Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Muitas Dúvidas...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Muitas Dúvidas...

Pessoal, algumas dúvidas sobre três lugares deste maravilhoso Brasil...

Estrada Real - Indo de Paraty à Diamentina, curtindo as atrações, quantos dias são necessários? O off é muito complicado?

Jalapão - Depois que chegar lá, qual a melhor rota a se percorrer? E o off é muito complicado?

Serra da Canastra - Depois que chegar lá, qual a melhor rota a se percorrer? E o off é muito complicado?

Depois conto sobre minhas idéias...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Estrada Real se for pra fazer todos os trechos, degustando cada cantinho, vai tranquilo um mês e ainda não dá pra visitar "tudo", porque são muitas atrações.

Se for somente comer terra, rodar-comer-dormir, tranquilo em uma semana, no máximo.

Tem uns trechos que valem atenção especial, como a parte de Ouro Branco (principalmente) até Ouro Preto, que na minha opinião é a estrada mais bonita que já vi. A região de carrancas também é muito bonita...

Quanto aos offs, se for pra seguir o caminho original à risca, tem pra todo gosto; trilhão, asfalto, tudo!

Agora, uma pimentinha pra te assanhar

Enviado do tongadamirongaDoKabuletê usando Tapatalk
    Última edição por generich; 11/03/2018 às 09:35 PM.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Canastra também são muitas as atrações, dá pra divertir lá uma semana inteira sem conhecer "tudo".

Jalapão ainda não conheci...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Valeu Generich! Estes três lugares estão na minha lista de desejos e talvez sejam meu destino de final de ano... A idéia original é ir para a Patagonia, mas estou vendo um plano B, já que talvez a familia não poderá ir. Vamos ver... até o meio do ano estará definido! Obrigado pela ajuda!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    F800GS TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Não posso opinar sobre os roteiros, Robertão e, portanto, nem vou tomar muito o espaço aqui. Mas, seja qual for o escolhido, que seja uma aventura abençoada e cheia de fotos para lambermos os beiços por aqui rs.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post

Tem uns trechos que valem atenção especial, como a parte de Ouro Branco (principalmente) até Ouro Preto, que na minha opinião é a estrada mais bonita que já vi. A região de carrancas também é muito bonita...
    Eu fiz essa estrada ainda de Transalp! É shoooow! E todo asfaltada. Cheia de curvas íngremes e sem acostamento. Estreita. Muito show. Tem um mirante no topo tb. Gostei muito da cidade de Tiradentes que é ali perto!
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post

Quanto aos offs, se for pra seguir o caminho original à risca, tem pra todo gosto; trilhão, asfalto, tudo!

Moro em Ouro Branco/MG, tenho o privilégio de todo domingo pela manhã, quando a estrada ainda está bem vazia, fazer meu passeio matinal. Realmente vale a pena. Se precisarem de qualquer coisa por aqui, me avisem, estou à disposição.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Roberto quando morei em Palmas estava decidido a fazer o Jalapão. Fiz muitas pesquisas sobre roteiros e as principais atrações. Fiquei um tanto receoso com o nível de dificuldade de off por conta de trechos de areia e isso me freou, já que minha expertise nessas incursões não é lá essas coisas.
    Decidi fazer a Chapada dos Veadeiros e foi perfeito.

Abs,

Diogo Emanuel Maia / Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Estrada Real tem alguns poucos trechos de trilha, a maior parte é estrada de terra, tendo sempre a alternativa de asfalto. O tempo já responderam, é totalmente relativo. Quanto mais, melhor.

Jalapão depende muito de 2 fatores, da moto e do piloto. Um piloto com alguma experiência no off e sangue no olho se diverte com qualquer moto lá. Quanto mais leve a moto, mais fácil fica. Eu fui ao Jalapão com experiência quase zero tanto em viagens de moto quanto no off, passei um cagado no primeiro dia mas consegui me divertir muito no resto da semana. Só não recomendo ir sozinho nem com garupa. Fui com a turma do CXT, do Franz Wirtz... o trajeto era Formosa do Rio Preto, Coaceral, Dianópolis, Ponte Alta, Mateiros, Formosa. Os pontos mais interessantes são Cachoeira da Fumaça, Cânion Sussuapara, Pedra Furada, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo, Dunas, Vila Mumbuca e os fervedouros.

Canastra to acompanhando as dicas, querendo saber mais detalhes.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Acho que o Herbert fez a Canastra ano passado, Roberto!
    Eu nao posso dar palpite pois não conheço nenhum dos três lugares...
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Fui pra canastra 3 vezes, mas as 3 de carro. O parque é muito grande, peguei alguns trechos de areião e tem subidas com bastante cascalho solto. Gosto muito De la e pretendo voltar de moto um dia.

Sobre o jalapao, pelo pouco que eu li jamais encararia com uma bigtrail ainda mais sozinho. De CRF230 eu iria, mas a autonomia é um problema nesses locais.

Enviado de meu ASUS_X013D usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por caborges01 Ver Post
    Moro em Ouro Branco/MG, tenho o privilégio de todo domingo pela manhã, quando a estrada ainda está bem vazia, fazer meu passeio matinal. Realmente vale a pena. Se precisarem de qualquer coisa por aqui, me avisem, estou à disposição.

Sim, vc. é um privilegiado! kkk

Para eu subir a Estrada Real, tenho muito o que planejar.

Muito obrigado pela ajuda e se de fato for fazer esse trajeto, vou pedir sua valorosa ajuda!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Não posso opinar sobre os roteiros, Robertão e, portanto, nem vou tomar muito o espaço aqui. Mas, seja qual for o escolhido, que seja uma aventura abençoada e cheia de fotos para lambermos os beiços por aqui rs.
    Se eu for, pode esperar! kkk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Eu fiz essa estrada ainda de Transalp! É shoooow! E todo asfaltada. Cheia de curvas íngremes e sem acostamento. Estreita. Muito show. Tem um mirante no topo tb. Gostei muito da cidade de Tiradentes que é ali perto!
    Só asfalto? Pensei que tivesse trechos só em terra!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Roberto quando morei em Palmas estava decidido a fazer o Jalapão. Fiz muitas pesquisas sobre roteiros e as principais atrações. Fiquei um tanto receoso com o nível de dificuldade de off por conta de trechos de areia e isso me freou, já que minha expertise nessas incursões não é lá essas coisas.

Abs,

Pois é... andei vendo uns vídeos do Jalapão e se tudo der certo e eu realmente for, acho que o off é pesado demais para alguém que estará sozinho e com moto grande... Não tinha pensado na Veadeiros... gostei da dica! Vou pesquisar!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Samuel Singulano Ver Post
    Estrada Real tem alguns poucos trechos de trilha, a maior parte é estrada de terra, tendo sempre a alternativa de asfalto. O tempo já responderam, é totalmente relativo. Quanto mais, melhor.

Jalapão depende muito de 2 fatores, da moto e do piloto. Um piloto com alguma experiência no off e sangue no olho se diverte com qualquer moto lá. Quanto mais leve a moto, mais fácil fica. Eu fui ao Jalapão com experiência quase zero tanto em viagens de moto quanto no off, passei um cagado no primeiro dia mas consegui me divertir muito no resto da semana. Só não recomendo ir sozinho nem com garupa. Fui com a turma do CXT, do Franz Wirtz... o trajeto era Formosa do Rio Preto, Coaceral, Dianópolis, Ponte Alta, Mateiros, Formosa. Os pontos mais interessantes são Cachoeira da Fumaça, Cânion Sussuapara, Pedra Furada, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo, Dunas, Vila Mumbuca e os fervedouros.

Canastra to acompanhando as dicas, querendo saber mais detalhes.
    Vc. tocou exatamente no ponto que me preocupa... irei (se for) sozinho... acho que vou tirar o Jalapão dessa lista...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Fui pra canastra 3 vezes, mas as 3 de carro. O parque é muito grande, peguei alguns trechos de areião e tem subidas com bastante cascalho solto. Gosto muito De la e pretendo voltar de moto um dia.

Sobre o jalapao, pelo pouco que eu li jamais encararia com uma bigtrail ainda mais sozinho. De CRF230 eu iria, mas a autonomia é um problema nesses locais.

Enviado de meu ASUS_X013D usando Tapatalk
    De 1200 acho que seria muito difícil mesmo...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sim, vc. é um privilegiado! kkk

Para eu subir a Estrada Real, tenho muito o que planejar.

Muito obrigado pela ajuda e se de fato for fazer esse trajeto, vou pedir sua valorosa ajuda!
    Conte comigo, Roma!

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Só asfalto? Pensei que tivesse trechos só em terra!
    Na verdade boa parte da estrada real você tem opções por terra ou asfalto. O trecho que conheço alguma coisa, entre Ouro Preto x São João del Rei você pode ir pelo asfalto ou por terra (acredito que 80% ou mais)

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Zero de experiência nesses roteiros, mas vou acompanhar o tópico.
    Pois são lugares que ainda quero conhecer.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Diogo, irei para a Chapada dos Veadeiros em Julho agora.
    Criei um tópico pedindo opiniões, se puder compartilhar as tuas experiencias, fico agradecido.

Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post

Abs,

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    XTZ250 Lander
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2007
    Roma,
    Sobre a estrada Real, acredito que gastaria uma semana ou pouco mais percorrendo o caminho velho. Isso seguindo a risca o traçado das planilhas e contemplando o trajeto.
    A maior parte do trajeto é composto por estradas de terra e que variam muito, muitos trechos são pouco utilizados pelos locais o que ajuda para que fiquem pior de se passar.
    Outro fator a se levar em consideração são as condições climáticas, se chover vira lama e daí tudo fica mais complicado.
    Mas no fim de tudo a ER é uma viagem que vale muito a pena!!!

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Estou indo para a Serra da Canastra no feriado da Páscoa agora. Vou ficar por lá só dois dias e meio, para fazer um reconhecimento do terreno e pincelar as atrações principais. Também irei de carro, pois acho que ir para lá de garupa em uma moto pesada não é uma boa ideia.
    Apesar de não estar no veículo apropriado, irei postar aqui as minhas observações sobre a região.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Filmei parte deste trecho, ó:

https://youtu.be/ULihgJzOqls

Tirandentes, na real não é tããão perto assim...

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Estou indo para a Serra da Canastra no feriado da Páscoa agora. Vou ficar por lá só dois dias e meio, para fazer um reconhecimento do terreno e pincelar as atrações principais. Também irei de carro, pois acho que ir para lá de garupa em uma moto pesada não é uma boa ideia.
    Apesar de não estar no veículo apropriado, irei postar aqui as minhas observações sobre a região.
    Vai de cada um, mas acho que as atrações principais dá pra encarar com qualquer moto, com ou sem garupa.

A canastra tem também pra todo gosto, desde trilha pesada até passeio "selfie" coxinha.

Permissões de Postagem