Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Minha primeira motoca!

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013

Minha primeira motoca!

Primeiro quero dar os parabéns pelo fórum!.
    Tudo que eu procurei aqui eu encontrei. Top demais!
    Eu estou começando no mundo das bigtrails e adquiri minha g650gs há pouco tempo. No mesmo dia comprei por impulso, sem pesquisar nem nada, uma jaqueta falcon texx, um capacete ls2 e uma luva cano curto de marca desconhecida, porém de boa qualidade. Estou preocupado com a minha segurança e quero investir um pouco na melhora dos meus equipamentos. O que vcs podem me indicar? Olhei o protetor de coluna revit para jaqueta, mas fiquei em dúvida se o protetor com alças não seria melhor. Qual a calça e calçado que poderia me proteger e fazer par com a jaqueta que já tenho? É as proteções que preciso colocar dentro da jaqueta ou da calça são mesmo eficazes? Preciso trocar a minha luva? Qual seria a melhor indicação?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Parabéns pela motoca e seja bem vindo ao mundo das bigtrails.

Bom, eu uso bota de cano curto, luvas, casaco de cordura e couro com proteções; tenho protetor de coluna mas confesso que não uso todos os dias. Só não tenho calça de cordura nem couro porque a galera disse que esquenta demais então fica complicado usar no dia-a-dia.

abraço

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Parabéns pela moto e bem vindo ao fórum!!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bem vindo ao PBT João! Parabéns pela motoca que ela lhe traga muitos km de felicidades.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Parabéns!! Você encontra várias dicas no fórum a respeito destas proteções. Bons ventos!!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
     Bom passeio!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo por aqui tb João!

Equipamento é algo muito pessoal... gosto do conforto e e quesito a calça da HLX é imbatível!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Pensa no clima da região onde vai andar. Existem para o frio e para o calor. Eu comprei errado só consigo usar no inverno. Vou ter que gastar novamente.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Já começou bem, hein? Bela moto!
    Sobre a calça, eu tenho uma jeans da HLX que uso nas voltinhas rápidas, pois é confortável e tem um certo nível de proteção. Para a estrada, uso Cordura. Tenho uma Calaça de verão da Tutto que é bastante confortável. Também tenho uma calça de inverno, mas essa eu uso mais raramente, apenas quando a temperatura não vai passar dos 22°C.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2005
    Bem vindo João
    Bela máquina
    Aqui estará bem servido pois o pessoal além da educação são bem informados e prestativos.

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Seja bem-vindo! Boa escolha na moto, peguei uma Sertão poucos meses atrás e to curtindo bastante... sobre os equipos o pessoal já falou bastante, atentar ao clima predominante e investir o que puder em proteção, pois nunca é demais. Aproveite a moto e o PBT!
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Salve, João!! Seja muito bem vindo a bordo do PBT. Parabéns pela conquista e pela preocupação em adquirir equipamentos de segurança. Que ela te traga (e trará) muitas alegrias.

Considerando que você mora no Acre, parto do princípio que a maior parte do ano as temperaturas são elevadas por aí (ou estou enganado?). Logo, tanto jaqueta quanto calça devem ser adequadas às condições climáticas regionais. Existem modelos, de várias marcas, alguns já foram mencionados, que são próprios para o calor. Os de cordura garantem uma proteção maior em caso de queda, mas têm como desvantagem o fato de esquentarem, mesmo os de "modelo verão".

Particularmente, seja no inverno ou no verão, sempre uso uma segunda pele, tanto camisa quanto calça, para evitar o contato direto da pele com o conjunto calça-jaqueta. Tenho conjuntos de segunda pele para o verão, para temperaturas mais moderadas e para o inverno. Daí você deve avaliar o que é mais adequado para você. Isso, sem dúvida, é uma opção pessoal.

Meu filho, que também é motociclista, comprou recentemente (ainda não recebeu) uma calça jeans revestida com kevlar, aquele produto usado nos coletes à prova de bala. A propaganda e as informações sobre o produto são elogiosas em relação à qualidade da proteção em caso de queda. Assim que ele receber, poderemos avaliar se realmente presta. Dependendo, pode ser uma opção.

No mais, fique à vontade. A casa é nossa!!
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Teneré 660z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012

Parabéns ela motoca e bons ventos

Citação Postado originalmente por joaogatti Ver Post
    Primeiro quero dar os parabéns pelo fórum!.
    Tudo que eu procurei aqui eu encontrei. Top demais!
    Eu estou começando no mundo das bigtrails e adquiri minha g650gs há pouco tempo. No mesmo dia comprei por impulso, sem pesquisar nem nada, uma jaqueta falcon texx, um capacete ls2 e uma luva cano curto de marca desconhecida, porém de boa qualidade. Estou preocupado com a minha segurança e quero investir um pouco na melhora dos meus equipamentos. O que vcs podem me indicar? Olhei o protetor de coluna revit para jaqueta, mas fiquei em dúvida se o protetor com alças não seria melhor. Qual a calça e calçado que poderia me proteger e fazer par com a jaqueta que já tenho? É as proteções que preciso colocar dentro da jaqueta ou da calça são mesmo eficazes? Preciso trocar a minha luva? Qual seria a melhor indicação?

Bom dia!!
    Primeiramente, parabéns pela motoca e bons ventos!! Com certeza, vc vai gostar muito do meio Big Trail!!!
    Quanto ao equipamento de segurança, como aqui faz muito calor, praticamente aposentei meu blusão de cordura!! Uso colete integral, com uma camisa de manga longa de Jersey e as vezes com segunda pele (é mais fácil de lavar e termicamente mais confortável)!! Uso uma calça de motocross, com joelheiras por baixo e uma bota Timberland Impermeável! Claro que para off road mais pesado, uma bota de motocroos ou uma adventure de cano mais alto aumenta sua proteção!! Quanto as luvas, uso uma de motocross mesmo, de cano curto!! Para as viagens, complemento este kit com a tradicional capa de chuva (tenho uma Givi há mais de cinco anos e mais 40 mil km de companhia)... Com este kit, já andei pelo Jalapão, Chapada Diamantina e outros espaços on e off road... Mas ainda tenho no guarda roupa o blusão de cordura para quando eu for para uma região mais fria...
    Quero dizer com isso que, se aí for muito quente, não necessita de um bllusão de cordura, mas um equipamento que te proteja bem e te mantenha confortável quanto a temperatua ambiente!!
    A propósito, no exterior vc encontra material com melhor relação custo/benefício!!

Acho que é isso... bons ventos e aproveite bem a motoca no on e off road!!

Abraço

Jerônimo

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Seja bem vindo ao portal tchê!
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Blz? Já completei meus primeiros 2000km rodados. No final das contas pra deixar vcs a par acabei decidindo nos seguintes equipamentos...jaqueta de cordura sem forro com segunda proteção tipo 2 pra coluna que eu comprei e encaixei na jaqueta, calça de cordura tb sem forro e bem ventilada com proteção no joelho em pvc, bota tipo Timberland impermeável com bico e calcanhar de aço, luva cano curto pra cidade e cano longo mais reforçada impermeável pra estrada, capacete ls2.
    É isso.
    Pra moto eu coloquei um protetor de motor e carenagem, uma bolha mais alta muito top da givi, um baú de 43 litros da livi e uma bolsa de tanque simplisinha pra deixar o celular documento dinheiro chave mais a mão e um kit de remendo pra pneu.
    Percebi que acessório é uma cachaça...tô viciado. Rsrs quero colocar um carregar de celular, farol de milha, case lateral, interfone no capacete, saco estanque, encosto pra baú,...por enquanto minha esposa tá apoiando...só não sei até quando! Ja marquei viagem com os marmanjo sem esposa pro rio rastro, por enquanto ta tudo bem! Kkkk

Permissões de Postagem