Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Curso da BMW Ride Experience

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    750 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2019

Curso da BMW Ride Experience

Amanhã participo do curso on road Nível 1 da BMW ride experience.
    Ansioso por aprender algumas técnicas para o dia-a-dia.
    Como sou principiante com a aminha 750 GS, acho que vai valer a pena!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Cursos e treinamentos são sempre muito úteis. Seja para aprender coisas novas ou para reciclar e colocar em prática algum conceito que já possuía.
    Depois conte para a gente como foi a experiência. Se puder compartilhar também dados como local, carga horária, conteúdo e valores, todos nós agradecemos.
    Bom curso!

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Estou devendo pra mim mesmo cursos assim.

Depois compartilhe a experiência. Vai ser bom certamente. Bom curso.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    750 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2019
    O curso foi ótimo! Apesar de ser classificado de Nível 1, tinha uma turma de alunos bastante heterogênea, incluindo alunos de primeira moto (eu) até motociclistas experientes com décadas de experiência. Interessante é que o pessoal experiente parecia não conhecer bem algumas técnicas básicas, como U-turn à baixa velocidades, posturas na curva, modo de frenagem de emergência, etc.
    Para iniciantes como eu, vejo esse tipo de curso essencial, ou mandatório. Na verdade acho que para uma pessoa se habilitar na categoria A, o certo seria um curso desse e um mínimo de domínio do conteúdo.
    Não se sai do curso pronto pra aplicar tudo que foi passado, mas com certeza é um primeiro passo importante. No dia a dia dá pra ir treinando as técnicas na medida do possível, desde que em segurança.
    Sei que outras marcas oferecem cursos parecidos. Com certeza vale a pena!
    Tenho interesse de fazer no futuro um curso "multimarcas" de off road. Mas até lá, vou treinando o que aprendi nesse primeiro curso da BMW Ride Experience.
    Única dificuldade foi enfrentar o asfalto fervendo de um dia quentíssimo! Por outro lado foi bom, a minha balança acusou 2 Kg a menos! kkk, deve ter sido só de água que eu perdi...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ótimo feed Back do curso! Vc é o primeiro que conheço que fez o curso on road, já que curiosamente a maioria das pessoas que querem se aperfeiçoar escolhem o off road!

Tenho vontade de fazer ambos... um dia aprendo a pilotar direito!

Agora é só por em prática as dicas dadas!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Qualquer curso, treino e prática é válido, mesmo pra quem tem muita experiência. Na habilitação não aprendemos nem o básico e no dia a dia adquirimos vários vícios. Eu fiz um curso onroad da Honda voltado para o trânsito, baixa velocidade, quando já estava na minha 3ª moto, achei bem útil.
    Segue vídeo sobre o curso: https://www.youtube.com/watch?v=TEX8AdFiwEY

Mas bem antes disso, com pouco mais de 1 ano de habilitação (não pilotava antes), eu pretendia fazer o curso offroad do PBT, porém ao invés do curso eu fui parar no Jalapão com a turma do CXT, aulas práticas intensivas sem professor kkkkkkk passei muito aperto mas voltei apaixonado por offroad. Se tivesse feito o curso antes com certeza teria sido mais fácil e mais divertido ainda.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    750 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2019
    O instrutor no curso comentou sobre uma pesquisa importante, feita por uma entidade que promove segurança no trânsito (se eu não me engano, se chama NHTSA, National Highway Traffic Safety Administration). Nesta pesquisa, que teria sido feita no mundo todo, teria sido constatado que muitos acidentes acontecem porque os pilotos simplesmente não utilizam adequadamente ou não confiam nos equipamento de suas motocicletas, principalmente com relação ao uso dos freios com ABS. Os cursos são ótimas oportunidades para que se aprenda a extrair o máximo que a tecnologia das nossas máquinas oferece. Talvez mais importante do que aprender, é poder praticar a sua utilização em um ambiente seguro. Durante os exercícios, alguns pilotos de anos de experiência admitiram usar mais frequentemente o freio traseiro, com receio de "perder" a frente. Por ter falado no NHTSA, vale a pena visitar o site. a leitura é em inglês, mas o conteúdo parece interessante: http://www.nhtsa.gov/road-safety/mot...e-safety#95761

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Pra usar mais o freio traseiro tem que andar muito de boa. A diferença de frenagem dianteira/traseira é gritante...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Pra usar mais o freio traseiro tem que andar muito de boa. A diferença de frenagem dianteira/traseira é gritante...

Mas se foi baseado no EUA onde a maioria são motos Custom, mas fácil compreender o uso do freio traseiro. Que nas Custom contribuem muito mais com a frenagem.

Ultra Glide já tem ABS Reflex desde 2014. Se o ABS entrar em ação, não importa qual freio foi usado, a moto usará os 2 freios para parar.

Du.

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Mas se foi baseado no EUA onde a maioria são motos Custom, mas fácil compreender o uso do freio traseiro. Que nas Custom contribuem muito mais com a frenagem.

Ultra Glide já tem ABS Reflex desde 2014. Se o ABS entrar em ação, não importa qual freio foi usado, a moto usará os 2 freios para parar.

Du.
    Acho que aqui no Brasil a cultura de usar mais o freio traseiro vem das bicicletas, onde usar o dianteiro tinha a chance de dar um RL kkk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Acho que aqui no Brasil a cultura de usar mais o freio traseiro vem das bicicletas, onde usar o dianteiro tinha a chance de dar um RL kkk

Bem lembrado. Também faz sentido. Kkkk

Du.

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Faz muito sentido kkkkk fiz muita trilha de bike e sempre evitei o freio dianteiro, além de RL é fácil perder a frente. Tive que rever o conceito na moto, mas ainda uso bastante freio traseiro quando estou com garupa, é mais suave.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Permissões de Postagem