Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: V Strom 650 XT 2019

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016

V Strom 650 XT 2019

Boa noite pessoal!

Lamentavelmente, em junho sofri uma queda com minha F800, e a seguradora deu PT. Felizmente, comigo apenas o susto! Uma luxação no polegar direito e um pequeno hematoma no quadril (graças a Deus e aos equipamentos de proteção - a minha jaqueta também deu PT - cumpriu o papel dela).
    Recomposto do susto, tive de voltar ao médico depois de incômodo na mão direita... muita coceira! Falta de bons ares!
    Sobre a F800, não há o que reclamar com relação ao motor, potencia e torque! Sobra para o que necessito! Mas com relação ao conforto, não posso dizer o mesmo, e minha esposa também reclamava!
    Enfim, estou pensando em partir para a V Strom 650 XT. Uso a moto para ir ao trabalho e para passeios aos fins de semana! Meus passeios off são bem tranquilos, nada radicais! Diria que são contemplativos!
    Ainda não encontrei relatos de proprietários desse modelo, por ser muito novo, apenas reviews e comentários direcionados.
    Gostaria de ouvir a opinião dos colegas que são proprietários, que já tenham feito test ride, andaram em alguma situação ou simplesmente que conheçam a nova V Strom 650 XT e possam falar da moto. Aos conhecedores da marca e dos modelos... Vale a pena avaliar a possibilidade de investir um pouco mais e partir a DL 1000 XT?
    Valeu galera!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Márcio,
    Ufa, que bom que foi apenas um susto e algumas marcas no corpo, lamento pelo acontecido.

Já em relação a nova Vstrom 2019, tive a oportunidade de andar apenas na Vstrom XT 1000, porém sou proprietário de um Vstrom 650 XT 2016.

Falando da minha (2016) eu acho a moto muito equilibrada, ótima ciclística, ágil, potente, confortável para piloto e garupa.
    Os 70 CVs são suficientes para meu estilo de perfil de pilotagem, viajo na maioria das vezes com 3 baús e a patroa na garupa, nunca faltou potência, motor super elástico, em sexta marcha se tiver que passar em limitador de velocidade de 50km/h por exemplo, não precisa nem reduzir, deixa na sexta e acelera.
    Fiz alguns ajustes para meu próprio conforto, bolha mais alta, riser de guidão etc, apenas detalhes.

A Vstrom é com certeza um dos melhores custos benefícios entre as Big trails, mas não possuí toda tecnologia em embarcada como na tua ex F800.

Eu estou na segunda Vstrom, nas duas apenas troquei peças de desgaste natural, nunca tive problema crônico algum.

Espero ter ajudado, mesmo que o depoimento não tenha sido muito aprofundado.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Inicialmente lamento pelo acidente, mas felizmente vc. está bem!

Ainda não andei na nova Vstrom, mas tive uma ABS 650 que era fantástica!

Comparando com a GS 800, acredito que a única semelhança é o fato de se equilibrarem em 2 rodas! kkk

A Vstrom é muito confortável, extremamente confiável, com uma ótima proteção aerodinamica (principalmente com bolha alta) e com um seguro bem mais em conta, porém, tem muito menos "motor" do que a 800... a suspensão é bem mais "dura" e a altura do solo é bem menor.

Se sua tocada for tranquila, o conforto fará que vc. nem perceba a falta de potencia, mas se gosta de acelerar um pouco mais, vai sentir falta da GS!

O Torys aqui do PBT tinha uma 650 modelo antigo e sempre rodava sem maiores problemas em estradas de terra, acho que isso não será um problema para quem pilota "contemplando" a natureza!

Não vou palpitar sobre a 1000 pq nunca experimentei!

Boa escolha e não se esqueça de apresentar a substituta por aqui!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sou o feliz proprietário de uma VStrom 17/18 modelo A (rodas de liga leve). Certamente não há melhor custo x benefício pois o preço ofertado é baixo. Eutive uma Transalp antes, a qual rodei 90 mil km nela.

VStrom: baixo preço de aquisição, motor forte pra uma 650, são oficialmente 69cv e não preciso mais motor do que isso! Ando sempre com as 3 malas cheias e com garupa. Moto "fina" para a proposta, ótima para andar na cidade nos corredores. Ágil por ser leve, fina e com bom motor. Mecânica robusta e de manutenção muito barata! Valor do seguro bem baixo. Banco largo, macio e muito confortável, lembra a Transalp. Pneus sem câmara, maior segurança em rodovias. Suspensões com ajuste, enfim é "motão" pelo que cobram nela.

Se optares pelo modelo antigo tem um baita desconto nas lojas.

sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    ops, era essa:

sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    a minha é exatamente essa daqui:

sou ninja

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Eu acho que 30,4 mil por esta moto é um baita negócio!
    Tá mais barato que a Versys (uns 2 mil pelo que eu vi) e BEM mais barato que o modelo novo!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Versys 650 2018 R$ 34.990,00
    Versys 650 2018 (Grafismo Exclusivo) R$ 35.990,00
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu fui lá green point. pediram 39 e pouco na moto. Tinha frete, uns 1,6mil mais uns 1,5mil que ele pões em cima como lucro deles mais emplacar... Fui de VStrom 650 em Setembro do ano passado. Fiz bem, estava 31,400 de tabela eu acho, pediram 32,900 com frete. Emplaquei por conta e me custou mais 600 pila.
    Última edição por Eduardo Caborteiro; 29/08/2018 às 02:27 PM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Sem moto
    Marca
    N/A
    Ano
    N/A
    Vale muito a pena! A VS é ótima

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    V Strom XT 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018
    Bom Dia.
    Tbm sou o mais novo proprietário de uma V STROM XT Amarela 18/19. Peguei praticamente zero, com 1800 km rodados. Rodei apenas 130 km , mas deu p notar algumas diferenças da TA. Moto mais leve, mais fina, porém achei um pouco dura (principalmente a suspensão dianteira) e o banco desconfortável. Talvez seja pq esteja acostumado com o sofá/banco da TA, rssss. Ou talvez pq ela ainda esteja com as regulagens do antigo dono, que é quase 30kg mais pesado. Mas no geral estou muito feliz com a aquisição e aprendendo sobre a moto.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por ODILON Ver Post
    Bom Dia.
    Tbm sou o mais novo proprietário de uma V STROM XT Amarela 18/19. Peguei praticamente zero, com 1800 km rodados. Rodei apenas 130 km , mas deu p notar algumas diferenças da TA. Moto mais leve, mais fina, porém achei um pouco dura (principalmente a suspensão dianteira) e o banco desconfortável. Talvez seja pq esteja acostumado com o sofá/banco da TA, rssss. Ou talvez pq ela ainda esteja com as regulagens do antigo dono, que é quase 30kg mais pesado. Mas no geral estou muito feliz com a aquisição e aprendendo sobre a moto.
    Parabéns Odilon... essa moto é fantástica!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O Eduardo aqui do portal ajustou a suspensão dianteira para ficar mais macia.
    Ele pode te dar umas dicas.
    Quanto ao banco, um belo pelego resolve.
    Citação Postado originalmente por ODILON Ver Post
    Bom Dia.
    Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Tem regulagem a suspensão dianteira. E a traseira também sendo esta última na pré carga e na compressão.

Também senti a VStrom muito mais dura do que a Transalp.

Tem que amaciar! Com 4 mil km melhorou mas a partir dos 15mil km é que ficou boa.

Quanto ao banco o da Transalp era pouca coisa melhor mesmo. A dureza a que tu se refere e sente sente no momento é proveniente da suspensão ainda dura.

O pelego no banco é a melhor coisa do mundo. Alivia demais as dores que a gente fica na pele! Há inclusive tópico a respeito na seção de bancos. A pouco voltamos do Atacama e foi tranquila viagem os 6.200km.

Quem tem pelego usa e recomenda!!
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    XTZ250 TENERE
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Eu era proprietário de Ténéré 250 e agora estou com a NC 750X 2015. Pretendo trocar por uma VStrom 650 ou 1000 e gostaria de conhecer as vantagens de ambas, se têm muita diferença no consumo e no custo de manutenção, por exemplo. Gostei muito do novo visual da linha VSTROM 2019/20, e acho que a NC só ganha da VStrom nos quesitos consumo e custo de manutenção. Sou fã das bigtrail, vou receber uma carta de consórcio e estou pensando com carinho em pegar uma VStrom. Não tem assistência técnica em Sergipe das marcas BMW, KTM, KAWASAKI, TRIUMPH e HARLEY, então não aceito sugestões de comprar motos dessas marcas.
    Só para constar, a manutenção da NC na autorizada é cara, o que a torna 2/3 mais barata, é a facilidade de encontrar as peças no comércio e na internet, além de ter peças compatíveis de outros modelos mais baratos. É esse o foco que procuro na VStrom (Se as peças de reposição são mais baratas e fáceis de encontrar fora da CC).

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    A Vstrom tem uma legião de fans, inclusive eu!

Fui proprietário de uma 650 Abs que nunca me deu nenhuma espécie de problema ao longo de 25k.

Sobre a 1000 não posso opinar, pq nunca andei em nenhuma!

Boa sorte na compra!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Acho que a V-Strom é bem superior a NC, mas não acho que é tão fácil qualquer reposição de peças, até porque a J.Toledo não é um primor no atendimento aos seus consumidores. Além disso, os preços das peças são com certeza superiores aos da NC.
    Carlos Abrahão
    Sent by Windows Mobile 10
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Abrahao Ver Post
    Acho que a V-Strom é bem superior a NC, mas não acho que é tão fácil qualquer reposição de peças, até porque a J.Toledo não é um primor no atendimento aos seus consumidores. Além disso, os preços das peças são com certeza superiores aos da NC.
    Carlos Abrahão
    Pura bobagem! Tem peças aos montes por aí para ela e ao mesmo preço de uma Honda. Mesmo preço tanto em concessionária (roubo) quanto em lojas de autopeças (acessível).

Não fale "com certeza" se tu não tens certeza. Certamente, se tu pesquisasses a respeito, tu terias informação diversa e não realizaria tal publica afirmação.
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Pura bobagem! Tem peças aos montes por aí para ela e ao mesmo preço de uma Honda. Mesmo preço tanto em concessionária (roubo) quanto em lojas de autopeças (acessível).

Não fale "com certeza" se tu não tens certeza. Certamente, se tu pesquisasses a respeito, tu terias informação diversa e não realizaria tal publica afirmação.
    Eu já sofri 2 acidentes com a V Strom 650 e tive de esperar 3 a 4 meses (por 2 vezes) pelas peças, tempo maior do que Yamaha, BMW ou Suzuki

Além disso, conversei pessoalmente com o dono da loja de auto peças e o mesmo informou que dentre todas as marcas de motos, a pior em questão de disponibilidade de peças e tempo para aquisição das peças, é a Suzuki

Muitas vezes já ouvi até na concessionária: “Tem que esperar vir a peça do Japão, porque não temos ela no estoque”
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Peças de acidentes e afins é horrível em qualquer marca. Agora pastilhas, filtros, óleos, cabos...enfim, sem considerar acidentes nada muda. Já tive uma Transalp e agora to de VStrom, mesmo custo de manutenção. Afirmar isso é o mesmo que dizer que BMW é mais caro de manter. Não é. Preços semelhantes.

Se cair, com qualquer moto, é perda total. Honda, BMW, Suzuki... Na prática torna-se indiferente. Preços absurdos para escapamento, painel, tanque, carenagens e etc.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post

Eduardo, eu tive V-Strom. E tenho noção dos preços de peças. Mas cada um com sua opinião.
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Super Tenerê 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Vou sair da Super Tenere 1200, ano 2013, e no meio do ano vou ver se pego uma V-Strong 650 semi-nova ou uma NC750 semi-nova ou zero km (vai depender do preço na época).... em resumo o que estou procurando he diminuir custos pq eu faço muito Bate Volta de mais de 500km nos fins de semana e só rodo em asfalto .... minha Super ta com 100 mil rodados somente em estrada de asfalto aqui em MG, em 3 anos que tenho ela... só rodo fim de semana.

Permissões de Postagem