Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Conectividade painel TFT

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019

Conectividade painel TFT

Pessoal, segue uma novidade sobre parceria da Triumph com o Google sobre conectividade do painel TFT.

Parece legal, vamos ver quanto vai custar a brincadeira... rsrsrs...

https://www.moto.com.br/acontece/con...wsletter-07-03
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Pessoal, segue uma novidade sobre parceria da Triumph com o Google sobre conectividade do painel TFT.

Parece legal, vamos ver quanto vai custar a brincadeira... rsrsrs...

https://www.moto.com.br/acontece/con...wsletter-07-03
    Sim parece legal, mas minha reflexão fica por conta da segurança. Já acho os painéis tft uma fonte de distração perigosa e cognitivamente estressante para o piloto. Isso é minha opinião ok?
    Agora imagina pendurar toda essa conectividade, câmeras etc....
    Eu já acho inclusive que os gps tiram em muito a atenção. Infelizmente há poucos anos um motociclista morreu na Serra da Dona Francisca em SC justamente por ter-se distraído com o gps....
    Enfim, cuidado com todas essas traquitanas.......
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    S
    Eu já acho inclusive que os gps tiram em muito a atenção.
    Concordo integralmente. Já quase me acidentei tb. E é completamente dispensável o GPS. Só se faz necessários em rotatórias e bifurcações da onde não se conhece. Na maior parte do tempo andamos onde conhecemos ou, sem chance de erro pois tem uma única entrada á frente e, pelos pontos cardiais, já se sabe se a entrada é à esquerda ou à direita.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Concordo integralmente. Já quase me acidentei tb. E é completamente dispensável o GPS. Só se faz necessários em rotatórias e bifurcações da onde não se conhece. Na maior parte do tempo andamos onde conhecemos ou, sem chance de erro pois tem uma única entrada á frente e, pelos pontos cardiais, já se sabe se a entrada é à esquerda ou à direita.
    Isso mesmo. Particularmente, só uso quando viajo para lugares que efetivamente não conheço e uso sobretudo nas cidades para achar o hotel etc...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Gostei da ideia do ponto de vista tecnológico, principalmente por conta da interação com o Maps e pontos de interesse aprimorados.
    Mas concordo plenamente que deverá ser perigoso e um fator de desatenção muito grande para o piloto, sobre tudo quando for controlar por exemplo a Gopro.
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Sim, com certeza tem que se ter consciência ao usar toda essa informação e conectividade.

Mas tudo é bom senso, saber usar no momento certo, é o básico para ser fazer bom uso da informação sem comprometer a dirigibilidade da moto.

Eu já acho interessante esse produto já vir montado na moto, pela facilidade de uso que ele deverá proporcionar. Não haverá necessidade de se deslocar as mãos para operar o GPS ou a câmera por exemplo, todos os controles ficariam mais ergonômicos.

Outro fator que achei interessante é que pela informação dada pela moto.com, essa atualização estará disponível também para os atuais modelos da Triumph que usam o painel TFT, mas não tem conectividade, que é o caso da minha Tiger 800 XCx. Pelo que entendi, seria uma atualização do software.

Só terá que se ver o preço disso, o que não costuma ser muito barato...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Para mim, GPS é indispensável. Estou usando no telefone hoje é a facilidade de se controlar com comandos de voz é muito útil.
    Fico sabendo onde tem radares, congestionamento, buracos na pista, tudo sem tirar os olhos da estrada.
    Agora que o waze está integrado com o Spotify, aí que virou ferramenta essencial para mim.

Muito boa essa iniciativa da Triumph.
    E pela experiência que tenho com a marca, acho provável que a atualização para as motos com o novo painel receberem esse novo recurso não tenha custos apra os proprietários. Vamos ver...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Como diria Belchior "Eu tenho medo e já aconteceu... Eu tenho medo e inda está por vir"
    Já tomei uns sustos por distrair com gps, mp4, botões no painel... interessante facilitar o acesso no punho da moto, mas perigoso esse excesso de utilidades. Fácil vacilar
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 1200 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2018

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Vai precisar de um módulo bluetooth extra, ou seja, terá um custo envolvido sim.
    Não é só update de software.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Permissões de Postagem