Resultados 1 a 21 de 21

Tópico: É o fim da Ténéré 250 ...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18

É o fim da Ténéré 250 ...

Infelizmente a Yamaha tira esse ótimo modelo de linha. Agora é ofertado na Lander um "kit touring"...

Certamente tal kit deve custar caro e ter uma bolha pequena, o baú tb não é grande e o protetor de motor sabe-se lá.

Perdeu-se também o ótimo tanque de 16 litros. Agora são 13,6.
    sou ninja

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Eu tive Lander, andei várias vezes de Tenere e sempre preferi a Lander mesmo... mas independente das novidades apresentadas o que realmente me incomoda é o motor, que continua o mesmo 250 desde 2005 na Fazer e 2007 na Lander. Já podiam ter apresentado uma trail nova com o motor 320cc pra competir com a Versys 300 e a Bmw G310GS, tem a Royal Enfield Himalayan chegando tbm... mesmo que mantenham a Lander como fizeram com a Fazer e lançaram a Mt03.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Mesclaram as duas. Mas o tanque é uma grande perda.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Também acho que tinham que ter dado um UP no motor e colocado uma sexta marcha.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Olha, vou dar um chute. Acho que Tenerezinha vendia mais que a Lander. Se o produto "Tenere" é melhor, nada mais justo do que colocar o motor na MT03 numa nova Tenerezinha..... Premium e manter a Lander como entrada. Apenas uma suposição.
    Carlos Abrahão
    Sent by Windows Mobile 10
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Abrahao Ver Post
    Olha, vou dar um chute. Acho que Tenerezinha vendia mais que a Lander. Se o produto "Tenere" é melhor, nada mais justo do que colocar o motor na MT03 numa nova Tenerezinha..... Premium e manter a Lander como entrada. Apenas uma suposição.
    Também acho. Motor da MT-03, tanque maior, parabrisa mais alto, pneus sem câmara e tá aí a campeã do segmento de entrada.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Também acho. Motor da MT-03, tanque maior, parabrisa mais alto, pneus sem câmara e tá aí a campeã do segmento de entrada.
    Essa é a descrição de uma moto de R$25.000,00

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Essa é a descrição de uma moto de R$25.000,00
    Que é o que custa a Versys 300, 2 cilindros. Até mais ela chega a custar dependendo da versão. Tem ainda a CB500X. Essa, ao meu ver, tem imbatível custo x benefício.

Mas, se a Yamaha lançar por até 24 mil, chove cliente! Lembrando que a XRE já está de 19 a 20 mil.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O problema é quanto tempo essa moto levaria pra chegar no mercado. Se a T700 (que começou a ser desenvolvida há não sei quantos anos) só vai chegar por aqui em 2020, uma T03 só vai chegar lá pra 2025...

Valeu!

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Sérgio Xavier Ver Post
    Se a T700 (que começou a ser desenvolvida há não sei quantos anos) só vai chegar por aqui em 2020...
    2021 na melhor das hipóteses kkkkk
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Esse tanque ai deve dar uns 400km de autonomia. Ta bom. O duro é o da minha 250cc que tem 7 litros...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    O que eu realmente não entendo, é que a Tenerezinha parece vender mais que XRE300, pelo menos aqui no RJ, considerando o que eu vejo rodando na rua no dia-a-dia. Quase não vejo Lander novas. Então, porque a Yamaha tira do mercado um produto que é bem aceito e vendido? A única hipótese, na minha opinião, é que ela mantém a Lander melhorada, para brigar com a XRE com preço menor, e lança um modelo premium pra competir com Versys300 e a BWM 310GS. Ou então, só tem louca na direção da Yamaha kkkkkk
    Carlos Abrahão
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    O que eu realmente não entendo, é que a Tenerezinha parece vender mais que XRE300, pelo menos aqui no RJ, considerando o que eu vejo rodando na rua no dia-a-dia. Quase não vejo Lander novas. Então, porque a Yamaha tira do mercado um produto que é bem aceito e vendido? A única hipótese, na minha opinião, é que ela mantém a Lander melhorada, para brigar com a XRE com preço menor, e lança um modelo premium pra competir com Versys300 e a BWM 310GS. Ou então, só tem louca na direção da Yamaha kkkkkk
    Carlos Abrahão
    Pior que isso... está tirando o nome Tenere do catálogo... já foi a 660, a 250 e uma versão da 1200... não me surpreenderia se em breve o nome Tenere estiver sepultado...

Não entendo as marcas... veja a Mitsubishi por exemplo... está matando a Pajero (a TR4 a alguns anos e agora a Full)... dá pra entender? Só falta a BMW acabar com o motor boxer! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Carlos Abrahão
    A XRE 300 vende muuuiiito mais que a Ténéré 250. No primeiro semestre, foram vendidas duas vezes mais XRE300 do que XTZ250, que inclui tanto a Ténéré quanto a Lander.
    No que tange o volume de vendas, não dá para comparar a Honda com nenhuma outra montadora nas motos de baixa cilindrada.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A XRE 300 vende muuuiiito mais que a Ténéré 250. No primeiro semestre, foram vendidas duas vezes mais XRE300 do que XTZ250, que inclui tanto a Ténéré quanto a Lander.
    No que tange o volume de vendas, não dá para comparar a Honda com nenhuma outra montadora nas motos de baixa cilindrada.

Bom dia galera,

a Honda vende e venderá sempre mais que as outras porque em cada esquina tem uma concessionária Honda, diferente das outras.

Por exemplo aqui no DF a Yamaha há mais de uma década que não tinha concessionária em Brasília-DF, havia uma no Gama-DF, uma em Taguatinga-DF e salvo engano uma em Sobradinho-DF.

Eu mesmo já deixei de comprar moto Yamaha porque além de comprar existem as revisões que você tem que ir a outra cidade, deixar a moto e voltar para casa e fazer o inverso na hora de buscar. A pessoa só se submete a isso se realmente a moto for aquela que ele sonha, pois caso contrário ele pega a concorrente da Honda.

Agora abriram UMA concessionária Yamaha próxima ao meu trabalho, isso facilitará a venda da marca para moradores de Brasília-DF, porém a Honda continuará dominando porque têm várias concessionárias.

um abraço

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Na minha opiniao se colocam um motor 320 descaracteriza a moto e passa a ser outra motocicleta para outra faixa e outro preço. O bom da tenere 250 era o preço. Paguei 15300 na minha 2017 e estou satisfeito com ela mesmo sabendo que ela possui limitaçoes tecnicas e algumas de qualidade e possui muita qualidades também.

Segundo ponto que a nova Lander parece ter mais de tenere do que Lander. Perdeu a bolha e carenagem e ganhou Abs. Tiveram que escolher mas na vdd sontetizaram as duas motos. Isso trará alguns ganhos e perdas e eles sabem disso. Falaram em novo quadro e coloquei as duas de lado e não dá pra perceber alterações visiveis no quadro. Tz internamente exista algo mas creio que hoje pequenas adaptações e eles chamam de novo quadro.

Eu queria ela mono mesmo, tz 270 ou 300cc seria interessante. Esses motores pequenos 2 cilindros tem sido carentes de torque em giro baixo. Exigir alta potencia invariavelmente deixa uma carência de torque em giros baixos. A tecnologia minimiza isso mas em motos de baixo custo fica mais limitado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18

Dessas 5.861 unidades vendidas, o que seria de Lander e o que seria de Ténéré?

Aqui no sul a Té250 claramente vende muito mais do que a Lander.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Aqui no RJ também, Eduardo. E realmente vejo mais Tenerezinha rodando do que XRE300 - pode ser só impressão
    Carlos Abrahão
    Abraços,

Carlos Abrahão

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Dessas 5.861 unidades vendidas, o que seria de Lander e o que seria de Ténéré?

Aqui no sul a Té250 claramente vende muito mais do que a Lander.
    Certamente que maioria é Ténéré.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Dizem que é uma excelente moto, só que é feia pra danar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk