Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Assim me tornei motociclista...

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018

Assim me tornei motociclista...

Fotos de 2007 quando começou minha paixão pelo motociclismo de viagem. Uma viagem de mochila pelo Peru e Bolívia, onde aluguei uma moto e fui de Cusco a Machu Picchu. Até essa hora eu não tinha moto no Brasil, muito menos habilitação e nem ideia do que estava fazendo. Além de Machu Picchu, depois fui até a Amazônia Peruana, que é muito interessante também.

Maras / Moray - Peru

Caminho alternativo de Willoq y Patacancha de Cusco a Machu Picchu - Peru

Voltei para o Brasil e decidi duas coisas:
    1°- Comprar minha primeira moto
    2°- Fazer uma viagem internacional com no mínimo um ano de duração

Como não tinha nem habilitação, entrei em um fórum que chamava Falcononline e no XT600 na época e comecei a extrair tudo que necessitava para começar minha primeira viagem, que teria como ponto máximo Cusco - Peru, onde fiquei morando por um ano e pude fazer coisas maravilhosas. Assim que saiu minha CNH de moto, caí na estrada, fazendo 5 países quase por completo. Na época o improviso era tanto, que nem roupas pra moto eu tinha, usava roupas que tinha pra escalar em gelo e montanhismo.

Jujuy - ARG

Salar no Paso Jama - ARG

San Pedro de Atacama - Chile

Iquique - Chile

Depois que cheguei ao Brasil (um ano e meio depois) tive outra certeza, que não poderia mais viver no Brasil. Então resolvi me mudar para o Chile, onde já morando no sul deste país, pude fazer outra viagem de Pucón até Cusco, dessa vez levando uma namorada que nunca tinha feito essa viagem.

Paso Jama - Chile

Desierto de Atacama - Chile

San Pedro de Atacama - Chile

La Paz - Bolívia (país mais interessante da América do Sul)

Copacabana - Bolívia (amo essa cidade)

Desierto Arequipeño - Peru

Atualmente ainda moro no Chile, numa cidade que é um paraíso para andar de moto e com certeza é uma paixão que levarei pra sempre comigo.
    Hoje, posso afirmar que o motociclismo mudou todo o rumo da minha vida e só tenho a agradecer. Abaixo, fotos de passeios aqui na região.

Sem os fóruns, onde podemos trocar idéias sobre motos e viagens, muito sonhos motociclísticos seriam difíceis aos novatos e até inviáveis. Um grande agradecimento a todos do PBT

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Que história legal Léo!

Sem dúvida o motociclismo muda nossas vidas e concordo inteiramente com vc. sobre os fóruns... eles são o “combustível mental” que nos faz sairmos da zona de conforto.

Ler histórias de vida incríveis (como a sua) e relatos de viagens são sem dúvida fatos motivadores!

Escrever também é legal! Sim, contar histórias, viagens e tirar dúvidas também é muito legal, afinal sempre tenho a impressão de que aquela motivação que absorvo nas outras histórias, transmito com as minhas! Parabéns pelo excelente tópico!

Minha história está aqui - http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=11#more-11 e já foi escrita aqui no PBT também!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    Muito legal!
    Dia 31 sairei de Iberlandia rumo ao Peru, será minha primeira viagem internacional feita de moto. Sua história me animou ainda mais!
    Valeu!!!

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Belíssimas imagens Leo. Uma viagem no tempo.
    Lembro de suas dúvidas lá no FOL, nos idos 2009, desde qual moto comprar (falcon 0KM ou XT usada) até dúvidas sobre a viagem em si. Tínhamos no FOL gente com muita experiencia em viagens como o Chinaf, o Jardel, o FQuebramar e tantos outros, sempre muito prestativos. Hoje dá até pena de ver como aquilo está parado (aliás, como todos os fóruns), mas ainda é uma fonte riquíssima como pesquisa para viagens e manutenção da Falcon. Fiz e mantenho muitos amigos no FOL e estou ansioso pelo próximo encontro nacional. Tenho um carinho muito especial por aquele fórum

Grande abraço e boas estradas. Ah, e parabéns pela KTM :)
    Última edição por Resmungão; 4 Semanas Atrás às 01:09 PM.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Demais o relato, uma pena que com os grupos de whats os forums estão morrendo aos poucos, triste isso mas é a realidade.

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Rromagnani

Muito bacana a história. Gostei da foto da ML, parabrisas e tudo de fábrica.

Ri bastante da parte da temida curva. Já o strike do bus, sei o que é isso. Na saída do Peru me atravessou uma índia bem novinha e a arremessei longe, mas por sorte foram só hematomas, já que com o frio de inverno, é tanta roupa que se usa, que nem ela nem eu tivemos muito problema. Realmente é um filme que fica como um trailer por um bom tempo na cabeça.

wesleymarques

Aproveita ao máximo, pois são momentos que terá uma bela recordação para o resto da vida. Viajem de moto internacional é um sonho.

Resmungão

Que bacana, na época o fórum me ajudou e muita gente se empenhou em me ajudar em todos os detalhes para a viagem. Na época eu era editor de viagens no maior fórum brasileiro sobre o gênero, mas de moto não sabia muita coisa. O Chinaf, F.Quebramar e o Jardel eram uma grande fonte de inspiração. Estou gostando da KTM. Em breve vou criar um tópico falando um pouco sobre ela.

Barra

Realmente muita gente começa a debandar dos fóruns, mas nem sempre da vida de motociclista. É que nos dias de hoje tudo é muito corrido e também muita gente que era moleque, agora tem família e encurta ainda mais o tempo.

Um grande abraço aos amigos,
    Leo

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Sem moto
    Marca
    N/A
    Ano
    N/A
    Ótima história Leo.
    E belíssimas imagens. Ano passado fui ao Chile pela primeira vez e me impressionei muito, minha esposa e eu adoramos a viagem.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Que bacana a sua história Leo.
    Ainda vou dar um jeito de morar por um tempo no pé dos Andes, nalgum cantinho ao longo da Ruta 40.
    Fiquei com uma dúvida aqui: podemos levar carros e motos do Brasil no caso de mudança para Chile ou Argentina?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Torys

O Chile realmente é bem bacana pra rodar e conhecer. Se vierem ao sul dá um toque.

LLM

Vale muito a pena !!

Te passo um link onde postei algumas considerações sobre viagem ao Chile. Na Argentina a legislação é praticamente a mesma, assim como os demais países que fazem parte da Convenção de Viena:

http://portalbigtrails.com.br/forum/...583#post243583

Permissões de Postagem