Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 120 de 206

Tópico: MotoTrip 2018 - Desertos - Maio’18

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Com relação à bomba, o pneu da minha V Strom é sem câmera e fiz a aplicação da vacina, nesse caso, eu TB preciso ter essa bombinha?
    Cara um item básico numa viagem de moto é uma bombinha dessas, não precisa ser da Slime, pode comprar uma nacional e tirar a carcaça que ela fica compacta. Já vi relatos de gente ficar parada em viagens internacionais por não ter levado um kit de macarrão e uma bomba ou então um spray para vedar furo e encher o pneu, isso é obrigatório para quem está viajando.

Vejo muita gente querendo levar ferramentas para consertar a moto, mas não se atentam em levar algo para os pneus, é mais fácil furar um pneu do que a moto quebrar e tem mais, nossas motos são modernas e consertá-las não é tarefa fácil, só se o cara for um ninja da mecânica.

Quem tem moto com pneu com câmara tem que levar os remendos e saber sacar a roda da moto e ter as espátulas para sacar a câmara e remendar e ainda dependendo do furo pode afetar a câmara então é sempre bom levar uma extra junto (dianteira e traseira).

Pneus sem câmara são mais fáceis de arrumar.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Cara um item básico numa viagem de moto é uma bombinha dessas, não precisa ser da Slime, pode comprar uma nacional e tirar a carcaça que ela fica compacta. Já vi relatos de gente ficar parada em viagens internacionais por não ter levado um kit de macarrão e uma bomba ou então um spray para vedar furo e encher o pneu, isso é obrigatório para quem está viajando.

Vejo muita gente querendo levar ferramentas para consertar a moto, mas não se atentam em levar algo para os pneus, é mais fácil furar um pneu do que a moto quebrar e tem mais, nossas motos são modernas e consertá-las não é tarefa fácil, só se o cara for um ninja da mecânica.

Quem tem moto com pneu com câmara tem que levar os remendos e saber sacar a roda da moto e ter as espátulas para sacar a câmara e remendar e ainda dependendo do furo pode afetar a câmara então é sempre bom levar uma extra junto (dianteira e traseira).

Pneus sem câmara são mais fáceis de arrumar.
    É Barra, preciso confessar q não dei a devida importância a bomba de ar, mas vc me convenceu que uma bomba manual é complicado... uma 12v fará muita diferença mesmo, deixa a bateria da moto trabalhar rs

Vou mudar a estratégia nesse sentido... a primeira lição já aprendida no pré viagem rsrs

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Não esqueça de testar a bomba elétrica também. Principalmente as baratinhas.

Um amigo emprestou para eu encher pneu de uma carretinha. A válvula vazava muito. Não cancei os braços, mas o dedo ficou vermelho de pressionar a válvula por vários minutos.

Comprei válvula nova por R$ 15,00 aí ficou ótimo.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Não esqueça de testar a bomba elétrica também. Principalmente as baratinhas.

Um amigo emprestou para eu encher pneu de uma carretinha. A válvula vazava muito. Não cancei os braços, mas o dedo ficou vermelho de pressionar a válvula por vários minutos.

Comprei válvula nova por R$ 15,00 aí ficou ótimo.

Abraços Du.
    Valeu o lembrete Du.
    Consegui uma emprestada com um amigo aqui do portal, acho q ela esta 100% rsrs
    Abraço

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    A bomba é sempre boa companhia. O pneu sem câmara tem a vantagem de permitir o conserto com macarrão, mas você terá que encher o pneu da mesma forma. Sempre a bomba comigo.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Agora que vi que escrevi "câmera" kkk Câmera eu vou levar sim, não tem é "câmara"no pneu... kkk

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Reta final pra sair de viagem... só mais 5 dias!
    Essa semana começo a arrumar as malas e fazer os últimos ajustes... tá aí fotos da preparação...

Primeiro desafio: Fazer esse monte de tralha caber nos baús rsrs... Ainda tem as blusas de frio e o galão de combustível

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Chegou a hora de arrumar as malas!

Depois de separar tudo foi a hora de distribuir os trem nos três baús, e o mais difícil, fazer tudo caber neles. Depois de bastante tempo consegui distribuir tudo sem forçar o fechamento e principalmente sem extrapolar muito os limites de carga de cada um deles. As capas de chuva vão na "grelha" em cima do baú traseiro.

Ficou assim...

Não consegui registrar, mas o peso do baú traseiro ficou em 15,2kg (10,2kg de carga) acabei ultrapassando um pouquinho o limite de carga mas nada que me preocupe, deve estar dentro do limite de tolerância do fabricante.

Os laterais estão com 12,1kg (7,1kg de carga) um e 11,3kg (6,3kg de carga) o outro, tentei de todo jeito equilibrar isso não consegui por conta do espaço, mas esse não é o problema.

Cada um dos laterais está com um galão de combustível de 5L (vazios claro), e quando estiverem cheios o peso dos baús chegará a 17kg e 16kg, e isso é um problema por que é mais do que o limite de carga deles.

Na sexta-feira dessa semana fecho as malas e já vou colocá-las na moto, sábado vai ser pra mandar o catiorro pra casa do Tio Fernando rs e deixar jaquetas, botas, calças, luvas, capacetes, .... no jeito.

Domingo as 5h saio de casa com destino a Corumbá.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dando meus pitacos: procure bolsas que caibam nos baús. Suas coisas ficarão mais organizadas e não precisa retirar os baús todos os dias.
    Esses galões para gasolina talvez sejam fracos. Tem certeza que resistem? Acho também que somente um seria suficiente.

E boa viagem. Estaremos aguardando notícias e relatos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Dando meus pitacos: procure bolsas que caibam nos baús. Suas coisas ficarão mais organizadas e não precisa retirar os baús todos os dias.
    Esses galões para gasolina talvez sejam fracos. Tem certeza que resistem? Acho também que somente um seria suficiente.

E boa viagem. Estaremos aguardando notícias e relatos.

Renato,

Não são esses galões que levarei, coloquei eles pra ter noção do espaço somente, mas acho q vou arruma-do lado de fora pra não passar cheio para as roupas.

Apenas um galão não é suficiente pq não me daria nem 80km de autonomia extra e considerando que vou cruzar o deserto no sul da Bolívia preciso de mais q isso.

Abraço

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Eu uso aqueles sacos estanques, à vácuo. Ganha bastante espaço quando se coloca as roupas e tira o ar. Eu comprei daqueles mais simples, que tira o ar manualmente. Comprei na Leroy Merlin, acho que uns 20,00 cada um, comprei 6

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por CesinhAlves Ver Post
    Renato,

Não são esses galões que levarei, coloquei eles pra ter noção do espaço somente, mas acho q vou arruma-do lado de fora pra não passar cheio para as roupas.
    Isto mesmo! Acredite, esse cheiro não sai de jeito nenhum. Abri o meu bicontinental de forma errada e tomei um banho de gasolina. Até hoje tem cheiro nas roupas de moto.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Isto mesmo! Acredite, esse cheiro não sai de jeito nenhum. Abri o meu bicontinental de forma errada e tomei um banho de gasolina. Até hoje tem cheiro nas roupas de moto.

Pois é rapaz, me falaram do cheio nas roupas .... foi meio q unir necessário e agradável rs dentro do baús os galões deixam tudo muito apertado.
    Vou usar uns elásticos reforçados pra prendê-los em cima do laterais, assim da pra digníssima ativar a válvula e aliviar a pressão deles da altitude tb durante a viagem.
    Abç

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Cesar, muito legal o seu post e blog. Desejo-vos uma excelente viagem e experiências boas para a posteridade. Irei seguir-vos.
    Por acaso fizeram uma planilha de previsão de custos? Estou a pensar ir no final do ano e queria começar a ter uma ideia dos custos envolvidos.
    Abraços!

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por nunoemcasa Ver Post
    Cesar, muito legal o seu post e blog. Desejo-vos uma excelente viagem e experiências boas para a posteridade. Irei seguir-vos.
    Por acaso fizeram uma planilha de previsão de custos? Estou a pensar ir no final do ano e queria começar a ter uma ideia dos custos envolvidos.
    Abraços!
    Fiz sim Nunoemcasa.
    Montei um planejamento com o roteiro e todos os custos: combustível, pedagio, alimentação, hospedagem, passeios, ...
    Não tem muito segredo não, é só gastar um tempinho bom pesquisando.
    Abç

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Parabéns pela iniciativa, já estou acompanhando!!!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Obrigado. Vou aproveitar e postar aqui o link de um para quem quiser ter uma ideia sem ter que fazer todas as contas.
    http://www.viagensdemotocicleta.com/...viagem-ao.html

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Pois é rapaz, me falaram do cheio nas roupas .... foi meio q unir necessário e agradável rs dentro do baús os galões deixam tudo muito apertado.
    Vou usar uns elásticos reforçados pra prendê-los em cima do laterais, assim da pra digníssima ativar a válvula e aliviar a pressão deles da altitude tb durante a viagem.
    Abç

Experimente as Rok straps. Pode encontrar na motosprint.com.br
    Valem cada centavo!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    1º dia - São Paulo/Corumbá

Hoje bem cedo começamos nossa trip, às 5:00h da manhã . Acordamos ainda mais cedo que isso para fazer o dia render já que nossa missão nesse primeiro dia é rodar mais de 1.400km.

Então, o dia começou com um leve frio quando saímos de São Paulo e como estávamos com jaqueta, calça de proteção, botas, luvas, ... ficou agradável. Saímos de SP pela Castelo Branco e seguimos cheios de energia e empolgação.

Era meio dia quando cruzamos a divisa SP/MS e já nesse horário aquele friozinho agradável tinha ficado perdido na capital. Assim que entramos no MS a temperatura começou a subir demais, registrei 36°C, e já estávamos suando pra caramba e cada parada era um gole de água gelada, tira jaqueta, tira luva, ... se refrescar, e com isso nossas paradas foram ficando mais longas.

Assim seguimos Pantanal a dentro, morrendo de calor e bem desgastados. Às 21h (horário de SP) chegamos na Pousada em Corumbá, destruídos mas satisfeitos por termos cumprido a primeira meta os 1.440km rsrs

Fora o calor absurdo e as dores na bunda e nas pernas chegamos bem, e não tivemos nenhum problema no trajeto.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    2º dia - Corumbá/Santa Cruz de la Sierra

Depois da longa jornada do dia anterior, conseguimos descansar bastante durante a noite, acordamos às 7h e às 8h já estávamos em cima da motoca de novo. Antes de qualquer coisa passamos no posto para abastecer a moto e seguimos para a fronteira e aí começou a novela... Descobrimos um sequencia de atividades que a burocracia Boliviana pede, algumas coisas eu já sabia e me precavi mas outras eram surpresa.

Começou com a saída do Brasil, que não apenas fazer o registro na Receita Federal mas também carimbar no passaporte a saída (Dica 1 - Viagem para a Bolívia com seu passaporte e não o RG). Pegamos uma fila fiadaputa para pegar esse carimbo já que é a mesma dos estrangeiros que estão no Brasil.

Ok, carimbos de saída obtidos fomos para a imigração Boliviana, e lá não teve erro, apresentamos os passaportes, carteiras de vacinação, preencher formulário, e como diz um amigo meu.... zás! Não tinha fila então foi até que rápido.

Passo seguinte, Aduana. Para registrar a entrada da moto no país tivemos de apresentar alguns documentos e as cópias deles (detalhe, alguns havíamos acabado de obter então... bora achar um lugar para fazer as benditas cópias). Lane saiu para resolver isso e eu fiquei na Aduana falando com dois amigos motocas que estavam de F800 vindo para Santa Cruz também... e já estavam lá há mais de uma hora esperando a boa vontade dos policiais para inspecionar e registrar a moto além de emitir a liberação.

Até aí, entre o carimbo de saída do Brasil e a liberação da Aduana BOL já haviam se passada umas 2 horas. Com o doc da Aduana na mão pensamos: "Agora bora ser feliz e sofrer mais 600km na estrada" rsrs SQN

No primeiro posto policial fomos parados (depois de uns 5km de Santa Cruz), e pediram uma tal de Autorização de Trafego da Polícia de Trânsito Boliviana... (Pensei comigo, mas q porr@ é essa?!) o Policia até q foi bastante simpático e nos explicou que poderíamos conseguir tal autorização na cidade anterior, e nos explicou como chegar lá. Pronto, autorização feita e claro que não foi de graça (Dica 2 - Na Bolívia você vai precisar dessa autorização, custa BOB 50 e fica pronta bem rápido, ela é carimbada em todos os postos que vc passar e for parado).

Nesse momento já era 11h da manhã e enfim poderíamos seguir Bolívia a dentro. No trecho em Corumbá e Santa Cruz há vários trechos de 100km, 150km e até 200km sem postos de gasolina (Dica 3 - Não tente fazer esse trecho sem um galão de combustível, é essencial). Estamos com dois galões de 5L e usamos demais eles hj!

Diferente do que eu havia lido, não tive nenhum problema para abastecer, onde parei fui bem atendido por sinal. Acho que os vizinhos aqui estão melhorando seu atendimento com os estrangeiros.

É isso pessoal, não me estender muito não... bora para as fotos..... Ah, quando chegamos no hotel em Santa Cruz nos disseram que a estrada para Sucre (que é o próximo ponto de parada) estava fechada hoje por causa de manifestações.... Só de manhã saberemos como está a via, nosso dia vai começar agitado rsrs

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito show! Parabéns pela trip e obrigado por compartilhar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Ótimos relatos! Parabéns pela viagem.
    Acompanhando...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Belas fotos, parabéns.
    "Garupando" com vocês!!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Show de bola, obrigado por compartilhar! Esperando os próximos capítulos!

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Obrigado por mandar os relatos, continue mandando.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Show, continue a relatar esta aventura!

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    3º dia - Santa Cruz de la Sierra/Sucre

Logo que chegamos no Hotel em Santa Cruz, na noite anterior, ficamos sabendo de protestos na rodovia que dava acesso à Sucre, mas só pela manhã seria possível saber se ainda estava acontecendo. Há uma discussão entre moradores da província de Potosí e Santa Cruz sobre o direito sobre o petróleo, enfim, um zona, tipo o MST/CUT brigando por terra... bagunça total.

Então, de manhã conseguimos a informação de que a obstrução da estrada estava depois de Sucre (que era nosso destino), e portanto conseguiríamos chegar até a cidade mas teríamos de atualizar a condição da estrada no dia seguinte. Até aí ok, seguimos como o planejando... partiu Sucre!

A estrada na saída de Santa Cruz é horrível, um serra com asfalto muito ruim e longos trechos de terra e obras muuuuuuuuuuuuuuuuuitas obras, demoramos um eternidade para rodar pouco. Asfalto mesmo só nos kms finais. Para quem não conhece, essa estrada é o começo da subida das Cordilheiras, vc sai do planalto de Santa Cruz e começa a subir a até chegar as 3000MSNM.

Apesar dos trechos ruins às 17:30h estávamos à 50km de Sucre... Era um pulo chegar lá e descansar.... Foi então que do nada, no meio de um monte de montanhas e com a gasolina pouco além da conta pra chegar em Sucre, nos deparamos com um fila grande caminhões parados no acostamento. Continuamos e um pouco a frente um monte de pedras e galhos de arvore fechando a via, mas nós tínhamos como passar com a moto e assim fizemos.

Depois de uma curva vimos uns 500 bolivianos sentados na pista. Parei a moto há um certa distância e fui até lá entender e perguntar se podíamos passar... não rolou, tivemos de ficar lá esperando. Nós não tínhamos almoçado nesse dia, apenas pegado um salgadinho cada um na estrada, e o que sobrou disso foi nosso jantar. é bizarro mas tivemos de dormir alí no asfalto da rodovia, deitados do lado da moto, morrendo de frio, sem comida, sem água e sem previsão de seguir.

Eles, manifestante, passaram a madrugada toda gritando, acendendo fogueiras, jogando mais pedras na estrada.... um clima bem tenso, mas ficamos na nossa esperando, não podíamos fazer diferente disso.

As 5:30 do dia seguinte autorizaram que a gente passasse o bloqueio empurrando a moto e seguisse viagem, mas só depois de um cara que estava lá travado tb vir puxar papo comigo as 5h, se solidarizar e se dispor a ajudar... esse cara caiu do céu, só conseguimos seguir por causa dele que convenceu os responsáveis da zona. Depois de "livres" pensamos "Agora vamos tocar o pau até Uyuni", estávamos totalmente sem sono por conta da situação tensa do lugar.

Resumo do dia, várias horas rodando na moto, muito calor e chegando no destino foram 12h de espera no bloqueio. Foi um dia bem ruim, mas levamos na esportiva e seguimos, seriam mais 300km até Uyuni... mas o que rolou nesse dia fica para o post do dia seguinte, nossa maré de azar só piorou depois disso.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    4° dia - Sucre/Uyuni

Como já falei no post anterior nosso dia começou as 5:30h conseguindo passar pelo bloqueio da estrada na chegada a Sucre.

Saindo de lá decidimos seguir pela estrada, mas rumo a Uyuni. A fila de caminhões do outro lado do bloqueio chegava fácil 1km, tinha muita gente lá travada. No caminho até chegar a Sucre passamos por várias barreiras abandonadas na estrada, sinal de que a noite anterior foi ruim pra muita gente, mas seguimos de boa e ansiosos por chegar em Uyuni e enfim descansar.

Atravessamos a cidade Sucre sem problema, tava tranquilo, e caímos na via que seguia para o próximo destino. Logo de cara vimos mais um bloqueio, de menor proporção mas tava lá. Peguei a experiência da noite anterior, desci da moto, fiz uma pequena amizade com alguns locais que gostaram de moto e aproveitei disso para convencer os responsáveis a liberar minha passar... Feito! Não ficamos nem 10min parados nesse.

Felizes da vida seguimos e vimos vários galhos e pedras jogadas na estrada mas sem parecer ser um bloqueio que estava acontecendo.

Mais alguns kms e pronto, outro bloqueios, mas dessa vez os caras eram bem rebeldes, nos cercaram e nem tempo de conversar deu..... nos cercaram e fizeram ameaças para voltarmos, em um última tentativa de pedir para seguir um dos FDPs pegou um pedaço de pau com um prego na ponto deu aquela pancada no meu pneu dianteiro... resultado... câmara de ar foi pro saco, murchou na hora.... e aí, com o pneu furado, me deixaram passar... Vontade de mandar para a PQP esses caras.

Empurrei um pouco a moto até me afastar e peguei os trem para trocar a câmara... Enquanto trocava o pneu um grupo de pessoas passou por nós e, elogiando a moto e tal, puxaram assunto. Nessa conversa eles nos contaram que aquela pista tinha dezenas de bloqueios nos próximos 200km e debatendo lá abriram que havia um caminho que cortava todos esses bloqueios. Um doa caras na maior boa vontade pediu um papel e desenhou um mapa para nós, cidade a cidade e disse se seguimos por ali estaríamos tranquilo.

Sem muitas opção, decidimos seguir a dica.... foi uma ótima escolha por conta dos bloqueios mas por outro lado nosso perrengue foi gigante. Esse outro caminho era na verdade uma sequencia de trilhas, trilhos de trem, rios, estradas de terra, rípio, .... tudo que pode tornar seu offroad sensacional, mas não com uma Tiger de 200kg com tanque cheio, 3 baús abarrotados e 10L de gasolina extra.

Nem consigo contar tudo que passamos mas foram mais de 5 horas para completar esse caminho doido que tinha uns 100 ou 150km. Tivemos de atravessar quatro rios, um deles com mais de 50cm de profundidade e correnteza bem forte, tive de ser ajudado por outras duas pessoas de um carro que estava fazendo o mesmo caminho, caso contrário não atravessaria... foi muita sorte não caído na água. Teve um momento bem no meio do rio q o guidão da moto virou forçado pela correnteza e eu não conseguia endireitar, foi ****.

Depois seguimos vários kms por um trilho de trem desativado, e em umas daquelas passagens tipo mata burro eu e minha esposa caímos da moto... nada grave, mas por muito pouco a patroa não caiu num baita buraco.... tensooooo. Depois disso fomos ainda mais de boa e a Lane descia da moto nos trechos mais complicados.

Se não bastasse, na sequencia vieram vários kms de rípio e pedra grandes de desabamento... estávamos indo bem até o que o Controle de Tração da moto resolver ferrar a porra toda.... rodamos um tempão com a moto travada nos 28km/h e quando eu tentava mandar potência o CT cortava a aceleração.... as vezes do nada voltava ao normal e embalávamos uns 50 ou 60km/h, mas era só pensar que tava bom de novo e do nada caia novamente para a primeira marcha à 28km/h... foi um saco. Mesmo desativando o controle de tração ele não desativava realmente.

A essa altura estávamos companhando o carro dos caras q nos ajudaram, e eles sumiram na nossa frente. Sozinho jamais conseguiríamos acertar o caminho. Depois muito trampo conseguir colocar a moto no modo CG (desabilitei tudo de eletrônica), ficou na pegada de acelerar e frear, e só, mas voltou a ter potência.

Enfim, nosso dia foi zicado mas lá pelas 18h chegamos na rodovia em Potosí e conseguimos vir pra Uyuni.... amanhã é dia de conhecer o Salar rs

Ta aí algumas fotos dos caminhos de hoje... a previsão era 100% asfalto.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Que perrengue! Mandou muito bem, mantendo o bom humor e improvisando! Espero que daqui para frente seja tranquilo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Por causa desses e outros relatos que eu nunca animei de andar na Bolívia, mas tem gente que fala que as paisagens mais incríveis estão na Bolívia.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    1º dia - São Paulo/Corumbá

Hoje bem cedo começamos nossa trip, às 5:00h da manhã . Acordamos ainda mais cedo que isso para fazer o dia render já que nossa missão nesse primeiro dia é rodar mais de 1.400km.

Então, o dia começou com um leve frio quando saímos de São Paulo e como estávamos com jaqueta, calça de proteção, botas, luvas, ... ficou agradável. Saímos de SP pela Castelo Branco e seguimos cheios de energia e empolgação.

Era meio dia quando cruzamos a divisa SP/MS e já nesse horário aquele friozinho agradável tinha ficado perdido na capital. Assim que entramos no MS a temperatura começou a subir demais, registrei 36°C, e já estávamos suando pra caramba e cada parada era um gole de água gelada, tira jaqueta, tira luva, ... se refrescar, e com isso nossas paradas foram ficando mais longas.

Assim seguimos Pantanal a dentro, morrendo de calor e bem desgastados. Às 21h (horário de SP) chegamos na Pousada em Corumbá, destruídos mas satisfeitos por termos cumprido a primeira meta os 1.440km rsrs

Fora o calor absurdo e as dores na bunda e nas pernas chegamos bem, e não tivemos nenhum problema no trajeto.
    Nossa 1440 km numa tocada dessas ta ótimo, vamos acompanhando e ótima viagem

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Eita!!!!!

dias tensos hein, mais Graças a DEUS superaram, estamos acompanhando

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Caramba Cesinha, uma coisa vc tem de sorte, sua esposa que, pelo jeito é guerreira. Parabéns pra vcs dois pela disposição e coragem, além da empolgação que não se abala, e continuem...

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Caraca q Aventura e q show de relato.

Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    5° dia - Salar de Uyuni

Enfim um dia de sossego sem perrengues rsrsrs

Acordamos não tão cedo assim e depois do café fomos conhecer a cidade. Na rua do nosso hotel havia um feira livre com tudo que se pode imaginar, bem legal de conhecer, e três quadras pra cima o "point" de comércio da cidade, com bares, restaurante, lojas de roupas, lembranças, ...

Depois de conhecer a cidade, que não é muito grande, partimos para o tão esperado Salar de Uyuni. São 20km de excelente asfalto até a entrada do salar, no vilarejo de Colchani. Passarmos a tarde toda no deserto de sal turistando. Apesar do céu azul e sem nuvens a temperatura estava bem baixa, 10°C.

Mas chega de lero lero e vamos as fotos já que hoje foi um dia bastante tranquilo...

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Parabéns pela paciência e pela aventura!

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem