Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Honda XRE 190 ABS e Yamaha Lander ABS possuem ABS incompleto

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2018

Angry Honda XRE 190 ABS e Yamaha Lander ABS possuem ABS incompleto

A Honda XRE 190 ABS e a Yamaha Lander ABS possuem o sistema anti bloqueio somente na roda dianteira, ou seja: 1/2 ABS ou ABS Incompleto. Isso pode se caracterizar como propaganda enganosa.

Segue vídeo de minha opinião sobre esse sistema, que ao meu ver burla a norma de 2006 e pode levar os pilotos desavisados e menos experientes à risco de acidentes.

Vídeos de passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia:
    Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria: Yamaha Neo, BMW G650GS, Suzuki V-Strom 650 ABS e atual Honda NC 750X

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Ao meu ver, o ABS é crítico na roda dianteira. O travamento da roda traseira é mais controlável é bem menos danoso do que o travamento da roda dianteira.
    Concordo que o melhor seria ter ABS nas duas rodas, com a opção de desligar o ABS traseiro em motos de duplo propósito.
    Mas ter o ABS na frente já ajuda e muito.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Perfeito Luciano!

Mas o ABS deveria ser sim nas 2 rodas. A grande maioria dos usuários utiliza essas motos na cidade (asfalto, paralelepípedo) e em simples estradas de terra, nada OFF radical. Para esses 98% de usuários é muito mais seguro ter ABS em ambas as rodas.
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2018
    Para mim o agravante é esses modelos serem vendidas com o nome ABS estampado. Isso é tentativa de enganar o consumidor, pois não possuem "ABS" (sistema anti bloqueio). O anti bloqueio é parcial, ou pela metade (só na roda dianteira). Lembro de décadas atrás a Chevrolet vendia a Silverado com sistema ABS-T... aí sim, nada de enganação, pois o ABS era só nas todas traseiras... e o nome já informava o fato.
    Vídeos de passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia:
    Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria: Yamaha Neo, BMW G650GS, Suzuki V-Strom 650 ABS e atual Honda NC 750X

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Luiz Corrêa Ver Post
    Para mim o agravante é esses modelos serem vendidas com o nome ABS estampado. Isso é tentativa de enganar o consumidor, pois não possuem "ABS" (sistema anti bloqueio). O anti bloqueio é parcial, ou pela metade (só na roda dianteira). Lembro de décadas atrás a Chevrolet vendia a Silverado com sistema ABS-T... aí sim, nada de enganação, pois o ABS era só nas todas traseiras... e o nome já informava o fato.
    Corretíssimo! Enganação = má fé! Economia na verdade.
    sou ninja

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem