Resultados 1 a 24 de 24

Tópico: Combustível

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    990 ADVENTURE R
    Marca
    KTM
    Ano
    2010

Combustível

Galera, acabei de pegar a moto e quero rodar so na gasolina comum... vi no manual que nao é indicado. Algum comentário a respeito?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Meu amigo, para esse assunto vai um queijo, uma rapadura e ao menos duas caixas de cerveja - e vai ter um monte de pontos de vista diferentes, sem conclusão no final.
    Eu tenho a seguinte convicção: se for gasolina de boa procedência, qualquer delas funciona bem.
    Na minha moto já usei a comum, aditivada e Pódium. Uso mais Petrobras, Ipiranga e Shell pela facilidade de encontrá-las perto de casa.
    Se seu motor for de alta compressão, a premium vai te favorecer um pouquinho, mas seu dindin vai sumir ligeiro.
    Tento usar a aditivada, quando o preço colabora, pois acredito que ajude a limpar as sujidades da combustão.
    Em resumo: fazendo isso nunca tive problemas em qualquer das motos ou carros que utilizei.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    990 ADVENTURE R
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Meu amigo, para esse assunto vai um queijo, uma rapadura e ao menos duas caixas de cerveja - e vai ter um monte de pontos de vista diferentes, sem conclusão no final.
    Eu tenho a seguinte convicção: se for gasolina de boa procedência, qualquer delas funciona bem.
    Na minha moto já usei a comum, aditivada e Pódium. Uso mais Petrobras, Ipiranga e Shell pela facilidade de encontrá-las perto de casa.
    Se seu motor for de alta compressão, a premium vai te favorecer um pouquinho, mas seu dindin vai sumir ligeiro.
    Tento usar a aditivada, quando o preço colabora, pois acredito que ajude a limpar as sujidades da combustão.
    Em resumo: fazendo isso nunca tive problemas em qualquer das motos ou carros que utilizei.
    Obrigado Everton. Vou tentar usar de.procedencia, mas comum. Pq em viagens ja viu ne....

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por filipegborges Ver Post
    Galera, acabei de pegar a moto e quero rodar so na gasolina comum... vi no manual que nao é indicado. Algum comentário a respeito?

Qual a taxa de compressão do motor ?

Na minha opinião, só use gasolina alta octanagem se o seu motor precisar.

Entre comum e aditivada, eu gosto da comum.

Du.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu só uso comum. Se comprando comum já tem-se o risco de vir uma gororoba qualquer, imagina comprando gasolina + aditivo (gasolina aditivada)? Maior o risco.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Super Tenerê 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Essa questão de gasolina ruim he uma constante em nosso Brasil... amigo meu teve carbonização nos dois pistões da Super Tenere 1200 com 60.000km rodados

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Meu grupo viaja bastante e temos as mais variadas marcas de motos. Nossa opção sempre foi Petrobrás Grid. Tem em todo lugar!
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Eu adoto a seguinte logica,
    se a gasolina for ficar mais tempo no tanque, (rodando mais na cidade por exemplo) vou de aditivada.
    já em viagem onde vai um tanque atras do outro, vou indo com a comum, e no ultimo tanque antes de voltar para casa uso a aditivada.
    mas o mais importante é tentar achar gasolina de procedência, mas no meio da viagem... tem de ir adivinhando onde é bom e onde não!
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    O MastodonTe

EX Big Black ,EX Black/Green

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    se a gasolina for ficar mais tempo no tanque, (rodando mais na cidade por exemplo) vou de aditivada.
    já em viagem onde vai um tanque atras do outro, vou indo com a comum, e no ultimo tanque antes de voltar para casa uso a aditivada.
    Eu ouvi já ouvi de mais de um mecânico que o mais saudável é fazer o contrário. A gasolina aditivada quando fica muito tempo parada no tanque da moto acaba gerando uma gelatina pegajosa que impregna os bicos.
    Segundo um amigo que trabalhava com o projeto de motores da Ford, isso acontece mais rapidamente quando o combustível sofre variações de temperatura de forma mais frequente.
    No caso da moto, o tanque esquenta com o sol e o motor, levando a formação desta borra mais rapidamente nas motos do que nos carros. Isso justificativa da o fato de diversos fabricantes de BT não recomendarem o uso de gasolina aditivada (muitos donos usam a moto muito pouco).
    Eu costumo abastecer só com comum. Eventualmente, numa viagem em que sei que o tanque será consumido por completo, até coloco aditivada. Mas nunca coloco aditivada se a moto for ficar com este combustível por mais de dois dias.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Boa Luciano!
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Eu ouvi já ouvi de mais de um mecânico que o mais saudável é fazer o contrário. A gasolina aditivada quando fica muito tempo parada no tanque da moto acaba gerando uma gelatina pegajosa que impregna os bicos.
    Segundo um amigo que trabalhava com o projeto de motores da Ford, isso acontece mais rapidamente quando o combustível sofre variações de temperatura de forma mais frequente.
    No caso da moto, o tanque esquenta com o sol e o motor, levando a formação desta borra mais rapidamente nas motos do que nos carros. Isso justificativa da o fato de diversos fabricantes de BT não recomendarem o uso de gasolina aditivada (muitos donos usam a moto muito pouco).
    Eu costumo abastecer só com comum. Eventualmente, numa viagem em que sei que o tanque será consumido por completo, até coloco aditivada. Mas nunca coloco aditivada se a moto for ficar com este combustível por mais de dois dias.

Quando fala em aditivada vc considera a Podium também?
    Sempre li nas reportagens que ela é a mais recomendada para veículos que ficam muito tempo parado por conta da maior durabilidade. Se é papo eu não sei, mas já li isso em vários lugares...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Xt1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    LLM, faz sentido,
    agora uma perguntinha cretina...
    como pode gasolina comum e aditivada terem o mesmo preço em alguns postos?? aditivo de graça....
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    O MastodonTe

EX Big Black ,EX Black/Green

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post

X2...

Também faço isso, só coloco aditivada quando vou gastar o tanque rapidamente...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa história da gasolina é mais ou menos como discutir sobre alimentação... cada um fala uma coisa... kkkkkk.

Sinceramente nunca me preocupei com isso e não tenho um padrão definido de abastecimento... coloco em 99% das vezes gasolina comum e normalmente em postos confiáveis.

No fim, novamente comparando com a alimentação, na hora da fome, come-se aquilo que tiver! Kkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Quando fala em aditivada vc considera a Podium também?
    Sempre li nas reportagens que ela é a mais recomendada para veículos que ficam muito tempo parado por conta da maior durabilidade. Se é papo eu não sei, mas já li isso em vários lugares...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
    Neste caso, me refiro a gasolina normal aditivada, não a podium.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    LLM, faz sentido,
    agora uma perguntinha cretina...
    como pode gasolina comum e aditivada terem o mesmo preço em alguns postos?? aditivo de graça....
    boa pergunta!

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    tive um professor de motores a combustão wue trabalhou na GM que falava exatamente o o Luciano explicou, além disso, ele dizia que a quantidade de aditivo na gasolina era insuficiente para causar toda essa limpeza prometida
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    O motor foi e é desenvolvido há muitos anos para rodar com gasolina e não com aditivo. Tá respondida a questão.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Quando o assunto é combustível o melhor mesmo é abrir uma cerveja e colocar a carne para assar....
    Eu particularmente só uso comum.

Diogo Emanuel Maia Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Quando o assunto é combustível o melhor mesmo é abrir uma cerveja e colocar a carne para assar....
    Eu particularmente só uso comum.

Concordo. Uma vez dentro das especificações, é o que importa.

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    BMW F700 Gs
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Só coloco gasolina comum na minha F700 Gs, rodo 80 km todo dia para ir trabalhar, já está chegando quase nos 20 mil km.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Apenas pondo lenha...

Sempre abasteço-me com comum. Na penúltima abastecida, fui obrigado a usar um posto nada confiável que nem bandeira tinha próximo de Atibaia... resultado o motor ficou “batendo pino”.

Deixei quase acabar e pus a Podium...

O barulho sumiu, a moto ficou mais lisa e a temperatura do motor aumentou bastante! O resto ficou igual!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Interessante, Roberto.
    Quanto à gasolina ruim, tá tudo "nos conforme".
    Em relação à Podium, fiquei surpreso com o aumento de temperatura.
    Não tenho conhecimento técnico, mas o motor das nossas motos são de alta compressão, então minha suposição era de que a explosão "no tempo certo" não traria mais aquecimento.
    A Podium - ao menos em tese - tende a queimar totalmente, no melhor ponto, e com as demais gasolinas isso pode não ocorrer totalmente.
    Vou estudar mais !!
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Interessante, Roberto.
    Quanto à gasolina ruim, tá tudo "nos conforme".
    Em relação à Podium, fiquei surpreso com o aumento de temperatura.
    Não tenho conhecimento técnico, mas o motor das nossas motos são de alta compressão, então minha suposição era de que a explosão "no tempo certo" não traria mais aquecimento.
    A Podium - ao menos em tese - tende a queimar totalmente, no melhor ponto, e com as demais gasolinas isso pode não ocorrer totalmente.
    Vou estudar mais !!
    Quando abasteço com podium acontece o mesmo comigo. O consumo aumenta e a temperatura do motor fica mais elevada. A GS é uma moto que o calor do motor na incomoda, mas quando abasteço com podium é impossível usar bermuda.

Diogo Emanuel Maia

Permissões de Postagem