Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Serras catarinenses fev2019

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014

Serras catarinenses fev2019

Planejando ir às serras de SC saindo de Paulo Afonso na Bahia no dia 31 de janeiro, só que com o calendário meio apertado estava pensando em rodar mais diariamente e deixar o turismo só para SC. Primeira viagem maior que planejo fazer.
    Sairia de Paulo Afonso, passando por Vitória da Conquista , Itaobim já em Minas, indo para Pouso Alegre e de lá cruzar o interior de SP por Campinas indo a Curitiba pelo Rastro da Serpente e de lá para Mafra onde descansaria um dia para iniciar o percurso das Serras de SC.
    Pra quem conhece as estradas do Sudeste e Sul, vcs acham que daria pra rodar 900km por dia no trecho de MG, SP, RASTRO DA SERPENTE , PASSANDO POR CURITIBA INDO ATE MAFRA ? Não tenho noção do trânsito nesse percurso e o Rastro da Serpente seria.melhor fazer na parte da manha.
    Terei 12 dias disponíveis ao todo.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    @Mpaegle, talvez seja "possível", só não sei se o esforço vale a pena.
    A BR 116 sempre é muito movimentada. A pressa não é boa companhia.
    Pretende fazer esse percurso em quantos dias?
    ------------------------------------
    Vencer! Vencer! Vencer!

------------------------------------
    Anterior:
    Rebeca / Honda NX 400 Falcon (2007)
    Atual: Mônica / Honda CB 500x (2014)

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    A BR116 de CBA até Caxias está boa! Meu pai fez o mesmo trajeto que você (inclusive dormindo em Mafra).
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    @Mpaegle, talvez seja "possível", só não sei se o esforço vale a pena.
    A BR 116 sempre é muito movimentada. A pressa não é boa companhia.
    Pretende fazer esse percurso em quantos dias?
    Em 12 dias:
    Pensei 3 dias pra viajem de IDA
    6 dias em SC e talvez até Gramado.
    3 dias para volta.

Realmente viajar de moto com percursos altos diários não combina com viagem segura. Já estou reavaliando em tirar 2 dias de SC pra colocar na ida e na volta mais um dia e não ir até Gramado.
    Mas em 4 dias que sequência vcs sugeriam que eu fizesse a partir de Mafra.
    Se alguém puder me ajudar nesse roteiro, ficaria muito grato.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Olha, 900km nas estradas daqui acho muito arriscado, condições das estradas, trafego intenso, os "benditos" pedágios com longas filas (ainda não entendo como tem motorista que viaja de carro e não usa o Sem Parar....) e as vezes pistas simples, radares escondidos a cada reta, calor, te colocarão em um risco desnecessário......
    Enfim, acho que precisa planejar diferente.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    900km diários é quilometragem para estradas duplicadas ou com longas retas. E ainda assim é puxado. Aqui encontrarás trânsito, serra de andar a 40km/h preso atrás de caminhões, muitas curvas, pedágios, realmente SEM NOÇÃO tal planejamento rodar 900km por dia em serra! Tire mais dias de férias, ou, se não for possível, tenta andar o máximo possível por estradas sem serra e duplicadas. Ou, venha a eleger outro destino mais perto. Viagem de moto é para ser prazerosa, aproveitar e não rodar feito um louco sem ter tempo de nada conhecer e, até mesmo, descansar. Só pra dizer pros amigos que foi...
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    900km diários é quilometragem para estradas duplicadas ou com longas retas. E ainda assim é puxado. Aqui encontrarás trânsito, serra de andar a 40km/h preso atrás de caminhões, muitas curvas, pedágios, realmente SEM NOÇÃO tal planejamento rodar 900km por dia em serra! Tire mais dias de férias, ou, se não for possível, tenta andar o máximo possível por estradas sem serra e duplicadas. Ou, venha a eleger outro destino mais perto. Viagem de moto é para ser prazerosa, aproveitar e não rodar feito um louco sem ter tempo de nada conhecer e, até mesmo, descansar. Só pra dizer pros amigos que foi...
    Você tem total razão.
    Aqui na minha região as estradas são menos movimentadas e não tem região serrana, dando pra rodar tranquilo 700-800 km dia, e tb não há vias pedagiadas, mas aí para o sudeste já muda muito.
    Já estou revendo aqui a logística e em breve passo meu planejamento.
    Valeu.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Rodar 900 kms por dia não é o grande problema...

O problema é querer rodar 900 kms em um dia incluindo o Rastro da Serpente e cruzando Curitiba!

O Rastro demanda tempo pq vc vai pilotar em velocidade baixa e certamente encontrará deslizamentos e obras (particularmente não gostei dessa estrada) cruzar Curitiba tb irá demorar...

Particularmente e se me permite uma opinião, estando em Sorocaba eu desceria a Carlos Botelho e de lá seguiria pela 101 até onde fosse possível, seguindo para as serras.

A Estrada Parque Carlos Botelho é bem legal... toda feita em bloquetes de concreto e no meio da mata. Vc. vai andar a 30 kms/h, mas o percurso é curto... pouco mais de 30 kms!

Se precisar de mais informações, conte com todos!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Rodar 900 kms por dia não é o grande problema...

O problema é querer rodar 900 kms em um dia incluindo o Rastro da Serpente e cruzando Curitiba!

O Rastro demanda tempo pq vc vai pilotar em velocidade baixa e certamente encontrará deslizamentos e obras (particularmente não gostei dessa estrada) cruzar Curitiba tb irá demorar...

Particularmente e se me permite uma opinião, estando em Sorocaba eu desceria a Carlos Botelho e de lá seguiria pela 101 até onde fosse possível, seguindo para as serras.

A Estrada Parque Carlos Botelho é bem legal... toda feita em bloquetes de concreto e no meio da mata. Vc. vai andar a 30 kms/h, mas o percurso é curto... pouco mais de 30 kms!

Se precisar de mais informações, conte com todos!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Estava pensando justamente nisso a pouco - dispensar o rastro da serpente para ganhar tempo e já não imprensar tanto no dia a dia.
    Não se pode fazer tudo que se quer... sem problemas.
    Se conseguir fazer as principais serras catarinenses já estarei mais do que satisfeito.

Valeu pela dica do itinerário...
    Precisarei bastante da ajuda de vcs do forum e obg.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Muita gente fala que, fora as curvas que são legais de fazer, o rastro da serpente não é tão bonito. Já andei por todo o Brasil de moto e alguns países do exterior também, mas realmente, ainda não fiz o rastro da serpente, e olha que é perto pra mim. Procure priorizar serra do corvo branco e rio do rastro.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O rastro da serpente é mais pela estrada mesmo. Não tem paisagens marcantes. Acho que é mais pelas curvas e mais curvas. Na verdade, eu acho essa estrada cansativa.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Será um longo deslocamento, 3 mil km entre Paulo Afonso e Urubici. Se viajar de forma tranquila gastará 4 dias. Pra 3 dias fica desgastante mesmo. Já fiz São Paulo até Bento Gonçalves pela 116 em um dia, mas puxei bem porque não iria me deslocar muito no dia seguinte.
    Se tiver tempo eu tiraria o rastro da serpente e incluiria a região de Cambará do Sul, que achei tão, ou até mais bonita do que a região de Urubici

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Se tiver tempo eu tiraria o rastro da serpente e incluiria a região de Cambará do Sul, que achei tão, ou até mais bonita do que a região de Urubici
    Concordo !
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Será um longo deslocamento, 3 mil km entre Paulo Afonso e Urubici. Se viajar de forma tranquila gastará 4 dias. Pra 3 dias fica desgastante mesmo. Já fiz São Paulo até Bento Gonçalves pela 116 em um dia, mas puxei bem porque não iria me deslocar muito no dia seguinte.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
    Já tirei do roteiro o rastro da serpente...

Farei em 4 dias passando por Sorocaba e descendo até registro, passando pelo parque Carlos botelho conforme já sugerido. De lá seguirei até Urubici onde me encontrarei com alguns amigos que terão mais dias de férias e sairão alguns dias a minha frente fazendo Minas histórica antes.

Obg a todos pelas valiosas dicas.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa viagem Amigo! Curta bastante todo o trajeto, o planejamento é muito importante, entretanto, condições momentâneas de tempo e das estradas podem alterar alguma coisa, então vá tranquilo, se cansar, pare e descanse, não force demais, particularmente não gosto de viajar à noite. A região de Urubici é linda, vai adorar!

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Boa viagem Amigo! Curta bastante todo o trajeto, o planejamento é muito importante, entretanto, condições momentâneas de tempo e das estradas podem alterar alguma coisa, então vá tranquilo, se cansar, pare e descanse, não force demais, particularmente não gosto de viajar à noite. A região de Urubici é linda, vai adorar!
    Valeu Marcelão.

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Vstrom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018/2019
    Bom dia... Conheço bem as Serras de SC, já fiz todas de moto, algumas mais de uma vez. Serras sentido norte/sul (Serra do Corvo branco, Serra do Rio do Rastro, Serra da Rocinha e Serra do Faxinal). Fazendo Urubici de QG, dá para fazer a Serra do Corvo Branco (descendo) e Serra do Rio do Rastro (subindo)... Serra do Corvo Branco tem um pequeno trecho de terra, tranquilo... estão pavimentando... Abçs...

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Weber Ver Post
    Bom dia... Conheço bem as Serras de SC, já fiz todas de moto, algumas mais de uma vez. Serras sentido norte/sul (Serra do Corvo branco, Serra do Rio do Rastro, Serra da Rocinha e Serra do Faxinal). Fazendo Urubici de QG, dá para fazer a Serra do Corvo Branco (descendo) e Serra do Rio do Rastro (subindo)... Serra do Corvo Branco tem um pequeno trecho de terra, tranquilo... estão pavimentando... Abçs...
    Pois é, infelizmente estão pavimentando. Gostava mais quando era toda de terra. Igual a Ibitipoca, já está com mais da metade do caminho com bloquetes. E assim por diante, Visconde de Mauá depois que asfaltaram parei de ir. Mas a vida é assim, uns gostam de um jeito outras de outra. Graças a Deus!

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Vstrom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018/2019
    Trajeto para fazer as 02 Serras em um dia. Urubici, Serra do Corvo Branco, Braço do Norte, Lauro Muller, Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra, Urubici. 20190106_122212.jpg

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Vstrom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018/2019
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Pois é, infelizmente estão pavimentando. Gostava mais quando era toda de terra. Igual a Ibitipoca, já está com mais da metade do caminho com bloquetes. E assim por diante, Visconde de Mauá depois que asfaltaram parei de ir. Mas a vida é assim, uns gostam de um jeito outras de outra. Graças a Deus!
    Verdade, também sou 'ligado' numa estrada de terra... de terra ainda tem a Serra da Rocinha, a Faxinal estão pavimentando...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Serra da Rocinha só não pavimentaram ainda por problemas burocráticos. Brasil...
    sou ninja

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Weber Ver Post
    Verdade, também sou 'ligado' numa estrada de terra... de terra ainda tem a Serra da Rocinha, a Faxinal estão pavimentando...
    Pois é, no final do ano agora fiz o circuito Caparaó ou Pico da Bandeira com a Rota Imperial, também já há uma boa parte pavimentada, mas andar no meio daqueles cafezais, através de estradinhas de chão, e desfrutar daquelas cachoeiras incríveis foi bom demais.
    Última edição por Marcelão; 1 Semana Atrás às 03:37 PM.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A Serra do Corvo Branco teve problemas com a chuvarada dos últimos dias:

WhatsApp Image 2019-01-15 at 08.21.38.jpg

Passei lá na sexta passada (subi por Grão Pará -> Urubici e desci pela SRR) e o piso já estava bastante irregular na subida.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Piréx Ver Post
    A Serra do Corvo Branco teve problemas com a chuvarada dos últimos dias:

WhatsApp Image 2019-01-15 at 08.21.38.jpg

Passei lá na sexta passada (subi por Grão Pará -> Urubici e desci pela SRR) e o piso já estava bastante irregular na subida.

Aproveitando o gancho, como está essa volta por Grão Pará e urubici ?
    Sei que iam asfaltar o trecho,
    Ainda não conheço mas tô com vontade de ir esse ano

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    Aproveitando o gancho, como está essa volta por Grão Pará e urubici ?
    Sei que iam asfaltar o trecho,
    Ainda não conheço mas tô com vontade de ir esse ano

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
    Diego, as duas fotos maiores que aparecem na imagem que mandei antes são desse trecho, então tanto o asfalto rachou quanto o chão batido ficou cortado da água. Sem levar em consideração isso, pensando no estado em que estava quando passei lá na sexta, a parte asfaltada estava uma beleza e a maior parte da subida (de chão batido) é boa, mas em alguns trechos fica bastante estreito e com pedras soltas. Encontrei um caminhão na subida e tive que ir para um canto complicado da estrada. Com garupa eu subiria por Urubici.

Fotos da sexta:

20190111_120353.jpg 20190111_122750.jpg 20190111_124357.jpg 20190111_124619.jpg

Permissões de Postagem