Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: Pneus com maior durabilidade para rodas 17".

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013

Pneus com maior durabilidade para rodas 17".

Boa tarde! Senhores, em novembro estarei partindo para Ushuaia e Carretera Austral a bordo da minha nc com minha esposa na garupa. Analisando a rota, verifiquei que serão por volta de 13.000km e gostaria de saber que pneus seriam indicado quanto a durabilidade de fazer esse percurso sem necessidade de trocá-los.

Os pneus que usei até hj duraram cerca de 10.000km cada nessa moto (traseiros), sendo Bridgestone BT23 e o Metzeler Roadtec Z6. Acabei de instalar o Michelin Pilot Street Radial (sem noção ainda de durabilidade). Os dianteiros duraram cerca de 16.000km (Bridgestone e Roadtec Z6) e agora tb foi colocado o Pilot Street.

Estou pensando em usar uns do tipo misto mas com durabilidade que ultrapassem esses 13.000km, sendo que para o traseiro é fácil encontrar nas medidas 150/70-17, já o dianteiro só o MT90, o Heidenau K73, Scorpion Trail, Tourance Next, contiattack, Avon e os nacionais (e diagonais) Technic.
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    pneus mais duros tendem a durar mais, porem sacrifica em questão de performance,
    tourance next já vi falarem que dura bastante e tem bom grip.
    o scorpion tail II acho que segue no mesmo passo.
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Para essa quilometragem com certeza o Anakee....
    Não sei se na medida da NC eles estão disponíveis.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Acredito que os Scorpion Trail 2 e Anakee sejam os que mais duram. Se não tiver essas medidas, para aro 17, existe ainda o Michelin Pilot Road 4 e 4 trail que são excelentes tb. Estou com o Scorpion e parece estar durando um pouco mais que os Anakee...que eram excelentes embora um pouco ruidosos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    O que mais me rendeu foi o Metzeler Tourance Next. Agora estou usando o Scorpion Trail II, muito bom pneu, mas ainda não sei a durabilidade. Pelo que lí em uns fóruns da España é que não chega aos pés da durabilidade do Tourance Next.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Anakee III, Sporpion Trial 2, Tourance Next. Todos são bicomposto, sendo mais duros ao centro e mais macios nas extremidades.
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Obrigado a todos pelo retorno. Estive olhando na internet e vi que o Tourance Next e o Scorpion Trail II são quase 100% on. Alguém sabe se o Heidenau K73 (um pouco mais off) aguentaria essa viagem?
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Peguei algumas imagens na internet do desenho dos pneus que achei nas medidas originais:

avon trailrider sm.jpg
    Avon Trailrider

k73.jpg
    Heidenau K73

pirelli-mt60.jpg
    Pirelli MT60

tourance next.jpg
    Metzeler Tourance Next

trail II.jpg
    Pirelli Scorpion Trail II
    Thiago

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Esses Heidenau foram febre. Os avon andam vindo originais na bmw.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Obrigado a todos pelo retorno. Estive olhando na internet e vi que o Tourance Next e o Scorpion Trail II são quase 100% on. Alguém sabe se o Heidenau K73 (um pouco mais off) aguentaria essa viagem?
    Não tenho experiência com o K73. Apenas com o K60, que é o pneu que eu uso.
    Os K60 dianteiro e traseiro duraram 30 mil km na T800. Na TEX, o traseiro durou 16 mil km e o dianteiro já está com 20mil em boas condições. Como K73 tem uma pegada mais on do que off, acredito que ele ainda supere o K60 em durabilidade.

Sobre o Next, ele não é quase 100% on. Ele É 100% on!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Não tenho experiência com o K73. Apenas com o K60, que é o pneu que eu uso.
    Os K60 dianteiro e traseiro duraram 30 mil km na T800. Na TEX, o traseiro durou 16 mil km e o dianteiro já está com 20mil em boas condições. Como K73 tem uma pegada mais on do que off, acredito que ele ainda supere o K60 em durabilidade.

Sobre o Next, ele não é quase 100% on. Ele É 100% on!
    Rapaz, o K73 só vi por foto mas parece que os sulcos são bem mais rasos que os do K60. Se realmente forem, acredito que ele tenha menos borracha pra queimar e pode influenciar na durabilidade. Estou procurando bastante sobre a durabilidade desses K73 mas não achei. O pior é que pra se ter uma noção legal, tem que ser um comparativo de pneus na mão de uma mesma pessoa e moto. Aqui mesmo no forum tem exemplos de pessoas que rodaram quase 20.000km com os pneus originais da NC, na minha não chegou a 10.000km.

Não sou de "dar couro", minha tocada de cruzeiro é de 100 a 120, mantenho isso seja na subida ou nas curvas, quando permitem. É raro esticar além de 140, 90% do uso em viagens, sempre carregada e com garupa.
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Achei um europeu que tem uma NC750X e faz muitas viagens a Ásia com sua moto enfrentando vários tipos de estrada. Ele usa o K73 na dianteira e o K60 na traseira. Achei interessante a opção, mas sempre ouço falar que pneus devem ser de mesma marca e modelo na frente e atrás.

Heideneau K60 and K73 Review.
    Excellent Tires made in Germany for Touring and Adventure Riding. One of the Deciding factors on the Heideneau's is that I was looking for something that can serve off road as well as Highway Touring. For me this was an excellent choice.
    The K60 Scout is not new to Adventure riding and might be the most used and reviewed tire in the world. With it's aggressive thread design you would think it would give a rough ride but once you get up to speed on the highway it almost feels the same as a 90/10 tire . I rode Hwy 12 with some Higher speeds and touched my pegs in a few turns and these bad boys can really hold in the turns. When you hit a construction site or go off road these tires give you complete confidence as well. A big advantage to the K60 is that the sidewalls are re enforced so even with a puncture you can continue to ride it. Not many tires can do this. Also you can get excellent highway mileage due to the construction of the tire, up to 18,000 Kilometers . I ride a NC750X and unfortunately I can only fit the K73 Super rain Tire and to be honest I really love this combination. The K73 is also a knobby but holds in all conditions and in the rain i have never Hydroplaned !!!!
    A great combination for the CB500X and NC750X
    The Big bikes like Honda Africa Twin and BMW GS can get K60 both front and back.

A little history :
    2 years ago I purchased my first CB500X , then I had a R1150 BMW for 3 months , and in the last 11 months a NC750X. I still have both Honda's. I ride over 50,000 K per year and I have had several tire changes!!! as you can imagine. I'm not a professional just an aver zealous Touring Enthusiast who loves discovering Asia and advising great locations to discover.

fonte: https://www.facebook.com/permalink.p...94020384097346
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Tô precisando comprar os pneus pra minha V Strom 1000, pra viagem do Atacama que farei em novembro e aqui no Capital Moto Week tem uma promoção da Michelin, no Anakee 3 por R$ 1.170,00 instalado e balanceado, o que acham? Não sou de andar no Off. Alguém tem alguma informação sobre o barulho que esse pneu faz por volta dos 100 Km/h?

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Até onde sei, o Anakee 3 é bem silencioso e possui alta durabilidade.
    Acho que o preço que você conseguiu está muito bom. Se não pretende pegar terra, é uma excelente escolha.
    Só uma curiosidade: você irá contratar tours apta conhecer os pontos turísticos em SPA, ou vai enfrentar o rípio com pneus on?

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 800 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2015-16
    Estou usando Mita E-08,fiz SPA costa do Pacifico,deu 10mil kms,...pneu traseiro meia vida...tô gostando!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O E-08 é equivalente ao Heidenau K-76, ano é? 70/30 ou algo assim?
    Acho que esta seria uma opção mais interessante caso queira-se explorar a região de Elementos Hornocal e SPA com a própria moto.
    Eu fui mais agressivo: usei o K60, mas admito que foi muito pelo off que peguei por lá.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Até onde sei, o Anakee 3 é bem silencioso e possui alta durabilidade.
    Acho que o preço que você conseguiu está muito bom. Se não pretende pegar terra, é uma excelente escolha.
    Só uma curiosidade: você irá contratar tours apta conhecer os pontos turísticos em SPA, ou vai enfrentar o rípio com pneus on?

Blz Luciano?! Então, com relação aos passeios em SPA, eu ainda não resolvi quais vou fazer, até mesmo por falta de conhecimento ainda, mas pretendo fazer tour com empresa contratada para os que eu não puder ir de moto e tb nos que são melhores de ir com guias, pra pegar mais informações dos lugares. Mas resumindo, se for um rípio leve e curto, se der, vou na moto, sem abusar de velocidade. Qual sua sugestão a esse respeito?

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Minhas sugestões para SPA são as seguintes:
    Lagunas Altiplanicas - tour
    Gêiseres El Tatio - tour
    Laguna Cejar - moto
    Vale da morte - moto (cuidado com areia)
    Vale da Luna - moto
    Puritama - moto (cuidado com o banco de areia)
    Isso é atividade para uns 3 ou 4 dias por lá...

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vlw, vou anotar aqui. Vou ficar 3 dias lá.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por big lu Ver Post
    Estou usando Mita E-08,fiz SPA costa do Pacifico,deu 10mil kms,...pneu traseiro meia vida...tô gostando!
    Meia vida? Deve durar 16mil km então. Quando chega na metade da borracha é pq já foi mais da metade do pneu. Agora gasta rapidinho!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Tô precisando comprar os pneus pra minha V Strom 1000, pra viagem do Atacama que farei em novembro e aqui no Capital Moto Week tem uma promoção da Michelin, no Anakee 3 por R$ 1.170,00 instalado e balanceado, o que acham? Não sou de andar no Off. Alguém tem alguma informação sobre o barulho que esse pneu faz por volta dos 100 Km/h?
    João a GS1200 vem com o Anakee de fábrica. É um pneu muito duro e dependendo da tocada pode dar alguns sustos.
    Ele faz MUITO BARULHO. Acostuma com o tempo....
    Eu não colocarei mais dele.
    Iria num Scorpion ou Tourance

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Ele faz MUITO BARULHO. Acostuma com o tempo....
    Eu não colocarei mais dele.
    Iria num Scorpion ou Tourance
    Putz Grila, comprei um traseiro Anakke III para por na VStrom. To loco pra usar, mas ainda esperando o Bridgestone (lixo) se terminar. Tá com 12800km, com 14 mil km ele já era. Acho que tu é o primeiro que vejo não gostar desse pneu.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Putz Grila, comprei um traseiro Anakke III para por na VStrom. To loco pra usar, mas ainda esperando o Bridgestone (lixo) se terminar. Tá com 12800km, com 14 mil km ele já era. Acho que tu é o primeiro que vejo não gostar desse pneu.
    Eduardo no fórum da BMW é muito comum os usuários reclamarem já que ele vem originalmente na moto.
    Não é que seja um pneu ruim. Quem preza por durabilidade pode ir sem medo.
    Quem tem uma tocada mais esportiva e gosta de curvar precisa ter mais cuidado com ele. Eu me considero um usuário normal e já tomei alguns sustos com ele.
    Agora sobre ruído não tem jeito. O bixo faz muito barulho....

Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O Roberto aqui do fórum também não gosta do Anakee 3. Mas no geral, acredito que seja um bom pneu, dado os reviews que li sobre ele.
    Talvez a R1200 seja muito pesada para ele? Quem colocou na Tiger 800, só diz maravilhas...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Talvez a R1200 seja muito pesada para ele? Quem colocou na Tiger 800, só diz maravilhas...
    Bah tchê, ia mesmo comentar isso na resposta anterior mas fiquei com vergonha de falar asneira. Isso porque o pessoal que tem a VStrom 650, nos fórum, elogia demais esse pneu, dizem que dura uma eternidade chegando a fazer 30 mil km. Eu tenho tocada lenta, ando a 100-110km/h quiçá 120km/h. Espero que dure, achei boa promoção no ML, comprei-o por 615 pila com frete.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eduardo, certamente você irá gostar do pneu. Sei que não pega muita terra, então você não vai perceber a falta de aderência no off.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Decidi comprar ele mesmo, o Anakee 3, o par, 1.170,00. Vou pegar os pneus e deixar em casa e uns 20 dias antes da minha viagem eu levo pra instalar e balancear (isso já está incluído nesse valor). Vlw pelas dicas

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Blz Luciano?! Então, com relação aos passeios em SPA, eu ainda não resolvi quais vou fazer, até mesmo por falta de conhecimento ainda, mas pretendo fazer tour com empresa contratada para os que eu não puder ir de moto e tb nos que são melhores de ir com guias, pra pegar mais informações dos lugares. Mas resumindo, se for um rípio leve e curto, se der, vou na moto, sem abusar de velocidade. Qual sua sugestão a esse respeito?
    João, vou me meter no papo...

No seu lugar, eu contrataria todos os passeios... Vai de van, confortável, ar condicionado, ganha uma aula de história dos guias, não se preocupa com o caminho, rípio, nem nada... Aproveita e poupa a bunda para a volta! kkk

Uma dica... logo que chegar lá, procure uma das várias agências e feche todos os passeios que quiser de uma só vez... os preços são muito diferentes fechando tudo junto ou individualmente.

O único passeio que fiz com a moto foi o Vale de la Luna, já que é bem perto de SPA, mas confesso que fiquei com a impressão que poderia ter aproveitado melhor com o guia!

Essa viagem é fantástica e acredite... eu sonho acordado com ela todos os dias...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    O Roberto aqui do fórum também não gosta do Anakee 3. Mas no geral, acredito que seja um bom pneu, dado os reviews que li sobre ele.

De fato, não gostei deles! Ele é bem aderente no asfalto limpo e seco, mas basta pegar uma gota de agua ou uma areinha na pista que o susto é certo! Quanto a durabilidade é excelente, acredito que passe dos 20k com certa facilidade. Não acho tão barulhento assim, mesmo porque tenho ouvidos acostumados com pneus 50/50... kkk

Na linha do Anakee 3, sugiro o Pirelli Scorpion Trail 2, esse sim, excelente pneu on road!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Bah tchê, ia mesmo comentar isso na resposta anterior mas fiquei com vergonha de falar asneira. Isso porque o pessoal que tem a VStrom 650, nos fórum, elogia demais esse pneu, dizem que dura uma eternidade chegando a fazer 30 mil km. Eu tenho tocada lenta, ando a 100-110km/h quiçá 120km/h. Espero que dure, achei boa promoção no ML, comprei-o por 615 pila com frete.
    Andando a 100 por hora o Anakee será eterno! kkkkkkkkkk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Decidi comprar ele mesmo, o Anakee 3, o par, 1.170,00. Vou pegar os pneus e deixar em casa e uns 20 dias antes da minha viagem eu levo pra instalar e balancear (isso já está incluído nesse valor). Vlw pelas dicas
    Muito bom o preço hein...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    João, vou me meter no papo...

No seu lugar, eu contrataria todos os passeios... Vai de van, confortável, ar condicionado, ganha uma aula de história dos guias, não se preocupa com o caminho, rípio, nem nada... Aproveita e poupa a bunda para a volta! kkk

Uma dica... logo que chegar lá, procure uma das várias agências e feche todos os passeios que quiser de uma só vez... os preços são muito diferentes fechando tudo junto ou individualmente.

O único passeio que fiz com a moto foi o Vale de la Luna, já que é bem perto de SPA, mas confesso que fiquei com a impressão que poderia ter aproveitado melhor com o guia!

Essa viagem é fantástica e acredite... eu sonho acordado com ela todos os dias...
    Excelente dica, Vlw. Tava mesmo pensando nisso, pra descansar tb a patroa.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu usei os anakee 3 por 12500km e estou com o Scorpion Trail II. O preço dos anakee caíram muito. Hoje dá uma diferença de 400 reais para os Scorpion. Nunca tomei um susto com os Anakee e ele é bem resistente. O único detalhe é o ruído que no início é elevado e vai diminuindo. Nesse preço eu iria com eles. Acontece que os Scorpion conseguem ser ainda melhores sendo que não tem os ruídos e no meu caso está durando um pouco mais que os Anakee apesar que mudei o sistema de calibragem e passei a usar as sugestões do amigo Eraldo de maneira mais comedida usando menos calibragem. Não tem como errar.

Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Eu usei os anakee 3 por 12500km e estou com o Scorpion Trail II. O preço dos anakee caíram muito. Hoje dá uma diferença de 400 reais para os Scorpion. Nunca tomei um susto com os Anakee e ele é bem resistente. O único detalhe é o ruído que no início é elevado e vai diminuindo. Nesse preço eu iria com eles. Acontece que os Scorpion conseguem ser ainda melhores sendo que não tem os ruídos e no meu caso está durando um pouco mais que os Anakee apesar que mudei o sistema de calibragem e passei a usar as sugestões do amigo Eraldo de maneira mais comedida usando menos calibragem. Não tem como errar.

Marcelo com certeza na próxima troca irei no Scorpion. Estava na dúvida entre ele e o Tourance. Tenho escutado sempre elogios.

Diogo Emanuel Maia

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem