Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 80 de 83

Tópico: Primeira Viagem para o Chile! Dez-18 / Jan-19

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    No meu caso valeu pois trabalho em banco e não pago taxas, só iof...reias do interiorzao pra dentro tinha lugar que não aceitava, nem cartão, solamente efectivo kkk
    Eu sempre ando com moeda local, pelo menos uns 200 reais pra um abastecimento. Melhor que passar perrengue de bobeira.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    No meu caso valeu pois trabalho em banco e não pago taxas, só iof...reias do interiorzao pra dentro tinha lugar que não aceitava, nem cartão, solamente efectivo kkk
    Eu sempre ando com moeda local, pelo menos uns 200 reais pra um abastecimento. Melhor que passar perrengue de bobeira.

Sim, passar perrengue é complicado.

Teu caso é muito específico para compra de dólares. Poderia e deveria ter explicitado antes. Deu a entender que vale a pena porém, não é bem assim. Pra ti valeu a pena. A maioria dos simples mortais, como quem vos escreve, necessita trocar é em uma casa de câmbio ou cambista (arriscado). Daí eles vão acabar por cobrar pelo serviço deles.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    E trocar 2X tem-se uma perda maior do que trocar 1x.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Minha viagem não teria dado certo com reais. De repente pro atacama é tudo ok. Com reais eu não teria passado nem da ruta 14, perguntei nos 3 primeiros postos de gasolina se aceitavam e nada. Depois até desisti de perguntar. Já em dólares paguei até multa. Até a polícia la aceita kkk.
    Mas com certeza quanto menos câmbios fizer melhor. Mas como eu disse nos hoteis e restaurantes eu cambiava pela cotação do google. Na cotação de hoje 1 real daria 9,56 pesos. Bem melhor do que os 6 ou 7 pesos aí que o amigo cotou.
    Bandeira Visa também é bem aceita.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Minha viagem não teria dado certo com reais. De repente pro atacama é tudo ok. Com reais eu não teria passado nem da ruta 14, perguntei nos 3 primeiros postos de gasolina se aceitavam e nada. Depois até desisti de perguntar. Já em dólares paguei até multa. Até a polícia la aceita kkk.
    Mas com certeza quanto menos câmbios fizer melhor. Mas como eu disse nos hoteis e restaurantes eu cambiava pela cotação do google. Na cotação de hoje 1 real daria 9,56 pesos. Bem melhor do que os 6 ou 7 pesos aí que o amigo cotou.
    Bandeira Visa também é bem aceita.

Não entendi: vc cambiava o Real nos hotéis?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Uma dúvida: acabei de preencher aqui no site do Soapex, os campos destinados às informações da moto e lá tem um campo de Nr de motor mas no nosso documento CRLV só tem o número do Chassi. Eu preenchi esse campo com o número do Chassi mesmo, será que pode haver problema?

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por João Pedro DF Ver Post
    Não entendi: vc cambiava o Real nos hotéis?
    Pagava a diaria do hotel em dolares, tipo 100 dólares e pegava o troco em pesos se achasse que a cotação fosse vantajosa. Se a cotação fosse ruim pagava no cartao ou em pesos que ja tinha. Mas a maior parte dos estabelecimentos era a cotação do dia.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Uma dúvida: acabei de preencher aqui no site do Soapex, os campos destinados às informações da moto e lá tem um campo de Nr de motor mas no nosso documento CRLV só tem o número do Chassi. Eu preenchi esse campo com o número do Chassi mesmo, será que pode haver problema?
    Isso mesmo, número do chassis.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pagar hotéis em cartão é o ideal. Tem desconto de IVA de 19 a 21%, depende do país. Paga IOF de 6,38% mas, ainda assim, é vantajoso.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Ander Ver Post
    Posso dar uma sugestão no roteiro?
    Talvez na volta, de Tilcara, fazer a Ruta 9(lá cornisa), Salta a Cafayate(quebrada de Las conchas, anfiteatro, garganta do diabo, obelisco, el sapo etc), Tafi del Valle, Termas de Rio hondo(autódromo), Corrientes.
    .
    Apoiadíssimo

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A ruta 40 é o paraíso das paisagens, principalmente entre Los Martins de Los Andes e Bariloche, El Chalten, El Cafayate...
    Essa estrada é linda demais!
    A ruta 9 também é espetacular
    Citação Postado originalmente por Luiz Corrêa Ver Post
    Rodei recentemente entre Salta e Cafayate. Simplesmente a estrada mais linda que já percorri (até o momento). Me informaram que tem o tal da Ruta 40 que é mais bela ainda, porém não quis ir por ser de terra e não estava disposto a encarar off road.

Gravei vídeo com comentários e dicas para Argentina. Segue...

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Obrigado a todos, informações muito importante. Vou alterar a volta para passar por cafayete, realmente as belezas que pesquisei são muito atrativas, e assim aumentar um dia o roteiro.
    Então fica:
    Tilcara > Cafayate
    Cafayate > Santiago del Estero
    Santiago del Estero > Corrientes
    Corrientes > Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu > casa

Amanhã já vou trocar os pneus e pastilhas para ir me acostumando com o heidenau, e também comprar as ferramentas que faltam e roupas.
    GPS continua sendo uma incógnita, acho que vou com o celular mesmo.
    Abraço!

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Quanto ao gps eu usei o multilaser com o mapa da Argentina e Uruguai. Ja compra com tudo e funciona 100% até para achar os postos de gasolina funcionou bem. Na minha opinião vale ter o gps porque o celular esquenta e desliga... acho o waze muito bom mas para viagem desse tipo acho que o GPS é mais garantido.
    Abraço

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Estivemos (3 motociclistas) em outubro na Arg e Chi. Um problema que encontramos: na Arg o cartao de um dos amigos nao passava de jeito nenhum nos postos de combustível; o seu irmão foi pagando a conta. Já no Chile foi o meu cartao que não passava, então eles foram pagando (mas nos mercados e hoteis passava). Dica: se tiver dois cartões/bandeiras é bom. Outro detalhe: haviam nos dito que moto não paga pedágio na Arg... QUASE em nenhum, mas em uns 2 foi cobrado. Por fim, para quem for passar por Monte Quemado tem uns 40km de estrada péssima, onde se anda a 30km/h desviando de buraco. Para quem vai ao Atacama vindo do Brasil, fica depois de Monte Quemado, mas é o unico trecho de estrada ruim que pegamos em 7600km.
    Boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Cheguei ontem da "Expedição Atacama e Costa do Pacífico". Simplesmente excepcional kkk vou fazer depois um.compêndio com vídeos, fotos e relatos. A parte da Argentina eu gostei mais que do Chile...
    Aproveitando o assunto, eu troquei dólares por peso argentino em Foz do Iguaçu e peguei uma boa cotação. Levei tb dólar e foi .voto bom ter levado. O Real era bastante desvalorizado e só valeu a pena trocar, já dentro da Argentina, na volta do meu percurso, em Mendoza. No Chile comprei peso chileno com dólar, em SPA e depois em La Serena no banco, onde as cotações tanto pra trocar por dólar e em Real estavam muito boas. Tem muitos detalhes pra eu passar mas agora estou meio sem tempo, mas vou passar aqui.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Outra coisa: tanto no Chile como na Argentina eu não fui parado nenhuma vez pela Polícia, e olha que na Argentina tem muitos pontos de fiscalização. Com relação ao tratamento, nos dois países sempre fomos tratados bem e eles sempre estavam a disposição pra ajudar e orientar, até comentei com minha esposa que foram bem mais atencioso que aí no Brasil. Outra coisa: gostei bem mais da Argentina do que do Chile. Atacama, achei bacana os passeios mas não voltaria de novo. Em todo o percurso que fiz na Argentina eu voltaria com certeza. Tafi del Vale, Cafayate, Tilcara, Mendoza, Vila Carlos Paz, Posadas... muito bacanas. Estadias e alimentação muito baratos na Argentina, e comida boa... como disse, são muitos detalhes. Lembrando que essa foi a percepção que eu e a patroa tivemos, mas isso é muito pessoal, e às vezes uma coisa boas pra mim não é pra outra pessoa.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo de volta João! Aguardando os relatos!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    A parte da Argentina eu gostei mais que do Chile...
    Isso é uma máxima já.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Outra coisa: tanto no Chile como na Argentina eu não fui parado nenhuma vez pela Polícia, e olha que na Argentina tem muitos pontos de fiscalização.
    Muuuitos postos de fiscalização na Argentina mesmo. Nenhum me parou também.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Outra coisa: gostei bem mais da Argentina do que do Chile. Atacama, achei bacana os passeios mas não voltaria de novo. Em todo o percurso que fiz na Argentina eu voltaria com certeza. Tafi del Vale, Cafayate, Tilcara, Mendoza, Vila Carlos Paz, Posadas... muito bacanas. Estadias e alimentação muito baratos na Argentina, e comida boa...
    Exatamente, a Argentina é bem mais legal. Atacama é passeio para uma vez só. Na Argentina dá vontade de voltar. Sem contar que na Argentina nosso dinheiro vale mais e tratam melhor.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Exatamente Eduardo, tá valendo muito a pena a Argentina.

