Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Google Maps x My Maps

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Google Maps x My Maps

Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

Alguém pode ajudar?
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Grande Roberto!

Fiz alguns testes com o aplicativo Wikiloc que funciona perfeitamente para isto que você quer.

Testei o My Maps que em teoria faz isto, mas não me dei bem com ele.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por TMachado Ver Post
    Grande Roberto!

Fiz alguns testes com o aplicativo Wikiloc que funciona perfeitamente para isto que você quer.

Testei o My Maps que em teoria faz isto, mas não me dei bem com ele.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Então Thiagão... até hj não consegui fazer isso com o wikiloc, além de desejar ter o mapa roteado com indicações claras. O mapa do Wikiloc viso por cima me parece bem confuso. Ainda preciso testar direito!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    @Rromagnani, por que não cria uma rota desde sua residência até o ponto inicial da viagem?
    ------------------------------------
    Vencer! Vencer! Vencer!

Anterior:
    Rebeca / Honda NX 400 Falcon (2007)
    Atual: Mônica / Honda CB 500x (2014)

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    @Rromagnani, por que não cria uma rota desde sua residência até o ponto inicial da viagem?
    Foi apenas um exemplo! O problema é que as vezes gosto de "desenhar" os mapas por o de quero passar, principalmente em estradas de terra. Então gostaria de fazer exatamente esse caminho. Não estou co seguindo fazer dessa forma!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Existe a possibilidade de você criar um mapa no app do google e exportá-lo para seu GPS.
    Você precisa apenas de um programa que converta o arquivo gerado (*.kml) num formato compatível com o aparelho.
    Isso vai depender do modelo do seu GPS. Nada muito complicado.
    Se você preferir navegar pelo GPS do smartphone, consulte o link abaixo. Apesar de feito para versões antigas do android, é possível adaptar.
    http://www.gmapas.com/tips-and-trick...do-seu-celular
    Vencer! Vencer! Vencer!

Anterior:

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Por que não usa o gps? Cria a rota no basemap e exporta para o aparelho.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011/2012
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Foi apenas um exemplo! O problema é que as vezes gosto de "desenhar" os mapas por o de quero passar, principalmente em estradas de terra. Então gostaria de fazer exatamente esse caminho. Não estou co seguindo fazer dessa forma!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Também sou desse time, Rromagnani: gosto de riscar no mapa onde quero passar e, como disse o Renato, uso o Basecamp para desenhar a rota e passar para o GPS.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Diário de Bordo: http://www.pirex.blog.br/

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    O problema do Basecamp é que quando a rota é traçada por asfalto, o resultado é ótimo, mas na terra sempre altera o percurso quando passo para o GPS. Vcs. não tem esse problema?
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    @Rromagnani, sugiro esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=LIRoMpZBwaQ
    Vencer! Vencer! Vencer!

Anterior:

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Obrigado Alan! Vou tentar dessa forma e depois conto o resultado!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    O problema do Basecamp é que quando a rota é traçada por asfalto, o resultado é ótimo, mas na terra sempre altera o percurso quando passo para o GPS. Vcs. não tem esse problema?
    Talvez suas configurações estejam evitando estrada de terra. De qualquer forma, coloque pois por onde deseja passar que a rota fica assegurada.

Última edição por Renato_CWB; 20/02/2018 às 11:29 AM.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011/2012
    Me ocorrem duas possibilidades, Rromagnani: essa que o Renato falou, o GPS está configurado para evitar estradas de terra, ou o mapa do Basecamp é diferente do que está no GPS. Nos últimos anos eu tracei muitas rotas que passavam por trechos de chão batido (usando mapas TrackSource e Proyecto Mapear) e não lembro de ter problemas como esse que descreveste.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Piréx Ver Post
    Me ocorrem duas possibilidades, Rromagnani: essa que o Renato falou, o GPS está configurado para evitar estradas de terra, ou o mapa do Basecamp é diferente do que está no GPS. Nos últimos anos eu tracei muitas rotas que passavam por trechos de chão batido (usando mapas TrackSource e Proyecto Mapear) e não lembro de ter problemas como esse que descreveste.

E ai no gps vc desativa toda configuração de recalculo de rota?

Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011/2012
    Não, Perez: pelo menos no Garmin Zumo 390, essa configuração fica em "Configurações" -> "Navegação" -> "Evitar" -> desmarcar a caixa "Rodovias não pavimentadas".

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013

Google Maps x My Maps

Tenho também estas dificuldades com o base camp e o zumo 390. Fim de semana passado fui de curitiba até treze tilias, tracei uma rota mas lá perto ele me levou por um caminho diferente do traçado e me jogou por uma estrada de terra. Não me importei e segui em frente, mas não era o traçado que fiz em casa!?!?!?
    outra coisa, liguei o gps apenas depois que saí de casa, já na saída da cidade, e daí ao invés dele entender que eu já estava fora do ponto de partida e recalcular a rota a partir daquele ponto, ele ficou tentando me levar para o ponto de partida, uma droga, ignorei o danado e segui por mim mesmo, depois lá no meio da viagem ligeui novamente e aparentemente ele se localizou, mas daí para frente já não tinha menor confiança no que ele me apontava!
    Aliás faço uns poucos roteiros pelo base camp mas nunca sei exatamente o procedimento, fica na tentativa e erro, crio um monte de trechos repetidos, não entendo a diferença entre rotas e trajeto, enfim não consigo entender aquela p@$&a direito.
    Alguém tem um roteiro sobre como criar uma viagem?
    Última edição por MJT; 25/02/2018 às 11:25 AM. Razão: err
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

Alguém pode ajudar?
    Isso é trivial de fazer.

Pode usar o wikiloc como foi dito por outro colega. É a solução mais rápida e totalmente integrada. Detalhe, só a versão paga do wikiloc suporta isso.

Outra alternativa é baixar o arquivo do google maps e converte-lo em um gpx. Aí acontece um fenomeno interessante.

Os gps da garmin sempre trabalham com roteamento então os pontos do arquivo gpx serão roteados. Tanto que se você desenhar uma rota com o software da garmin vai registrar apenas os way-points. Isso tem vantagens e desvantagens.
    A vantagem é que se algo mudar nas estradas entre o momento em que você traça a o caminho e o momento em que vai percorrer, os garmin re-roteiam para você. ALém disso, se você errar o caminho, sair dele, os garmin fazem a rota novamente. Essa rota pode não ser a que você planejou originalmente. Pode ser que seja otimizável.

Por exemplo, você quer ir do ponto A ao ponto C passando pelo ponto B. O ponto B é um way point. Suponha que entre B e C exista um local que você quer passar mas que não marcou como waypoint. Pode ser uma estrada por exemplo. Se depois de B você sair da rota e se existir uma rota entre esse ponto em que você está e o ponto C e essa rota é melhor/mais curta/mais rápida (depende da configuração do garmin) o garmin vai indicar essa rota e a estrada por onde você queria passar não será utilizada.

Para uso 100% asfalto (leia-se coxinha) isso é até bom. Para uso off-road, essa capacidade de roteirização constante as vezes atrapalha a brincadeira.

Por isso que eu uso o Oruxmaps, que não roteiriza. Ele só marca a rota que você fez. Se você sair dela, cabe a você achar o melhor caminho para voltar para tal rota. O Oruxmpas nao traça rota automaticamente.

O 7ways faz a roteirização, desde que você tenha um mapa roteirizável. Os mapas do projeto tracksource (que para mim são os melhores e mais bem atualizados) possuem essa facilidade e funcionam perfeitamente no 7ways. O 7ways também permite que você siga a rota desenhada sem roteirização. Sendo assim, o 7ways é o melhor que tem em termos funcionais. Ele faz rotas marcadas e roteirizadas. Ele substitui um GPS garmin, por exemplo, com atrações turísticas, pontos de interesse, busca de rotas, etc. Basta ter o mapa.

Os mapas do tracksource podem ser usados tanto no 7ways como no Oruxmaps.

Para desenhar os caminhos pode-se usar o google maps, o wikiloc (mais fácil) ou um GTM, o software gratuito. Para a maiorias das situações o desenho no wikiloc é suficiente. Como é integrado com o google maps/earth, fica fácil desenhar a rota sobre a imagem, o que ajuda muito pois nem mesmo nos mapas da google todas as passagens (off-road) estão marcadas. Dá para se ter uma ideia se é mata, areia, asfalto, se tem população local, artefatos de civilização, tudo pelas imagens. Facilita.

Para editar uma trilha que você fez, fez caminhos errados, teve que corrigir, aí o GTM é melhor. Ele até integra com google earth mas a integração é fraca. Esse é um ponto em que os fazedores do GTM poderiam melhorar pois faz tempo que tá prometido/desejado isso e não saiu ainda.
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post
    O 7ways faz a roteirização, desde que você tenha um mapa roteirizável. Os mapas do projeto tracksource (que para mim são os melhores e mais bem atualizados) possuem essa facilidade e funcionam perfeitamente no 7ways. O 7ways também permite que você siga a rota desenhada sem roteirização. Sendo assim, o 7ways é o melhor que tem em termos funcionais. Ele faz rotas marcadas e roteirizadas. Ele substitui um GPS garmin, por exemplo, com atrações turísticas, pontos de interesse, busca de rotas, etc. Basta ter o mapa.
    @bokomoko, você pode explicar como utilizo um arquivo kml (ou gpx) no 7ways?
    Procurei algumas soluções na internet, mas nenhuma funcionou corretamente.
    Vencer! Vencer! Vencer!

Anterior:

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Hoje foi dia de off road (Volta da represa de Paraibuna), mas isso será objeto de outro post. Usei pela primeira vez o Wikiloc e gostei do aplicativo. Achei simples depois que vc. entende que ele sempre irá gravar nova trilha, mesmo percorrendo uma já gravada anteriormente. Deu tudo certo.

Mas o importante é que ontem gravei o arquivo GPX do Wikiloc no Celular e fui comparando a rota.

Descobri uma coisa interessante... não adianta tentar roteirizar o caminho se esse caminho não tiver no mapa!

Primeiro instalei o gpx e criei uma nova viagem.

Segui até o início da trilha, quando então finalizei o trajeto. Isso mesmo, finalizei!

Aparece no GPS uma linha escura mostrando o caminho salvo pelo GPS. Basta seguir essa linha exatamente como no Wikiloc!

Mesmo nos lugares em que o mapa era inexistente, aparecia a linha escura no meio do nada, então basta segui-la!

Deu certo! Em um só passeio descobri duas maneiras de seguir a rota traçada.

Veja essa captura de tela do filme que fiz...

Espero ter ajudado!
    Última edição por Rromagnani; 25/02/2018 às 06:02 PM.
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Esta opção de salvar o tracksource em gps e colocar gps eu li em um site mas não tive tempo de testar. Agora já sei que funciona!

Permissões de Postagem