Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 120 de 137

Tópico: KTM 1290 Super Adventure S

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Luciano: alumínio e aço e temos corrosão galvânica!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Luciano: alumínio e aço e temos corrosão galvânica!

Se tiver humidade sim. Se estiver lubrificado e selado, não.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    A minha tá com 1 ano e 20k km. Usei bastante em estrada de terra, quase toda semana e não havia sujeira no cardã. Agora que abri não sei como vai ser a vedação. A eurobike comentou que vem uma especie de cola e que evitam mexer por isso. Coloquei uma graxa de litio ep2 e parece que ela tem boa adesão no material. Com 30k vou dar uma espiada e comento aqui.

Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu abriria com 40k km para limpar...
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Impressionante como esse assunto cardã/suspensões da GS 1200 rende! O post é sobre a KTM e bastou alguém falar das BM´s e a coisa descambou pra (mais) uma resenha danada!! Rsrsrsrs
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Impressionante como esse assunto cardã/suspensões da GS 1200 rende! O post é sobre a KTM e bastou alguém falar das BM´s e a coisa descambou pra (mais) uma resenha danada!! Rsrsrsrs
    Verdade

Então... Chegou a minha 1290 modelo S. Já estou em 300km e vou esperar até 1.5k pra fazer o review da moto.

Por enquanto, estou achando sensacional e diferente de todas as outras maxitrails que pilotei (quase todas disponíveis). Sou um cara chato e exigente com moto e realmente esse modelo é outro mundo se comparado com o que conhecia.

Em breve comparação com a XT1200Z que tinha antes dela, a KTM perde em conforto e espaço para o piloto e passageiro, mas como disse, depois posto todas as considerações no review.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    A KTM não tem esse problema. E só carregar o spray Motul, o pincelzinho e o litro de querosene...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Pois é, KTM não serve para os mãozinhas delicadas de plantão.... Vai sujar as unhas.... 🤣

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    A KTM não tem esse problema. E só carregar o spray Motul, o pincelzinho e o litro de querosene...

Eu pensava o mesmo, mas agora prefiro levar até dois litros de querosene e ter que limpar corrente (realmente chato em uma viagem), mas... Não é só de cardã que se faz uma moto atrativa, o conjunto em um todo será o determinante.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Murara Ver Post
    Pois é, KTM não serve para os mãozinhas delicadas de plantão.... Vai sujar as unhas.... ������

Boa !!! kkk...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pois é, KTM não serve para os mãozinhas delicadas de plantão.... Vai sujar as unhas.... 🤣

Não se trata de “sujar as unhas”, mas da lei do mínimo esforço aliado com a imensa praticidade. Como dizem, tem gosto pra tudo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Claro..... 🤣 🤣

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não se trata de “sujar as unhas”, mas da lei do mínimo esforço aliado com a imensa praticidade. Como dizem, tem gosto pra tudo!

Penso da mesma forma. Já sujei muito a mão e nunca foi problema. Sempre gostei de limpar e lubrificar minhas motos.
    A praticidade do cardã é incontestável.
    Corrente agora só nas recordações 🤣🤣

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    🤣 🤣 🤣.... É só jogar o anzol...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Concordo plenamente!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu fui com a tenerezinha pra canastra e tava um pó danado. Quando cheguei botei os baús debaixo do chuveiro pra não sujar o quarto. Pó dos pés a cabeça. Teve dia de rodar 11 horas nas estradas de terras. Chegava cansado, ia sair de manha e lembrava que tinha que lubrificar a corrente.......limpar..pegar motul c3...era rápido mas enchia o saco. Nessa hora, é meio enjoado limpar corrente.......

Marcelo DC

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Na canastra eu não troco uma tenerezinha por uma gs1200 kkk

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Na canastra eu não troco uma tenerezinha por uma gs1200 kkk

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
    Com certeza. Subi a serra branca na serra da babilonia e passei uns aperto. De Bm ia ser bem pior. Apos vencer a serra e parar pra tirar foto rodei 5km sentido São José do Barreiro e meu pneu furou no bico. Cheguei em São José as 6 da tarde e não tinha borracheiro....e por aí vai....mas a vdd é que curti tudo isso. Vou voltar....de tenerezinha... :)

Marcelo DC

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    🤣 🤣 🤣.... É só jogar o anzol...

Sim, para os dois lados! Há peixes para todos!

Murara me responde o que faz vc. ser fã das correntes? Não estou querendo polemizar, muito pelo contrário, gosto cada um tem o seu, mas até hoje só li três argumentos...

1- se der um problema lá na casa do c... quem usa cardã tá fud... e com corrente “qualquer um arruma”...

Primeiro eu não concordo muito com essa história de “qualquer um arruma”, mas concordo que é bem mais simples arrumar a corrente do que o cardã. Por essa teoria, nossos carros deveriam ser apenas os velhos fuscas que “qualquer um arruma”.

O cardã é apenas um dos muitos problemas que todos podem ter... bateria, motor, raios das rodas, furo no radiador, vazamento do cárter e por aí vai... e vamos combinar que os problemas relatados com cardã são insignificantes em face da quantidade de motos que usam esse sistema. Mesmo nas GS (minha moto), que tem fama de quebradeiras, basta fazer a manutenção correta e ser feliz por muitos e muitos anos. Minha moto é 2015 e atualmente está com 78k sem nenhum problema.

2- o cardã atrapalha o desempenho da moto e se fosse bom, o moto GP usaria esse sistema...

Francamente, motos com cardã tem mais de 100cv... alguém de nós precisa de tudo isso? Qual a perda? 10%? Absolutamente insignificante.

Falar que o cardã é pesado é uma afirmação que está no campo da comédia! Com um regime simples eu perderia em alguns meses muito mais do que o peso dele! Pesado é o piloto, o cardã faz parte da moto! Kkk

3- Cardã não serve para off road!

Aqui eu nem vou comentar, afinal, sou apenas um usuário e não um piloto profissional. Gosto de umas estradas de terra e algumas vezes elas não estão em tão boas condições assim... já desci duas vezes a Estrada da Petrobrás e fui à Praia de Castelhanos, o que considero o limite do aceitável para ir com uma moto de 1200 cc.

Resumindo... para motos grandes, pesadas e potentes, qual o argumento para preferir o sacrifício da corrente à praticidade do cardã?

Volto a insistir, quero apenas entender e estou aberto inclusive à mudar de opinião se os argumentos forem válidos. Estou lhe perguntando em virtude do certo “sarcasmo” de sua colocação!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Roberto apesar de todos sermos motociclistas e curtirmos motos sempre vai existir a discordância do que é melhor ou pior. Para mim não existe dúvidas sobre as vantagens do cardã. Desvantagens? Tem também mas para mim são descartáveis.
    Gostei de suas analogias e tudo foi muito bem colocado.
    O colega fez a colocação logo após meu comentário e não respondi para não dar ibope. Sempre existe os famosos fanboys rsrsrs.
    E vamos em frente com nossas motos com corrente e cardã....
    Ops.... e correia também.

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Roberto apesar de todos sermos motociclistas e curtirmos motos sempre vai existir a discordância do que é melhor ou pior. Para mim não existe dúvidas sobre as vantagens do cardã. Desvantagens? Tem também mas para mim são descartáveis.
    Gostei de suas analogias e tudo foi muito bem colocado.
    O colega fez a colocação logo após meu comentário e não respondi para não dar ibope. Sempre existe os famosos fanboys rsrsrs.
    E vamos em frente com nossas motos com corrente e cardã....
    Ops.... e correia também.

Kkkkk. Vc tem razão, mas meu perfil passa muito distante da calma tibetana e muitas vezes não consigo ficar quieto! Mas independente disso, gostaria mesmo de justificativas plausíveis porque as que citei não me convencem em nada!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Eu já tive três motos com corrente e uma com cardã. Minhas duas motos mais divertidas e as que mais gostei são de transmissão por corrente. Gosto mais de corrente então ? Claro que não, detesto corrente, mas se o conjunto da moto que busco não tiver cardã, paciência, volto a chatice de limpar corrente.

É inusual alguém que já teve moto com corrente e depois compra uma com cardã, ainda continuar preferindo corrente. Estamos falando de big e maxi trail aqui, não de esportivas ou motos de baixa cilindrada.

Existe outro tipo de pensamento que nada tem a ver com corrente ou cardã, que penso que é bem determinante na hora da compra. O CONJUNTO. Quem quer uma moto trail até 1000cc dificilmente conseguirá encontrar um modelo com cardã.

Um bom exemplo é a F800GS, Tiger 800 e até a CRF 1000 Africa Twin. Essas três motos não são inferiores a nenhuma 1200cc, só direcionadas a um público que necessita algo mais leve e com mais polivalência em on-off e não se preocupa em abrir mão de um pouco de conforto.

Eu por exemplo estou adorando minha moto nova, sem fechar os olhos para o que não estou gostando, e de verdade, gostaria muito mais se ela tivesse cardã. Agora, deixar de comprar uma moto por causa de um simples item que me desagrada... Acho que não. Como disse, penso no conjunto.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Robertão, loira ou morena (ou moreno...)?

Ainda acho que a discussão se confunde entre gosto e justificativa técnica-comercial.
    Como muito bem citado gosto é pessoal, enquanto a justificativa técnica-comercial sempre será uma incógnita para nós meros consumidores.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Sim, para os dois lados! Há peixes para todos!

Murara me responde o que faz vc. ser fã das correntes? Não estou querendo polemizar, muito pelo contrário, gosto cada um tem o seu, mas até hoje só li três argumentos...

1- se der um problema lá na casa do c... quem usa cardã tá fud... e com corrente “qualquer um arruma”...

Primeiro eu não concordo muito com essa história de “qualquer um arruma”, mas concordo que é bem mais simples arrumar a corrente do que o cardã. Por essa teoria, nossos carros deveriam ser apenas os velhos fuscas que “qualquer um arruma”.

O cardã é apenas um dos muitos problemas que todos podem ter... bateria, motor, raios das rodas, furo no radiador, vazamento do cárter e por aí vai... e vamos combinar que os problemas relatados com cardã são insignificantes em face da quantidade de motos que usam esse sistema. Mesmo nas GS (minha moto), que tem fama de quebradeiras, basta fazer a manutenção correta e ser feliz por muitos e muitos anos. Minha moto é 2015 e atualmente está com 78k sem nenhum problema.

2- o cardã atrapalha o desempenho da moto e se fosse bom, o moto GP usaria esse sistema...

Francamente, motos com cardã tem mais de 100cv... alguém de nós precisa de tudo isso? Qual a perda? 10%? Absolutamente insignificante.

Falar que o cardã é pesado é uma afirmação que está no campo da comédia! Com um regime simples eu perderia em alguns meses muito mais do que o peso dele! Pesado é o piloto, o cardã faz parte da moto! Kkk

3- Cardã não serve para off road!

Aqui eu nem vou comentar, afinal, sou apenas um usuário e não um piloto profissional. Gosto de umas estradas de terra e algumas vezes elas não estão em tão boas condições assim... já desci duas vezes a Estrada da Petrobrás e fui à Praia de Castelhanos, o que considero o limite do aceitável para ir com uma moto de 1200 cc.

Resumindo... para motos grandes, pesadas e potentes, qual o argumento para preferir o sacrifício da corrente à praticidade do cardã?

Volto a insistir, quero apenas entender e estou aberto inclusive à mudar de opinião se os argumentos forem válidos. Estou lhe perguntando em virtude do certo “sarcasmo” de sua colocação!

Eu... 🤣 🤣 🤣... Nada contra Cardan e nem a favor de correntes.... Só que para o meu uso e filosofia de ir e vir.... Correia e Cardan não serve... Corrente você carrega um elo mestre e resolve... Numa emergência até arame de aço resolve se o cidadão andar devagar. Mas não falei mal de Cardan e nem bem de corrente... Só falei do medo de quebrar uma unha... 🤣 🤣 🤣.....até gosto da GS e quase comprei uma... Mas ainda não cheguei na idade.

Um dia é provável que tenha uma moto com cardan.... Acho a GS a melhor das BT de estrada com Cardan, mas só será BM se eles aprenderem a fazer Cardan como os da Yamaha ou Triumph. Deixa o anzol na água....

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    Eu já tive três motos com corrente e uma com cardã. Minhas duas motos mais divertidas e as que mais gostei são de transmissão por corrente. Gosto mais de corrente então ? Claro que não, detesto corrente, mas se o conjunto da moto que busco não tiver cardã, paciência, volto a chatice de limpar corrente.

É inusual alguém que já teve moto com corrente e depois compra uma com cardã, ainda continuar preferindo corrente. Estamos falando de big e maxi trail aqui, não de esportivas ou motos de baixa cilindrada.

Existe outro tipo de pensamento que nada tem a ver com corrente ou cardã, que penso que é bem determinante na hora da compra. O CONJUNTO. Quem quer uma moto trail até 1000cc dificilmente conseguirá encontrar um modelo com cardã.

Um bom exemplo é a F800GS, Tiger 800 e até a CRF 1000 Africa Twin. Essas três motos não são inferiores a nenhuma 1200cc, só direcionadas a um público que necessita algo mais leve e com mais polivalência em on-off e não se preocupa em abrir mão de um pouco de conforto.

Eu por exemplo estou adorando minha moto nova, sem fechar os olhos para o que não estou gostando, e de verdade, gostaria muito mais se ela tivesse cardã. Agora, deixar de comprar uma moto por causa de um simples item que me desagrada... Acho que não. Como disse, penso no conjunto.
    Sim, concordo integralmente com vc.! Tb não deixaria de comprar uma moto se o conjunto me agrada e o único item contrário é a corrente, só não entendi o “preconceito” com o cardã! Kkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por TMachado Ver Post
    Robertão, loira ou morena (ou moreno...)?

Ainda acho que a discussão se confunde entre gosto e justificativa técnica-comercial.
    Como muito bem citado gosto é pessoal, enquanto a justificativa técnica-comercial sempre será uma incógnita para nós meros consumidores.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    1- loira
    2- morena
    3- nem fudendo!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Este tópico está rendendo... E olha que ainda nem tem informação de como a 1290 está indo.... 🤣

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eu... 🤣 🤣 🤣... Nada contra Cardan e nem a favor de correntes.... Só que para o meu uso e filosofia de ir e vir.... Correia e Cardan não serve... Corrente você carrega um elo mestre e resolve... Numa emergência até arame de aço resolve se o cidadão andar devagar. Mas não falei mal de Cardan e nem bem de corrente... Só falei do medo de quebrar uma unha... 🤣 🤣 🤣.....até gosto da GS e quase comprei uma... Mas ainda não cheguei na idade.

Um dia é provável que tenha uma moto com cardan.... Acho a GS a melhor das BT de estrada com Cardan, mas só será BM se eles aprenderem a fazer Cardan como os da Yamaha ou Triumph. Deixa o anzol na água....

O importante é andar de moto sem dúvida! Kkkk. Quando vc. tiver idade suficiente aproveitará melhor o conforto oferecido!

Sobre o cardã da BMW acho uma tremenda mancada das autorizadas em não inspecionar o cardã de tempos em tempos. Fiz um post outro dia relatando o que aconteceu com a minha moto em uma manutenção preventiva que mandei fazer no cardã... o segredo é a manutenção preventiva, porque depois que quebrou já era!

Como dito acima, seja com corrente, Correia ou cardã o importante é andar de moto (se tiver gasolina) kkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    O importante é andar de moto sem dúvida! Kkkk. Quando vc. tiver idade suficiente aproveitará melhor o conforto oferecido!

Sobre o cardã da BMW acho uma tremenda mancada das autorizadas em não inspecionar o cardã de tempos em tempos. Fiz um post outro dia relatando o que aconteceu com a minha moto em uma manutenção preventiva que mandei fazer no cardã... o segredo é a manutenção preventiva, porque depois que quebrou já era!

Como dito acima, seja com corrente, Correia ou cardã o importante é andar de moto (se tiver gasolina) kkkk

Eu vi, fez lá no Fabinho não foi? Já levei minhas motos lá também. Mas sério, a BM precisa investigar... Só aconteceu com a GS... Aqui e lá fora. Ainda ontem vi no Adventure rider um cara reclamando... A moto não estava nem com 30K e quebrou. Fui pesquisar se acontecia com. A Yamaha e Tiger, e não achei nada.... Curioso.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Ótimo tópico. Vou até buscar uma pipoca para reler tudo!

@LeoRJ, acho que você resumiu muito bem. Eu sempre quis uma moto com suspensão ativa para não ter que ficar girando parafuso ao entrar e sair da terra. Só achei isso em moto com cardã.

Sobre a 1290, fiquei impressionado com o porte e a imponência da moto. Em termos de aparência, ela é bem bacana. Em termos de rodagem, não tenho ideia, mas o dono era só elogios.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Ótimo tópico. Vou até buscar uma pipoca para reler tudo!

@LeoRJ, acho que você resumiu muito bem. Eu sempre quis uma moto com suspensão ativa para não ter que ficar girando parafuso ao entrar e sair da terra. Só achei isso em moto com cardã.

Sobre a 1290, fiquei impressionado com o porte e a imponência da moto. Em termos de aparência, ela é bem bacana. Em termos de rodagem, não tenho ideia, mas o dono era só elogios.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk
    Sim, realmente é bem bacana a moto. Eu, que desde o princípio achei que não ia gostar muito e já com os dois pés atrás desde a compra, agora estou tendo que me esforçar pra achar os pontos fracos para fazer um review.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    Sim, realmente é bem bacana a moto. Eu, que desde o princípio achei que não ia gostar muito e já com os dois pés atrás desde a compra, agora estou tendo que me esforçar pra achar os pontos fracos para fazer um review.
    Vai contando o que tem de bom....ô suspense!...🤣... Na 990 tem boas coisas e algumas ruins, mas nada grave. A 990 é muito ágil, nem parece ter o tamanho que tem, que tal a 1290?

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Vai contando o que tem de bom....ô suspense!...🤣... Na 990 tem boas coisas e algumas ruins, mas nada grave. A 990 é muito ágil, nem parece ter o tamanho que tem, que tal a 1290?

Tem um cara parado em Salta com uma dessas. Bomba de gasolina com problemas. Não alimenta, dá pressão e esquenta o tanque de gasolina. Problema parece ser peças plásticas que se deterioraram....

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eu vi, fez lá no Fabinho não foi? Já levei minhas motos lá também. Mas sério, a BM precisa investigar... Só aconteceu com a GS... Aqui e lá fora. Ainda ontem vi no Adventure rider um cara reclamando... A moto não estava nem com 30K e quebrou. Fui pesquisar se acontecia com. A Yamaha e Tiger, e não achei nada.... Curioso.

O problema é a bendita coifa que permite infiltração de água causando a oxidação, mas o grande pecado é não constar das manutenções a abertura e lubrificação de tempos em tempos. Sempre contaram uma grande mentira de que “cardã não precisa de manutenção”.

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Tem um cara parado em Salta com uma dessas. Bomba de gasolina com problemas. Não alimenta, dá pressão e esquenta o tanque de gasolina. Problema parece ser peças plásticas que se deterioraram....

É exatamente o que me referi anteriormente... as motos modernas tem N coisas que tem potencial para acabar com a viagem, sejam problemas mecânicos ou eletrônicos!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post

Uma 990 ou 1290? Nas 990, provavelmente é o filtro da bomba que entope e o combustível não circula, esquentando a bomba. Esse é um item que se o cara não fizer a troca nos prazos é certeza de ter problema. O lado bom é que o cara pode arrumar se entender um pouco de mecânica, o pré filtro o cara limpa e o filtro pode ser retirado para poder continuar. Se for a bomba, uma dessas Bosch de carro pequeno serve para o sujeito voltar a rodar e terminar a viagem sem problemas. Era brasileiro?