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Cheguei ontem da "Expedição Atacama e Costa do Pacífico". Simplesmente excepcional kkk vou fazer depois um.compêndio com vídeos, fotos e relatos. A parte da Argentina eu gostei mais que do Chile...
    Aproveitando o assunto, eu troquei dólares por peso argentino em Foz do Iguaçu e peguei uma boa cotação. Levei tb dólar e foi .voto bom ter levado. O Real era bastante desvalorizado e só valeu a pena trocar, já dentro da Argentina, na volta do meu percurso, em Mendoza. No Chile comprei peso chileno com dólar, em SPA e depois em La Serena no banco, onde as cotações tanto pra trocar por dólar e em Real estavam muito boas. Tem muitos detalhes pra eu passar mas agora estou meio sem tempo, mas vou passar aqui.
    Muito bom saber sobre os cambios de moedas, eu decidi que vou levar grande parte em dolar mesmo (uma pena que ficou mais caro agora...) e assim vou trocando durante o caminho, só nao sei se vou trocar em Foz do Iguaçu ou já dentro da argentina em uma das cidades que vou passar.

No geral, tudo já está pronto para a viagem, esse fim de semana montei a mala com as ferramentas para conserto de camara de ar e pneu, alguns utensílios extras, kit primeiros socorros ( com tudo que é tipo de remedio para qualquer coisa hahaha), e ainda sobrou praticamente metade do bau Maxxia 4 para colocar agua/alimentos rápidos, camera fotografica, etc.
    Para as roupas quero utilizar somente os dois laterais 36/42 litros e não ter mala extra externa, em geral coube minhas roupas no menor e no 42 acredito que vai sobrar espaço para a garupatroa. Em cima dos baus laterais vou colocar o galao gasolina e as 2 capas de chuva.
    Estou com uma lista atualizada com tudo o que estou levando e logo mais posto aqui.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Com relação à abastecimento, não tive nenhum problema, não levei o galão e um colega que levou mal precisou usar. Se for colocando combustível a cada 150 a 200 Km não vai ter problema. Não acho necessário andar com uma "bomba" ao lado da patroa.

