Desmontagem das carenagens laterais e frontal da V Strom 650XT 2017
Boa noite pessoal!
Comprei recentemente minha V Strom 650XT, ano 2017 e estou instalando alguns acessórios nela...Pois bem, preciso remover o tanque de combustível e as carenagens lateral e frontal, só que através das instruções do manual do proprietário não estou conseguindo...Alguém já conseguiu desmontar essas carenagens? Sabem de algum vídeo, por exemplo, que mostre detalhes desta "operação de guerra"?? Porque vou falar uma coisa heim, o negocinho complicado que os caras fizeram nessa moto!!! Abraços!
No geral, montar e desmontar tudo não é difícil, mas o tanque é um pouco chato de tirar e colocar por conta das mangueiras de combustível e seus encaixes. Quanto mais vazio o tanque, mais fácil, e é bom deixar um pano a mão para secar qualquer gasolina que saia das mangueiras enquanto vc desmontar.
Mas carenagens laterais o segredo é puxar um pouco para trás e depois para cima. Depois de tirar a primeira e ver como é o encaixe, fica mais fácil para tirar as outras.
Tu deve estar com dificuldade é no encaixe. Além dos parafusos, há um encaixe para fixar as carenagens. Depois que tu pegar a forma de desencaixar fica fácil. Por vezes tem parafusos meio escondidos tb, aconteceu com minha ex Transalp, desmontei tudo que vi mas faltou 1 parafuso de cada lado ainda.
Obrigado à todos que me responderam! Ainda não tive coragem de me aventurar na desmontagem (sem saber o que estou fazendo) com medo de quebrar algum dos encaixes. Vou tentar visualizar os links, valeu pessoal!!!