Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Nova opção de GPS para motos

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Nova opção de GPS para motos

Nós já sabemos que a linha Zumo da Garmin é fantástica e oferece equipamentos GPS que funcionam muito bem, ainda mais que podem usar os mapas do Tracksource e do Projeto Mapear. Mas o custo destes aparelhos é muito elevado e nem todo mundo está disposto a investir tanto dinheiro num GPS.

Outra opção consiste em utilizar o telefone celular como dispositivo de navegação. A ampla oferta de aplicativos e a facilidade de utilizar a informações online tornam essa opção ainda mais atraente. Mas os telefones não foram feitos, na maioria dos casos, para encarar as intempéries que o motociclismo impõe aos equipamentos eletrônicos. Particularmente, nunca consegui usar o telefone por muito tempo. Os aparelhos sobreaquecem e acabam desligando. Consegui, inclusive, queimar o meu LG G4 deste jeito.

O GPS Multilaser GP040 ou GP022 (são iguais) oferecem a robustez necessária e já provaram ser duráveis e funcionais e possuem um preço imbativel, principalmente se comparado com os produtos da linha Zumo. Mas eles possuem um hardware bastante antigo, pouca memória RAM e há aqueles que não gostam de seus aplicativos, que são limitados a 2 ou 3 por causa do sistema operacional arcaico (Windows CE).

Pois agora há uma nova solução que parece unir o melhor das duas últimas opções acima. Trata-se de um GPS desenvolvido especialmente para motos (ao que tudo indica, é o mesmo fabricante do GP040/022) e que emprega um hardware bem mais poderoso, além de utilizar o Android 4.4 como sistema operacional.

Isso significa que esse aparelho, com sua tela de 5 polegadas resistiva e processador de 4 núcleos, pode rodar os principais aplicativos de GPS disponíveis na PlayStore de forma cômoda para motociclistas com luvas grossas nas mãos. Se conectado a um smartphone, o aparelho pode oferecer todas as comodidades do sistema Android, mas com a robustez e confiabilidade de um GPS projetado para aguentar sol, chuva, calor ou frio, sem nunca te deixar na mão. E o preço não é nada abusivo. No Aliexpress ele custa US$150,00. Pouco mais de um terço do preço do Zumo 395 e 1/5 do Zumo 595.

Essa será a minha próxima escolha quando o meu GP040 se der por vencido, mas acho que isso não vai acontecer tão cedo, já que o GP040 parece um tanque de guerra...

Para quem quiser saber mais sobre este GPS, basta clicar nos links abaixo.

KARADAR 5"
    http://s.aliexpress.com/F3eEZ7V7?fromSns=Copy to Clipboard
    (from AliExpress Android)

2017 Newest Android 6.0 GPS Moto IPX7 Waterproof RAM1GB With Google WiFi Bluetooth4.0 for Car Electric Motorcycle gps https://www.amazon.com/dp/B077VDVR33..._yuuOAb0EQFRK6

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Luciano gostei da nova opção! Ele de fato tem a mesma estrutura do GPS Multilaser.
    Estou usando o Multilaser em minhas viagens e tenho gostado muito.
    O único porém é que quando pego chuva e o sol volta a aparecer aparecem pontos de vapor d'água na parte interna do visor.
    Outra coisa ruim é a tela resistiva. Se fosse capacitiva seria muito melhor.

Diogo Emanuel Maia / Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    tem mais uma vantagem, pode ter para as outras motos mas vou dizer o que sei de bate-pronto,
    é a possibilidade de usar um APP do tipo TUNE ECU, colocar um adatador ODB2 para conectar via Bluetooth, e o seu GPS vira um scanner, com a possibilidade de ver erros, limpar os mesmos, resetar o aviso de manutenção e em alguns casos inclusive customizar o mapeamento(esse não recomendo muito mas...)
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Parece ser uma boa opção, mas tenho certo preconceito com esses produtos da Aliexpres...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Soa interessante, mas como funciona (se é que existe) a garantia?

Enviado do tongadamirongaDoKabuletê usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    O único porém é que quando pego chuva e o sol volta a aparecer aparecem pontos de vapor d'água na parte interna do visor.
    Eu não tenho esse problema com o meu. Parece que está havendo infiltração na sua unidade. Está em garantia ainda?

Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post

Outra coisa ruim é a tela resistiva. Se fosse capacitiva seria muito melhor.
    A tele capacitiva é muito mais sensível, mas para esta aplicação a resistiva tem vantagens. A primeira consiste em poder usar a tela com luvas, sem problemas. É um saco ter que tirar as luvas para poder alterar algo no aparelho. A outra é que a tela responde mesmo molhada.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    é a possibilidade de usar um APP do tipo TUNE ECU, colocar um adatador ODB2 para conectar via Bluetooth, e o seu GPS vira um scanner, com a possibilidade de ver erros, limpar os mesmos, resetar o aviso de manutenção e em alguns casos inclusive customizar o mapeamento(esse não recomendo muito mas...)
    Realmente! Não tinham pensado nesta aplicação. Aumenta em muito a utilidade do GPS.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post
    Soa interessante, mas como funciona (se é que existe) a garantia?

Enviado do tongadamirongaDoKabuletê usando Tapatalk
    Comprando do Aliexpress, la garantia soy yo!

Mas é provável que a Multilaser comercialize este aparelho em breve por aqui, se o fabricante for o mesmo do GP040.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Esse tópico muito me interessa... Tô precisando comprar um GPS, não mais que R$ 400,00

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Eu estou estudando a compra de um GPS, por hora estou propenso a comprar um GP040
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Muito bom Luciano.
    Realmente o Zumo é um assalto , mas indiscutivelmente um ótimo aparelho.
    Esterei acompanhando o tópico caso alguém compre essa nova opção.

@Roberto, eu já comprei diversas coisas do Aliexpress, produtos Revit, Câmeras de ação e etc, sempre produtos de qualidade e que até hoje estão funcionando.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Muito bom Luciano.
    Realmente o Zumo é um assalto , mas indiscutivelmente um ótimo aparelho.
    Esterei acompanhando o tópico caso alguém compre essa nova opção.

@Roberto, eu já comprei diversas coisas do Aliexpress, produtos Revit, Câmeras de ação e etc, sempre produtos de qualidade e que até hoje estão funcionando.
    Muito bom saber!

Como disse, tenho certo preconceito, e comprei lá apenas uma luva que era uma porcaria e o tamanho GG servia para minha sobrinha de 5 anos! kkk

Aproveitando uma pergunta... esses produtos Revi't que vc. comprou são originais? Vi um anuncio outro dia (curiosamente de uma luva também) e não quis arriscar!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    O Aliexpress é como o Mercado Livre, tem vendedor bom e ruim.

Sempre olho a avaliação do vendedor e opiniões dos compradores antes de fechar.

Comprei 2 jaquetas (Revit Tornado 2), uma calça Revit Tornado 2, e uma luva Revit Dirt2.

Antes de comprar perguntei ao vendedor se eram originais, ele me respondeu que sim.

Pois bem os produtos vieram e quando abri me surpreendi, eram originais realmente, ou se são cópias são muito bem feitas, mas até agora somente elogios.

P_20170729_114745_EFF.jpg

Esse é conjunto

Como fiz para comprar: fui até a loja aqui em CTBA que vende produtos Revit, e com o tamanho visto na prova, comprei pelo Aliexpress.
    Detalhe: Aqui esse conjunto custa 3K, lá comprei calça e jaqueta por USD 200 e não caiu na tributação.

Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Muito bom saber!

Como disse, tenho certo preconceito, e comprei lá apenas uma luva que era uma porcaria e o tamanho GG servia para minha sobrinha de 5 anos! kkk

Aproveitando uma pergunta... esses produtos Revi't que vc. comprou são originais? Vi um anuncio outro dia (curiosamente de uma luva também) e não quis arriscar!

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    exato é que nem mercadolivre, inclusive existe a reputação do vendedor junto, basta filtrar por ali,
    oura dica é quando quiser comprar algo, procure os mais pedidos,
    nunca deu erro,
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Valeu pelas dicas pessoal! Na próxima compra vou tentar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Comprei um par de farois de led na Aliexpress. Chegaram e os deixei guardados. Mais de uns seis meses depois vendi para um amigo e, em pouco tempo de uso, um deles queimou. Passei mensagem para o vendedor explicando a situação. Totalmente sem esperança de uma solução satisfatória. E não é que me mandaram um farol novo, completo?
    Os "chinas" têm um custo de produção tão baixo que vale a pena pra eles esse tipo de procedimento. Cativa o cliente.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Pergunta: ele véi sem mapas do brasil. Como faz para carregar?

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Pergunta: ele véi sem mapas do brasil. Como faz para carregar?
    Você instala o aplicativo que quiser da PlayStore.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    pra rodar os da tracksource da pra instalar o sete estradas (7Ways) é gratuito, e os mapas são gerados para esse formato também,
    sem contar que da pra usar o waze também, bastando compartilhar a rede do Celular com o gps,
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Parece uma opção bem interessante para nossas viagens.
    Por se tratar de um aparelho que roda Android, tem que ser considerado algo importante: nem todos os apps rodam em todos os dispositivos. Portanto a compatibilidade dos apps deveria ser verificada.

Abraços,
    Júlio

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    pra rodar os da tracksource da pra instalar o sete estradas (7Ways) é gratuito, e os mapas são gerados para esse formato também,
    sem contar que da pra usar o waze também, bastando compartilhar a rede do Celular com o gps,
    Verdade.

É possível, inclusive, instalar o navegador 7ways em qualquer GPS vagabundo que utilize Windows CE. Eu uso na central multimídia do carro, que é uma chinesa genérica.

A grande vantagem do navegador 7Ways é poder utilizar os mapas Tracksource que não ficam atrás de Google Maps ou Here we go, e podem ser utilizados gratuitamente.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por juliocesar_fga Ver Post
    Parece uma opção bem interessante para nossas viagens.
    Por se tratar de um aparelho que roda Android, tem que ser considerado algo importante: nem todos os apps rodam em todos os dispositivos. Portanto a compatibilidade dos apps deveria ser verificada.

Abraços,
    Júlio

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
    E ainda tem a questão da capacidade do Hardware. Se ele não estiver bem dimensionado (processador, memória, espaço) é bom ser cauteloso, a fim de não causar travamentos.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Thalis Ver Post
    E ainda tem a questão da capacidade do Hardware. Se ele não estiver bem dimensionado (processador, memória, espaço) é bom ser cauteloso, a fim de não causar travamentos.

Tem um post no Adventure Riders sobre este GPS. Testaram praticamente todos os aplicativos de GPS e não tiveram problemas.
    O hardware deste GPS não é dos piores. É equivalente a um bom celular de entrada hoje. Neste mesmo fórum eu li que o hardware dele é derivado de um tablet. Não sei se procede.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Tem um post no Adventure Riders sobre este GPS. Testaram praticamente todos os aplicativos de GPS e não tiveram problemas.
    O hardware deste GPS não é dos piores. É equivalente a um bom celular de entrada hoje. Neste mesmo fórum eu li que o hardware dele é derivado de um tablet. Não sei se procede.

Então é top mesmo. Basta ter cuidado pra não sair entupindo o Android de coisas.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pessoal é moderno. Eu abro a viseira e saio a perguntar nos acostamentos para onde tenho que ir com a moto... Ahhh, claro que tenho folhas de mapas arrancadas de guia 4 rodas e afins comigo no bolso interno da jaqueta.
    sou ninja

Permissões de Postagem