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Uma 990 ou 1290? Nas 990, provavelmente é o filtro da bomba que entope e o combustível não circula, esquentando a bomba. Esse é um item que se o cara não fizer a troca nos prazos é certeza de ter problema. O lado bom é que o cara pode arrumar se entender um pouco de mecânica, o pré filtro o cara limpa e o filtro pode ser retirado para poder continuar. Se for a bomba, uma dessas Bosch de carro pequeno serve para o sujeito voltar a rodar e terminar a viagem sem problemas. Era brasileiro?

É uma 1290, brasileiro. Diz ser problema crônico dessas motos no Brasil. Vou passar sua informação para ele. Vlw

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Blz.... Qq coisa passa meu celular pra ele. Temos um Grupo de ktm no WhatsApp e a turma se ajuda bastante. (11)99949-4479

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Blz.... Qq coisa passa meu celular pra ele. Temos um Grupo de ktm no WhatsApp e a turma se ajuda bastante. (11)99949-4479

Obrigado!

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Em 2017 a KTM começou a exportar a maioria de seus modelos com uma mescla antioxidante dentro do tanque de gasolina por um motivo idiota qualquer, o problema é que o líquido formava uma película dentro do tanque e fatalmente esses resíduos acabavam por entupir o filtro e até prejudicar a bomba. Há vários fóruns da Alemanha e Espanha comentado sobre o assunto.

Logicamente pode ser qualquer outro tipo de falha, mas a gigante maioria foi por esse liquido no tanque. Seria necessário saber qual moto é e que ano de fabricação, pois há desde 2015 a KTM 1290 T, que era bem problemática, depois a nova série de 2017 S e R e posteriormente a reformulada em alguns componentes modelo S e R 2018.

Aquí está la información que recibí de KTM y mi distribuidor: cubre todas las motos grandes de 2017. No es un problema de bomba de combustible o filtro. Es un problema con el 'combustible' austríaco que estaba inicialmente en el tanque. Esta sustancia viscosa austriaca ha estado recubriendo los filtros y llenando las cavidades de la bomba de combustible durante el envío. Cuando se seca, parece papel blanco. Puede obstruir parcialmente el flujo de combustible o taparlo por completo. Cuando mi concesionario derribó nuevas bicicletas que nunca habían arrancado, el conjunto de la bomba estaba cubierto de moco.

Obtiene una nueva bomba de combustible, filtro de combustible, prefiltro y algunas juntas tóricas. Las partes son iguales, no mejoradas. Guardas la vieja carcasa y el regulador. Incluye mano de obra para reemplazar.

Por cierto, el distribuidor tiene que pedirle estas piezas, así que llámeles acerca de su 2017 con un número VIN y pregunte al respecto.

Se les cobra por estas partes mientras están sentados en el estante. No se les paga hasta que se entregue el reclamo. Aún así, puede tomar meses y, a menudo, se devuelve como un crédito en la cuenta de piezas.

Entonces, si un distribuidor lo ha llamado, agradézcales por el esfuerzo extra.

Esqueci outro ponto importante. Hoje em dia, com a crise na Argentina, há muita adulteração de combustível. Infelizmente pode ser isso também. A 1090, 1190 e 1290 não trabalham bem com gasolina com menos de 95 RON de octanagem.

IMPORTANTE:

Diz pra ele entrar no link que vou te passar e ver se a moto dele foi chamada à KTM Recall por esse problema, pois eles notificaram proprietários para trocar o kit de filtros e bomba de vários modelos 2017:

https://www.ktm.com/service/safety/

O número VIN fica no quadro da moto, perto da caixa de direção.

Com o número VIN, ele pode consultar na tabela o ano do modelo real da moto dele:

Ano KTM.JPG

I seria 2018
    J seria 2019 (o caso da minha que já é o modelo que será vendido em 2019 VBKV79407JM990265) Sinal que existiam problemas a resolver nos modelo 2017 e 2018.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem