Resultados 1 a 23 de 23

Tópico: Corumbau - Caraíva - Trancoso

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Corumbau - Caraíva - Trancoso

Pessoal, depois do carnaval vou sair daqui de Vila Velha/ES com destino a Corumbau. Alguém pode me dizer como são as estradas de terra entre Corumbau Caraíva e Trancoso? Gosto de uma terra mas não seu expert em areião. Vou de F800gs com pneu Heidenau. Da pra ir de boa ou é off pesado para um amador?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
    ZELUIZ
    Vila Velha/ES

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Só conheço o trecho entre Trancoso e Caraíva. Não vai te causar transtornos.
    Estrada de terra batida com manutenção constante.
    Só precisa ficar esperto com pequenos bancos de areia que se formam, especialmente nas laterais.
    ------------------------------------
    Vencer! Vencer! Vencer!

------------------------------------
    Anterior:
    Rebeca / Honda NX 400 Falcon (2007)
    Atual: Mônica / Honda CB 500x (2014)

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Poxa, que pena que só vi agora. Fui de Prado até Trancoso, passando por Curumuxatiba, e Ponto do Corumbau. Estrada de chão com muito buraco e como choveu bastante, havia muita lama, com que fez que a estrada ficasse bem escorregadia. Em Corumbau atravessei em um barco,m foi tenso! Mas deu tudo certo. Achei que fosse só essa travessia, mas puro engano. Em Nova Caraíva tem que fazer outra travessia num barco. Estou falando barco, mas na verdade é um bote um pouco maior que uma canoa, apoiei o motor na lateral do barco e a dianteira ficou para dentro e a traseira foi arrastando na água. De Caraíva até o trevo de Trancoso a estrada estava horrível, muito buraco e lama, ainda bem que andamos de big trail! Mas valeu cada km, passei também pela Barra do Cahy e na foz do rio Queimado. Vale a Pena! Infelizmente não consigo colocar fotos aqui.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por ZELUIZ Ver Post
    Pessoal, depois do carnaval vou sair daqui de Vila Velha/ES com destino a Corumbau. Alguém pode me dizer como são as estradas de terra entre Corumbau Caraíva e Trancoso? Gosto de uma terra mas não seu expert em areião. Vou de F800gs com pneu Heidenau. Da pra ir de boa ou é off pesado para um amador?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
    Como passei com chuva, o off estava meio pesado, ainda mais com pneu 100% on como os meus. Se não tem muita experiência no off, de Prado até Ponta de Corumbau, passando por Cumuruxatiba e Barra do Cahy, se a estrada não estiver tão ruim, acho que consegue ir numa boa e vale a pena, Mas não aconselho atravessar de barco em Ponta de Corumbau, como eu fiz, pois irá andar um bom trecho num areião danado e terá que ter muita experiência para andar na areia fofa e depois terá que atravessar de barco novamente em Nova Caraíva. O melhor seria voltar até Guarani e pegar o asfalto novamente. Mas se tiver alguma experiência e gostar de uma aventura mais hard, atravesse os rios e seja feliz! Muito cuidado para não se perder entre Cumuruxatiba e Ponta de Corumbau, em alguns trechos irá andar no meio de uma restinga apenas com uma trilha que tem vários entroncamentos e sem nenhuma sinalização ou alguém para se informar. Qualquer coisa pode perguntar, se puder ajudar terei o maior prazer. Os locais são lindos e vale a pena a viagem!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Poxa, que pena que só vi agora. Fui de Prado até Trancoso, passando por Curumuxatiba, e Ponto do Corumbau. Estrada de chão com muito buraco e como choveu bastante, havia muita lama, com que fez que a estrada ficasse bem escorregadia. Em Corumbau atravessei em um barco,m foi tenso! Mas deu tudo certo. Achei que fosse só essa travessia, mas puro engano. Em Nova Caraíva tem que fazer outra travessia num barco. Estou falando barco, mas na verdade é um bote um pouco maior que uma canoa, apoiei o motor na lateral do barco e a dianteira ficou para dentro e a traseira foi arrastando na água. De Caraíva até o trevo de Trancoso a estrada estava horrível, muito buraco e lama, ainda bem que andamos de big trail! Mas valeu cada km, passei também pela Barra do Cahy e na foz do rio Queimado. Vale a Pena! Infelizmente não consigo colocar fotos aqui.
    Marcelão, você é completamente doido! Andar numa canoa com a moto arrastando a roda traseira na água?
    Mais uma prova que esse pessoal de big trail não bate bem! Kkkkkkkkkkk

Bela aventura! Tenta ver o post sobre como publicar fotos, mas use o http://postimages.org ao invés do photo bucket.

Seria muito bom poder ver as fotos dessa sua viagem!

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Vê se conseguem abrir aí? Eu consegui depois de postar. Postei algumas. Valeu!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Marcelão não consigo ver as fotos....
    Muita distração ao redor 🤣🤣

Diogo Emanuel Maia / Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Putz cara! Nem vi isso. Desculpem aí.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Quando abre não aparece essas imagens ao redor não.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Já tentou pelo Tapatalk? É prático e rápido.

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Ma essa foto que você postou é uma delas. Não conseguiu ver as outras? Mesmo com essas imagens em volta. Eu consigo abrir e ver normalmente, inclusive sem essas imagens.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Marcelão não consigo ver as fotos....
    Muita distração ao redor 🤣🤣

. Que moto?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ma essa foto que você postou é uma delas. Não conseguiu ver as outras? Mesmo com essas imagens em volta. Eu consigo abrir e ver normalmente, inclusive sem essas imagens.
    Marcelão, apenas tentando ajudar com as fotos... via Tapatalk é bem mais fácil e o resultado é ótimo. Outra ótima alternativa é criar um álbum no google Photos e compartilhar através do link. Funciona perfeitamente!

Gostei das fotos, embora como disse o Digo é difícil prestar atenção! Kkkkkk

Sua viagem foi sensacional e concordando com o LLM somos todos loucos com exceção de alguns que são completamente pirados! Kkkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Valeu Rromagnani! Mas espero que tenha conseguido ver todas as fotos mesmo com as ditas distrações, que como já disse não aparecem para mim. Conseguiu visualizar a da moto no barco com a roda traseira na água? E a cara de desespero do dono?

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Sim, abri todas elas! Colocar a moto naquilo deve ter sido tenso! Kkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Marcelo. Copie o link indicado como Hotlink para fóruns. Assim a imagem aparece sem precisar clicar no link, como esta abaixo:

Última edição por LLM; 15/02/2018 às 06:47 PM.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Valeu LLM! Sou novo ainda, um dia aprendo um pouco sobre essas coisas. rs.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Beleza Marcelão. A grande vantagem do postimg.org sobre o Tapatalk é que as fotos ficam com a mesma resolução e qualidade da original, sem perder nada. Então, para quem gosta de fotografia como eu, é catastrófico ver o Tapatalk comprimir as fotos no mínimo do mínimo, acabando com os detalhes e adicionando um monte de artifacts na imagem.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Valeu irmão! Obrigado!!

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Show Marcelão, realmente foi uma aventura!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Como passei com chuva, o off estava meio pesado, ainda mais com pneu 100% on como os meus. Se não tem muita experiência no off, de Prado até Ponta de Corumbau, passando por Cumuruxatiba e Barra do Cahy, se a estrada não estiver tão ruim, acho que consegue ir numa boa e vale a pena, Mas não aconselho atravessar de barco em Ponta de Corumbau, como eu fiz, pois irá andar um bom trecho num areião danado e terá que ter muita experiência para andar na areia fofa e depois terá que atravessar de barco novamente em Nova Caraíva. O melhor seria voltar até Guarani e pegar o asfalto novamente. Mas se tiver alguma experiência e gostar de uma aventura mais hard, atravesse os rios e seja feliz! Muito cuidado para não se perder entre Cumuruxatiba e Ponta de Corumbau, em alguns trechos irá andar no meio de uma restinga apenas com uma trilha que tem vários entroncamentos e sem nenhuma sinalização ou alguém para se informar. Qualquer coisa pode perguntar, se puder ajudar terei o maior prazer. Os locais são lindos e vale a pena a viagem!
    Valeu Marcelão, fiz exatamente o que me recomendou, apesar de estar lendo sua mensagem só agora. kkk. Fui de Vila Velha/ES para Itamarajú e de lá para Corumbau entrando em Guarani. Depois voltei e fui para Arraial e de lá para Trancoso. Depois desci a BR 101 e novamente em Itamarajú fui para Cumuruxatiba e de lá para Prado e voltei pela BR 418 até o Posto da Mata na BR101 e voltei para Vila Velha. Foram cerca de 1500 km sendo que andei uns 270 na terra. Foi Show!! Mas, deixei para ir a Caraiva numa proxima oportunidade.
    ZELUIZ
    Vila Velha/ES

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bacana Zé Luiz! Que bom que deu tudo certo. Passeio legal também é em Itaúnas aí no ES mesmo, e também na serra em Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. Enfim, o Brasil é cheio de lugares lindo para conhecer, acho que por isso ainda não me deu vontade de fazer uma trip para fora. Abraços!!

Permissões de Postagem