Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tiger 955i

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011

Tiger 955i

Boas, vendi minha Transalp com 74000 km e agora estou procurando outra moto e nessas me deparei com as tiger 955, estão custando o mesmo que uma xre 300, as mais caras são anunciadas por 20 mil, quem já teve essa máquina, qual a opinião de vcs, será muita loucura devido à manutencao? As 94 tem roda raiada e as 96 rodas de liga, isso mesmo, alguém tem mais detalhes?

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Os anos que você mencionou estão corretos? Achei que a Tiger 955i fosse de 2001 em diante
    Com relação à sua dúvida, Depende muito do seu uso.
    Eu tenho muitas restrições com motos tão antigas assim. Sem saber o histórico de manutenção, fica difícil avaliar os problemas que são mais propensos a acontecer. A confiabilidade será sempre uma variável, reduzindo a a tranquilidade de usar a máquina numa viagem mais longa.
    Particularmente, eu procuraria uma moto mais comum e mais nova com o mesmo propósito da T955. Algo 2010, por exemplo.
    Com esse valor dá para encontrar F650 em ótimo estado de conservação ano 2010 ou 2011.
    Agora, se você quer uma moto bonita e um tanto exótica só para dar umas voltinhas, além de querer aprender você mesmo a cuidar dela, aí uma moto considerada clássica pode ser uma boa opção.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Fabricadas entre 2001 e 2006, as Tiger 955i tem um design "marcante" - sempre chamou minha atenção.
    Gosto muito da Triumph, mas desconheço qual a facilidade de manutenção dessa moto.
    Em tese - e dependendo de como foi cuidada - uma moto no "entorno dos 15 anos" tem maior chance de apresentar necessidade de manutenção (ainda que sejam apenas em decorrência do tempo - ressecamentos, desgastes, etc). Há muita moto legal com essa idade, mas os donos têm um esmero especial nesse quesito.
    Em consulta no WebMotors verifica-se a grande variação de preços dessa motocicleta, o que me indica dificuldade de comércio.
    Sugiro um boa pesquisada na internet para ver a opinião de outros proprietários (e daqueles que deixaram de comprá-la).
    Eu optaria por algo com maior evolução tecnológica - exceto se você for aquele cara que adora ficar mexendo na moto.
    Mas, sempre vale o provérbio: "cada um com seu cada qual".
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Então! Nos anos que o Op mencionou, seria a Tiger 855i, não a T955i!
    Tem uma confusão de anos e modelos aí...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Mesmo com a confusão dos anos,concordo com o que disseram, ou seja, se ele quer uma moto só pra dar umas voltinhas e ele mesmo fizer a manutenção,gostar de garimpar peças e gosta muito do modelo ok, caso contrário deveria buscar um modelo mais novo.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Mas, sempre vale o provérbio: "cada um com seu cada qual".
    Pois então, partindo desse provérbio digo que EU, repito EU, jamais sairia de uma Transalp 2011 para uma moto mais antiga, de manutenção (provavelmente) mais frequente e certamente mais difícil e onerosa do que a Transalp. Até porque a Transalp tu já conhecia as "mãnhas" dela, a outra será uma incógnita.

Gostei da idéia da F650GS sugerida pelo LLM na mesma faixa de valor. Não tinha me apercebido.

Mas tchê, trocar 6 por meia dúzia em questão de valores é complicado.

EU, repito EU, ficaria com a Transalp. Se a troca foi porque o sapato apertou, quem sabe uma 250 mais nova? Moto praticamente isenta de manutenção e quando der não sairá caro. Quando o sapato afrouxar será mais fácil de vender também. Já, se a troca foi porque o sapato afrouxou, quem sabe investir mais uns pilas e pegar uma moto mais moderna e confiável? Tem muitas VStrom 650 e Versys 650, que são bem mais modernas que a Transalp a preço bom. 2012/13/14 ...
    Última edição por Eduardo Caborteiro; 11/02/2019 às 04:14 PM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Pois é essa pergunta foi só por desencargo, concordo com tudo q falaram! Mas q se ainda encontrasse peças p manutencao seria uma boa seria.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Qual a escolha de vocês afinal? O que decidiram?
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Tiger 955 fora da lista! Sem moto a uns 6 meses já!

Permissões de Postagem