Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Minha primeira motoca

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013

Minha primeira motoca

Eu estou começando no mundo das bigtrails e adquiri minha g650gs há pouco tempo. No mesmo dia comprei por impulso, sem pesquisar nem nada, uma jaqueta falcon texx, um capacete ls2 e uma luva cano curto de marca desconhecida, porém de boa qualidade. Estou preocupado com a minha segurança e quero investir um pouco na melhora dos meus equipamentos. O que vcs podem me indicar? Olhei o protetor de coluna revit para jaqueta, mas fiquei em dúvida se o protetor com alças não seria melhor. Qual a calça e calçado que poderia me proteger e fazer par com a jaqueta que já tenho? É as proteções que preciso colocar dentro da jaqueta ou da calça são mesmo eficazes? Preciso trocar a minha luva? Qual seria a melhor indicação?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por joaogatti Ver Post
    Eu estou começando no mundo das bigtrails e adquiri minha g650gs há pouco tempo. No mesmo dia comprei por impulso, sem pesquisar nem nada, uma jaqueta falcon texx, um capacete ls2 e uma luva cano curto de marca desconhecida, porém de boa qualidade. Estou preocupado com a minha segurança e quero investir um pouco na melhora dos meus equipamentos. O que vcs podem me indicar? Olhei o protetor de coluna revit para jaqueta, mas fiquei em dúvida se o protetor com alças não seria melhor. Qual a calça e calçado que poderia me proteger e fazer par com a jaqueta que já tenho? É as proteções que preciso colocar dentro da jaqueta ou da calça são mesmo eficazes? Preciso trocar a minha luva? Qual seria a melhor indicação?

Eu tenho protetor de coluna mas pra ser sincero só uso em autódromos. Essa luva de cano curto é suficiente pra cidade. Se pretende viajar distancias medias e longas recomendo uma cano longo, pra não queimar o antebraço no sol e proteger o osso em quedas. Se anda em locais frios é melhor comprar luva de frio, sem bem que a sua moto tem aquecedor ne.... Os capacetes da ls2 são bem avaliados em relação a segurança, mas é claro que da pra melhorar. Eu uso um ls2 na cidade, mas na estrada uso um nexx tri composto.
    É recomendado comprar uma calça de cordura também, de preferência que tenha feixe de zíper que una na sua jaqueta. Bota tem n marcas, depende do bolso, eu ja pegaria uma a prova d'água...

Se é novato recomendo também um curso de pilotagem defensiva, sé é que existe aí na sua região. Com o curso a chance de usar os equipamentos de segurança é menor kkk

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Bem vindo ao fórum, João!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Bem vindo ao Fórum e parabéns pela moto.

O que vcs podem me indicar?
    Tenho Revit: jaqueta e calça modelo Tornado.

Olhei o protetor de coluna revit para jaqueta, mas fiquei em dúvida se o protetor com alças não seria melhor.
    Não me adaptei com protetor de coluna de alças, então comprei um melhor para minha jaqueta que usa na parte interna.

Qual a calça e calçado que poderia me proteger e fazer par com a jaqueta que já tenho?
    Bota eu uso a Steitz 1020, ótimo custo benefício e impermeável.

É as proteções que preciso colocar dentro da jaqueta ou da calça são mesmo eficazes?
    Geralmente, as proteções das costas são bem ruins, já as proteções que vieram na calça, cotovelos e ombros da Revit achei bons.

Preciso trocar a minha luva? Qual seria a melhor indicação?
    Para viagem com chuva ou frio tenho a Luva Aquila H2O, cara vou te falar, que luva.
    Para cidade uso uma barata do X11 cano curto, que acabo usando em viagens no calor. mas acho que preciso melhorar esse equipamento.

Eu tinha um conjunto Riffel, nem se compara com Revit, até no preço. Porém quando passei um perrengue com a Riffel com 2 graus e chuva em Urubici, com sensação abaixo de 0°, resolvi comprar equipamamentos melhores, mas isso só vale a pena fazer se for viajar e com possibilidade de pegar diferentes climas e temperaturas.