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Com relação à abastecimento, não tive nenhum problema, não levei o galão e um colega que levou mal precisou usar. Se for colocando combustível a cada 150 a 200 Km não vai ter problema. Não acho necessário andar com uma "bomba" ao lado da patroa.
    Eu concordo, pelo trajeto que montei possui um trecho de 300km que estou com dúvida se possui posto ou não, certamente a autonomia da moto é suficiente, porém não quero arriscar. Não vou andar no trajeto todo com ele cheio, mas sim somente neste trecho que estou com dúvida.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Exatamente, a Argentina é bem mais legal. Atacama é passeio para uma vez só. Na Argentina dá vontade de voltar. Sem contar que na Argentina nosso dinheiro vale mais e tratam melhor.
    Eu gosto demais do Atacama. Já estive lá duas vezes e pretendo voltar lá muitas vezes ainda.
    A região da pré-cordilheira no lado Argentino (Cafayate, Taffi del Vale, Tilcara) também é imperdível. Ao meu ver, tudo ali vale muito a pena...
    Também não tive nenhum problema com os chilenos, povo que admiro bastante. Gosto demais dos argentinos também. Tive ótimas experiências com ambas as culturas, cada uma com seu estilo (chilenos mais fechados, argentinos um pouco mais expansivos).
    Voltaria para qualquer um dos dois países a qualquer momento, que é aliás o que irei fazer muito em breve.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Também não tive nenhum problema com os chilenos, povo que admiro bastante. Gosto demais dos argentinos também. Tive ótimas experiências com ambas as culturas, cada uma com seu estilo (chilenos mais fechados, argentinos um pouco mais expansivos).
    Concordo plenamente. Ambos os países são sensacionais.

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Bom pessoal, faltam menos de 3 dias para a viagem... Documentações, ferramentas, roupas e acessórios prontos. Segue lista atualizada:

Documentações:
    Carta Verde, Soapex, Seguro Viagem para ambos, RG, Passaporte, CNH, Carteira Internacional de Vacinação, Cópia Seguro da Moto (estendido para Argentina e Chile), Documento Moto, Manual da Moto, Chaves Reservas, Canetas.

OBS: Cópias de todos os documentos tanto comigo quanto a garupatroa por precaução.

Roupas:
    2 camisetas e 1 Calça segunda pele Verão, 1 camiseta e calça segunda pele Inverno, 1 par de Luvas segunda pele, Tube Neck para Verão e Inverno, 5 Camisetas, 1 Shorts, 1 Calça para Trekking (que vira Shorts), 1 Par de Tenis, 1 Par de Chinelos, 6 cuecas, 3 pares de meia, 1 par de meia para frio, Sunga, Toalha Microfibra, Boné, Oculos de Sol, 1 Fleece, 1 Jaqueta Corta Vento/Termico para Trekking, Jaqueta e Calça de Cordura com forro termico, Bota impermeável, 1 Par de luvas para Verão e 1 Impermeavel/Inverno, Capa de Chuva.

(para a garupatroa basicamente a mesma coisa).

Utensílios/Acessórios:
    Fita "Enforca Gato", Faca, Pedaço de Arame, Fita Isolante, Silver Tape, Corda para Varal, Corda, Lanterna, Adaptador de tomada Universal, Elasticos e Aranha, Caixa de Fosforos, Isqueiro, Super Bonder, Luvas para Manutenção, Mochila para passeios, Carregador de Celular/Camera/Intercomunicadores, Motul C1/C4/P3, WD40, Escova Limpa Corrente, 1L Oleo Castrol, Medidor Pressão Pneus, Galão 5 Litros, 2 Adaptador tomada da moto, Gopro, Nikon, Tripé Camera, Bastão Selfie, Intercomunicadores, Garrafa Termica, Triangulo, protetores auricular, almofada em gel.

Ferramentas:
    Originais da moto, Chave Soquete, Chave Combinada 12mm e 13mm, Chave Allen 17mm, Kit chaves Torx, Kit chaves Allen, Alicate de Bico, Alicate de Pressão, Kit chaves Sextavado, Espatulas para Pneu, Canivete multifunção, Compressor de Ar Portatil, Rolo 8mm, Cola Vipal BV2, Remendo de Camara de Ar, Tarracha de Valvula de Pneu, Kit reparo Pneu.

Medicamentos/Kit primeiros Socorros/higiene:
    Polvilho Antisséptico, Nebacetin, Dorflex, Cataflan, Loratadina, Buscopan, Eno, Colirio, Neosaldina, Hipoglos, Pastilhas para Garganta, Dramin, Benegrip, Rinosoro, Soro Fisiologico, Spray Antisseptico, Agua Oxigenada, Ataduras, Gazes, Esparadrapo, Tesoura, Band-aid, Protetor Solar, Repelente, Manteiga de Cacau, itens de Higiene Pessoal.

Segue uma foto com todos os itens de acessorios e ferramentas listas acima:
    48377177_1995456343867708_1169016439282073600_o.jpg

Para acomodar tudo isso não foi dificil, 90% das ferramentas consegui colocar embaixo do banco da moto, já o restante o Maxxia 4 de 56 Litros deu conta do recado e sobrou eu diria que uns 30% de espaço no bau... Somente o Galão de Gasolina que ficará em cima de um dos baú lateral assim como as capas de chuva. Todas as roupas serão acomodadas nos baús laterais de 36 e 42 Litros da Idea-Pro, sem problemas.

Sobre o Mapa, criei no Google Maps a rota inteira com marcação dos postos de gasolina a cada 100km, assim como possiveis restaurantes, hoteis, casas de cambios e pontos turisticos para tirar foto. Vou utilizar o celular mesmo com um mapa offline no aplicativo "MAPS.ME" que no qual baixei o mapa da região que vou passar e o mapa criado no google com toda a rota e pontos de interesse marcados, porém acredito que conseguirei carregar o google antes de sair do hotel e utiliza-lo no trajeto.

Se alguem quiser acompanhar a viagem, criei um instagram para postar as fotos e videos do passeio (se conseguir), acredito que aqui será meio complicado postar, este é o link: https://www.instagram.com/2rodas_1aventura/?hl=pt-br

Basicamente tudo preparado... Só aguardando a chegada da hora de partir.
    Abraço!

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Sugestão: tenho todos os documentos fotografados e guardados no celular e no google drive.... não resolve 100% caso você perca mas pode ser um quebra galho para saber numero de chassi, de cartao de credito da apólice de seguro etc etc....
    Boa sorte !

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Alexer Ver Post
    Bom pessoal, faltam menos de 3 dias para a viagem... Documentações, ferramentas, roupas e acessórios prontos. Segue lista atualizada:

Documentações:
    Carta Verde, Soapex, Seguro Viagem para ambos, RG, Passaporte, CNH, Carteira Internacional de Vacinação, Cópia Seguro da Moto (estendido para Argentina e Chile), Documento Moto, Manual da Moto, Chaves Reservas, Canetas.

OBS: Cópias de todos os documentos tanto comigo quanto a garupatroa por precaução.

Roupas:
    2 camisetas e 1 Calça segunda pele Verão, 1 camiseta e calça segunda pele Inverno, 1 par de Luvas segunda pele, Tube Neck para Verão e Inverno, 5 Camisetas, 1 Shorts, 1 Calça para Trekking (que vira Shorts), 1 Par de Tenis, 1 Par de Chinelos, 6 cuecas, 3 pares de meia, 1 par de meia para frio, Sunga, Toalha Microfibra, Boné, Oculos de Sol, 1 Fleece, 1 Jaqueta Corta Vento/Termico para Trekking, Jaqueta e Calça de Cordura com forro termico, Bota impermeável, 1 Par de luvas para Verão e 1 Impermeavel/Inverno, Capa de Chuva.

(para a garupatroa basicamente a mesma coisa).

Utensílios/Acessórios:
    Fita "Enforca Gato", Faca, Pedaço de Arame, Fita Isolante, Silver Tape, Corda para Varal, Corda, Lanterna, Adaptador de tomada Universal, Elasticos e Aranha, Caixa de Fosforos, Isqueiro, Super Bonder, Luvas para Manutenção, Mochila para passeios, Carregador de Celular/Camera/Intercomunicadores, Motul C1/C4/P3, WD40, Escova Limpa Corrente, 1L Oleo Castrol, Medidor Pressão Pneus, Galão 5 Litros, 2 Adaptador tomada da moto, Gopro, Nikon, Tripé Camera, Bastão Selfie, Intercomunicadores, Garrafa Termica, Triangulo, protetores auricular, almofada em gel.

Ferramentas:
    Originais da moto, Chave Soquete, Chave Combinada 12mm e 13mm, Chave Allen 17mm, Kit chaves Torx, Kit chaves Allen, Alicate de Bico, Alicate de Pressão, Kit chaves Sextavado, Espatulas para Pneu, Canivete multifunção, Compressor de Ar Portatil, Rolo 8mm, Cola Vipal BV2, Remendo de Camara de Ar, Tarracha de Valvula de Pneu, Kit reparo Pneu.

Medicamentos/Kit primeiros Socorros/higiene:
    Polvilho Antisséptico, Nebacetin, Dorflex, Cataflan, Loratadina, Buscopan, Eno, Colirio, Neosaldina, Hipoglos, Pastilhas para Garganta, Dramin, Benegrip, Rinosoro, Soro Fisiologico, Spray Antisseptico, Agua Oxigenada, Ataduras, Gazes, Esparadrapo, Tesoura, Band-aid, Protetor Solar, Repelente, Manteiga de Cacau, itens de Higiene Pessoal.

Segue uma foto com todos os itens de acessorios e ferramentas listas acima:
    48377177_1995456343867708_1169016439282073600_o.jpg

Para acomodar tudo isso não foi dificil, 90% das ferramentas consegui colocar embaixo do banco da moto, já o restante o Maxxia 4 de 56 Litros deu conta do recado e sobrou eu diria que uns 30% de espaço no bau... Somente o Galão de Gasolina que ficará em cima de um dos baú lateral assim como as capas de chuva. Todas as roupas serão acomodadas nos baús laterais de 36 e 42 Litros da Idea-Pro, sem problemas.

Sobre o Mapa, criei no Google Maps a rota inteira com marcação dos postos de gasolina a cada 100km, assim como possiveis restaurantes, hoteis, casas de cambios e pontos turisticos para tirar foto. Vou utilizar o celular mesmo com um mapa offline no aplicativo "MAPS.ME" que no qual baixei o mapa da região que vou passar e o mapa criado no google com toda a rota e pontos de interesse marcados, porém acredito que conseguirei carregar o google antes de sair do hotel e utiliza-lo no trajeto.

Se alguem quiser acompanhar a viagem, criei um instagram para postar as fotos e videos do passeio (se conseguir), acredito que aqui será meio complicado postar, este é o link: https://www.instagram.com/2rodas_1aventura/?hl=pt-br

Basicamente tudo preparado... Só aguardando a chegada da hora de partir.
    Abraço!
    rapaz, que preparação! achei alguém mais precavido do que eu, kkkkk.

uma dúvida: porque você está levando duas câmaras e o kit macarrão? sua moto usa pneus sem câmara, mas você ainda está levando duas câmaras para a eventualidade de um furo mais sério?

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    rapaz, que preparação! achei alguém mais precavido do que eu, kkkkk.

uma dúvida: porque você está levando duas câmaras e o kit macarrão? sua moto usa pneus sem câmara, mas você ainda está levando duas câmaras para a eventualidade de um furo mais sério?

valeu! Hahahahah
    Na verdade ela usa câmara de ar sim, é uma Tiger XCX igual a tua hahaha
    Estou levando a câmara de ar reserva porque se tiver que arrumar vou ter que tirar o pneu de qualquer jeito, assim eu já coloco a nova em vez de remendar, e o remendo da Câmara vou usar se estiver muito azarado kkkkkkkk
    O kit macarrão eu já tinha guardado, e estou levando junto, pensei em usar para tapar o furo do pneu. Acredito que não tem problema, né?

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Sugestão: tenho todos os documentos fotografados e guardados no celular e no google drive.... não resolve 100% caso você perca mas pode ser um quebra galho para saber numero de chassi, de cartao de credito da apólice de seguro etc etc....
    Boa sorte !
    Boa! Valeu a dica!!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Acompanhando no Instagram! Boa viagem!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    dos documentos peguei todos, digitalizei, e alem de levar uma cópia comigo, deixei eles salvos no Google drive, na pior das hipóteses, só acessar a conta que eles estão lá, tirei de todos inclusive comprovante de residencia.
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    O MastodonTe

EX Big Black ,EX Black/Green

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Vstrom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018/2019
    Bom dia Elexer..
    Como escreveu o Rromagnani "Curiosa a percepção de cada um...
    Fui em outubro passado, tem o post da viagem aqui no Portal, com nós foi só alegria... sempre fomos bem recepcionados nos lugares que estivermos, independente do país.
    Na Bolívia só passamos por estradas de chão quando queríamos, país show de conhecer...
    No Chile, San Pedro, e caro, mas procurando um lugar um pouco fora do centro, rua Caracolles, achasse preços melhores..
    Galão é interessante levar, "no próximo posto pode não haver combustivel"...
    Leve dólar, é melhor... o câmbio com dólar lá fora é mais vantajoso... Se você levar Real, no câmbio primeiro eles vão trocar para o dólar e depois para a moeda local... trocamos em San Pedro e quem tinha dólar levou a melhor... e Não foi pouco... tem casa de câmbio que nem aceita Real... """Pelo jeito fui azarado nas casas de câmbio...""""
    Hotel em San Pedro tem o relato onde ficamos no meu Post...
    O passeio no Geisel de Tatoo em San Pedro custou 15.000 pesos a van + entrada (incluindo um café muito bom após a chegada.
    GPS é bom ter, o meu é o da Multilaser...
    Boa viagem ... e boas festas para todos do Portal... muita saúde e km em suas vidas..
    Abcs...
    Última edição por Weber; 18/01/2019 às 06:57 PM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Alexer Ver Post
    valeu! Hahahahah
    Na verdade ela usa câmara de ar sim, é uma Tiger XCX igual a tua hahaha
    Estou levando a câmara de ar reserva porque se tiver que arrumar vou ter que tirar o pneu de qualquer jeito, assim eu já coloco a nova em vez de remendar, e o remendo da Câmara vou usar se estiver muito azarado kkkkkkkk
    O kit macarrão eu já tinha guardado, e estou levando junto, pensei em usar para tapar o furo do pneu. Acredito que não tem problema, né?

Se a sua moto usa Câmara de ar, não adianta levar o macarrão. Você vai ter que trocar ou remendar a câmara.
    O macarrão só funciona em pneus sem câmara. Pode aliviar a sua bagagem um pouco...

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Alexer, que tenha uma excelente viagem. Na volta faça um check list do que efetivamente usou, como um aprendizado para a próxima!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Eai pessoal! Cheguei ontem a noite, depois de 14h de Foz do Iguaçu até Indaiatuba hahaha
    Infelizmente ficava meio corrido para ficar postando todos os relatos aqui, mas agora que cheguei vou fazer um texto (vai ser mais pra um livro haha) sobre a experiência.. adianto que foi sensacional e compensou todo o cansasso que sentimos. Realmente vale a pena.
    Total de 8150km, 99h de viagem na moto, +/- 17km/l, durante toda a viagem não passei de 130 km/h (não estava com pressa)..
    Vou tentar compartilhar tudo o mais rápido possível , só que tem umas 3000 fotos mais ou menos kkkkk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Opa que beleza,
    No aguardo dos relatos e fotos.

Enviado de meu ASUS_T00J usando o Tapatalk
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    O MastodonTe

EX Big Black ,EX Black/Green

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem