Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Vazamento na bengala dianteira da NC 750

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015

Vazamento na bengala dianteira da NC 750

Olá amigos!

A minha NC 750 começou a apresentar um leve vazamento de óleo na bengala da suspensão dianteira mais precisamente do lado direito.

Isso me preocupa um pouco pois o óleo que está vazando poder escorrer para o disco de freio e até mesmo para o pneu ocasionando uma queda.

Já troquei os retentores da bengala pois o mecânico disse que provavelmente era alguma sujeira que os estragou porém três meses depois o vazamento retornou.

Foi quando o mecânico sugeriu a troca das bengalas, alegando que provavelmente uma pedra tenha feito um dente na bengala, estragando o retentor...

Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão para saná-lo.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Marcelo, bom dia
    Nunca tive esse problema nas minhas motos.

O mecânico é de confiança?
    Já pediu uma segunda opinião?
    Chegou a ver com os teus olhos o “dente “ na bengala?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Bom dia. A segunda opinião sugerida é importante. Quanto a "ver" a marca da pedra... aconteceu com a minha primeira Transalp: uma pedra pegou na bengala bem no momento em que a mesma estava no seu curso superior, ou seja, no repouso não dava para ver nada.
    Então, quando a moto passava por irregularidades do asfalto, a suspensão trabalhava e "trazia" o óleo para fora por esse pequeno dente causado pela pedra.
    Solução? Troca da bengala, o que no caso da TA é uma pequena fortuna, já que é importada.
    Mas encontrei aqui em Curitiba uma loja que vende bengalas alternativas de boa qualidade. Meu mecânico até aproveitou a dica e comprou alguns pares para equipar BMWs que estavam esperando o dono criar coragem de importar kkk.
    Enfim, creio que o teu caso é o mesmo. Dói um pouco no bolso, mas resolve. Além do risco de pingar óleo no disco de freio ou pneu, a suspensao vai perdendo a sua ação correta, o que numa curva pode ser fatal.
    Boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Obrigado pessoal!

Vou procurar uma segunda opinião antes de cotar as bengalas que no caso da NC são também uma pequena fortuna...

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    V Strom 650 XT ABS
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Só uma opinião, já que aconteceu isso comigo, o retentor que você colocou é original? Porque se não for, a possibilidade de vazar é muuuuito grande. Boa sorte!

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Permissões de Postagem