Compre o melhor equipamento possível dentro do teu orçamento. É investimento e não custo.
    Última edição por mbravagnani; 4 Semanas Atrás às 06:34 PM.
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli
    Insta: @mbravagnani

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Legal boca!
    Interessei nesse curso. Sabe onde tem um bacana?
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Eu tenho protetor de coluna mas pra ser sincero só uso em autódromos. Essa luva de cano curto é suficiente pra cidade. Se pretende viajar distancias medias e longas recomendo uma cano longo, pra não queimar o antebraço no sol e proteger o osso em quedas. Se anda em locais frios é melhor comprar luva de frio, sem bem que a sua moto tem aquecedor ne.... Os capacetes da ls2 são bem avaliados em relação a segurança, mas é claro que da pra melhorar. Eu uso um ls2 na cidade, mas na estrada uso um nexx tri composto.
    É recomendado comprar uma calça de cordura também, de preferência que tenha feixe de zíper que una na sua jaqueta. Bota tem n marcas, depende do bolso, eu ja pegaria uma a prova d'água...

Se é novato recomendo também um curso de pilotagem defensiva, sé é que existe aí na sua região. Com o curso a chance de usar os equipamentos de segurança é menor kkk

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Obrigado Eduardo!

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Top bravagani.
    Vou pesquisar sobre os teus itens!
    Valeu pelas dicas.

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por joaogatti Ver Post
    Legal boca!
    Interessei nesse curso. Sabe onde tem um bacana?

Aqui em sp eu ja fiz o do Amaral instrutor e do Leandro Mello. Mas tem vários...da triumph, da moto school, etc...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito bem vindo João! Tenho certeza que entrou neste maravilhoso mundo para não sair mais!

Sobre os equipamentos o pessoal já disse tudo.

Faço uma ressalva quanto ao conforto... procure equipamentos que sejam confortáveis, afinal nada pior do que pilotar com uma armadura...

Veja as calças da HLX é uma jaqueta para verão! Vc não se arrependerá!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Parabéns pela moto. Bem vindo. Se está em dúvida, te digo que o melhor equipamento é não cair de moto. Assim sendo, procure por um curso de pilotagem então.

Quanto a equipamentos a proteção de todos é bem similar. O que muda, no preço inclusive, são seu desenvolvimento: aguentam frio extremo, mais confortável, impermeável e etc. Mas a proteção em si é tudo similar. Depende do teu bolso daí.
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Parabéns pela moto. Bem vindo. Se está em dúvida, te digo que o melhor equipamento é não cair de moto. Assim sendo, procure por um curso de pilotagem então.

Quanto a equipamentos a proteção de todos é bem similar. O que muda, no preço inclusive, são seu desenvolvimento: aguentam frio extremo, mais confortável, impermeável e etc. Mas a proteção em si é tudo similar. Depende do teu bolso daí.
    Valeu Eduardo!

Data de Ingresso
    10/2018
    Moto
    G650gs
    Marca
    bmw
    Ano
    2013
    Blz? Já completei meus primeiros 2000km rodados. No final das contas pra deixar vcs a par acabei decidindo nos seguintes equipamentos...jaqueta de cordura sem forro com segunda proteção tipo 2 pra coluna que eu comprei e encaixei na jaqueta, calça de cordura tb sem forro e bem ventilada com proteção no joelho em pvc, bota tipo Timberland impermeável com bico e calcanhar de aço, luva cano curto pra cidade e cano longo mais reforçada impermeável pra estrada, capacete ls2.

É isso.

Pra moto eu coloquei um protetor de motor e carenagem, uma bolha mais alta muito top da givi, um baú de 43 litros da livi e uma bolsa de tanque simplisinha pra deixar o celular documento dinheiro chave mais a mão e um kit de remendo pra pneu.

Percebi que acessório é uma cachaça...tô viciado. Rsrs quero colocar um carregar de celular, farol de milha, case lateral, interfone no capacete, saco estanque, encosto pra baú,...por enquanto minha esposa tá apoiando...só não sei até quando! Ja marquei viagem com os marmanjo sem esposa pro rio rastro, por enquanto ta tudo bem! Kkkk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Que continue assim! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro