Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Vibração estranha na Versus 650 2012

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012

Vibração estranha na Versus 650 2012

Salve amigos,

Tenho uma Versys 650 e recentemente fiz uma revisão geral na autorizada Kawasaki.

Acontece que a moto saiu da revisão com uma vibração muito estranha e muito maior do que o normal quando passo dos 5mil giros de aceleração. A vibração é tanta que o retrovisor se desfoca e não consigo ver direito os carros.

Voltei na concessionária 2 vezes e os caras dizem que está tudo correto. Apertaram farol de milha, protetor de motor e protetor de punho, colocaram umas borrachinhas para não vibrar mas na verdade senti que a moto em si está vibrando do mesmo jeito.

A vibração só acontece a partir de 5mil giros em qualquer marcha ou velocidade. Portanto não é nada ligado a pneus, rodas, etc. Se eu paro de acelerar diminui a vibração.

Sei que minha moto não era assim e agora ela está péssima com essa vibração. É coisa muito ruim e irritante isso. Estou muito chateado com isso e os mecânicos são irredutíveis dizendo que está tudo certo mas não está.

Alguém já teve uma experiência como essa em sua moto?

Seria possível eles mexerem nos itens da revisão geral e deixarem o motor da moto vibrando desse jeito?

Poderiam me ajudar por favor?

Abraços

Eder

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Situação chata essa Éder. ... no seu lugar, procuraria outra oficina porque aparentemente fizeram m... na revisão!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Vibração estranha na Versus 650 2012

Quando eu andei na Versys 650 de um amigo, eu senti uma vibração por volta dos 110 km/h, na última marcha. Na época eu reparei na faixa de giro mas agora não me recordo. Depois, por volta de 120, a vibração diminui. Deve ser característica do motor não o defeito que reportas.
    Por sinal, a moto era da primeira versao, com aquele duplo farol redondo e eu achei aquele motor bicilindrico muito valente.
    A moto é meio pequena pra mim e me deixa com os pés meio encolhidos, mas é impressionante como faz curva.
    Muito chato isso. Espero que resolvas em outra concessionária!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Situação chata essa Éder. ... no seu lugar, procuraria outra oficina porque aparentemente fizeram m... na revisão!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Situação péssima, viu. Ainda mais quando isso é na própria concessionária da marca.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Olá amigo. Na minha opinião, seria interessante comecar o processo de eliminação sem qualquer preconceito. Nao importa se foi algo da concessionario ou nao.

Eu estabeleceria perguntas do tipo:

1 - acontece com a moto parada? Vc fala em vibração que desfoca até o retrovisor, sugerindo que seja uma vibraçao principal do motor.

Se for motor, verificar calços e fixaçoes do motor ate a relaçao final. Verificar tambem se nao colocaram oleo muito fino nela, uma tendência em varias concessionárias.

E por ai vai....

Houve troca de pneus....relaçao....etc...?

E o combustível?...tem posto enfiando 60-70% de alcool....

Por isso é importante saber o que não é para descobrir o que pode ser....

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Não considero um problema isolado e sim uma somatória que gera o seu desconforto.

Tive incomodo com Vibração e foi resolvido com estas ações:

Novo balanceamento dos pneus
    Tirar as carenagens laterais e por fita dupla face e fita borracha onde tem os encaixes.
    Tirei a mesa e coloquei um calço borracha entre as peças de metal
    Tirei os espelhos e passei fita borracha entre ele e o guidom
    Os protetores de mão também isolei com fita emborrachada
    Tudo mais onde foi possível, fui isolando.
    Painel tive que por calços de borracha.

revisei os apertos do motor e a tenção da corrente, pois se ficou muito esticada, também gera um em comodo.

A moto é top. Estou a dois anos e continuo satisfeito.
    Penas que as concessionarias não não a atenção devida. Mas você da conta

Realizei recentemente a primeira troca da relação. com 25 mil. Notei que em alta velocidade ela vibra e o motivo é o pinhão que não tem aquela borracha silenciadora. Ou troco o pinhão ou me acostumo.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    O problema pode ser caixa de direção ....

Doug ,
    Também estou com uma Versys TR 2012, e estes barulhos de modo geral também me incomodam.
    Que "fita borracha" é essa que você comentou?
    Carlos Abrahão
    Sent by Windows Mobile 10
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Realmente casos assim são difíceis de detectar pois geralmente só o dono percebe. O pessoal da cc nem vai andar na moto pra sentir essa vibração.
    Tive um caso parecido na minha Xt uns meses atrás mas foi fácil pois ouve uma única alteração, instalei um protetor de carenagem que fazia a moto vibrar muito perto dos 3000rpm. Coloquei umas borrachas nas junções mas não resolveu. Acabei vendendo o protetor.
    Na dúvida é melhor conferir tudo mesmo. Eu começaria pelos parafusos que fixam o motor ao chassi, alinhamento da roda traseira, tensão da corrente...
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Abrahao Ver Post
    O problema pode ser caixa de direção ....

Doug ,
    Também estou com uma Versys TR 2012, e estes barulhos de modo geral também me incomodam.
    Que "fita borracha" é essa que você comentou?
    Carlos Abrahão
    Sent by Windows Mobile 10

Da uma olhada como Fita anti ruido. OU fita de gruidom de bike. Ou fita que eletricistas usam autofusão.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por eder.cfo Ver Post
    Salve amigos,

Tenho uma Versys 650 e recentemente fiz uma revisão geral na autorizada Kawasaki.

Acontece que a moto saiu da revisão com uma vibração muito estranha e muito maior do que o normal quando passo dos 5mil giros de aceleração. A vibração é tanta que o retrovisor se desfoca e não consigo ver direito os carros.

Voltei na concessionária 2 vezes e os caras dizem que está tudo correto. Apertaram farol de milha, protetor de motor e protetor de punho, colocaram umas borrachinhas para não vibrar mas na verdade senti que a moto em si está vibrando do mesmo jeito.

A vibração só acontece a partir de 5mil giros em qualquer marcha ou velocidade. Portanto não é nada ligado a pneus, rodas, etc. Se eu paro de acelerar diminui a vibração.

Sei que minha moto não era assim e agora ela está péssima com essa vibração. É coisa muito ruim e irritante isso. Estou muito chateado com isso e os mecânicos são irredutíveis dizendo que está tudo certo mas não está.

Alguém já teve uma experiência como essa em sua moto?

Seria possível eles mexerem nos itens da revisão geral e deixarem o motor da moto vibrando desse jeito?

Poderiam me ajudar por favor?

Abraços

Eder

Tenho uma 2013. A minha teve vibração entre o vidro do farol dianteiro e o acabamento da carenagem. A concessionária de Ribeirão Preto, desmontou e colocou umas tirinhas de espuma auto adesiva.

O ideal seria você ir precionando aquela área em velocidade constante no momento da vibração. Problema é que pressionar por dentro seria muito perigoso, teria que ser feito com a moto parada, rodando no cavalete.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Já tentou levar sua cabrita em outra cc para perguntar sobre o problema? Meu pai teve uma versys e eu tive uma er6n. O mesmo problema tinha causas e soluções totalmente diferentes em cada cc
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Permissões de Postagem