Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Capacete até 1000 reais - Para viagens longas

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014

Capacete até 1000 reais - Para viagens longas

Boa tarde galera, estou planejando uma viagem para o Chile e estou em busca de um capacete até 1000 para minha garupa e eu.
    Como a viagem é longa, estou querendo com viseira solar e pelo menos preparação para pinlock.
    Qual vocês indicam?

O que estou pesquisando bastante é o givi 50.5 que me chamou atenção. Alguem possui?
    Obrigado!

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Compramos capacete exatamente com essa configuração eu e minha esposa. MT Atom. Espera para pin lock, escamoteável, espera para comunicador, viseira solar, muito boa forração e bem silencioso. Ainda com uma cor de caneta destaca texto para chamar a atenção. Particularmente achei mais bonito do que os mais discretos na loja. 800 pratas cada um.

Última edição por Eduardo Caborteiro; 27/07/2018 às 02:04 PM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Alexer, atualmente eu e minha mulher usamos o Caberg Sintesi italiano.
    Capacete muito bem acabado, com detalhes em couro e magnésio, pinlock de fábrica e comunicador de fábrica, oculos interno e bavete, etc
    É um pouco pesado, as não se encontra mais esse modelo facilmente no Brasil.

Quanto aos Givi, não tenho, mas essa semana por coincidência estive na Suzuki Savages aqui em Curitiba, acabei provando um dos modelos, é o Givi x 21 challenger (modular) o acabamento dele é levemente inferior ao Caberg, e tbm precisa comprar a parte o Pinlock, mas achei mais leve e achei o valor razoável.

Fica a dica se você gostar de capacete modular.

Citação Postado originalmente por Alexer Ver Post
    Boa tarde galera, estou planejando uma viagem para o Chile e estou em busca de um capacete até 1000 para minha garupa e eu.
    Como a viagem é longa, estou querendo com viseira solar e pelo menos preparação para pinlock.
    Qual vocês indicam?

O que estou pesquisando bastante é o givi 50.5 que me chamou atenção. Alguem possui?
    Obrigado!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Por essa faixa de valor existe o LS2 FF397. Possui viseira interna e o casco é bi-composto. Não possuo mas já tive a oportunidade de experimentar em uma loja e me pareceu bem honesto.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Alexer, atualmente eu e minha mulher usamos o Caberg Sintesi italiano.
    Capacete muito bem acabado, com detalhes em couro e magnésio, pinlock de fábrica e comunicador de fábrica, oculos interno e bavete, etc
    É um pouco pesado, as não se encontra mais esse modelo facilmente no Brasil.

Quanto aos Givi, não tenho, mas essa semana por coincidência estive na Suzuki Savages aqui em Curitiba, acabei provando um dos modelos, é o Givi x 21 challenger (modular) o acabamento dele é levemente inferior ao Caberg, e tbm precisa comprar a parte o Pinlock, mas achei mais leve e achei o valor razoável.

Fica a dica se você gostar de capacete modular.
    Mas esse deve custar mais de mil reais, que é o orçamento do guerreiro.
    sou ninja

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    O Eduardo.
    Givi x 21 challenger a vista em Curitiba está saindo abaixo dos milão.

Já o Caberg, as importações foram finalizadas, está difícil de achar.

ABraços.

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Eu tenho o LS2 FF397 Vector Tricomposto, eu gosto bastante, já rodei mais de 10mil km com ele, é um excelente custo beneficio... o preço é nessa média de 1 mil!
    Só uma dica, não compra a Pinlock original e sim a universal, mais barato e melhor...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Obrigado pelos comentários pessoal!
    Citação Postado originalmente por willrod1 Ver Post
    Eu tenho o LS2 FF397 Vector Tricomposto, eu gosto bastante, já rodei mais de 10mil km com ele, é um excelente custo beneficio... o preço é nessa média de 1 mil!
    Só uma dica, não compra a Pinlock original e sim a universal, mais barato e melhor...

@willrod1 . O que achou do ruído de vento no capacete?

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Alexer Ver Post
    Obrigado pelos comentários pessoal!
    @willrod1 . O que achou do ruído de vento no capacete?

Amigo, ruído de vento 99% dos capacetes terão, não achei ainda um dentro desses 1%...rsrsrs
    Posso dizer que tem um ruído aceitável, mas o que gostei dele é o conforto, peso de apenas 1,3kg e que ele tem um casco pequeno se comparado aos demais concorrentes...

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Só atentar para a instalação do Pinlock Universal. Comprei no ano passado o MT Optimus e instalei o Pinlock, acontece que quando vc levanta a queixeira, escamoteia, o Pinlock encosta na borracha da parte superior sa viseira, no capacete, e após alguns dias, com esse atrito, a borracha arrancou. Ou seja, tem que ter espaço pra escamotear o capacete, passando a viseira com o Pinlock sem arrastar nessa borracha, que serve exatamente para não deixar espaço e vedar melhor.

Essa parte, perto do nome LS2, quando levanta a viseira ou escamoteia, a viseira passa quase raspando numa borracha que envolve o casco, na parte superior da abertura do capacete, aí com o Pinlock, a viseira fica mais grossa e encosta nessa borrachinha toda vez. Não sei se consegui explicar kkk
    Última edição por João Pedro DF; 25/07/2018 às 12:23 PM.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Só atentar para a instalação do Pinlock Universal. Comprei no ano passado o MT Optimus e instalei o Pinlock, acontece que quando vc levanta a queixeira, escamoteia, o Pinlock encosta na borracha da parte superior sa viseira, no capacete, e após alguns dias, com esse atrito, a borracha arrancou. Ou seja, tem que ter espaço pra escamotear o capacete, passando a viseira com o Pinlock sem arrastar nessa borracha, que serve exatamente para não deixar espaço e vedar melhor.

Essa parte, perto do nome LS2, quando levanta a viseira ou escamoteia, a viseira passa quase raspando numa borracha que envolve o casco, na parte superior da abertura do capacete, aí com o Pinlock, a viseira fica mais grossa e encosta nessa borrachinha toda vez. Não sei se consegui explicar kkk
    João, nesse fds desmontei meu capacete inteiro para limpeza... lavei o forro, limpei o casco, retirei todas as partes de acabamento e ficou ótimo. Quando montei aconteceu exatamente isso... o pinlock raspava na borracha superior, o que não acontecia antes.

Soltei um pouco os parafusos laterais que prendem o suporte da viseira, forcei o encaixe para frente e apertei novamente. Tudo certo agora! Aqueles poucos milímetros que o suporte se deslocou para frente foram o suficiente para que o pinlock não encoste mais na borracha!

Curioso vc. falar disso justamente nesta semana, já que acabei de passar por isso e nunca tinha ouvido relato semelhante!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Pois é Roberto, bom o pessoal que vai comprar o pinlock ficar atento a isso. Coincidência mesmo kkk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu comprei há um tempo um pinlock universal ching ling e não consegui utilizar, de noite, com o reflexo da luz contrária ele atrapalhava bastante a visão, acabei tirando. Vocês que compraram uma versão não original tiveram esse problema? Qual a marca que compraram?
    Abs

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    F800GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Comprei a viseira universal anti-embaçante da marca Sky e funciona bem, apesar de também refletir um pouco a luz contrária.

https://produto.mercadolivre.com.br/...-universal-_JM

Citação Postado originalmente por leandroperez50 Ver Post
    Eu comprei há um tempo um pinlock universal ching ling e não consegui utilizar, de noite, com o reflexo da luz contrária ele atrapalhava bastante a visão, acabei tirando. Vocês que compraram uma versão não original tiveram esse problema? Qual a marca que compraram?
    Abs

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por leandroperez50 Ver Post
    Abs

Tenho a genérica no meu shark e a original no Shoei .
    Ambas têm o mesmo problema com relação a reflexão da luz, que atrapalha bastante à noite. Este esquema aqui mostra o problema, que é físico. A única forma de resolver é com uma película que tenha o mesmo índice de refração do ar, ou seja, se não houve película...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Pessoal alguém tem informações sobre esse capacete? Pela descrição parece interessante. O preço também está bom.

http://www.novamotostore.com.br/capa...-composto.html

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Então estou pesquisando também esse modelo Diogo, assim como o sx100. Estou vendo muitas reclamações do LS2 ff397 sobre barulho de vento.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Os MT que postei lá em cima são bons demais. Confortáveis e sem barulho de vento.
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Os MT que postei lá em cima são bons demais. Confortáveis e sem barulho de vento.
    Vou dar uma avaliada na loja!! Valeu!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    A muito tempo eu e a esposa usamos o Nexx X30v Plain. É escamoteável, pequeno, relativamente leve, tem bastante entrada de ar, desmonta pra lavar, viseira escura, proteção para o queixo mesmo quando aberto e bonito. Pontos negativos: meio barulhento (uso comunicador) e acho que saiu de linha. Gostamos tanto que é o nosso segundo jogo dele.

33259.jpgnexx-x30-v-plain-artic-white-helmet-1-600x600.jpgnexx-x30-v-plain-artic-white-helmet-4-600x600.jpg
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    A muito tempo eu e a esposa usamos o Nexx X30v Plain. É escamoteável, pequeno, relativamente leve, tem bastante entrada de ar, desmonta pra lavar, viseira escura, proteção para o queixo mesmo quando aberto e bonito. Pontos negativos: meio barulhento (uso comunicador) e acho que saiu de linha. Gostamos tanto que é o nosso segundo jogo dele.

33259.jpgnexx-x30-v-plain-artic-white-helmet-1-600x600.jpgnexx-x30-v-plain-artic-white-helmet-4-600x600.jpg
    O meu maior receio com o escamoteável é justamente não oferecer proteção da mandíbula quando aberto. Esse é realmente interessante.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Tenho a genérica no meu shark e a original no Shoei .
    Ambas têm o mesmo problema com relação a reflexão da luz, que atrapalha bastante à noite. Este esquema aqui mostra o problema, que é físico. A única forma de resolver é com uma película que tenha o mesmo índice de refração do ar, ou seja, se não houve película...

Muito interessante essa questão de vc ter uma original no Shoei e ter problema. Tb não sabia o motivo, que agora entendo q é refração, enfim, se entendi bem, uma película instalada na parte interna da viseira poderia ajudar.

Vlw LLM

Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Permissões de Postagem