Resultados 1 a 31 de 31

Tópico: Até que enfim me apresento.

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016

Até que enfim me apresento.

Olá galera, meu nome é Rodrigo Elbl, sou do interior do Paraná. Faz uns 2 meses desde que comprei minha moto CB500X 16/16 e desde então sempre entro aqui pra ler e aprender, não me registrei antes devido a um erro que tem pro registro via pagina da internet no computador, hj consegui me registrar via tapatalk no celular , pra depois conseguir acessar pelo computador. Já tive motos antes e a uns 6 anos atrás sofri um acidente e resolvi dar um tempo com moto, e era uma moto 250, e apesar dos pesares não aconteceu nada de grave comigo nem com a patroa, e depois de muito estudar e pensar resolvemos comprar uma moto denovo.
    Desde que peguei a minha Cb500x já rodei 4300km, isso só na região e fiz uma viagem de 500km de ida e 500km de volta, então estou me acostumando ainda com a moto.
    Mas apesar de pouco tempo com ela, e já alguns acessórios colocados, já estou pensando em pegar uma maior, e estou de olho na Tiger 800, mas ainda estou na dúvida se vale a pena trocar, pois só ando a 100km/h a 110km/h e só aumento um pouco a velocidade quando em ultrapassagens, adoraria ter opiniões do grupo, se realmente vale uma moto maior e o que eu teria de melhor em relação a minha.
    Espero poder aprender bastante aqui e se puder ajudar outros também.
    Um abraço a todos.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Seja bem vindo ao portal tchê.

Quanto a troca da moto vai depender do uso. Para quem anda frequentemente engarupado acho que ambas tem bancos longe do ideal para garupa.

Ademais, fazem a recém 2 meses que comprasse a moto. Quem sabe ñ aproveita ela um pouco mais? 1 ano passa tão rápido...

Assim vós andais mais com a moto e amadurecem mais vossa necessidade. Como mencionaste que ficou um bom tempo sem moto, talvez seja interessante a moto atual, que é leve, para se habituar novamente.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo por aqui Rodrigo é bom retorno ao mundo das duas rodas!

É muito natural ficarmos “namorando” outra moto, mas concordo com o Edu no sentido de que vc está a pouquíssimo tempo com a 500x é que seria muito interessante maturar um pouco mais a ideia com base em suas reais necessidades.

A Tiger é uma belíssima moto mas no quesito conforto direto não será muito diferente da 500x.

A melhora será no conforto indireto como a potência muito maior e alguns mimos como aquecedores, controles eletrônicos, aquecedores e a suspensão bem mais alta.

A Tiger tem ampla gama de versões (e preços) cada uma com um pacote de mimos diferentes.

Pense bem antes de assinar o cheque!

Se precisar de qualquer coisa conte conosco!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Pois é, já comprei algumas coisas pra ela, como protetor de motor, protetor de radiador, e até coloquei um banco conforto do pedrinho bancos, já paguei todos os impostos do ano de 2019 e fiz seguro, por isso estou com muitas dúvidas se vale a troca, a patroa tb está bem interessada.... meu próximo acessório agora seria o suporte e baú traseiro, pra patroa andar mais confortável e ajudar a transportar algumas coisas, mas não sei se gasto com isso agora ou troco...
    Segue a foto da minha dúvida...kkkk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Tive duas Tigers 800 e ela é uma moto muito confortável, tanto para o piloto quanto para a garupa. A pernada mais longa que fiz com ela num único dia foi de 1100 km e cheguei do outro lado complemente inteiro.

Sem dúvida a Tiger 800 nas versões 2015 em diante é muito superior à CB500x em todos os quesitos (sem me referir ao seu banco novo, que parece ser muito bom), com exceção do consumo.

Agora, dado este fato, no seu lugar eu não trocaria de moto. Eu ficaria com ela pelo menos até o fim do ano para usufruir do seguro e impostos, e também para pegar mais o jeito de viagens longas.

Quanto ao baú, você pode aproveitar para a futura moto sem problemas. Só precisará comprar uma nova base, que não costuma ser muuuiiito cara.

Enfim, eu curtiria mais a moto atual.

A não ser que surja uma oportunidade imperdível, do tipo troca tabela a tabela, com uma Tiger tão equipada quanto a sua. Aí, é correr para o abraço e ser feliz...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk
    Última edição por LLM; 4 Semanas Atrás às 12:03 AM.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Bom .... nós que temos motos somos uma especie não muito racionais mas muito racionais para encontrar argumentos para nos convencer a trocar a motoca. Boa parte aqui é apaixonado por motos então só por isso já justifica as cagadas que a gente faz por aí. Boa parte de trocar a moto são fantasias da nossa mente e muitas xs não precisamos trocar e nem temos a necessidade. Esquecemos que a moto atual tb tem vantagens sobre a nova. Na sua, imagino que manutenção seja mais em conta, facilidade de ter honda em todo canto, ser mais leve ( importante ) e mais econômica. A tiger é mais refinada e existe um pacote de vantagens agregado a ela sem dúvidas. Nesses tempos de consumismo desenfreado eu acho interessante vc aproveitar a sua moto e tirar dela o que ela te oferece hoje, pois ela possui poucas limitações mesmo para grandes viagens. Basta algum planejamento. Eu viajo de Tenere 250 as xs e já fiz viagens de 3500km com ela mesmo com suas limitações. Mas como disse lá em cima, é algo bem pessoal e só vc sabe ao certo. Se vc tem condições e quer mesmo isso, não tem nada de errado pegar uma t800.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Elbl Ver Post
    Pois é, já comprei algumas coisas pra ela, como protetor de motor, protetor de radiador, e até coloquei um banco conforto do pedrinho bancos, já paguei todos os impostos do ano de 2019 e fiz seguro, por isso estou com muitas dúvidas se vale a troca, a patroa tb está bem interessada.... meu próximo acessório agora seria o suporte e baú traseiro, pra patroa andar mais confortável e ajudar a transportar algumas coisas, mas não sei se gasto com isso agora ou troco...
    Neste ponto concordo com você. Os acessórios que não conseguir aproveitar na Tiger, infelizmente não vão valorizar a 500X, eventualmente até ajudem na velocidade da venda ( caso venda para particular )

De qualquer forma. Teste Drive em todas da faixa de preço que pretende. E se possível sempre com a participação da garupa.

Concordo com tudo que os outros falaram. Mas se a garupa perder o interesse, seus passeios e viagens certamente serão mais curtos e raros.

Para alguém inexperiente e ou muito jovem eu também aconselharia a "escadinha" pensando em segurança.

Du.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Bom dia !!!!!!!

Seja bem vindo ao Portal.

abraço

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Seja muito bem vindo ao PBT!
    Acho que já disseram tudo, mas no final o que vale mesmo é sua vontade, e da patroa é claro!
    Na minha opinião as motos não se comparam, a Tiger 800 é muito superior.
    Mas, se fosse eu, ficaria pelo menos mais este ano com a 500x.
    Abraços!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Esse teu banco aí é muito confortável! o original da Tiger não é assim bom. Terá que colocar um confort também.

Eu no teu lugar compraria o baú para levar bagagens nas viagens. A patroa vai adorar!!
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Amanhã irei fazer um teste drive na Tiger numa cidade próxima onde tem uma concessionária e ver o que eu e patroa vamos decidir, obrigado pelas dicas pessoal.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Amanhã irei fazer um teste drive na Tiger numa cidade próxima onde tem uma concessionária e ver o que eu e patroa vamos decidir, obrigado pelas dicas pessoal.
    Ferrou!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ferrou!
    Ferrou X2 !
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Ferrou X3!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Seja bem-vindo ao seleto grupo de donos de triumph tiger kkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    kkkkk então a coisa é boa....

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Já está decidido!! Kkkk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    kkkkk então a coisa é boa....
    E se colocar um banco do Pedrinho, que nem você colocou na sua CB500X (e eu na minha Tiger)... vai ter jeito não... Já pode ir anunciando a CB no OLX...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Sérgio Xavier Ver Post
    E se colocar um banco do Pedrinho, que nem você colocou na sua CB500X (e eu na minha Tiger)... vai ter jeito não... Já pode ir anunciando a CB no OLX...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Na verdade já tenho 2 compradores pra cb é só decidir se vou trocar kkkk.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Vai comprar 0 km ou seminova?

Se for zero já escolheu a cor? kkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post
    Vai comprar 0 km ou seminova?

Se for zero já escolheu a cor? kkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço
    Uma sugestão: se for olhar uma Tiger 0km, não olhe muito para o painel TFT. Se fizer isso, não tem mais volta...

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Primeiramente bem vindo ao portal...
    Bem , a galera está muito consciente e racional nos argumentos ... kkkkk....
    DESDE que você não vá fazer esse teste rider ....
    Caso faça amigo, adeus CB500...
    Abç.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Bom fiz o teste na 800 xrt 0km com painel tft e tudo que tinha direito, rodei na 1200 tb, realmente são fantásticas, não senti um buraco que passei. A 1200 muita areia pro meu caminhão, então teria que ser a 800 mesmo, não pretendo pegar zero, uma usada na faixa de 40mil é o que eu pretendo, agora estamos discutindo os detalhes em casa....qualquer novidade aviso vocês....

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Num falei... Vamos ter mais um dono de Tiger aqui no PBT. Bem-vindo ao clube!!!

Bom fiz o teste na 800 xrt 0km com painel tft e tudo que tinha direito, rodei na 1200 tb, realmente são fantásticas, não senti um buraco que passei. A 1200 muita areia pro meu caminhão, então teria que ser a 800 mesmo, não pretendo pegar zero, uma usada na faixa de 40mil é o que eu pretendo, agora estamos discutindo os detalhes em casa....qualquer novidade aviso vocês....

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pro meu uso eu que sou bem simples, minha mulher me chama de rústico até..., a versão XR já estaria de muito bom tamanho. E acho que essa versão está 40 mil 0km. Claro que tem que somar frete, IPVA e emplacamento, mas quase que dá! Daqui a pouco uma 18...já equipada é negócio também.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Pro meu uso eu que sou bem simples, minha mulher me chama de rústico até..., a versão XR já estaria de muito bom tamanho. E acho que essa versão está 40 mil 0km. Claro que tem que somar frete, IPVA e emplacamento, mas quase que dá! Daqui a pouco uma 18...já equipada é negócio também.
    Nesse ponto, eu não compraria a XR nova. Ela vem com a bolha antiga e sem painel TFT. Ganha o novo mapeamento das marchas (1ª mais curta) e a nova carenagem. Acho que é só.

Para pegar a nova XR, eu optaria por uma XRX usada. Dá para encontrar uma com 01 ou 02 anos de uso e baixa quilometragem relativamente fácil.

Vai pagar bem menos e ter, praticamente, a mesma moto.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bem vindo Rodrigo.
    De 500 ou 800 o importante é aproveitar esse mundo maravilhoso das duas rodas.
    Pelo jeito a Tiger q vai ter q rodar...

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Seja bem vindo camarada. Bem a 500x é uma moto bastante versátil. No seu caso ficaria com ela pelo menos mais um ano. É natural buscarmos sempre algo a mais. No meu caso também fui pelo conforto e o apelo offroad mas te digo se você já tem colocou um banco mais confortável curta a moto. Ela tem várias qualidades. E cada moto que você possuir será um grande somatório de experiências até você chegar na que te atenda completamente. Isto é que seguro, depende do perfil! Participamos aqui em Fortaleza do grupo Ncs e CB500x se quiser pegar os bizus de add no PV! Conte conosco bem seja feliz com sua motoca!

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Se decidir partir pra Tiger seja bem vindo. Também faço parte deste grupo!

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Seja bem vindo Rodrigo.
    A propósito, essa foto do perfil, onde é esta ponte?

Olá galera, meu nome é Rodrigo Elbl, sou do interior do Paraná. Faz uns 2 meses desde que comprei minha moto CB500X 16/16 e desde então sempre entro aqui pra ler e aprender, não me registrei antes devido a um erro que tem pro registro via pagina da internet no computador, hj consegui me registrar via tapatalk no celular , pra depois conseguir acessar pelo computador. Já tive motos antes e a uns 6 anos atrás sofri um acidente e resolvi dar um tempo com moto, e era uma moto 250, e apesar dos pesares não aconteceu nada de grave comigo nem com a patroa, e depois de muito estudar e pensar resolvemos comprar uma moto denovo.
    Desde que peguei a minha Cb500x já rodei 4300km, isso só na região e fiz uma viagem de 500km de ida e 500km de volta, então estou me acostumando ainda com a moto.
    Mas apesar de pouco tempo com ela, e já alguns acessórios colocados, já estou pensando em pegar uma maior, e estou de olho na Tiger 800, mas ainda estou na dúvida se vale a pena trocar, pois só ando a 100km/h a 110km/h e só aumento um pouco a velocidade quando em ultrapassagens, adoraria ter opiniões do grupo, se realmente vale uma moto maior e o que eu teria de melhor em relação a minha.
    Espero poder aprender bastante aqui e se puder ajudar outros também.
    Um abraço a todos.
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Bem vindo ao PBT, Rodrigo"
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Permissões de Postagem