Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Proprietário indignado...

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013/2013

Proprietário indignado...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Weber, vc conhece o dono desta moto? Tem mais detalhes? Nos grupos de whats que participo a opinião é de que se trata de "fake news"...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Não acredito que seja fake, afinal, motos são máquinas e como tal, estão sujeitas à problemas.

Só acho bem exagerada a exposição que se dá a problemas mecânicos, afinal, todos nós sabemos que além de darem defeito, as peças são caras mesmo!

Há muitas alternativas paralelas, inclusive no próprio post (que li na versão original), já indicaram varias soluções por uma fração do valor.

O povo hoje em dia posta nas redes sociais como pressão para tentar cortesia na cc e com compartilhamentos, lemos varias vezes a mesma coisa, dando a falsa impressão que a moto não presta!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013/2013
    Bom dia....
    Recebi hoje esse texto e, justamente, pensei em dividir no portal para ver a veracidade da matéria:..

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Também havia recebido essa mensagem.
    Apesar da discussão ter sido produtiva difícil dizer se procede. Não é um problema comum nessa moto, pode ser apenas um caso isolado.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Não estou certo se o problema é o mesmo, mas nas TEX até 2015 havia a remota possibilidade dos dentes que dão tração na roda traseira sofrerem um desgaste prematuro. Existem alguns relatos desse problema pelo fundo a fora, mas não são muitos. Tudo indica que esse desgaste é causado por reduções de marchas muito agressivas, que acaba colocando muita força nesta peça.
    Nas 2016 esse problema foi resolvido de duas formas: mudança na geometria da peça e uso da embreagem assistida (slip assisted clutch) que abre os discos da embreagem em reduções bruscas.
    Na concessionária, eles vão querer trocar o cardã inteiro, mas importando a peça e trocando num mecânico de confiança (se é que isso existe) o conserto deve sair por uns 2 mil reais. O maior problema é esperar a peça chegar...
    Última edição por LLM; 3 Semanas Atrás às 02:25 PM.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Se verdadeiro, é um caso isolado.
    Mas também é importante saber como foi utilizada e como foi feita a manutenção da moto nesses 17 mil kms - isso influencia muito na "perenidade" da máquina.
    Uma moto 2014 com 17.000 km denota pouco uso e nem sempre isso significa uma motocicleta "de primeira".
    O vivente tem direito de ficar indignado, se o fato for legítimo. Todavia, não me parece adequado generalizar. A motocicleta é tão boa quanto as demais premium, cada uma com suas características.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Tiger 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Qual o grupo do post original?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2018
    Moto
    tiger 800 xr
    Marca
    Triumph
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não acredito que seja fake, afinal, motos são máquinas e como tal, estão sujeitas à problemas.

Só acho bem exagerada a exposição que se dá a problemas mecânicos, afinal, todos nós sabemos que além de darem defeito, as peças são caras mesmo!

Há muitas alternativas paralelas, inclusive no próprio post (que li na versão original), já indicaram varias soluções por uma fração do valor.

O povo hoje em dia posta nas redes sociais como pressão para tentar cortesia na cc e com compartilhamentos, lemos varias vezes a mesma coisa, dando a falsa impressão que a moto não presta!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Cortesia ou simplesmente atenção, algumas coisas ultrapassam o aceitável.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Nem se entra da seara de garantia, a moto é 2014. Qualquer moto 1200 se quebrar uma peça de cardã ou qualquer coisa que o valha é uma fortuna mesmo na concessionária. Até uma 650 é fortuna na css, independente da marca!

A questão nem é ser otário, isso é assim mesmo desde sempre, o cara já compra a moto sabendo do risco. E todos nós corremos tal risco, independente da moto ou da marca.

Acho que a exposição foi melodramática, deveras desnecessária mesmo.

Ele que arrume por 2 mil isso, que é o que qualquer um faria.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Recebi num grupo e estou anexando ao post.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    É isso mesmo. Na concessionária só vende o cardã completo. Mas o estranho é que é possível importar só a peça danificada. A peça que pode dar problema é a engrenagem em cinza na parte traseira do esquemático no desenho abaixo.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    É assim mesmo, no Brasil se aproveitam em vender o conjunto completo. Nos Estados Unidos e Europa vendem até os parafusos em separado. Eu importo tudo pra minha moto, não compro quase nada em concessionarias da América do Sul.

Exitem várias coisas que você só se dá conta quando vive fora. Um exemplo claro é solda em cano de descarga ou silenciosos de carro. No Brasil mentem que não se pode sodar e você tem que comprar um novo. Em todos os outros países se solda e acaba o problema. Infelizmente somos sacaneados sim, mas não dá pra saber se esse foi o caso do rapaz da TEX.

Permissões de Postagem