Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 52

Tópico: Cumprimentos

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018

Cumprimentos

E aí rapaziada, bem ja falamos disso antes, mais esse domingos fomos passear em Holambra SP, no caminho cruzamos e cumprimentamos vários motociclistas, porém poucos retornaram nossos cumprimentos, ficamos de "ar" várias vezes, o que está acontecendo com os motociclistas?
    Valeu Galera

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa tarde, Edson;

Com os motociclistas está tudo normal, eu acho que estes que não cumprimentam ou não retornam o cumprimento não são motociclistas. Compram motos por modismo andam algum tempo e pronto.

Ser motociclista é muito mais que isso, é ser Irmão, prestativo, amigo....

Não deixe de cumprimentar nunca...

Abraço

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    E aí rapaziada, bem ja falamos disso antes, mais esse domingos fomos passear em Holambra SP, no caminho cruzamos e cumprimentamos vários motociclistas, porém poucos retornaram nossos cumprimentos, ficamos de "ar" várias vezes, o que está acontecendo com os motociclistas?
    Valeu Galera
    Luciano infelizmente é difícil saber o que ocorreu mas é fato que motociclistas do estilo Speed não são de cumprimentar. Claro que não é uma regra, mas no geral minhas experiências com essa galera na maioria das vezes não fui correspondido.
    Existem também alguns "beemers" que não são tão amistosos. Vai entender....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Desculpa por trocar o nome Luciano.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa é uma questão intrigante...

Eu, na medida do possível, sempre cumprimento! Em estradas duplicadas é mais complicado, afinal a outra moto está mais distante e normalmente há obstrução visual... Outro dia um motociclista me cumprimentou e eu passei direto, mas quando vi já era tarde... Só pedi desculpas mentalmente e segui!

A turma das speeds/nakeds eu já desisti... nunca retornam o cumprimento... também, passando a mais de 200 kms/h é melhor prestarem atenção só na estrada mesmo! kkk

Alguns beemers (odeio este nome) também só cumprimentam a outro beemer (já falei que odeio este nome?)! Pobres infelizes... compram uma moto e acham que são motociclistas! Têm muito a aprender!

Eu vou continuar acenando, sendo ou não retribuído!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016

Cumprimentos

Noite pessoal, concordo com tudo que falaram acima, com exceção das BMs, até o momento não percebi esse tipo de comportamento vindo deles.
    Mas já percebi isso nos Harleiros e bikers.

Eu e minha garupa temos um acordo nesse assunto.

Quando a pista é dupla seguimos no regra do Roberto, não acenar, pois a distância e visualmente não faz sentido, então aciono aquele Bibi da buzina.

Quando a pista é simples e sem perigo para eu piloto acenar, vamos que vamos.

Quando há curvas por perto (já no raio de visão) ou estradas que exigem mais atenção e concentração, ela acena, acredite , já aconteceu de estar iniciando a tomada de curva e o parceiro que vem em direção contraria, que no caso já finalizou a curva, acenou, por instinto quase tirei a mão do guidão.

Mas pode ter certeza, que esses casos de pessoas não acenam, são pessoas que se acham melhor que outros, pela marca, maior cilindrada que eventualmente possuem. O tal do status.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por mbravagnani; 29/06/2018 às 08:57 PM.
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli
    Insta: @mbravagnani

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa é uma questão intrigante...

Eu, na medida do possível, sempre cumprimento! Em estradas duplicadas é mais complicado, afinal a outra moto está mais distante e normalmente há obstrução visual... Outro dia um motociclista me cumprimentou e eu passei direto, mas quando vi já era tarde... Só pedi desculpas mentalmente e segui!

A turma das speeds/nakeds eu já desisti... nunca retornam o cumprimento... também, passando a mais de 200 kms/h é melhor prestarem atenção só na estrada mesmo! kkk

Alguns beemers (odeio este nome) também só cumprimentam a outro beemer (já falei que odeio este nome?)! Pobres infelizes... compram uma moto e acham que são motociclistas! Têm muito a aprender!

Eu vou continuar acenando, sendo ou não retribuído!
    Aqui no Chile tem disso. Quem tem BMW só cumprimenta que também tem BMW. Aqui nas retas muitas vezes o pessoal está por volta de 200km/h e dá medinho tirar a mão do guidão

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Primeira questão:
    Eram donos de Harley, BMW, Triumph, Ducati ou outra "premium" que não citei?

2 - Estavam apenas em motos com mais de 1000cc?

3 - Usavam as roupas e baús da mesma marca de suas motos "premium"?

Se sim para alguma dessas perguntas e vc não se enquadra nelas, desiste. Eles se acham os únicos motociclista da estrada. Nós, com nossas motos, somos invisíveis aos seus olhos.

Rapaz, já perdi a conta de quanta besteira escutei de pessoas com esse perfil. Outro dia estava bebendo um café na padaria com um amigo e chegou um conhecido dele em sua pomposa r1200gs. Embora já conheça a moto, nunca perco a oportunidade de "tietar" a mesma. Porém, assim que o sr entrou, meu amigo veio me apresentar e já saiu contando o que conversávamos sobre a viagem que pretendo fazer até Ushuaia. O sr me olhou com uma baita cara de bunda e disse "vai naquela motinha ali? Não vai chegar lá". Perdi a vontade de olhar a moto na hora. Como sempre fui respondão disse: "aquela motinha ali já andou uns 50km comigo direto, sem parar. O sr já tentou fazer isso na sua?" O sr se sentiu ofendido e não falou mais comigo.

Os caras nem andam de moto direito, coxinhas de pedigree. A limpeza da moto sempre impecável. Viajar nem pensar, mas por terem uma "premium" acham que só eles estão aptos.

Galera, não quero ofender ninguém aqui que tenha uma máquina dessas, ok? Antes que alguém diga que falei isso só pq não posso ter uma eu já admito: não tenho pq ainda não posso, mas se pudesse teria sim. Estou falando apenas do comportamento.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Primeira questão:

Se sim para alguma dessas perguntas e vc não se enquadra nelas, desiste. Eles se acham os únicos motociclista da estrada. Nós, com nossas motos, somos invisíveis aos seus olhos.

Rapaz, já perdi a conta de quanta besteira escutei de pessoas com esse perfil. Outro dia estava bebendo um café na padaria com um amigo e chegou um conhecido dele em sua pomposa r1200gs. Embora já conheça a moto, nunca perco a oportunidade de "tietar" a mesma. Porém, assim que o sr entrou, meu amigo veio me apresentar e já saiu contando o que conversávamos sobre a viagem que pretendo fazer até Ushuaia. O sr me olhou com uma baita cara de bunda e disse "vai naquela motinha ali? Não vai chegar lá". Perdi a vontade de olhar a moto na hora. Como sempre fui respondão disse: "aquela motinha ali já andou uns 50km comigo direto, sem parar. O sr já tentou fazer isso na sua?" O sr se sentiu ofendido e não falou mais comigo.

Os caras nem andam de moto direito, coxinhas de pedigree. A limpeza da moto sempre impecável. Viajar nem pensar, mas por terem uma "premium" acham que só eles estão aptos.

Galera, não quero ofender ninguém aqui que tenha uma máquina dessas, ok? Antes que alguém diga que falei isso só pq não posso ter uma eu já admito: não tenho pq ainda não posso, mas se pudesse teria sim. Estou falando apenas do comportamento.

Fica tranquilo... todos sabemos que isso acontece mesmo.
    Só não consigo entender o que se ganha com um comportamento desses por parte dessas pessoas...
    Vamos fazendo nossa parte...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Para mim é a síndrome do pinto pequeno.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post

. Falo sempre isso tb! Vai entender a lógica das pessoas!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Acabei de passar por um grupo com mais de 20, seguindo do rj para paraty. A maioria de 1200gs. Cumprimentei todos e ninguém respondeu. Estávamos na reta e sem trânsito, enfim.

Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post

Kkkkkkkkkkkkkk, exato.

Thiago

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Independentemente da moto, cilindrada, marca, etc...

Tem gente que não cumprimenta mesmo.

Infelizmente eu já desisti, só respondo aos cumprimentos...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    É que antigamente, só tinha moto quem era realmente motociclista e/ou maconheiro, como diziam os véios.

Hoje tem muita gente que compra moto pra somente economizar gasolina, chegar mais rápido ao trabalho, como ferramenta de trabalho e as vezes só pra dizer que tem (os de verdadeiro Espírito Premium).

O espírito de grupo foi morrendo aos poucos e a galera nova muitas vezes só está acostumada a interagir pelo seu próprio telefone e passa a ignorar as possíveis amizades, mesmo que momentâneas, do mundo real. Bem que a nova geração viadílicamente sensível vai preferir um APP de game MotoGP para seu telefone que se arriscar encima de uma moto de verdade.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O pessoal de Harley sempre me cumprimenta. Acho que eles se identificam com a velocidade que ando e me vêem como um deles...
    O pessoal de motos pequenas normalmente se enquadra neste perfil que o Leo comentou: tem moto por economia ou praticidade e não por paixão.
    O pessoal de moto grande muitas vezes caem no perfil do Fanboy. E não são só os da BMW não. Na Triumph tem a mesma coisa. Acho que já escrevi aqui antes: essa babaquice de se achar o ndp por causa da moto que tem, não é coisa de marca. É coisa de gente com espírito de porco e cabeça pequena que tem dinheiro (ou crédito) para comprar motos caras, da marca que for.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu saí ontem e muita gente me cumprimentou. As xs o pessoal cumprimenta e eu tô viajando e quando cumprimento o cara já passou. Acho que não é importante se vão responder ou nao, mas a ideia do cumprimento tem que ter um sentido de companheirismo acima do fato de que vai haver um retorno ou não.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Eu nunca deixo de cumprimentar mas quando vejo que é premium já vem o preconceito que vai me ignorar.

Thiago

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Tenho BMW e devo dizer que um dos grandes prazeres quando ando de moto é cumprimentar os outros motociclistas. Para mim, motociclista = piloto + moto!
    Tenho lido muito sobre esse ser "fanboy" e penso que um cara falar bem e ser entusiasta daquilo que ele tem, gosta e conhece não é problema algum, desde que não descrimine outros.
    Mas o que não vejo nada legal, é um outro ser criado nas mídias sociais que são os "haterboys" que criticam, falam e menosprezam aquilo que não tem, não conhecem e não gostam.
    Enfim, toda história tem pelo menos dois lados! Think about it!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Motociclismo é assim.

Thiago

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Motociclismo é assim.

É bem por ai!!
    Pouco educado é o ser humano que pilota, não a moto que vai embaixo.
    A generalização é muito perigosa.
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Abraços Du

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Teneré 660z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    Valeu Galera
    Tenho uma T66 que já me levou a vários lugares como Jalapão e Chapada Diamantina! Em minhas viagens, desde a falcon, já fui ignorado e cumprimentado por vários tipos de motociclistas! Particularmente, não ligo!! Se não quer cumprimentar, problema seu... Eu continuo vivendo, curtindo minha moto e viajando sempre que o trabalho deixa...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por rjeronimoss Ver Post
    Tenho uma T66 que já me levou a vários lugares como Jalapão e Chapada Diamantina! Em minhas viagens, desde a falcon, já fui ignorado e cumprimentado por vários tipos de motociclistas! Particularmente, não ligo!! Se não quer cumprimentar, problema seu... Eu continuo vivendo, curtindo minha moto e viajando sempre que o trabalho deixa...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
    Ótimo pensamento, os individualistas, mal educados, egocêntricos que fiquem sozinhos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli
    Insta: @mbravagnani

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Sempre procuro cumprimentar, mas tem vezes que não dá,
    justo no hora to com a mão na embreagem
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Estava procurando informações de viagem e achei um post do site mochileiros.com onde tirei o parágrafo (tópico de 2010).

"Havia outro motociclista em uma BMW e o cumprimentei. Era um sujeito bastante arrogante, pois respondeu com desdém, além de não ter havido qualquer tipo de conversa em relação às motos e destinos..."

fonte:
    https://www.mochileiros.com/topic/73612-voo-solo-em-duas-rodas/

Vou deixar essa gente de lado pois eles estão ganhando mais IBOPE do que merecem.

Abração galera!
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Não adianta...
    Não vão me fazer arrepender de ter conseguido comprar uma BMW aos 56 anos. Apos 12 anos de TDM 900, 6 anos de TDM 850, 8 anos de Tenere 600 e 12 anos de motos diversas. Com todas elas cumprimentei e vou continuar cumprimentando sem esperar resposta. E viva a vida!!!!!

(Ps: não desfiz da 900)

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Estava procurando informações de viagem e achei um post do site mochileiros.com onde tirei o parágrafo (tópico de 2010).

"Havia outro motociclista em uma BMW e o cumprimentei. Era um sujeito bastante arrogante, pois respondeu com desdém, além de não ter havido qualquer tipo de conversa em relação às motos e destinos..."

fonte:
    https://www.mochileiros.com/topic/73612-voo-solo-em-duas-rodas/

Vou deixar essa gente de lado pois eles estão ganhando mais IBOPE do que merecem.

Abração galera!
    Há idiotas em todas as marcas... umas mais outras menos, mas sempre haverá aquele que se sente “a última bolacha do pacote”...

Problema deles... eu continuarei fazendo minha parte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Há idiotas em todas as marcas…
    A mais pura verdade!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu não tenho religião definida, a não ser a "Minha moto" .
    Em relação aos cumprimentos tem algumas passagens bíblicas que podem nos ajudar!!

"Que a mão esquerda não saiba o que faz a mão direita"

Cumprimentar é como se fosse algo que você dá, e é você que se sente bem em faze-lo.
    Doar nos faz muito mais felizes que receber , bora continuar cumprimentando sempre que for possível!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sempre que possível eu comprimento o pessoal. Tem vezes que não dá mesmo, mas é a exceção.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Concordo com o Saulo. Eu cumprimento sempre que posso e me sinto bem por isso, não necessariamente esperando um retorno. Espero que essa prática não se perca no tempo e isso só depende de nós que temos esse espírito...

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Bom dia pessoal, vou ser bem sincero, eu não ligo se não me cumprimentarem, afinal de contas aqui no trabalho eu cumprimento TODAS as pessoas (bom dia, boa tarde,...) e algumas pessoas não respondem.
    A pessoa passa ao seu lado você a cumprimenta e ela segue reto. Eu não vou estragar meu dia remoendo o "não cumprimento" alheio, afinal de contas a vida é muito curta para me preocupar com pequenas coisas.

Um abraço e bipbip para todos

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post
    Bom dia pessoal, vou ser bem sincero, eu não ligo se não me cumprimentarem, afinal de contas aqui no trabalho eu cumprimento TODAS as pessoas (bom dia, boa tarde,...) e algumas pessoas não respondem.
    A pessoa passa ao seu lado você a cumprimenta e ela segue reto. Eu não vou estragar meu dia remoendo o "não cumprimento" alheio, afinal de contas a vida é muito curta para me preocupar com pequenas coisas.

Penso da mesma forma e acrescento que sempre haverá o “espírito de porco” que não responde. Em qualquer lugar.
    Bons ventos!

 Bom passeio!

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Disse tudo ! É isso e ponto.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post

Disse tudo!!

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por MARCOS REINER Ver Post
    Boa tarde, Edson;

Com os motociclistas está tudo normal, eu acho que estes que não cumprimentam ou não retornam o cumprimento não são motociclistas. Compram motos por modismo andam algum tempo e pronto.

Ser motociclista é muito mais que isso, é ser Irmão, prestativo, amigo....

Não deixe de cumprimentar nunca...

Abraço

Falou tudo que eu iria falar, é exatamente isso, tem vários motoqueiros trajados de motociclistas em nosso meio, infelizmente são poucos que ainda seguem a filosofia do motociclismo, o lema do meu MG é Irmandade, Igualdade e Humildade, mas é isso ai, continui cumprimentando seus irmãos.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Primeira questão:

Eu discordo em partes nesse comentário, na minha opinião não é o tipo de moto, equipamento, classe social e etc... que vai importar e sim o motociclista, eu mesmo poderia estar na melhor e mais cara moto do mundo, nunca deixaria de cumprimentar, ajudar, apoiar um irmão na estrada.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por otom Ver Post
    Eu discordo em partes nesse comentário, na minha opinião não é o tipo de moto, equipamento, classe social e etc... que vai importar e sim o motociclista, eu mesmo poderia estar na melhor e mais cara moto do mundo, nunca deixaria de cumprimentar, ajudar, apoiar um irmão na estrada.
    Foi mal cara, como eu disse em outro momento, não é da moto ou marca e sim do cara que compra uma moto dessas e se acha "o motociclista" após sua aquisição.

Thiago

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem