Resultados 1 a 28 de 28

Tópico: Dores no trapézio.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17

Dores no trapézio.

Boa pessoal, estou muito angustiado com umas dores no meu trapézio que vem me incomodando faz mais de 2 anos, já fiz fisioterapia, fortalecimento muscular e etc. e não consigo ficar bom, essas dores me incomodam muito nas minhas viagens de moto, e minha viagem mais loga é 850km, tenho muita vontade de começar a aumentar essa km, mas com essas dores fica ruim, ano que vem quero fazer viagens em torno de 2000km, alguém de vcs passam ou já passaram por isso?? estou desesperado pq não quero deixar de fazer minhas viagens de moto, ainda não fiz pilates, será que ajuda?? e o pior é que sou muito alérgico aos analgésicos.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem chata essa situação! Já tentou reposicionar o guidão? Às vezes uma pequena mudança na posição poderá melhorar muito seu conforto!

Outra coisa... note se vc. não está tenso, apertando um pouco as manoplas... isso costuma agravar a dor!

Boa sorte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu pratico Pilates e acho que ajuda. Meu problema é a lombar, mas com os exercícios, fico tranquilamente 10 na moto num dia e chego sem dores no destino.
    Para o seu caso, acredito que ajude também.
    Você já tentou colocar um riser na Moto e trazer o guidom mais para perto?

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pessoal falou tudo! Reposiciona o guidão, as vezes uma mínima mudança gera uma grande diferença! Eu, depois que iniciei a musculação, pararam TODAS as minha dores nas costas. Tinha grave problema na lombar e dores na cervical. Tu tens é que fortalecer o músculo, literalmente ficar mais forte. Fisioterapia é bom mas só recupera, o que tu precisa é estar forte o suficiente para não estourar nada. A outra coisa é a tensão. Eu, ando sempre entre 100 e 110km/h, bem devagar, curtindo a paisagem e conversando com a esposa. Coisa boa, nem vejo o tempo passar, quando menos espero já cheguei no destino. Antes, logo que tinha comprado a Transalp, tava enlouquecido com tanto motor. Eu vinha das 250cm³... Volta e meia tava a 140km/h, andava sempre a 120km/h e... vivia com dor na parte de cima. Era Tensão. Tenta andar tiozão, sem o efeito da força do vento. A partir de 120km/h a gente fica muito tenso cuidando demais tudo o que tem na volta. Experimenta relaxar mais, pode ajudar.
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    alem do que ja falaram, acertar posição do guidão/Riser, fortalecer o musculo(fale com o instrutor da academia para lhe passar um exercicio mais localizado) sugiro avaliar usar um daqueles protetores de coluna, aqueles que te dão sustentação, ouço falar que ajuda muito, experimentei uma vez e senti uma diferença consideravel,
    está na lista de itens que quero comprar, mas ainda não deu :D
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    08/2018
    Moto
    f800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Esses dores no trapézio resolvi com uma pequena mudança na inclinação do guidão, sentia fortes dores, e olhe que trabalho na moto. Foi batata!!! Obs: a moto é uma 150 cc. Numa big trail conforme comentários anteriores, acredito que um riser irá resolver.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Meu amigo, já disseram tudo, então vou contar o que faço: viagens longas uso protetor de coluna mais rígido, para deixar a coluna ereta - com o passar da viagem, a tendência é ir curvando as costas; musculação para fortalecer as costas (já tive uma lesão na lombar, então isso é extremamente importante); usar o riser elevado; tentar não ficar muito tenso - também sou tiozão e gosto de apreciar a paisagem.
    Como o caso é sério, sugiro pedir para um fisioterapeuta (ou outro profissional da área) avaliar sua posição na moto. Coloque-a no cavalete central e faça de conta que está pilotando. O profissional poderá avaliar se há algo a ser corrigido na postura.
    Boa sorte !
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Recomendo pilates. A principal vantagem é o fortalecimento do abdômen. A segunda é a correção da postura. Eu tinha mania de elevar os ombros ao ficar tenso ou com frio. Hoje percebo que estou elevando os ombros e ja relaxo. Nunca mais senti dor no trapézio e olha que ainda pedalo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Em resumo é:
    - Regular a posição do guidão;
    - Usar protetor de coluna que tem cinta na barriga e não deixa a coluna torta na pilotagem;
    - Deixar de tensionar os braços, os mesmos devem estar relaxados mas com os cotovelos erguidos, procure prender mais as pernas na moto que automaticamente irá relaxar mais os braços;
    - Exercícios físicos para sua saúde e preparo físico;
    - Alongar antes de pilotar, nas paradas e ao chegar no destino.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Mudei de moto e estava sentindo um pouco de incômodo na parte superior das costas.
    Fiz "testes", mexendo aqui e ali, mas o que resolveu mesmo foi ajustar o banco para a posição mais baixa.
    Certamente minha pouca estatura e a moto um pouco mais alta provocaram essa tensão muscular.
    Agora tá 10 - não somente sumiram as dores, mas também a posição de pilotagem melhorou bastante !
    Fica a dica.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Eu tenho um tiger 800 e ficava com um pouco de dor no pescoço durante as viagen. depois que coloquei um riser ficou 100%. eu percebia que ficava ligeiramente inclinado para a frente e por isso , para olhar para a estrada, forçava o pescoço.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Além de tudo já dito, se vc ainda sente dores, faça acupuntura, sem remédios e com um bom profissional resolve. Tinha um problema no cotovelo e desapareceu após poucas sessões. Planos de saúdem cobrem esta sessões, caso tenha um.
    Estas dores certamente está ligada a postura e esforço realizado de modo incorreto. Assim como foi o meu caso.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bem chata essa situação! Já tentou reposicionar o guidão? Às vezes uma pequena mudança na posição poderá melhorar muito seu conforto!

Outra coisa... note se vc. não está tenso, apertando um pouco as manoplas... isso costuma agravar a dor!

Boa sorte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Fala irmão, já fiz tudo isso e nada.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Eu pratico Pilates e acho que ajuda. Meu problema é a lombar, mas com os exercícios, fico tranquilamente 10 na moto num dia e chego sem dores no destino.
    Para o seu caso, acredito que ajude também.
    Você já tentou colocar um riser na Moto e trazer o guidom mais para perto?

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk
    já fiz várias coisas, mas ainda não fiz pilates, vai ser minha próxima opção.
    Valeu.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    Infelizmente não sei falar inglês. hehe

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Pessoal falou tudo! Reposiciona o guidão, as vezes uma mínima mudança gera uma grande diferença! Eu, depois que iniciei a musculação, pararam TODAS as minha dores nas costas. Tinha grave problema na lombar e dores na cervical. Tu tens é que fortalecer o músculo, literalmente ficar mais forte. Fisioterapia é bom mas só recupera, o que tu precisa é estar forte o suficiente para não estourar nada. A outra coisa é a tensão. Eu, ando sempre entre 100 e 110km/h, bem devagar, curtindo a paisagem e conversando com a esposa. Coisa boa, nem vejo o tempo passar, quando menos espero já cheguei no destino. Antes, logo que tinha comprado a Transalp, tava enlouquecido com tanto motor. Eu vinha das 250cm³... Volta e meia tava a 140km/h, andava sempre a 120km/h e... vivia com dor na parte de cima. Era Tensão. Tenta andar tiozão, sem o efeito da força do vento. A partir de 120km/h a gente fica muito tenso cuidando demais tudo o que tem na volta. Experimenta relaxar mais, pode ajudar.
    Já fiz fortalecimento muscular tb, inclusive gosto muito de me exercitar, creio que meu problema é tensão tb, mas nyunca tinha sentido nada em minhas viagens, a uns dois anos atrás em uma de minhas viagens senti essa dor e mais nunca fiquei bom.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    alem do que ja falaram, acertar posição do guidão/Riser, fortalecer o musculo(fale com o instrutor da academia para lhe passar um exercicio mais localizado) sugiro avaliar usar um daqueles protetores de coluna, aqueles que te dão sustentação, ouço falar que ajuda muito, experimentei uma vez e senti uma diferença consideravel,
    está na lista de itens que quero comprar, mas ainda não deu :D
    Já me falaram tb, vou tentar isso tb, vou comprar aqueles coletes de correção de postura, é esse que vc fala?
    Abraço.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Meu amigo, já disseram tudo, então vou contar o que faço: viagens longas uso protetor de coluna mais rígido, para deixar a coluna ereta - com o passar da viagem, a tendência é ir curvando as costas; musculação para fortalecer as costas (já tive uma lesão na lombar, então isso é extremamente importante); usar o riser elevado; tentar não ficar muito tenso - também sou tiozão e gosto de apreciar a paisagem.
    Como o caso é sério, sugiro pedir para um fisioterapeuta (ou outro profissional da área) avaliar sua posição na moto. Coloque-a no cavalete central e faça de conta que está pilotando. O profissional poderá avaliar se há algo a ser corrigido na postura.
    Boa sorte !
    Amigo, que protetor de coluna seria esse? e se deixa realmente a coluna ereta.
    Abraço.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Recomendo pilates. A principal vantagem é o fortalecimento do abdômen. A segunda é a correção da postura. Eu tinha mania de elevar os ombros ao ficar tenso ou com frio. Hoje percebo que estou elevando os ombros e ja relaxo. Nunca mais senti dor no trapézio e olha que ainda pedalo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Eu faço exatamente isso, as vezes me pego com os ombros elevados, ou seja, com os trapézio bem contraído, faço muito isso e creio q esse é o meu problema.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por willrod1 Ver Post
    Em resumo é:
    - Regular a posição do guidão;
    - Usar protetor de coluna que tem cinta na barriga e não deixa a coluna torta na pilotagem;
    - Deixar de tensionar os braços, os mesmos devem estar relaxados mas com os cotovelos erguidos, procure prender mais as pernas na moto que automaticamente irá relaxar mais os braços;
    - Exercícios físicos para sua saúde e preparo físico;
    - Alongar antes de pilotar, nas paradas e ao chegar no destino.

Pode crer, tem como mandar fotos desse protetor de coluna e onde posso encontar?

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Mudei de moto e estava sentindo um pouco de incômodo na parte superior das costas.
    Fiz "testes", mexendo aqui e ali, mas o que resolveu mesmo foi ajustar o banco para a posição mais baixa.
    Certamente minha pouca estatura e a moto um pouco mais alta provocaram essa tensão muscular.
    Agora tá 10 - não somente sumiram as dores, mas também a posição de pilotagem melhorou bastante !
    Fica a dica.
    A minha moto não tem esse ajuste de altura do banco.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Além de tudo já dito, se vc ainda sente dores, faça acupuntura, sem remédios e com um bom profissional resolve. Tinha um problema no cotovelo e desapareceu após poucas sessões. Planos de saúdem cobrem esta sessões, caso tenha um.
    Estas dores certamente está ligada a postura e esforço realizado de modo incorreto. Assim como foi o meu caso.
    Joia irmão, acupuntura é outra opção que já está na minha lista, tenho plano sim, mas a fila para acupuntura é grande heh.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Gostaria de agradecer a todos os irmãos pelas dicas e vou fazer se for possível todas elas até encontrar a cura.
    Abraço a todos.

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por otom Ver Post
    Pode crer, tem como mandar fotos desse protetor de coluna e onde posso encontar?
    Eu uso esse da X11, excelente custo benefício por 300 reais:

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Otom é esse ai de cima que me referia

tem um da Multilaser bem mais em conta,
    https://produto.mercadolivre.com.br/...multilaser-_JM
    talvez para um teste seja uma opção,
    se realmente ajudar, talvez partir para um modelo melhor.
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Mas bah tchê, baratinho hein!!!! 64 pila só! mais os 22 de frete dão 86 pila. Muito baratinho e entregue na porta de casa/trabalho.
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Na minha opinião.

Mais um comentário. Se acostume a ficar sentado sem se recostar. Troque a cadeira e ou sofá por banco sem encosto.

Na moto deve se segurar com as coxas pressionando o tanque. Os braços não devem ser usados para sustentar o corpo, devem ser usados apenas para controle do guidão e dos controles. Se na sua moto a posição for mais inclinada para frente é a musculatura do abdômen que faz força, não os braços.

Andar à cavalo deve ajudar muito com a postura na moto.

Abraços Du.

Permissões de Postagem