Bom dia pessoal, gostaria da opinião dos amigos, sobre as motos vstrom ou versys. Acabei de vender minha cb500x, pois minha esposa reclamava em virtude da falta de espaço e as pernas que ficavam muito dobradas. Então as únicas motos que me chamam atenção hoje seriam as citadas, ja tive a oportunidade de andar com a nova vstrom xt achei a moto interessante, mas comparada com minha antiga f800 achei meio trambolhão, talvez por estar acostumado com a 500x. Mas enfim, gostaria da opinião dos amigos de quem teve ou já andou nas motos quanto a consumo, conforto, problemas crônicos..... Meu interesse seria na vstrom 650 xt modelo novo em busca de uma usadinha sem pressa, ou uma versys tourer. Deixo claro que não faço trilha com as motos, (tenho outra para esse proposito), mas costumo andar em estradas não pavimentadas onde imagino que a vstrom se sairia um pouco melhor. Minhas preferências pela vstrom são em virtude das rodas raiadas, mecânica confiável e uma melhor rede de concessionária do que a kawasaki, e quanto a versys seriam regulagem nas suspensões tanto dianteira quanto traseira e na opção tourer ja vir uma moto "completa" com tudo que é necessário pra mim. Vejo benefícios e malefícios em ambas as motos, uma vez que não é possível encontrar tudo o que queremos em uma única, mas fico grato pelas opiniões!