Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 64 de 64

Tópico: Roteiro para passar por São Paulo / SP

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ah outra coisa... é preciso atenção com o combustível no Rodoanel já que não há postos!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Faça o trajeto do mapa acima. Quem vai rodar 12 k km este desvio que te dará tranquilidade não é nada. Começar a viagem já pilhado não vale a pena. Quando fiz curitiba a campos do jordão fiz isso e não me arrependí.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boas !
    Já vim muito do Rio para Santo Andre de carro e já que você é meio perdido kkk ... uma dica: quando estiver perto de Taubaté já fica ligado na entrada a direita porque a placa não é clara quanto a indicação para a Carvalho Pinto. Ja anota em algum lugar qual a saída vai pegar... Se não estou enganado na saída esta escrito Don Pedro e depois é que aparece a opção SP via Carvalho Pinto. Se você não entrou ai vai seguir pela Dutra direto....

Entre a Carvalho Pinto e a Ayrton Sena tem um posto Frango Assado onde você pode dar uma parada e completar o tanque porque depois somente num posto Petrobras que fica imediatamente antes da entrada para o Rodoanel, do lado direito da pista. Também é uma opção mas o pessoal de moto usa mais o Frango Assado.

Depois que entrou no Rodoanel ai é rodar direto pq não tem posto, só se sair da estrada e ai é ruim e chato. Vai se perder sem GPS ou Waze.

Quanto a segurança.... difícil dizer. Já fui muitas vezes de moto sozinho para o Litoral Norte de SP via Rodoanel e Ayrton Senna e nada de mais... como disseram é não dar bobeira no acostamento etc... e estar com o tanque cheio.

Pelo horário que você vai passar por aqui, na minha humilde opinião, deve ser mais tranquilo. Se for dia de semana então melhor...Mas não 100%, infelizmente. Estamos sempre sujeitos a essa m....

Quando sair do Rodoanel para pegar a Regis (fica esperto com a saída !!! KKKK) vai pegar um pedaço inicial movimentado e com muito radar. Depois é tranquilo.

No mais... boa sorte e aproveite a viagem !

Outras dicas: fiz recentemente com amigos de SP - Chui - Punta - Montevideo - Foz - SP e o seguro saúde de viagem foi fundamental para dar suporte a um dos amigos que se acidentou no Uruguai. Eu fiz um de cerca de R$ 300 reais e não me arrependo do gasto. Verifique também como funciona o seguro da sua moto fora do Brasil. Principalmente se fazem o repatriamento da moto. Espero que não precise de nada disso mas ...

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Faça o trajeto do mapa acima. Quem vai rodar 12 k km este desvio que te dará tranquilidade não é nada. Começar a viagem já pilhado não vale a pena. Quando fiz curitiba a campos do jordão fiz isso e não me arrependí.
    Sim, com certeza prezar pela segurança sempre. Mas fiquei pensando como fazem os amigos de moto grande que moram em sampa? Devem conhecer caminhos menos inseguros.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Dicas preciosas, obrigado. Esse repatriamento, nunca ouvi falar. Seria um guincho ilimitado pela América do Sul?
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Boas !
    Já vim muito do Rio para Santo Andre de carro e já que você é meio perdido kkk ... uma dica: quando estiver perto de Taubaté já fica ligado na entrada a direita porque a placa não é clara quanto a indicação para a Carvalho Pinto. Ja anota em algum lugar qual a saída vai pegar... Se não estou enganado na saída esta escrito Don Pedro e depois é que aparece a opção SP via Carvalho Pinto. Se você não entrou ai vai seguir pela Dutra direto....

Entre a Carvalho Pinto e a Ayrton Sena tem um posto Frango Assado onde você pode dar uma parada e completar o tanque porque depois somente num posto Petrobras que fica imediatamente antes da entrada para o Rodoanel, do lado direito da pista. Também é uma opção mas o pessoal de moto usa mais o Frango Assado.

Depois que entrou no Rodoanel ai é rodar direto pq não tem posto, só se sair da estrada e ai é ruim e chato. Vai se perder sem GPS ou Waze.

Quanto a segurança.... difícil dizer. Já fui muitas vezes de moto sozinho para o Litoral Norte de SP via Rodoanel e Ayrton Senna e nada de mais... como disseram é não dar bobeira no acostamento etc... e estar com o tanque cheio.

Pelo horário que você vai passar por aqui, na minha humilde opinião, deve ser mais tranquilo. Se for dia de semana então melhor...Mas não 100%, infelizmente. Estamos sempre sujeitos a essa m....

Quando sair do Rodoanel para pegar a Regis (fica esperto com a saída !!! KKKK) vai pegar um pedaço inicial movimentado e com muito radar. Depois é tranquilo.

No mais... boa sorte e aproveite a viagem !

Outras dicas: fiz recentemente com amigos de SP - Chui - Punta - Montevideo - Foz - SP e o seguro saúde de viagem foi fundamental para dar suporte a um dos amigos que se acidentou no Uruguai. Eu fiz um de cerca de R$ 300 reais e não me arrependo do gasto. Verifique também como funciona o seguro da sua moto fora do Brasil. Principalmente se fazem o repatriamento da moto. Espero que não precise de nada disso mas ...
    Thiago

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Sim, com certeza prezar pela segurança sempre. Mas fiquei pensando como fazem os amigos de moto grande que moram em sampa? Devem conhecer caminhos menos inseguros.

Pelo que leio nos fóruns, eles rezam muito, arriscam-se todos os dias e dão um pouco de sorte. Quando um desses fatores falham, são assaltados. Triste realidade no nosso brasil varonil!! Boa viagem, se passar por curitiba e precisar de algo, fico a disposição.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Esse é um ponto interessante.
    Uma viagem dessas é cheia de imprevistos e é isso que faz dela uma aventura. Acomodar trajetos 1h30min mais longos é algo que vai acontecer o tempo todo. Alguém vai comentar de uma montanha meio fora do caminho, ou sobre uns pinguins que ficam no fim de uma estrada de rípio de 80 km ou sobre uma tarde de ventos de mais de 100km/h que vai te deixar preso no hotel por mais um tempo.
    Então, investir 1h30 para contornar São Paulo para ter tranquilidade, além de passar por rodovias mais marcantes, me parece ser um bom negócio.
    E lembre-se de que pressa é uma viagem como essa não combinam.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Estão corretíssimos. Muito obrigado pela ajuda.

Thiago

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa ! No caso você precisa verificar com o seu seguro (da moto) o que ele cobre ou não quando em viagem pela America do Sul. No caso do nosso colega a seguradora trouxe a moto do Uruguai para a concessionária em SP.Eu nem me liguei de ver isso e depois fiquei pensando o trabalho (e grana) que ia ser correr atrás de guincho etc etc para levar a moto de volta para casa. Nem que seja para você saber o que está ou não coberto. No caso do seguro saúde, mesmo esses que fazemos só para viagens para o exterior, tem alguns que não cobrem acidente de moto, mesmo a passeio !
    Abr

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Boa tarde galera!

Uma pergunta: para quem vem do Rio, pela Dutra, é seguro passar pelo rodoanel sul de SP ou seria melhor encarar mais 2 horas de estrada e subir a D. Pedro para Campinas e descer por Sorocaba? Os amigos que moram aí em Sampa, como fazem?

Amigo, lhe deram varias e boas alternativas!! De todas a mais rápida sem duvidas é o Rodoanel!! Todas minhas viagens começam e terminam pelo Rodoanel de São Paulo!!!

Eu sei que vc deve conhecer este litoral melhor que ninguém, mas eu jamais trocarias a sinuosas curvas da Rio Santos com paisagens incríveis desde Angra até Bertioga, por outra auto estrada qualquer.

Você vem só ou com a garupa? Eu se fosse vc sairia de Angra na tarde do dia anterior que vc marcou, viria pela Rio Santo BR 101 até aqui em Bertioga e pernoitaria aqui em casa, que tal? no manhã seguinte bem cedo vc continua sua descida via Peruibe. Óh, não é da boca pra fora não!! É só avisar.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Posso ir também?
    Citação Postado originalmente por Saulo wds Ver Post
    Amigo, lhe deram varias e boas alternativas!! De todas a mais rápida sem duvidas é o Rodoanel!! Todas minhas viagens começam e terminam pelo Rodoanel de São Paulo!!!

Eu sei que vc deve conhecer este litoral melhor que ninguém, mas eu jamais trocarias a sinuosas curvas da Rio Santos com paisagens incríveis desde Angra até Bertioga, por outra auto estrada qualquer.

Você vem só ou com a garupa? Eu se fosse vc sairia de Angra na tarde do dia anterior que vc marcou, viria pela Rio Santo BR 101 até aqui em Bertioga e pernoitaria aqui em casa, que tal? no manhã seguinte bem cedo vc continua sua descida via Peruibe. Óh, não é da boca pra fora não!! É só avisar.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013

Saulo, muito obrigado pelo convite. Agora com certeza o litoral virou o caminho mais interessante por conta do seu convite. Seria ótimo trocar um pouco de experiência pessoalmente.....RS

Viajo eu e a esposa.

Vc mora em Bertioga mesmo?

O litoral realmente é lindo, o que cansa muito é o trânsito, poucos pontos de ultrapassagem, quebra molas e radares quase infinitos.

Thiago

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Posso ir também?

Bora!! seria uma honra te-los por aqui!!!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Saulo, muito obrigado pelo convite. Agora com certeza o litoral virou o caminho mais interessante por conta do seu convite. Seria ótimo trocar um pouco de experiência pessoalmente.....RS

Viajo eu e a esposa.

Vc mora em Bertioga mesmo?

O litoral realmente é lindo, o que cansa muito é o trânsito, poucos pontos de ultrapassagem, quebra molas e radares quase infinitos.

Amigo, ainda não moro em Bertioga, ainda estou em processo de transição, metade da semana em SP outra metade la.
    Porem dependendo da data que vc passar lá se eu estiver em São Paulo corro pra lá. Em todo caso, mesmo que eu não estiver vc pode vir que sempre terá alguem para recebe-los.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Bora!! seria uma honra te-los por aqui!!!
    Eita, que show hein? Vamos fazer um churrasco pra jantarmos?

Thiago

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eita, que show hein? Vamos fazer um churrasco pra jantarmos?

Bora? Já tem a data?

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Eu não pego o rodoanel de forma alguma, só em bando e por ali getalmente eles atiram antes de falar "perdeu".

Eu geralmente desço pela Cabeça da Anta (Sorocaba), ou pelo Rastro da Serpente ou pelo Carlos Botelho. As 3 opções acrescentam um bom tempo ao percurso, mas é mais seguro (tome cuidado na cabeça da anta com os caminhões muriçoca), fora que andar ali no Carlos Botelho e no Rastro é bem gostoso.
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Bora? Já tem a data?
    Se tudo der certo, estarei casando dia 9/11(sexta) e a intenção era sair 12/11(segunda). Mas pra ficar legal, melhor no fds correto?

Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por matheus_ Ver Post
    Eu não pego o rodoanel de forma alguma, só em bando e por ali getalmente eles atiram antes de falar "perdeu".
    Deus me livre....

Thiago

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Se tudo der certo, estarei casando dia 9/11(sexta)
    Como assim? Quem vai fugir na última hora? Você ou ela? Kkkkkkkk

Brincadeiras a parte, parabéns e felicidades!
    Ter casado foi a melhor coisa que fiz na vida (ainda mais que a minha esposa anda de moto comigo)!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Como assim? Quem vai fugir na última hora? Você ou ela? Kkkkkkkk

Brincadeiras a parte, parabéns e felicidades!
    Ter casado foi a melhor coisa que fiz na vida (ainda mais que a minha esposa anda de moto comigo)!

Kkkkkkkkk! É rapaz, a corda já está no pescoço. Tem jeito não.

Idem pra mim, até propus a ela ir na moto dela (tenere 250) e eu na nc mas ela diz que prefere a garupa.

Thiago

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Se tudo der certo, estarei casando dia 9/11(sexta) e a intenção era sair 12/11(segunda). Mas pra ficar legal, melhor no fds correto?

Opa... um casório BigTrail!

Parabéns e felicidades ao casal!

Sou muuuito suspeito para emitir opinião... Me casei com 22 anos recém feitos e nos aguentamos mutuamente até hoje! kkk Neste ano, 28 anos de casado!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pois eu também, cresci muito desde então. me botaram nos trilhos, eu era muito P0RR@ louca.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    mas ela diz que prefere a garupa.
    Minha mulher não quer nem ouvir falar de moto pra ela, só quer ir na garupa.
    sou ninja

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem