando por Divinópolis e Capitólio, no oeste de MG), Maringá e depois Foz do Iguaçu. De Foz saímos umas 7 da manhã, fizemos a aduana (muito tranquila) e seguimos até Corrientes. Neste último trecho, mesmo sob muita chuva por cerca de 280 km, chegamos a Corrientes por volta de umas 16 hs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Fernando BH - MG

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vlw Fernando... Quebrando a cabeça aqui pra fechar a rota kkk Já 90% definida. Como disse, ainda não defini os pernoites e paradas pra turismo.
    Com as últimas alterações que fiz, e pegando como roteiro o que o Luciano fez em dezembro de 2016, por enquanto é esse o trajeto:
    https://drive.google.com/open?id=1kg...n9&usp=sharing

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Vlw Fernando... Quebrando a cabeça aqui pra fechar a rota kkk Já 90% definida. Como disse, ainda não defini os pernoites e paradas pra turismo.
    Com as últimas alterações que fiz, e pegando como roteiro o que o Luciano fez em dezembro de 2016, por enquanto é esse o trajeto:
    Ficou bom esse roteiro hein!! Córdoba é uma cidade que nos pareceu bem legal. Passamos por lá na volta de Rio Hondo. Pena que só ficamos uma noite por lá, mas o pouco que vimos nos deu, pelo menos, a impressão de ser interessante.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Fernando BH - MG

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    [QUOTE=João Pedro DF;241622]
    Astarita, gostei muito da idéia de Pumamarca. Inclusive já até alterei o roteiro.
    https://docs.google.com/spreadsheets...it?usp=sharing

De Purmamarca vc vai pra Presidencia Roque Sáenz Peña direto pela Ruta 16? eu irei de Presidencia Roque Sáenz Peña, seguindo pela Ruta 89 até Santiago Del Esterro, depois sigo pela Ruta 9, seguindo pra Tafi Del Valle até Cafayate e seguindo pra Salta, aí pego a Ruta 9 novamente, até Pumamarca mas vou me programar pra dormir em Tilcara e no dia seguinte passo novamente por Pumamarca e sigo pro Atacama. Lembrando que estou fazendo o percurso no sentido anti-horário a partir de Foz do Iguaçu, Ou seja, Foz do Iguaçu-San Pedro Atacama-Bahia Inglesa-Santiago-Mendoza-Foz do Iguaçu
    Sim... a rota mais curta. Esse desvio ai é bem conhecido. Muita gente faz pra "aproveitar" melhor essa parte da Argentina. Mas meu objetivo depois de cruzar os andes na volta será apenas retornar.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    João, posso palpitar? (de novo)...

Por que vc. não volta pelo RS no lugar de fazer o mesmo caminho da ida? No seu lugar eu voltaria por São Borja e iria pernoitar em São Miguel das Missões (RS). (não deixe de visitar o show nas ruínas que acontece diariamente as 21.00 horas).

Quando rodei por ali, fui direto de Santa Fé até São Miguel das Missões. São oitocentos e poucos kms bem tranquilos. Apenas evite Uruguaiana porque a alfandega lá é mais demorada!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Outro palpite, mas apenas se vc. gostar de off road.

Saindo de Mendoza indo para Santiago, suba para a Ruta 52 passando por dentro de Villavicencio. São cinquenta e poucos kms de um off road leve/moderado no meio das montanhas... Um lugar simplesmente inesquecível com paisagens incríveis!

Veja o post que fiz no meu blog à época (com fotos e video) http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=205
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    João, posso palpitar? (de novo)...

Por que vc. não volta pelo RS no lugar de fazer o mesmo caminho da ida? No seu lugar eu voltaria por São Borja e iria pernoitar em São Miguel das Missões (RS). (não deixe de visitar o show nas ruínas que acontece diariamente as 21.00 horas).

Quando rodei por ali, fui direto de Santa Fé até São Miguel das Missões. São oitocentos e poucos kms bem tranquilos. Apenas evite Uruguaiana porque a alfandega lá é mais demorada!
    Vc não "pode", vc "deve" palpitar kkk. Eu já conheço essa região, se bem que foi em 2001. Essa parte do retorno, a partir de Santa Fé, será praticamente pra chegar em casa mesmo pois já estará no fim do prazo pra chegar em casa e retornar pro trabalho. Pretendo "gastar" mais dias na Argentina e Chile. Mas vlw e continue com as dicas.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    Vstron DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Olá Arley, a moto é uma Tiger Explorer (a Cinzentona), que me levou e trouxe com segurança de uma viagem que fiz ao Uruguai em Set/17. Amanhã irei leva-la para a revisão dos 32mil km. Tá perfeita.
    Como vou com a esposa levarei os baus laterais e uma série de coisas que posso tentar comentar com mais calma depois. Tem até um drone que estou pensando em levar hehe, vamos ver...
    Uma coisa que evito, é utilizar coisas que não havia utilizado antes em uma viagem como essa, por exemplo: roupas de moto, eletronicos, baus... Tudo que estou levando já usei antes, incluindo a moto. Portanto sei que dificilmente terei problemas com isso.
    Sobre os custos, estou calculando algo na média de 400 reais diários (120 combustivel, 150 hotel, 100/150 alimentação),

Abraços
    Valeuuu Júlio Cesar, obrigado pela resposta, parabéns.. Abç !!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
    Arley Oliveira

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Bom dia a todos!

Pretendo fazer a sonhada viagem ao Atacama saindo de SP mais ou menos no dia 14/11/2018, somente eu e a patroa e meus planos são fazer um roteiro bem parecido com o do João Pedro.

A minha ideia inicial seria fazer o caminho inverso, passando primeiro por Mendoza e entrar no Chile pelos Caracoles e depois voltar pela parte norte da Argentina, mas durante minhas pesquisas, inclusive no blog do nosso amigo Romagnani, me assustei com a demora para entrada no Chile por este caminho. Então estou pensando em fazer o caminho parecido com o do João Pedro e descer o Litoral chileno voltando pelos Caracoles.

Alguém poderia me informar se o tempo de espera para passar do Chile pra Argentina nesta aduana é tão demorado quanto, ou se é mais rápido?

Também não sei se esta demora se dá apenas em período de férias ou se é sempre assim.

Outra coisa em que meu planejamento difere em relação ao do João Pedro é que na volta pretendo passar em Foz novamente e ficar pelo menos um dia lá para conhecer as cataratas que ainda não conheço.

Enfim, só estou dependendo de tirar essa dúvida para fechar o roteiro.

Agradeço a atenção de todos.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu passei umas 4 ou 5horas na fila para cruzar a adianta e imigração do Chile para a Argentina no Paso Libertadores. Estive lá em janeiro de 2017.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Thiago Italia Ver Post
    Bom dia a todos!

Pretendo fazer a sonhada viagem ao Atacama saindo de SP mais ou menos no dia 14/11/2018, somente eu e a patroa e meus planos são fazer um roteiro bem parecido com o do João Pedro.

A minha ideia inicial seria fazer o caminho inverso, passando primeiro por Mendoza e entrar no Chile pelos Caracoles e depois voltar pela parte norte da Argentina, mas durante minhas pesquisas, inclusive no blog do nosso amigo Romagnani, me assustei com a demora para entrada no Chile por este caminho. Então estou pensando em fazer o caminho parecido com o do João Pedro e descer o Litoral chileno voltando pelos Caracoles.

Alguém poderia me informar se o tempo de espera para passar do Chile pra Argentina nesta aduana é tão demorado quanto, ou se é mais rápido?

Também não sei se esta demora se dá apenas em período de férias ou se é sempre assim.

Outra coisa em que meu planejamento difere em relação ao do João Pedro é que na volta pretendo passar em Foz novamente e ficar pelo menos um dia lá para conhecer as cataratas que ainda não conheço.

Enfim, só estou dependendo de tirar essa dúvida para fechar o roteiro.

Agradeço a atenção de todos.
    Thiago, passei por lá no dia 30/12 e acredito que se tivesse ficado na fila (como deveria) teria perdido 10 horas no mínimo.

Fora da temporada tenho a impressão que é tranquilo. O período problemático é exatamente o das férias e festas natalinas. Acredito que vc. não terá problemas.

Como sugerí ao João e tb ao Luciano, se vc. gosta de off não deixe de subir a Ruta 52 através das termas de Villavicencio. Um off razoavelmente leve, em uma estrada simplesmente imperdível! Esse percurso sai de Mendoza e vai até Uspallata. Daí para frente é a mesma rota!

Desde já boa viagem e não deixe de narrar por aqui!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Roberto e Luciano, muito obrigado pelas respostas , foram de grande valia!

Estou quase decidido a na ida ir pelo Paso Jama e voltar pelos Caracoles.

Peço desculpas ao Julio Cesar pela invasão ao tópico dele. Prometo que vou criar o meu próprio.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Thiago Italia Ver Post
    Roberto e Luciano, muito obrigado pelas respostas , foram de grande valia!

Estou quase decidido a na ida ir pelo Paso Jama e voltar pelos Caracoles.

Peço desculpas ao Julio Cesar pela invasão ao tópico dele. Prometo que vou criar o meu próprio.
    Thiago, estarei indo só dia 18 de novembro e farei o percurso indo pelo Paso Lama e depois Los caracoles. Quando vc voltar vou pegar ficar com vc, pode ser? Vc viu o percurso que farei?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Thiago, estarei indo só dia 18 de novembro e farei o percurso indo pelo Paso Lama e depois Los caracoles. Quando vc voltar vou pegar ficar com vc, pode ser? Vc viu o percurso que farei?

Agora que vi que vc já conhece meu percurso. Na volta eu tb vou passar por Foz pois tb quero conhecer as cataratas. Me manda um ZAP pra gente trocar uma ideia e eu te mandar o percurso atualizado, fiz umas pequenas alterações.
    (61)99248-6089

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem