Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Férias em Minas

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012

Férias em Minas

Olá amigos, estarei de férias em Maio e a partir do dia 28 estarei descendo o Brasil de Belém/PA até MG para um Mototrip com minha namorada. Em tópico anterior tratei especificamente da Serra da Canastra (http://portalbigtrails.com.br/forum/...-Maio?p=242589).

Deixo abaixo o meu cronograma de viagem para quem quiser entrar em contato e marcar algo. Meu perfil no facebook (romabeckman) ou entrar em contato aqui pelo forum. Em vermelho estão os lugares que ainda não temos hospedagem, qualquer indicação de hotel e pousada com bom valor é válido.

cronograma.jpg
    Última edição por romabeckman; 03/04/2018 às 02:36 PM.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Boa tarde amigo.
    Estive agora no feriado de Páscoa na região de BH e cidades históricas de MG.
    Outro Preto é demais, muito legal, visite também cidade de Congonhas e Tiradentes.

Em BH me hospedei no Hotel Boulevard Plaza (hotel 4 estrelas com ótimo preço), no bairro Savassi (bairro TOP e perto de várias atrações.
    Infelizmente vários parques que eu queria conhecer estavam interditados devido ao surto de febre amarela, Mirante das Mangabeiras, Cerra do Cipó etc.

Citação Postado originalmente por romabeckman Ver Post
    Olá amigos, estarei de férias em Maio e a partir do dia 28 estarei descendo o Brasil de Belém/PA até MG para um Mototrip com minha namorada. Em tópico anterior tratei especificamente da Serra da Canastra (http://portalbigtrails.com.br/forum/...-Maio?p=242589).

Deixo abaixo o meu cronograma de viagem para quem quiser entrar em contato e marcar algo. Meu perfil no facebook (romabeckman) ou entrar em contato aqui pelo forum. Em vermelho estão os lugares que ainda não temos hospedagem, qualquer indicação de hotel e pousada com bom valor é válido.

cronograma.jpg

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Sugestão de pouso:
    - São Roque é pousada barcelos. O proprietário é motociclista erudito, alma de boa prosa...
    - Passos oferta muitas opções, se for somente para pouso, sem muitos regalos eu iria de hotel villa rica, que é bem situado e sem preços de zona.
    - Em Ouro Preto, embora não tenha solicitado, indico fortemente o mirante hotel; tomar café ouvindo boa música, apreciando as belas construções... vou te assanhar:

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Ah!
    Se você for de Campos do Jordão para São João Del Rei, evite a MG-265, no trecho de Itutinga-Nazareno, pois uma ponte próximo a Nazareno caiu. Passei por lá sem saber e tive de enfrentar rio, atoleiros (vi gente caindo de moto num deles) e muita lama no desvio por terra.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Particularmente, acho Tiradentes melhor que Ouro Preto, principalmente se você vai coma namorada. Campos do Jordão também é show. O problema é que ambos tem hospedagens caras.

Apenas uma sugestão, eu ficaria em menos cidades e por mais dias para aproveitar melhor. Além disso, muitas paradas, tem aquela coisa desfaz mala, faz check-in, faz a mala de novo, e 1 dia, as vezes chegando a noite não se conhece muita coisa da cidade
    Carlos Abrahão
    Sent by Windows Mobile 10
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Abrahao Ver Post
    Apenas uma sugestão, eu ficaria em menos cidades e por mais dias para aproveitar melhor. Além disso, muitas paradas, tem aquela coisa desfaz mala, faz check-in, faz a mala de novo, e 1 dia, as vezes chegando a noite não se conhece muita coisa da cidade
    Concordo com o amigo. Uma noite só na Serra da Canastra é quase um sacrilégio... Esse lugar requer 3 duas para conhecer o mínimo (Casca D'anta parte baixa, vale dos Canteiros, Casca D'anta parte alta, morro do Carvão, Cerradão e Capão Forro).

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Generich e LLM agradeço pelas dicas, no meu cronograma sempre deixo 2 dias de bônus, ou seja, caso no dia goste do lugar posso ficar por mais dias. Da ponte quebrada, vlw irmão pela dica. Em Ouro Preto ficarei no Hotel do Sesc, sou comerciário e tem descontos a diária saiu por R$124,00, em Araxá por R$58,00 e Paracatu por R$64,00, excelente custo benefício.
    Mbravagnani a parada em BH é mais para ver a nova Vstrom e troca de óleo. Obrigado pela sugestão de hotel, já está anotado.

Abrahao infelizmente é muito para ver em pouco tempo, mas ainda é a primeira viagem para MG.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 1200 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2018
    Em Paracatu, almoce no restaurante Flor de Alecrim (casarão antigo, tombado pelo Patrimônio Histórico), visite a Casa da Cultura, não deixe de ir às igrejas antigas (sempre tem aqueles meninos guias q te contam um pouco da história daquela igreja, as paredes duplas para "acomodar" os escravos enquanto os senhores assistiam às missas, sobre quem está sepultado lá, para onde foi o ouro dias altares, ....), vá à antiga fonte de água, passe no Beco dos Mal Casados, confira as empadinhas e o pão de queijo na loja de conveniência do posto ALE na rodovia, observe o alisar das janelas das casas antigas. Estas indicações são algumas das belezas da Paracatu antiga. A parte mais nova da cidade, principalmente a entrada (risível), desencoraja, mas a parte antiga compensa. Tente ir tb no bairro Santana para ver a igrejinha de lá e uma casa q foi de d. Beja. A Paracatu antiga é bonita até no nome original: Paracatu do Príncipe.

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    Em Paracatu, almoce no restaurante Flor de Alecrim (casarão antigo, tombado pelo Patrimônio Histórico), visite a Casa da Cultura, não deixe de ir às igrejas antigas (sempre tem aqueles meninos guias q te contam um pouco da história daquela igreja, as paredes duplas para "acomodar" os escravos enquanto os senhores assistiam às missas, sobre quem está sepultado lá, para onde foi o ouro dias altares, ....), vá à antiga fonte de água, passe no Beco dos Mal Casados, confira as empadinhas e o pão de queijo na loja de conveniência do posto ALE na rodovia, observe o alisar das janelas das casas antigas. Estas indicações são algumas das belezas da Paracatu antiga. A parte mais nova da cidade, principalmente a entrada (risível), desencoraja, mas a parte antiga compensa. Tente ir tb no bairro Santana para ver a igrejinha de lá e uma casa q foi de d. Beja. A Paracatu antiga é bonita até no nome original: Paracatu do Príncipe.
    Tudo anotado. Obrigado jrsalomao pelas dicas.

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Olá a todos,

Preciso de uma indicação de loja em Goiânia para troca do pneu, uso o Anakee 3.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Vais gostar de Poços de Caldas. Tiradentes é legal tb, inclua no roteiro. São João Del Rey não creio valer a pena.
    sou ninja

Permissões de Postagem